O Dynamite abriu com uma promo nos bastidores, onde Darby Allin disse que Keith Lee deveria ficar só a ver Swerve Strickland levar pancada no combate de abertura.
Darby Allin wants to know which Keith Lee will show up tonight.
Watch #AEWDynamite Live on @TBSNetwork!@DarbyAllin | @RealKeithLee pic.twitter.com/AE9ekUEhA8
— All Elite Wrestling (@AEW) July 6, 2023
AEW International Champion Orange Cassidy & Darby Allin venceram Keith Lee & Swerve Strickland (Quartos-de-Final do Blind Tag Team Tournament)
Darby Allin & Orange Cassidy tentaram de tudo para deitar Keith Lee abaixo, mas não conseguiram e quando Swerve Strickland entrou em ringue, a sua equipa ficou definitivamente no controlo.
Keith Lee doesn't have time for the games of the AEW International champion Orange Cassidy.
Watch #AEWDynamite on TBS!@swerveconfident | @RealKeithLee | @orangecassidy | @DarbyAllin #BlindEliminatorTagTeamTournament pic.twitter.com/1EtH5bbKcQ
— All Elite Wrestling (@AEW) July 6, 2023
Os ex-campeões de equipa foram trabalhando juntos apesar de não quererem, mas rapidamente o caos instalou-se neste opener.
The pace of this match starts to pick up in the Blind Eliminator Tag Team Tournament Quarterfinal match!
Watch #AEWDynamite on TBS!@swerveconfident | @RealKeithLee | @orangecassidy | @DarbyAllin #BlindEliminatorTagTeamTournament pic.twitter.com/Z88fuOpTzA
— All Elite Wrestling (@AEW) July 6, 2023
Nos minutos seguintes, ambas as equipas tiveram várias hipóteses de vencer, mas várias falhas de comunicação de Swerve Strickland & Keith Lee, abriram espaço para a vitória de Darby Allin & Orange Cassidy.
Após o combate terminar, tivemos um video package de Darby Allin a explicar a sua relação com Nick Wayne e de como acha que este está preparado para lutar na AEW.
Wait until you see what wrestling prodigy @TheNickWayne does in #AEW!
Watch #AEWDynamite Live on @TBSNetwork! pic.twitter.com/3RuGrweFAT
— All Elite Wrestling (@AEW) July 6, 2023
Depois de revermos imagens do que já aconteceu entre Jack Perry e Hook, tivemos “Jungle Boy” a chegar à arena de carro, mas rapidamente fugiu quando Hook o tentou apanhar.
HOOK just attacked Jack Perry backstage but is still denied his revenge!
Watch #AEWDynamite Live on @TBSNetwork!@tonyschiavone24 | @boy_myth_legend | @730Hook pic.twitter.com/nqgqwsOguc
— All Elite Wrestling (@AEW) July 6, 2023
A seguir, tivemos imagens de MJF e Adam Cole a treinar no ginásio, com o AEW World Champion a gozar com várias pessoas, algo que Adam Cole disse não ser bonito. Ainda assim, os dois gozaram com Tony Schiavone, isto enquanto MJF ficava impressionado com o treino do seu rival.
Blind Eliminator Tag Team Tournament partners Adam Cole & #AEW World Champion MJF bond at the gym before their match tonight!
Watch #AEWDynamite Live on @TBSNetwork!@The_MJF | @AdamColePro pic.twitter.com/4OGge4pFXe
— All Elite Wrestling (@AEW) July 6, 2023
The Acclaimed (Max Caster & Anthony Bowens) & Billy Gunn venceram The Butcher & The Bollywood Boyz (Gurv Sihra & Harv Sihra)
O trios dos Acclaimed & Billy Gunn entraram melhor e dominaram sem grandes problemas.
Billy Gunn starts the action in this trios match!
Watch #AEWDynamite on TBS!@Bowens_Official | @PlatinumMax | @RealBillyGunn | @BollywoodBoyz | #TheBlade pic.twitter.com/TB1muunpxe
— All Elite Wrestling (@AEW) July 6, 2023
O trio de Butcher e dos Bollywood Boyz ainda teve alguma ofensiva, mas no final, Max Caster conquistou a vitória com o Mic Drop.
Após o combate terminar, Harley Cameron apareceu no titantron e insultou os The Acclaimed, tendo também dito que ela é a cantora mais talentosa do roster. O segmento terminou com Billy Gunn e os fãs mandarem Harley Cameron “suck it!”…
Harley Cameron has a surprise for The Acclaimed next week on #AEWDynamite!
Watch #AEWDynamite on TBS!@Bowens_Official | @PlatinumMax | @RealBillyGunn | @itsdanni_ellexo pic.twitter.com/E0DdZ6A3eh
— All Elite Wrestling (@AEW) July 6, 2023
Depois de vermos imagens de Eddie Kingston conquistar o NJPW STRONG Openweight Championship, tivemos uma promo de Jon Moxley, que afirmou estar farto de ouvir o “Mad King” queixar-se e que está na altura deste lhe atender o telefone.
Jon Moxley and Eddie Kingston have been friends for years but is that friendship going to last?
Watch #AEWDynamite Live on @TBSNetwork!@JonMoxley | #EddieKingston pic.twitter.com/MjD0eO3u7u
— All Elite Wrestling (@AEW) July 6, 2023
Nos bastidores, Renee Paquette e RJ City, mostraram que o parceiro de Matt Hardy no Blind Tag Team Tournament será Jeff Jarrett.
https://twitter.com/AEW/status/1676755876122615808
A seguir, tivemos uma promo de Wheeler Yuta a prometer que iria vencer Kenny Omega e terminar com os The Elite, ainda antes de chegarem ao Blood & Guts.
De regresso ao ringue tivemos Chris Jericho que afirmou que nos últimos tempo tem perdido várias vezes contra grandes lutadores, mas que depois de ter passado pelos sítios onde começou a sua carreira, ele sente que pode tornar-se na melhor versão de si próprio.
Chris Jericho took a trip down memory lane.
Watch #AEWDynamite on TBS!@IAmJericho pic.twitter.com/mFVU0MXBE5
— All Elite Wrestling (@AEW) July 6, 2023
De forma algo inesperada, Don Callis veio ao ringue e relembrou a todos, de como eles são amigos há 34 anos e que em 2015, o “Lionheart” o ajudou a regressar ao Wrestling e que provavelmente, não estaria aqui sem essa ajuda.
Don Callis aproveitou para insultar Kenny Omega e afirmou que se Chris Jericho quer ser a sua melhor versão, então tem de se juntar à sua família. Chris Jericho afirmou que não se junta a stables, mas que as cria e que se Don Callis estiver a falar a sério, então eles talvez possam conversar.
Is Don Callis the change Chris Jericho needs?
Watch #AEWDynamite on TBS!@IAmJericho | @TheDonCallis pic.twitter.com/Srf7Nu8CgR
— All Elite Wrestling (@AEW) July 6, 2023
Em seguida, tivemos video packages a promover as meias finais do Men’s Owen Hart Cup.
This Saturday Night on #AEWCollision it's CM Punk vs Samoa Joe in the semifinals of the #OwenHartFoundation Tournament! Can @CMPunk finally defeat @SamoaJoe?
Watch #AEWDynamite Live on @TBSNetwork! pic.twitter.com/jd83k0j0VY
— All Elite Wrestling (@AEW) July 6, 2023
No gabinete médico, tivemos Renee Paquette a tentar saber novidades sobre Roderick Strong, com o médico a dizer que ele irá ficar bem e só tem de ter cuidado. Adam Cole foi falar com o seu amigo e Roderick Strong mostrou-se preocupado com a amizade com MJF, mas Adam Cole afirmou que não há motivo para preocupação.
We have an update on Roderick Strong after his match with Samoa Joe on #AEWCollision.
Watch #AEWDynamite Live on @TBSNetwork!@RoderickStrong | @AdamColePro pic.twitter.com/jL0kMFDEpX
— All Elite Wrestling (@AEW) July 6, 2023
AEW World Champion MJF & Adam Cole venceram Matt Menard & The Butcher (Quartos-de-Final do Blind Tag Team Tournament)
Matt Menard & The Butcher aproveitaram as indecisões de MJF & Adam Cole e entraram melhor neste embate e até tiveram um domínio algo prolongado sobre o AEW World Champion.
Quando MJF fez o tag a Adam Cole, este virou o combate do avesso e com isso o combate ficou caótico.
Adam Cole gets the much-needed tag and is in this match!
Watch #AEWDynamite on TBS!@The_MJF | @AdamColePro | @theDaddyMagic | @andycomplains#BlindEliminatorTagTeamTournament pic.twitter.com/vophQ4vYxG
— All Elite Wrestling (@AEW) July 6, 2023
Pouco depois MJF & Adam Cole até fizeram um golpe em equipa e no final, o ex-NXT com o Boom conquistou a vitória para a sua equipa.
Assim que o combate terminou, MJF pediu a Adam Cole para fazer o grito do seu nome e depois sugeriu que eles deveriam voltar a treinar juntos. Quando Adam Cole se preparava para sair de cena, MJF gritou parabéns e vários confetti caíram do telhado da arena e de repente apareceram balões e pessoas com um bolo de aniversário.
Depois de algumas brincadeiras, a cara de MJF foi parar ao bolo e o campeão tentou não parecer irritado com tudo isto.
Did…did they just become best friends?
Watch #AEWDynamite on TBS!@The_MJF | @AdamColePro#BlindEliminatorTagTeamTournament pic.twitter.com/ZdqYEK2D7F
— All Elite Wrestling (@AEW) July 6, 2023
Nos bastidores, Britt Baker foi entrevistada e para além de insultar Ruby Soho prometeu que iria vencer o Women’s Owen Hart Cup pela segunda vez.
.@RealBrittBaker is ready to win the #OwenHartFoundation tournament for the second year in a row!
Watch #AEWDynamite Live on @TBSNetwork! pic.twitter.com/4gnaP7Vicc
— All Elite Wrestling (@AEW) July 6, 2023
Ainda no backstage, Sammy Guevara e Daniel Garcia não se mostraram muito convencidos da conversa entre Chris Jericho e Don Callis, mas o “Lionheart” afirmou que isso não era um problema deles. Foi também anunciado que os dois jovens farão equipa no Blind Tag Team Tournament.
Chris Jericho wants Sammy Guevara and Daniel Garcia to branch out and win the Blind Eliminator Tag Team Tournament!
Watch #AEWDynamite Live on @TBSNetwork!@SammyGuevara | @GarciaWrestling | @IAmJericho pic.twitter.com/mN9TG73fND
— All Elite Wrestling (@AEW) July 6, 2023
Ruby Soho venceu Britt Baker (Quartos-de-Final do Women’s Owen Hart Cup Tournament)
As duas velhas rivais começaram de forma técnica, e acabou por ser Britt Baker que levou a melhor, até que fora do ringue, Ruby Soho com a ajuda das restantes Outcasts, virou o ímpeto a seu favor.
A “Runaway” dominou durante alguns minutos, mas a ex-campeã equilibrou as contas deste embate e com isso as duas lutadoras foram tendo várias hipóteses para vencer nos minutos seguintes, Saraya tentou interferir, mas o combate continuou.
Britt Baker continues to fight the numbers!
Watch #AEWDynamite on TBS!@realrubysoho | @RealBrittBaker #OwenHartFoundationTournament pic.twitter.com/3rB7T1c99k
— All Elite Wrestling (@AEW) July 6, 2023
Até que Ruby Soho fez um Victory Roll que sem a árbitra vez, Toni Storm ajudou a que Britt Baker não conseguisse sair desse pin.
Após o combate terminar, tivemos um cara a cara entre Ruby Soho e Skye Blue.
It's official! @realrubysoho will take on @Skyebyee in the semi-finals of the #OwenHartFoundation Tournament NEXT WEEK on #AEWDynamite! pic.twitter.com/NkAbHeq8VV
— All Elite Wrestling (@AEW) July 6, 2023
Kenny Omega venceu Wheeler Yuta
Wheeler Yuta atacou Kenny Omega pelas costas, mas o canadiano virou o ímpeto a seu favor e dominou os minutos iniciais deste main event.
O jovem lutador do Blackpool Combat Club conseguiu controlar o rumo dos acontecimentos fora do ringue e com isso deixou o ex-AEW World Champion em apuros durante vários minutos.
"It's classic BCC" – Tony Schiavone on the methods of Wheeler Yuta's attack on Kenny Omega.
Watch #AEWDynamite on TBS!@KennyOmegamanX | @WheelerYuta pic.twitter.com/l9a1Q7ZT5z
— All Elite Wrestling (@AEW) July 6, 2023
O “Cleaner” nunca se deu por vencido e com a sua explosividade começou a equilibrar as contas e os dois lutadores foram ficando cada vez mais perto da vitória.
Huge back and forth between Wheeler Yuta & Kenny Omega!
Watch #AEWDynamite on TBS!@KennyOmegamanX | @WheelerYuta pic.twitter.com/6Ny98oBnyB
— All Elite Wrestling (@AEW) July 6, 2023
Com a agressividade a subir de tom, Don Callis ainda criou uma distração para que Konosuke Takeshita atacasse Kenny Omega, mas este continuou em combate. No final, o “Cleaner” mostrou estar num patamar superior e com o One Winged Angel conquistou a vitória.
Após o combate terminar, Konosuke Takeshita e Claudio Castagnoli atacaram Kenny Omega, mas os Young Bucks e “Hangman” Adam Page apareceram e deixaram os dois lutadores por terra.
The Elite is out for the save!
Watch #AEWDynamite on TBS!@KennyOmegamanX | @youngbucks | #HangmanAdamPage pic.twitter.com/3ym2DU0HSJ
— All Elite Wrestling (@AEW) July 6, 2023
O que achaste deste AEW Dynamite?
6 Comentários
-> Darby Allin & OC × Swerve & Lee – Muito bom combate (com estes intervenientes era difícil não o ser) que teve os vencedores acertados, na minha opinião, pois abre espaço para que finalmente tenhamos o combate entre os antigos Swerve in Our Glory, que já vem sendo arrastado por vários meses.
-> Promo Package de Darby Allin a falar sobre a história do Nick Wayne e a introduzir o jovem ao público. Grande trabalho do Darby e da AEW com este e outros vídeos a promover a estreia do Nick que é um diamante autêntico que, se for bem lapidado, dará uma superestrela para muitos e muitos anos. Estou curioso para saber quem será o seu adversário de estreia.
-> Adam Cole e MJF – TUDO aqui foi fantástico, estes dois juntos são hilariantes e fazem rir como um bebé.
Vídeo do ginásio: Estes dois parecem duas velhotas que se odeiam mas que depois se juntam à quarta-feira para falarem mal de outra velhota (Schiavone)
Combate e posterior segmento: Epá…😂 O MJF a imitar o Adam Cole na entrada matou-me completamente 😂. Quanto ao combate em si, deu para perceber a dinâmica entre os dois, com o MJF a querer que os dois trabalhem em equipa e a pedir para o público ajudá-lo a convencer o Adam a alinhar nisso, infelizmente não conseguiu e o Adam Cole recusou-se a fazer a double-clothesline, conquistando a vitória com um Last Shot, no entanto, meus amigos, o melhor ficou para depois do combate.😂
Que segmento PERFEITO. Primeiro, o Adam Cole aceita passar mais um fim de semana de “bros” com o MJF e quando achava que o segmento estava feito, eis que o MJF saca de uma festa de aniversário para o Adam 😂 Isto foi engraçado demais para ser verdade. O MJF a canta com a voz ao nível de um vencedor do “The Voice” com o Adam a alinhar na cena e a espetar-lhe a cara no bolo e a agradecer pela festa com um “Thank you my friend”. Quero mais disto, por favor.
Nota: Vejam os vídeos do MJF a interromper as streams do Adam Cole para combinar as coisas de “equipa”, muito bom 😂
-> Segmento do Chris Jericho com o Don Callis – Pensei que teríamos já aqui o face turn do Jericho, mas parece que ainda não foi hoje. Sinceramente, não sei o que dizer sobre este envolvimento do Don com o Jericho. Por um lado, gostava de um face turn do veterano pois acho que a sua atual personagem está a ficar um pouco gasta e já deixou de ser benéfico quer para o Jericho como para o resto da stable, por outro gostava de vê-lo a juntar- se ao Callis pois tenho a certeza que ambos conseguiriam retirar o melhor de cada um e dar-nos algo muito bom. Veremos como isto se desenvolve.
-> Dr.Britt Baker D.M.D × Ruby Soho – Percebo e aceito perfeitamente a escolha da vencedora. O combate foi bom, mas acho que a quantidade de intromissões da Saraya e da Toni no combate, apesar de necessárias, foi um pouco exagerada e acabou por lhe retirar alguma consistência, no entanto, não deixou de ser um combate desfrutável.
-> Kenny Omega × Weeler Yuta – Foi um belo combate, agressivo como um gajo gosta, pelo menos até a minha stream ir abaixo após a chegada do Takeshita. Quando regressou, já estava o caos instalado. Achei uma otarice terminarem a emissão no momento em que a Dark Order chegou e impediu o Adam Page de dar a cadeirada; não sei se doi má gestão do tempo ou se estava programado mas não gostei, pois cortou um pouco a emoção do momento.
.
Estes foram os meus destaques. Tivemos aqui um bom Dynamite
Nick Wayne × Swerve Strickland no Dynamite da semana que vem 🔥🔥
Como diria o outro: “elas até choram pelo pipi”
Isto vai ser um autêntico espetáculo
Gostei:
– Allin & Cassidy vs. Lee & Strickland. Um combate muito sólido para começar o show. O spot onde o Lee está a subir os escadotes de ferro com o Darby Allin preso por lá debaixo é brutal e engraçado. Este combate tentou igualmente reacender o heat na feud entre Lee e Strickland e, a mim, pareceu funcionar. Agora, vamos ver se a AEW aproveita e finalmente faz o singles match entre os 2.
– The Acclaimed & Gunn vs. Blade & The Bollywood Boyz. Combate simples mas eficaz, nada de mal aqui.
– Promo do Chris Jericho. A promo do Jericho e do Callis são naturalmente ótimas, pois ambos são ótimos no microfone. Fica agora 2 possibilidades para o futuro: irá Jericho juntar-se aos BCC no Blood & Guts? Ou irá Jericho entrar em rivalidade com alguém como Konosuke Takeshita? Qualquer uma dessas hipóteses soa-me bem, honestamente. Mas para fazer sentido com a feud que vai começar com Guevara, se calhar juntar-se ao Blood & Guts enquanto Guevara junta-se à equipa adversária seria a melhor opção.
– MJF & Cole vs. The Butcher & Menard. A entrada do MJF e do Adam Cole é das coisas mais engraçadas que já vi. O MJF a correr à volta do Adam Cole como um parvo, ahahaha! Todas essas parvoíces tornaram este combate ótimo, com o MJF constantemente a chamar pelo Adam para ser mais heel, a tentar desesperadamente aquela Double Clothesline. Ótimo trabalho!
– Festa de aniversário do Adam Cole, feita pelo MJF. Por favor, deixem estes 2 ser equipa durante 1 ano. No final do segmento, eu fiquei num estado depressivo pois lembrei-me da excelente tag team do Kevin Owens e Chris Jericho e como fiquei quando a traição ocorreu. Não quero ficar assim outra vez. Desde aquele vídeo no ginásio, o MJF a trazer bolo e confettis, a cantar (que é das coisas mais engraçadas que já vi), a tentar espetar o Adam Cole no bolo mas o Cole desvia-se e manda o próprio MJF contra o bolo antes de dizer “Obrigado, meu amigo!”. Sem dúvida alguma, o segmento mais engraçado que vi no wrestling nestes últimos anos. Fantástico!
– Dr. Britt Baker DMD vs. Ruby Soho. Teve alguns botches que tiraram um bocado ao combate, mas ainda funcionou para mim. Gostei da forma como relembraram a final do ano anterior entre estas as 2, mas desta vez com a Ruby a vencer.
– Kenny Omega vs. Wheeler Yuta. Quando temos uma singles match do Kenny Omega no Dynamite, é um bom Dynamite. Um fantástico combate com um público excelente e ótima ação dentro do ring!
Overall: 7/10. Como disse, é um bom Dynamite quando temos uma singles match do Kenny Omega. Mas nem era preciso isso para ser um bom Dynamite, bastava ver Adam Cole e MJF. Estes 2 estão a arrasar o conceito de tag team onde um é heel (sendo que está a esforçar-se para ser face) e o outro é face. Como disse, deixem esta tag team durar antes do óbvio turn do MJF. Por hoje, destaco ambas as tags do blind tournament, Jericho/Callis, Adam Cole e MJF e Omega vs. Yuta.
Sem tirar nem por. Foi um episódio mais virado para comédia,mas estiveram todos bem.
Dynamite a ser Dynamite, entregou como quase sempre um belo show.
Começar pelo Orange e Darbin vs Keith lee e Swerve, como é que este combate foi espetacular em tantos sentidos? A AEW está a crescer, e neste show mostrou isso, fez um torneio e envolveu várias histórias por lá, Swerve e Keith Lee mostraram que funcionam muito bem juntos mesmo tendo razões para não gostarem um do outro, foi fenomenal do início ao fim.
Trios match dos Acclaimed, e enquanto via este combate pensei que adorava ver eles como trios champions uma vez na vida, façam isto acontecer por favor, combate normal dos acclaimed.
Tag do MJF & Adam Cole foi fenomenal, toda a história a ser criada aqui, eu já tinha avisado disto à muito tempo, os únicos que poderam tirar o título ao MJF são o Bryan e Adam Cole, e quem melhor que Adam Cole a contar histórias e bom no mic, este feud tem potencial de ser uma das melhores de sempre da AEW, estou a adorar.
Ruby Soho vs Britt Baker, um sinal que a divisão feminina da AEW está a crescer, alguém tem que se sacrificar sempre, agora é o tempo da Britt, mas ela terá o seu tempo de novo, gostei do combate da história envolvida, e pode ser perfeita esta stable mas de mulheres já é uma das melhores de sempre.
Kenny Omega vs Yuta, já se esperava algo do género, estou simplesmente a adorar esta feud e tem tudo para acabar da melhores maneira, a AEW está a acertar em tudo.
Ótimo main event.