AEW Dynamite (05/07/2023): Singles Match

O Dynamite abriu com uma promo nos bastidores, onde Darby Allin disse que Keith Lee deveria ficar só a ver Swerve Strickland levar pancada no combate de abertura.

AEW International Champion Orange Cassidy & Darby Allin venceram Keith Lee & Swerve Strickland (Quartos-de-Final do Blind Tag Team Tournament)

Darby Allin & Orange Cassidy tentaram de tudo para deitar Keith Lee abaixo, mas não conseguiram e quando Swerve Strickland entrou em ringue, a sua equipa ficou definitivamente no controlo.

Os ex-campeões de equipa foram trabalhando juntos apesar de não quererem, mas rapidamente o caos instalou-se neste opener.

Nos minutos seguintes, ambas as equipas tiveram várias hipóteses de vencer, mas várias falhas de comunicação de Swerve Strickland & Keith Lee, abriram espaço para a vitória de Darby Allin & Orange Cassidy.

Após o combate terminar, tivemos um video package de Darby Allin a explicar a sua relação com Nick Wayne e de como acha que este está preparado para lutar na AEW.

Depois de revermos imagens do que já aconteceu entre Jack Perry e Hook, tivemos “Jungle Boy” a chegar à arena de carro, mas rapidamente fugiu quando Hook o tentou apanhar.

A seguir, tivemos imagens de MJF e Adam Cole a treinar no ginásio, com o AEW World Champion a gozar com várias pessoas, algo que Adam Cole disse não ser bonito. Ainda assim, os dois gozaram com Tony Schiavone, isto enquanto MJF ficava impressionado com o treino do seu rival.

The Acclaimed (Max Caster & Anthony Bowens) & Billy Gunn venceram The Butcher & The Bollywood Boyz (Gurv Sihra & Harv Sihra)

O trios dos Acclaimed & Billy Gunn entraram melhor e dominaram sem grandes problemas.

O trio de Butcher e dos Bollywood Boyz ainda teve alguma ofensiva, mas no final, Max Caster conquistou a vitória com o Mic Drop.

Após o combate terminar, Harley Cameron apareceu no titantron e insultou os The Acclaimed, tendo também dito que ela é a cantora mais talentosa do roster. O segmento terminou com Billy Gunn e os fãs mandarem Harley Cameron “suck it!”…

Depois de vermos imagens de Eddie Kingston conquistar o NJPW STRONG Openweight Championship, tivemos uma promo de Jon Moxley, que afirmou estar farto de ouvir o “Mad King” queixar-se e que está na altura deste lhe atender o telefone.

Nos bastidores, Renee Paquette e RJ City, mostraram que o parceiro de Matt Hardy no Blind Tag Team Tournament será Jeff Jarrett.

A seguir, tivemos uma promo de Wheeler Yuta a prometer que iria vencer Kenny Omega e terminar com os The Elite, ainda antes de chegarem ao Blood & Guts.

De regresso ao ringue tivemos Chris Jericho que afirmou que nos últimos tempo tem perdido várias vezes contra grandes lutadores, mas que depois de ter passado pelos sítios onde começou a sua carreira, ele sente que pode tornar-se na melhor versão de si próprio.

De forma algo inesperada, Don Callis veio ao ringue e relembrou a todos, de como eles são amigos há 34 anos e que em 2015, o “Lionheart” o ajudou a regressar ao Wrestling e que provavelmente, não estaria aqui sem essa ajuda.

Don Callis aproveitou para insultar Kenny Omega e afirmou que se Chris Jericho quer ser a sua melhor versão, então tem de se juntar à sua família. Chris Jericho afirmou que não se junta a stables, mas que as cria e que se Don Callis estiver a falar a sério, então eles talvez possam conversar.

Em seguida, tivemos video packages a promover as meias finais do Men’s Owen Hart Cup.

No gabinete médico, tivemos Renee Paquette a tentar saber novidades sobre Roderick Strong, com o médico a dizer que ele irá ficar bem e só tem de ter cuidado. Adam Cole foi falar com o seu amigo e Roderick Strong mostrou-se preocupado com a amizade com MJF, mas Adam Cole afirmou que não há motivo para preocupação.

AEW World Champion MJF & Adam Cole venceram Matt Menard & The Butcher (Quartos-de-Final do Blind Tag Team Tournament)

Matt Menard & The Butcher aproveitaram as indecisões de MJF & Adam Cole e entraram melhor neste embate e até tiveram um domínio algo prolongado sobre o AEW World Champion.

Quando MJF fez o tag a Adam Cole, este virou o combate do avesso e com isso o combate ficou caótico.

Pouco depois MJF & Adam Cole até fizeram um golpe em equipa e no final, o ex-NXT com o Boom conquistou a vitória para a sua equipa.

Assim que o combate terminou, MJF pediu a Adam Cole para fazer o grito do seu nome e depois sugeriu que eles deveriam voltar a treinar juntos. Quando Adam Cole se preparava para sair de cena, MJF gritou parabéns e vários confetti caíram do telhado da arena e de repente apareceram balões e pessoas com um bolo de aniversário.

Depois de algumas brincadeiras, a cara de MJF foi parar ao bolo e o campeão tentou não parecer irritado com tudo isto.

Nos bastidores, Britt Baker foi entrevistada e para além de insultar Ruby Soho prometeu que iria vencer o Women’s Owen Hart Cup pela segunda vez.

Ainda no backstage, Sammy Guevara e Daniel Garcia não se mostraram muito convencidos da conversa entre Chris Jericho e Don Callis, mas o “Lionheart” afirmou que isso não era um problema deles. Foi também anunciado que os dois jovens farão equipa no Blind Tag Team Tournament.

Ruby Soho venceu Britt Baker (Quartos-de-Final do Women’s Owen Hart Cup Tournament)

As duas velhas rivais começaram de forma técnica, e acabou por ser Britt Baker que levou a melhor, até que fora do ringue, Ruby Soho com a ajuda das restantes Outcasts, virou o ímpeto a seu favor.

A “Runaway” dominou durante alguns minutos, mas a ex-campeã equilibrou as contas deste embate e com isso as duas lutadoras foram tendo várias hipóteses para vencer nos minutos seguintes, Saraya tentou interferir, mas o combate continuou.

Até que Ruby Soho fez um Victory Roll que sem a árbitra vez, Toni Storm ajudou a que Britt Baker não conseguisse sair desse pin.

Após o combate terminar, tivemos um cara a cara entre Ruby Soho e Skye Blue.

Kenny Omega venceu Wheeler Yuta

Wheeler Yuta atacou Kenny Omega pelas costas, mas o canadiano virou o ímpeto a seu favor e dominou os minutos iniciais deste main event.

O jovem lutador do Blackpool Combat Club conseguiu controlar o rumo dos acontecimentos fora do ringue e com isso deixou o ex-AEW World Champion em apuros durante vários minutos.

O “Cleaner” nunca se deu por vencido e com a sua explosividade começou a equilibrar as contas e os dois lutadores foram ficando cada vez mais perto da vitória.

Com a agressividade a subir de tom, Don Callis ainda criou uma distração para que Konosuke Takeshita atacasse Kenny Omega, mas este continuou em combate. No final, o “Cleaner” mostrou estar num patamar superior e com o One Winged Angel conquistou a vitória.

Após o combate terminar, Konosuke Takeshita e Claudio Castagnoli atacaram Kenny Omega, mas os Young Bucks e “Hangman” Adam Page apareceram e deixaram os dois lutadores por terra.


O que achaste deste AEW Dynamite?

6 Comentários

  1. -> Darby Allin & OC × Swerve & Lee – Muito bom combate (com estes intervenientes era difícil não o ser) que teve os vencedores acertados, na minha opinião, pois abre espaço para que finalmente tenhamos o combate entre os antigos Swerve in Our Glory, que já vem sendo arrastado por vários meses.
    -> Promo Package de Darby Allin a falar sobre a história do Nick Wayne e a introduzir o jovem ao público. Grande trabalho do Darby e da AEW com este e outros vídeos a promover a estreia do Nick que é um diamante autêntico que, se for bem lapidado, dará uma superestrela para muitos e muitos anos. Estou curioso para saber quem será o seu adversário de estreia.
    -> Adam Cole e MJF – TUDO aqui foi fantástico, estes dois juntos são hilariantes e fazem rir como um bebé.
    Vídeo do ginásio: Estes dois parecem duas velhotas que se odeiam mas que depois se juntam à quarta-feira para falarem mal de outra velhota (Schiavone)
    Combate e posterior segmento: Epá…😂 O MJF a imitar o Adam Cole na entrada matou-me completamente 😂. Quanto ao combate em si, deu para perceber a dinâmica entre os dois, com o MJF a querer que os dois trabalhem em equipa e a pedir para o público ajudá-lo a convencer o Adam a alinhar nisso, infelizmente não conseguiu e o Adam Cole recusou-se a fazer a double-clothesline, conquistando a vitória com um Last Shot, no entanto, meus amigos, o melhor ficou para depois do combate.😂
    Que segmento PERFEITO. Primeiro, o Adam Cole aceita passar mais um fim de semana de “bros” com o MJF e quando achava que o segmento estava feito, eis que o MJF saca de uma festa de aniversário para o Adam 😂 Isto foi engraçado demais para ser verdade. O MJF a canta com a voz ao nível de um vencedor do “The Voice” com o Adam a alinhar na cena e a espetar-lhe a cara no bolo e a agradecer pela festa com um “Thank you my friend”. Quero mais disto, por favor.
    Nota: Vejam os vídeos do MJF a interromper as streams do Adam Cole para combinar as coisas de “equipa”, muito bom 😂
    -> Segmento do Chris Jericho com o Don Callis – Pensei que teríamos já aqui o face turn do Jericho, mas parece que ainda não foi hoje. Sinceramente, não sei o que dizer sobre este envolvimento do Don com o Jericho. Por um lado, gostava de um face turn do veterano pois acho que a sua atual personagem está a ficar um pouco gasta e já deixou de ser benéfico quer para o Jericho como para o resto da stable, por outro gostava de vê-lo a juntar- se ao Callis pois tenho a certeza que ambos conseguiriam retirar o melhor de cada um e dar-nos algo muito bom. Veremos como isto se desenvolve.
    -> Dr.Britt Baker D.M.D × Ruby Soho – Percebo e aceito perfeitamente a escolha da vencedora. O combate foi bom, mas acho que a quantidade de intromissões da Saraya e da Toni no combate, apesar de necessárias, foi um pouco exagerada e acabou por lhe retirar alguma consistência, no entanto, não deixou de ser um combate desfrutável.
    -> Kenny Omega × Weeler Yuta – Foi um belo combate, agressivo como um gajo gosta, pelo menos até a minha stream ir abaixo após a chegada do Takeshita. Quando regressou, já estava o caos instalado. Achei uma otarice terminarem a emissão no momento em que a Dark Order chegou e impediu o Adam Page de dar a cadeirada; não sei se doi má gestão do tempo ou se estava programado mas não gostei, pois cortou um pouco a emoção do momento.
    .
    Estes foram os meus destaques. Tivemos aqui um bom Dynamite

    • Nick Wayne × Swerve Strickland no Dynamite da semana que vem 🔥🔥
      Como diria o outro: “elas até choram pelo pipi”
      Isto vai ser um autêntico espetáculo

  2. Gostei:
    – Allin & Cassidy vs. Lee & Strickland. Um combate muito sólido para começar o show. O spot onde o Lee está a subir os escadotes de ferro com o Darby Allin preso por lá debaixo é brutal e engraçado. Este combate tentou igualmente reacender o heat na feud entre Lee e Strickland e, a mim, pareceu funcionar. Agora, vamos ver se a AEW aproveita e finalmente faz o singles match entre os 2.
    – The Acclaimed & Gunn vs. Blade & The Bollywood Boyz. Combate simples mas eficaz, nada de mal aqui.
    – Promo do Chris Jericho. A promo do Jericho e do Callis são naturalmente ótimas, pois ambos são ótimos no microfone. Fica agora 2 possibilidades para o futuro: irá Jericho juntar-se aos BCC no Blood & Guts? Ou irá Jericho entrar em rivalidade com alguém como Konosuke Takeshita? Qualquer uma dessas hipóteses soa-me bem, honestamente. Mas para fazer sentido com a feud que vai começar com Guevara, se calhar juntar-se ao Blood & Guts enquanto Guevara junta-se à equipa adversária seria a melhor opção.
    – MJF & Cole vs. The Butcher & Menard. A entrada do MJF e do Adam Cole é das coisas mais engraçadas que já vi. O MJF a correr à volta do Adam Cole como um parvo, ahahaha! Todas essas parvoíces tornaram este combate ótimo, com o MJF constantemente a chamar pelo Adam para ser mais heel, a tentar desesperadamente aquela Double Clothesline. Ótimo trabalho!
    – Festa de aniversário do Adam Cole, feita pelo MJF. Por favor, deixem estes 2 ser equipa durante 1 ano. No final do segmento, eu fiquei num estado depressivo pois lembrei-me da excelente tag team do Kevin Owens e Chris Jericho e como fiquei quando a traição ocorreu. Não quero ficar assim outra vez. Desde aquele vídeo no ginásio, o MJF a trazer bolo e confettis, a cantar (que é das coisas mais engraçadas que já vi), a tentar espetar o Adam Cole no bolo mas o Cole desvia-se e manda o próprio MJF contra o bolo antes de dizer “Obrigado, meu amigo!”. Sem dúvida alguma, o segmento mais engraçado que vi no wrestling nestes últimos anos. Fantástico!
    – Dr. Britt Baker DMD vs. Ruby Soho. Teve alguns botches que tiraram um bocado ao combate, mas ainda funcionou para mim. Gostei da forma como relembraram a final do ano anterior entre estas as 2, mas desta vez com a Ruby a vencer.
    – Kenny Omega vs. Wheeler Yuta. Quando temos uma singles match do Kenny Omega no Dynamite, é um bom Dynamite. Um fantástico combate com um público excelente e ótima ação dentro do ring!

    Overall: 7/10. Como disse, é um bom Dynamite quando temos uma singles match do Kenny Omega. Mas nem era preciso isso para ser um bom Dynamite, bastava ver Adam Cole e MJF. Estes 2 estão a arrasar o conceito de tag team onde um é heel (sendo que está a esforçar-se para ser face) e o outro é face. Como disse, deixem esta tag team durar antes do óbvio turn do MJF. Por hoje, destaco ambas as tags do blind tournament, Jericho/Callis, Adam Cole e MJF e Omega vs. Yuta.

    • Danifixe11 meses

      Sem tirar nem por. Foi um episódio mais virado para comédia,mas estiveram todos bem.

  3. Dynamite a ser Dynamite, entregou como quase sempre um belo show.
    Começar pelo Orange e Darbin vs Keith lee e Swerve, como é que este combate foi espetacular em tantos sentidos? A AEW está a crescer, e neste show mostrou isso, fez um torneio e envolveu várias histórias por lá, Swerve e Keith Lee mostraram que funcionam muito bem juntos mesmo tendo razões para não gostarem um do outro, foi fenomenal do início ao fim.
    Trios match dos Acclaimed, e enquanto via este combate pensei que adorava ver eles como trios champions uma vez na vida, façam isto acontecer por favor, combate normal dos acclaimed.
    Tag do MJF & Adam Cole foi fenomenal, toda a história a ser criada aqui, eu já tinha avisado disto à muito tempo, os únicos que poderam tirar o título ao MJF são o Bryan e Adam Cole, e quem melhor que Adam Cole a contar histórias e bom no mic, este feud tem potencial de ser uma das melhores de sempre da AEW, estou a adorar.
    Ruby Soho vs Britt Baker, um sinal que a divisão feminina da AEW está a crescer, alguém tem que se sacrificar sempre, agora é o tempo da Britt, mas ela terá o seu tempo de novo, gostei do combate da história envolvida, e pode ser perfeita esta stable mas de mulheres já é uma das melhores de sempre.
    Kenny Omega vs Yuta, já se esperava algo do género, estou simplesmente a adorar esta feud e tem tudo para acabar da melhores maneira, a AEW está a acertar em tudo.

  4. Anónimo11 meses

    Ótimo main event.