Depois do especial Blood & Guts da semana passada, a AEW transmitiu esta quarta-feira mais uma edição do Dynamite no canal TBS, a partir da Blue Cross Arena em Rochester, Nova Iorque.

Resultados

– Wardlow venceu TNT Champion Scorpio Sky (Street Fight)
– Keith Lee & Swerve Strickland venceram The Butcher & The Blade
– Rush venceu Penta Oscuro
– Gunn Club (Austin & Colten Gunn) & The Acclaimed (Max Caster & Anthony Bowens) venceram Fuego Del Sol, Leon Ruff & Bear Country (Bear Bronson & Bear Boulder)
– ThunderStorm (AEW Women’s World Champion Thunder Rosa & Toni Storm) venceram Nyla Rose & Marina Shafir
– Interim AEW World Champion Jon Moxley venceu Brody King

Vídeos

Watch Wrestling

Report

– Wardlow venceu TNT Champion Scorpio Sky (Street Fight): Wardlow entrou com tudo e dominou Scorpio Sky, até que fora do ringue, Dan Lambert foi provocar o popular lutador, o que abriu espaço para que o TNT Champion virasse o ímpeto a seu favor.

Ainda assim, Wardlow não foi dominado durante muito tempo e começou a usar a sua força e até agilidade para voltar a controlar o combate. Foi então que os membros da American Top Tem tentaram interferir, mas acabaram todos por sofrer às mãos do “Wardog”.

Isso abriu espaço para o campeão usar o seu título para quase escapar com a vitória, mas não havia escapatória possível para Scorpio Sky, que sofreu uma Powerbomb Symphony às mãos de Wardlow, que conquistou assim o TNT Championship.

Nos bastidores, o Interim AEW World Champion Jon Moxley explicou que existe muita gente que está há espera que ele um dia leve uma tareia tão grande que já não se irá levantar e que sabe que Brody King é um monstro, mas que as pessoas se esquecem que ele também é um monstro. O “Purveyor of Violence” explicou que pertencer ao Blackpool Combat Club e ser campeão mundial não é fácil, mas é o que ele faz todos os dias e que hoje irá provar isso.

Continuando no backstage, “Smart” Mark Sterling e Tony Nese foram chatear Keith Lee, para que este assinasse uma petição para retirar Swerve Strickland do roster da AEW, mas o “Limitless” afirmou que eles ainda são parceiros de equipa e ganham combates ao contrário de Tony Nese.

No ringue tivemos Christian Cage acompanhado por Luchasaurus, e quando se ia saber a razão para que o gigante tivesse traído o seu amigo, foi interrompido por Matt Hardy, que não perdeu tempo a insultar o “Instant Classic”.

Este respondeu à letra dizendo que por esta conversa parece que Jeff Hardy é a pessoa mais sóbria da família. Matt Hardy afirmou que não quer ver mais nenhum veterano a ser aproveitado e que vai parar Christian Cage de o fazer.

Este voltou a dizer que o seu velho rival é uma vergonha para a sua família e que não ajuda o seu irmão, o que fez com que Matt Hardy o tentasse atacar, mas acabou por ser destruído por Luchasaurus, tendo o ataque terminado com um Chokeslam na mesa.

A seguir tivemos um video package a relembrar alguns dos momentos do Blood & Guts. Nos bastidores, Claudio Castagnoli e Jake Hager foram entrevistados e este último começou a dizer que já foi campeão mundial, coisa que o seu velho amigo nunca será e que as pessoas o deveriam respeitar. O suíço afirmou que quem pede respeito nunca o merece e que na próxima semana ele irá vencer Jake Hager e continuar invicto na AEW.

 

– Keith Lee & Swerve Strickland venceram The Butcher & The Blade: Keith Lee & Swerve Strickland entraram de forma muito dominante, e o ímpeto só virou quando The Bunny criou a distração necessária para que The Butcher & The Blade ficassem no controlo. O domínio durou vários minutos, mas Swerve Strickland conseguiu aguentar e fez o tag ao “Limitless” que virou o combate do avesso e quase o venceu logo ali.

Mas por causa de The Blade, de forma involuntária Keith Lee atacou Swerve Strickland, o que quase deu a vitória aos seus adversários, e nos minutos finais, Keith Lee & Swerve Strickland viraram o ímpeto a seu favor e com o seu golpe final venceram este combate.

Assim que o combate terminou, Powerhouse Hobbs e o FTW Champion Ricky Starks começaram a insultar os seus rivais e o “Absolutely” começou a perder a cabeça por causa das hipóteses dada aos Swerve in Our Glory, mas acabaram por ser interrompidos pelos AEW World Tag Team Champions The Young Bucks que disseram que eles é que são a melhor equipa do Mundo e na próxima teremos um Triple Threat pelos títulos.

De seguida e pela voz de Malakai Black este começou a dizer que tem inveja de Jon Moxley, porque ele vai experienciar algo complicado de explicar e quando o combate terminar, ele irá perceber o que significa entrar em ringue com Brody King.

No ringue tivemos Eddie Kingston e este estava a começar a falar de como continua atrás de Chris Jericho, e este apareceu no titantron, onde vimos Tay Conti a tentar lesionar Ruby Soho, ao entalar o braço na porta de um carro.

A seguir tivemos a Dark Order com Negative 1, e através de Evil Uno este explicou que todos irão ficar na AEW e foi então que QT Marshall decidiu apareceu e começar a insultar o filho de Brodie Lee isto até “Hangman” Adam Page se fartar da conversa e o líder dos The Factory levou uma tareia às mãos da Dark Order.

– Rush venceu Penta Oscuro: Este combate começou de forma agressiva e equilibrada e Rush tentou usar a sua maior força enquanto Penta Oscuro tentou usar a sua maior velocidade. Com os minutos a passar o equilíbrio foi-se mantendo e com isso o cansaço entre os dois velhos rivais foi sendo cada vez mais evidente.

Nos minutos finais, as quase vitórias foram aparecendo e parecia que Penta Oscuro ia vencer, mas Andrade El Idolo colocou o pé de Rush na corda, sem que o árbitro visse, ora esta confusão abriu espaço para que “El Toro Blanco” tirasse a máscara ao seu adversário e com um pin rápido vencesse o combate.

Depois de ter sido anunciado que Samoa Joe irá defender o ROH TV World Championship contra Jay Lethal no Death Before Dishonor, tivemos o grupo do ex-campeão a dizer que estão ansiosos para tirarem o título ao “Samoan Submission Machine”.

Nos bastidores, “Smart” Mark Sterling e Tony Nese foram chatear os Best Friends, mas estes e Danhausen acabaram a marcar um combate entre Orange Cassidy e o “Premier Athlete”.

– Gunn Club (Austin & Colten Gunn) & The Acclaimed (Max Caster & Anthony Bowens) venceram Fuego Del Sol, Leon Ruff & Bear Country (Bear Bronson & Bear Boulder): A má comunicação entre os Gunn Club e The Acclaimed quase lhes custou o combate, mas quando Anthony Bowens e Max Caster entraram em ringue venceram o combate sozinhos, apesar de Austin Gunn ter feito o blind tag e assim conquistado a vitória.

Assim que o combate terminou os Gunn Club atacaram The Acclaimed e quando parecia que Billy Gunn ia parar o ataque juntou-se aos seus filhos e também atacou Anthony Bowens e Max Caster.

A seguir, tivemos Miro a falar sobre Malakai Balck e o “Redeemer” não poupou nas palavras e afirmou que irá destruir a House of Black.

– ThunderStorm (AEW Women’s World Champion Thunder Rosa & Toni Storm) venceram Nyla Rose & Marina Shafir: A dupla de Toni Storm e da AEW Women’s World Champion Thunder Rosa dominou os minutos iniciais deste combate, mas sem que o árbitro visse, Nyla Rose acertou com um chapéu de chuva nas costas da neozelandesa e com isso a sua equipa ficou no domínio durante vários minutos.

Ainda assim, Toni Storm conseguiu aguentar o ataque e fez o tag à “Mera Mera” que virou o combate a favor das ThunderStorm, sendo que os minutos seguintes foram bastante caóticos, mas no final Thunder Rosa & Toni Storm com um golpe em equipa conquistaram a vitória.

Nos bastidores, a TBS Champion Jade Cargill refilou com Stokely Hathaway por este ter recrutado Leila Grey, mas o manager explicou que se a AEW pode ter um campeão mundial interino, eles também podem ter uma Baddie interina, mas tanto Jade Cargill como Leila Grey não acreditaram na conversa de Stokely Hathaway.

Ainda no backstage, Daniel Garcia insultou Wheeler Yuta e explicou que no ROH Death Before Dishonor irá mostrar que o lutador do Blackpool Combat Club não está ao seu nível e ele será o próximo ROH Pure Champion.

Continuando nos bastidores, os FTR explicaram que apesar de tudo o que têm feito, as pessoas continuam sem perceber que eles são a melhor equipa do Mundo, e que no ROH Death Before Dishonor irão voltar a provar isso e por isso desafiam os Briscoe Brothers para uma desforra.

– Interim AEW World Champion Jon Moxley venceu Brody King: O main event começou de forma agressiva, tendo os lutadores andado à pancada tanto dentro como fora do ringue e com Brody King a levar a melhor neste aspeto do combate, Jon Moxley começou a tentar lesionar a perna esquerda do seu adversário, mas o lutador da House of Black virou o ímpeto a seu favor com um Bossman Slam.

Brody King dominou o campeão interino durante vários minutos, mas como seria de esperar este foi aguentando o ataque e um erro do lutador da House of Black foi o momento que Jon Moxley esperava para começar a equilibrar a contenda.

As quase vitórias foram começando a aparecer com grande frequência, em especial por parte de Brody King, mas no final, o “Purveyor of Violence” mostrou toda a tenacidade e primeiro com um Rear Naked Choke e depois com o seu Bulldog Choke, fez o seu adversário adormecer.


O que achaste deste AEW Dynamite?

17 Comentários

  1. coiso2 anos

    Não há pior construção que o babyface turn do Wardlow, nem a inexistência de um reinado com o Scorpio Sky – era um combate sem regras ainda por cima.
    Que pobreza franciscana, minha nossa.

    • Natan2 anos

      Foi realmente paia essa luta, não teve aquela emoção, fez o Scorpio virar jobber diante do Wardlow

    • coiso2 anos

      E agora mamamos com um maluco sobre-poderoso e um Scorpio Sky & ATT pela linha da amargura. Estou para ver como sairemos desta encruzilhada.

    • The Name2 anos

      O scorpio está lesionado, por isso deve ficar algum tempo fora.

    • L26MC2 anos

      – Scorpio já tinha derrotado o Wardlow, numa defesa pelo título.

      – Mau reinado por parte do Scorpio.

      – Wardlow dizimou o MJF, que é só dos lutadores mais promissores do mundo do wrestling e a principal estrela heel, da empresa.

      Estavam mesmo à espera de ver um combate super equilibrado, com uma vitória que ia custar muito? Muito já durou o combate.
      A construção do “face turn” do Wardlow deve ter sido até agora a melhor construção, da empresa.

    • coiso2 anos

      Ninguém esperava um duelo equilibrado quando um dos envolvidos anda há um mês a limpar o roaster (aquele combate contra os seguranças é tão anos 2000 que chateia), o ponto é: era street fight, o ideal para legitimar a vitória do Scorpio Sky e prolongar o feed. Não o fizeram, repetiram os últimos actos do TNT champ, e esta vitória é o proclamar e continuar dessa rodilha.

    • JOAOPEDROOOOOOO2 anos

      Se é anos 2000 então é porque é bom

    • Pro wrestling not sports entertainment2 anos

      Wtf, um dos gajos mais over da empresa, é tu dizes que foi mal construído?

  2. Dark Nash2 anos

    Penso que o desenvolvimento do Wardlow foi muito bem feito. Porém essa luta contra o Scorpio Sky foi fraquissima.

  3. L26MC2 anos

    Show razoável.

    – Os reinados da AEW têm sido péssimos, principalmente na parte do TNT Champion, escolhem um campeão e depois não sabem gerir ou levar as coisas para um caminho concreto. Os reinados do Guevara e do Scorpio, são para esquecer.
    Que saibam aproveitar muito bem o Wardlow, ele e o título, precisam um do outro.

    – Avizinhasse shows semanas muito bons, curioso para ver esta construção do Miro vs House of Black e já confirmado um Triple Threat, pelo título de Tags, para a semana.

    – Os Acclaimed, vão para o seu face turn, tenho gostado muito desta equipa e deposito muita esperança nos mesmos. Gostava que fossem parar à ROH, para terem mais espaço e vencerem os títulos por lá.
    Segue-se uma rivalidade contra os Gunn Club, espero que seja bem construída e não seja maçadora.

    – O próximo PPV da ROH também foi destaque neste show, com grandes confirmações.
    Samoa Joe vs Lethal
    Yuta vs Garcia
    FTR vs Briscoe
    Ainda agora começou a desenhar-se, quero ver quando tiver completo.

    – Main event porreiro, sem muito a acrescentar, talvez o Moxley até o Punk regressar, vai fazendo algumas vítimas.

    • O Mix está a fazer um bom reinado com bons combates também quero que ele faza mais vítimas

  4. Bom show!

  5. Zoro2 anos

    Dado que existe um monte de lesionados, achei o Dynamite bastante interessante, sendo ainda que tiveram de gerir alguns por causa do PPV da ROH.
    Primeiro o Wardlow ser campeão TNT. Já era esperado, e também que dominasse o combate por completo, acho que foi uma boa escola e espero que comecem a escolher bem os próximos TNT champions e deixarem-se de campeões 2x por mês. Acho que Wardlow vai dominar mas não vai estar tão bem como o Miro, veremos o que acontece e quem lhe vai tirar o título.
    Keith Lee & Swerve não me têm surpreendido e gostei do anúncio do combate de tag a três pelo título, no entanto é muito óbvio que só os FTR é que vão tirar os títulos de tag da AEW.
    Rush vs Penta Oscuro, foi um combate que gostei, estou a gostar do Rush e da rivalidade que está a acontecer, vamos ver como corre a rivalidade entre esta tag team.
    Gunn Club e The Acclaimed, gostei do início desta rivalidade, são duas boas tag teams e eu gosto muito dos The Acclaimed, como já disseram espero que vão para o roster da ROH para que possam finalmente ganhar títulos.
    Thunder Rosa e Toni Storm, sou só eu que não gosto desta tag team? Achei fraco esta opção de booking, e espero que não comecem a fazer tag team com a divisão feminina, a menos que façam títulos de tag para a divisão.
    Jon Moxley vs Brody King, já era de esperar o resultado, acabou por ser um bom combate, veremos quem se segue para combater com o Moxley.

  6. Gostei:
    – Wardlow vs Scorpio Sky (c). O reinado de Scorpio estava a ser fraco e Wardlow está a meio de um enorme push. Foi uma ótima decisão manter este combate curto e dar a vitória ao Wardlow. Ótimo trabalho aqui.
    – Promo de Christian Cage e Luchasaurus, interrompidos por Matt Hardy. Aquela boca do Christian sobre o Matt Hardy fazer o Jeff parecer o sóbrio dos 2 foi muito boa. Por favor, mais Christian Cage heel! Adoro-o. Fantástico segmento.
    – The Butcher And The Blade vs Swerve In Our Glory. Combate decente, com boas exibições de ambas as tag teams. Espero que, após a sua futura title match, Lee e Swerve se separem porque sinto que a AEW não sabe se eles devem manter-se juntos ou separá-los.
    – Promo de Eddie Kingston, interrompido pela Jericho Appreciation Society que lesiona a Ruby Soho. Gosto que Kingston queira continuar a feud porque o Castagnoli é que venceu o combate na semana passada, em vez de ser ele sobre o Jericho. O ataque na Ruby foi bom. Ótimo segmento, em geral.
    – Penta Oscuro vs Rush. Ótimo combate aqui, apesar de ter terminado com batota. Pode-se exibir, em melhor detalhe, o Rush ao público da AEW e estou entusiasmado para a feud entre estes 2 grupos.
    – Shafir & Rose vs ThunderStorm. Foi decente e exibiu todas as 4, a níveis diferentes de qualidade. O final do combate foi ótimo.
    – Jon Moxley (c) vs Brody King. Tal como Rollins, Moxley está a ter um ano absolutamente fantástico, sempre a entregar ótimos combates. Os 2 combinaram bem e entregaram um ótimo main event pelo AEW Title.

    Não Gostei:
    – 8-Man Tag Team Match. Uma squash para os heels. O único objetivo disto era para terminar a parceria entre os The Acclaimed e os The Gunn Club.

    Overall: 6.5/10. Foi um episódio decente. Destaco a promo de Christian que, mais uma vez, foi excelente. O resto do show não foi mau mas foi previsível. Junta a isso um público algo morto e o show não esteve perto dos níveis a que a AEW nos habituou.

  7. Anónimo2 anos

    Ótima promo do Christian, destaco também o main event.

  8. Gostei muito do main event o Mox luta sempre não falta aos shows semanais por ser campeão!

  9. Bruno Vieira2 anos

    O Penta precisa de um título principal! Gosto bataste do estilo de luta e do próprio gimmick.