Depois do especial Blood & Guts da semana passada, a AEW transmitiu esta quarta-feira mais uma edição do Dynamite no canal TBS, a partir da Blue Cross Arena em Rochester, Nova Iorque.
Resultados
– Wardlow venceu TNT Champion Scorpio Sky (Street Fight)
– Keith Lee & Swerve Strickland venceram The Butcher & The Blade
– Rush venceu Penta Oscuro
– Gunn Club (Austin & Colten Gunn) & The Acclaimed (Max Caster & Anthony Bowens) venceram Fuego Del Sol, Leon Ruff & Bear Country (Bear Bronson & Bear Boulder)
– ThunderStorm (AEW Women’s World Champion Thunder Rosa & Toni Storm) venceram Nyla Rose & Marina Shafir
– Interim AEW World Champion Jon Moxley venceu Brody King
Vídeos
Report
– Wardlow venceu TNT Champion Scorpio Sky (Street Fight): Wardlow entrou com tudo e dominou Scorpio Sky, até que fora do ringue, Dan Lambert foi provocar o popular lutador, o que abriu espaço para que o TNT Champion virasse o ímpeto a seu favor.
#AmericanTopTeam take the opportunity to put the boots to a downed @RealWardlow! Tune in to #AEWDynamite LIVE on @TBSNetwork right now! pic.twitter.com/xppveckAVK
— All Elite Wrestling (@AEW) July 7, 2022
Ainda assim, Wardlow não foi dominado durante muito tempo e começou a usar a sua força e até agilidade para voltar a controlar o combate. Foi então que os membros da American Top Tem tentaram interferir, mas acabaram todos por sofrer às mãos do “Wardog”.
Isso abriu espaço para o campeão usar o seu título para quase escapar com a vitória, mas não havia escapatória possível para Scorpio Sky, que sofreu uma Powerbomb Symphony às mãos de Wardlow, que conquistou assim o TNT Championship.
#AndNew!!!@RealWardlow is your NEW TNT Champion! Watch #AEWDynamite LIVE on @TBSNetwork right now! pic.twitter.com/ObcpApptSG
— All Elite Wrestling (@AEW) July 7, 2022
Nos bastidores, o Interim AEW World Champion Jon Moxley explicou que existe muita gente que está há espera que ele um dia leve uma tareia tão grande que já não se irá levantar e que sabe que Brody King é um monstro, mas que as pessoas se esquecem que ele também é um monstro. O “Purveyor of Violence” explicou que pertencer ao Blackpool Combat Club e ser campeão mundial não é fácil, mas é o que ele faz todos os dias e que hoje irá provar isso.
"Maybe y'all forgot exactly what kind of monster you're dealing with in me." For the #AEW Interim World Title, it’s Champion @JonMoxley vs. @Brodyxking later tonight!
Tune in NOW to #AEWDynamite LIVE on @TBSNetwork! pic.twitter.com/LdkKF4yJny
— All Elite Wrestling (@AEW) July 7, 2022
Continuando no backstage, “Smart” Mark Sterling e Tony Nese foram chatear Keith Lee, para que este assinasse uma petição para retirar Swerve Strickland do roster da AEW, mas o “Limitless” afirmou que eles ainda são parceiros de equipa e ganham combates ao contrário de Tony Nese.
Did @RealKeithLee sign @MarkSterlingEsq's The People Against Swerve Strickland (P.A.S.S.)?
Tune in NOW to #AEWDynamite LIVE on TBS! pic.twitter.com/XWoKYI3ooz
— All Elite Wrestling (@AEW) July 7, 2022
No ringue tivemos Christian Cage acompanhado por Luchasaurus, e quando se ia saber a razão para que o gigante tivesse traído o seu amigo, foi interrompido por Matt Hardy, que não perdeu tempo a insultar o “Instant Classic”.
Este respondeu à letra dizendo que por esta conversa parece que Jeff Hardy é a pessoa mais sóbria da família. Matt Hardy afirmou que não quer ver mais nenhum veterano a ser aproveitado e que vai parar Christian Cage de o fazer.
.@MATTHARDYBRAND and @Christian4Peeps are not holding back on their words at all. Watch #AEWDynamite LIVE on @TBSNetwork right now! pic.twitter.com/0KnRnOhX27
— All Elite Wrestling (@AEW) July 7, 2022
Este voltou a dizer que o seu velho rival é uma vergonha para a sua família e que não ajuda o seu irmão, o que fez com que Matt Hardy o tentasse atacar, mas acabou por ser destruído por Luchasaurus, tendo o ataque terminado com um Chokeslam na mesa.
.@Luchasaurus, under the direction of @Christian4Peeps, drives @MATTHARDYBRAND through the table! #AEWDynamite is LIVE on @TBSNetwork! pic.twitter.com/ls2f9AZ3yL
— All Elite Wrestling (@AEW) July 7, 2022
A seguir tivemos um video package a relembrar alguns dos momentos do Blood & Guts. Nos bastidores, Claudio Castagnoli e Jake Hager foram entrevistados e este último começou a dizer que já foi campeão mundial, coisa que o seu velho amigo nunca será e que as pessoas o deveriam respeitar. O suíço afirmou que quem pede respeito nunca o merece e que na próxima semana ele irá vencer Jake Hager e continuar invicto na AEW.
The fallout of last week's #AEWDynamite #BloodAndGuts is just beginning! #BlackpoolCombatClub's @ClaudioCSRO challenges #JerichoAppreciationSociety's @RealJakeHager!
Tune in NOW to #AEWDynamite on TBS! pic.twitter.com/n4WenGAksU
— All Elite Wrestling (@AEW) July 7, 2022
– Keith Lee & Swerve Strickland venceram The Butcher & The Blade: Keith Lee & Swerve Strickland entraram de forma muito dominante, e o ímpeto só virou quando The Bunny criou a distração necessária para que The Butcher & The Blade ficassem no controlo. O domínio durou vários minutos, mas Swerve Strickland conseguiu aguentar e fez o tag ao “Limitless” que virou o combate do avesso e quase o venceu logo ali.
Combination offense by @RealKeithLee and @swerveconfident! It’s #AEWDynamite LIVE on @TBSNetwork! pic.twitter.com/uvZfdY810a
— All Elite Wrestling (@AEW) July 7, 2022
Mas por causa de The Blade, de forma involuntária Keith Lee atacou Swerve Strickland, o que quase deu a vitória aos seus adversários, e nos minutos finais, Keith Lee & Swerve Strickland viraram o ímpeto a seu favor e com o seu golpe final venceram este combate.
#SwerveInOurGlory @RealKeithLee and @swerveconfident get the victory! It’s #AEWDynamite LIVE on @TBSNetwork! pic.twitter.com/CMsfLFo2Q7
— All Elite Wrestling (@AEW) July 7, 2022
Assim que o combate terminou, Powerhouse Hobbs e o FTW Champion Ricky Starks começaram a insultar os seus rivais e o “Absolutely” começou a perder a cabeça por causa das hipóteses dada aos Swerve in Our Glory, mas acabaram por ser interrompidos pelos AEW World Tag Team Champions The Young Bucks que disseram que eles é que são a melhor equipa do Mundo e na próxima teremos um Triple Threat pelos títulos.
The @youngbucks just threw out a HUGE challenge to #TeamTaz and #SwerveInOurGlory! #AEWDynamite is LIVE on @TBSNetwork! pic.twitter.com/ZlBMXR8Obj
— All Elite Wrestling (@AEW) July 7, 2022
De seguida e pela voz de Malakai Black este começou a dizer que tem inveja de Jon Moxley, porque ele vai experienciar algo complicado de explicar e quando o combate terminar, ele irá perceber o que significa entrar em ringue com Brody King.
No ringue tivemos Eddie Kingston e este estava a começar a falar de como continua atrás de Chris Jericho, e este apareceu no titantron, onde vimos Tay Conti a tentar lesionar Ruby Soho, ao entalar o braço na porta de um carro.
.@IAmJericho sends a devastating message to @MadKing1981, as Kingston started to address the crowd here in Rochester, NY. #AEWDynamite is LIVE on @TBSNetwork! pic.twitter.com/XU3HlHCpT8
— All Elite Wrestling (@AEW) July 7, 2022
A seguir tivemos a Dark Order com Negative 1, e através de Evil Uno este explicou que todos irão ficar na AEW e foi então que QT Marshall decidiu apareceu e começar a insultar o filho de Brodie Lee isto até “Hangman” Adam Page se fartar da conversa e o líder dos The Factory levou uma tareia às mãos da Dark Order.
We think @QTMarshall deserved all of that… #AEWDynamite is LIVE on @TBSNetwork! pic.twitter.com/hmRsJv7Mvs
— All Elite Wrestling (@AEW) July 7, 2022
– Rush venceu Penta Oscuro: Este combate começou de forma agressiva e equilibrada e Rush tentou usar a sua maior força enquanto Penta Oscuro tentou usar a sua maior velocidade. Com os minutos a passar o equilíbrio foi-se mantendo e com isso o cansaço entre os dois velhos rivais foi sendo cada vez mais evidente.
Huge offense by @PENTAELZEROM and @ontheairalex has had enough of @JoseAssistant! It’s #AEWDynamite LIVE on @TBSNetwork! pic.twitter.com/r9pHmXBIIv
— All Elite Wrestling (@AEW) July 7, 2022
Nos minutos finais, as quase vitórias foram aparecendo e parecia que Penta Oscuro ia vencer, mas Andrade El Idolo colocou o pé de Rush na corda, sem que o árbitro visse, ora esta confusão abriu espaço para que “El Toro Blanco” tirasse a máscara ao seu adversário e com um pin rápido vencesse o combate.
A highway robbery of a victory for #LaFaccionIngobernable's @rushtoroblanco here on #AEWDynamite LIVE on @TBSNetwork! pic.twitter.com/3RDplEVN1Y
— All Elite Wrestling (@AEW) July 7, 2022
Depois de ter sido anunciado que Samoa Joe irá defender o ROH TV World Championship contra Jay Lethal no Death Before Dishonor, tivemos o grupo do ex-campeão a dizer que estão ansiosos para tirarem o título ao “Samoan Submission Machine”.
It has been signed, it is official! ROH World TV Champion @SamoaJoe defends his Title against longest reigning former champion @TheLethalJay at @ringofhonor's #DeathBeforeDishonor Saturday July 23rd!
Tune in NOW to #AEWDynamite LIVE on TBS! pic.twitter.com/ybvLmFrl1p
— All Elite Wrestling (@AEW) July 7, 2022
Nos bastidores, “Smart” Mark Sterling e Tony Nese foram chatear os Best Friends, mas estes e Danhausen acabaram a marcar um combate entre Orange Cassidy e o “Premier Athlete”.
Big time match signed for this FRIDAY's #AEWRampage: #PremierAthlete @tonynese v @orangecassidy with one stipulation: If #PremierAthlete wins, #FreshlySqueezed must sign The People Against Swerve Strickland. (P.A.S.S.)!
Tune in NOW to #AEWDynamite LIVE on TBS! pic.twitter.com/Odjw1ctJF3
— All Elite Wrestling (@AEW) July 7, 2022
– Gunn Club (Austin & Colten Gunn) & The Acclaimed (Max Caster & Anthony Bowens) venceram Fuego Del Sol, Leon Ruff & Bear Country (Bear Bronson & Bear Boulder): A má comunicação entre os Gunn Club e The Acclaimed quase lhes custou o combate, mas quando Anthony Bowens e Max Caster entraram em ringue venceram o combate sozinhos, apesar de Austin Gunn ter feito o blind tag e assim conquistado a vitória.
.@PlatinumMax gets the #MicDrop but @theaustingunn steals the pin to get the victory for the team! #AEWDynamite is LIVE on @TBSNetwork! pic.twitter.com/7JOqOXfV0p
— All Elite Wrestling (@AEW) July 7, 2022
Assim que o combate terminou os Gunn Club atacaram The Acclaimed e quando parecia que Billy Gunn ia parar o ataque juntou-se aos seus filhos e também atacou Anthony Bowens e Max Caster.
Interesting developments after the bell between the #GunnClub and #TheAcclaimed here on #AEWDynamite LIVE on @TBSNetwork! pic.twitter.com/ZfWOPbsmRi
— All Elite Wrestling (@AEW) July 7, 2022
A seguir, tivemos Miro a falar sobre Malakai Balck e o “Redeemer” não poupou nas palavras e afirmou que irá destruir a House of Black.
An enraged @ToBeMiro is not done with the #HouseOfBlack after the All-Atlantic Championship at #ForbiddenDoor!
Tune in NOW to #AEWDynamite LIVE on TBS! pic.twitter.com/uOupkWl9KE
— All Elite Wrestling (@AEW) July 7, 2022
– ThunderStorm (AEW Women’s World Champion Thunder Rosa & Toni Storm) venceram Nyla Rose & Marina Shafir: A dupla de Toni Storm e da AEW Women’s World Champion Thunder Rosa dominou os minutos iniciais deste combate, mas sem que o árbitro visse, Nyla Rose acertou com um chapéu de chuva nas costas da neozelandesa e com isso a sua equipa ficou no domínio durante vários minutos.
.@nylarosebeast taking advantage of the situation! ☂ #AEWDynamite is LIVE on @TBSNetwork! pic.twitter.com/rg7gppmaDP
— All Elite Wrestling (@AEW) July 7, 2022
Ainda assim, Toni Storm conseguiu aguentar o ataque e fez o tag à “Mera Mera” que virou o combate a favor das ThunderStorm, sendo que os minutos seguintes foram bastante caóticos, mas no final Thunder Rosa & Toni Storm com um golpe em equipa conquistaram a vitória.
#ThunderStorm @thunderrosa22 and #ToniStorm pick up the win in their #AEW tag team debut! #AEWDynamite is LIVE on @TBSNetwork! pic.twitter.com/sPBDMXQmKP
— All Elite Wrestling (@AEW) July 7, 2022
Nos bastidores, a TBS Champion Jade Cargill refilou com Stokely Hathaway por este ter recrutado Leila Grey, mas o manager explicou que se a AEW pode ter um campeão mundial interino, eles também podem ter uma Baddie interina, mas tanto Jade Cargill como Leila Grey não acreditaram na conversa de Stokely Hathaway.
TBS Champion @Jade_Cargill asking @StokelyHathaway what we were all thinking – Does @Miss_LeilaGrey have enough finesse for #TheBaddies?
Tune in NOW to #AEWDynamite LIVE on TBS pic.twitter.com/N9XKzRTcxH
— All Elite Wrestling (@AEW) July 7, 2022
Ainda no backstage, Daniel Garcia insultou Wheeler Yuta e explicou que no ROH Death Before Dishonor irá mostrar que o lutador do Blackpool Combat Club não está ao seu nível e ele será o próximo ROH Pure Champion.
Continuando nos bastidores, os FTR explicaram que apesar de tudo o que têm feito, as pessoas continuam sem perceber que eles são a melhor equipa do Mundo, e que no ROH Death Before Dishonor irão voltar a provar isso e por isso desafiam os Briscoe Brothers para uma desforra.
– Interim AEW World Champion Jon Moxley venceu Brody King: O main event começou de forma agressiva, tendo os lutadores andado à pancada tanto dentro como fora do ringue e com Brody King a levar a melhor neste aspeto do combate, Jon Moxley começou a tentar lesionar a perna esquerda do seu adversário, mas o lutador da House of Black virou o ímpeto a seu favor com um Bossman Slam.
.@BrodyxKing drives the back of Mox right into the mat! #AEWDynamite is LIVE on @TBSNetwork! pic.twitter.com/Js5BdwJal1
— All Elite Wrestling (@AEW) July 7, 2022
Brody King dominou o campeão interino durante vários minutos, mas como seria de esperar este foi aguentando o ataque e um erro do lutador da House of Black foi o momento que Jon Moxley esperava para começar a equilibrar a contenda.
.@JonMoxley escapes danger by mere inches here on #AEWDynamite LIVE on @TBSNetwork! pic.twitter.com/OlllM9O5A9
— All Elite Wrestling (@AEW) July 7, 2022
As quase vitórias foram começando a aparecer com grande frequência, em especial por parte de Brody King, mas no final, o “Purveyor of Violence” mostrou toda a tenacidade e primeiro com um Rear Naked Choke e depois com o seu Bulldog Choke, fez o seu adversário adormecer.
#AndStill! @JonMoxley retains the #AEW Interim World Championship after a hugely physical battle here on #AEWDynamite on @TBSNetwork! pic.twitter.com/KPm0cAOHs7
— All Elite Wrestling (@AEW) July 7, 2022
O que achaste deste AEW Dynamite?
17 Comentários
Não há pior construção que o babyface turn do Wardlow, nem a inexistência de um reinado com o Scorpio Sky – era um combate sem regras ainda por cima.
Que pobreza franciscana, minha nossa.
Foi realmente paia essa luta, não teve aquela emoção, fez o Scorpio virar jobber diante do Wardlow
E agora mamamos com um maluco sobre-poderoso e um Scorpio Sky & ATT pela linha da amargura. Estou para ver como sairemos desta encruzilhada.
O scorpio está lesionado, por isso deve ficar algum tempo fora.
– Scorpio já tinha derrotado o Wardlow, numa defesa pelo título.
– Mau reinado por parte do Scorpio.
– Wardlow dizimou o MJF, que é só dos lutadores mais promissores do mundo do wrestling e a principal estrela heel, da empresa.
Estavam mesmo à espera de ver um combate super equilibrado, com uma vitória que ia custar muito? Muito já durou o combate.
A construção do “face turn” do Wardlow deve ter sido até agora a melhor construção, da empresa.
Ninguém esperava um duelo equilibrado quando um dos envolvidos anda há um mês a limpar o roaster (aquele combate contra os seguranças é tão anos 2000 que chateia), o ponto é: era street fight, o ideal para legitimar a vitória do Scorpio Sky e prolongar o feed. Não o fizeram, repetiram os últimos actos do TNT champ, e esta vitória é o proclamar e continuar dessa rodilha.
Se é anos 2000 então é porque é bom
Wtf, um dos gajos mais over da empresa, é tu dizes que foi mal construído?
Penso que o desenvolvimento do Wardlow foi muito bem feito. Porém essa luta contra o Scorpio Sky foi fraquissima.
Show razoável.
– Os reinados da AEW têm sido péssimos, principalmente na parte do TNT Champion, escolhem um campeão e depois não sabem gerir ou levar as coisas para um caminho concreto. Os reinados do Guevara e do Scorpio, são para esquecer.
Que saibam aproveitar muito bem o Wardlow, ele e o título, precisam um do outro.
– Avizinhasse shows semanas muito bons, curioso para ver esta construção do Miro vs House of Black e já confirmado um Triple Threat, pelo título de Tags, para a semana.
– Os Acclaimed, vão para o seu face turn, tenho gostado muito desta equipa e deposito muita esperança nos mesmos. Gostava que fossem parar à ROH, para terem mais espaço e vencerem os títulos por lá.
Segue-se uma rivalidade contra os Gunn Club, espero que seja bem construída e não seja maçadora.
– O próximo PPV da ROH também foi destaque neste show, com grandes confirmações.
Samoa Joe vs Lethal
Yuta vs Garcia
FTR vs Briscoe
Ainda agora começou a desenhar-se, quero ver quando tiver completo.
– Main event porreiro, sem muito a acrescentar, talvez o Moxley até o Punk regressar, vai fazendo algumas vítimas.
O Mix está a fazer um bom reinado com bons combates também quero que ele faza mais vítimas
Bom show!
Dado que existe um monte de lesionados, achei o Dynamite bastante interessante, sendo ainda que tiveram de gerir alguns por causa do PPV da ROH.
Primeiro o Wardlow ser campeão TNT. Já era esperado, e também que dominasse o combate por completo, acho que foi uma boa escola e espero que comecem a escolher bem os próximos TNT champions e deixarem-se de campeões 2x por mês. Acho que Wardlow vai dominar mas não vai estar tão bem como o Miro, veremos o que acontece e quem lhe vai tirar o título.
Keith Lee & Swerve não me têm surpreendido e gostei do anúncio do combate de tag a três pelo título, no entanto é muito óbvio que só os FTR é que vão tirar os títulos de tag da AEW.
Rush vs Penta Oscuro, foi um combate que gostei, estou a gostar do Rush e da rivalidade que está a acontecer, vamos ver como corre a rivalidade entre esta tag team.
Gunn Club e The Acclaimed, gostei do início desta rivalidade, são duas boas tag teams e eu gosto muito dos The Acclaimed, como já disseram espero que vão para o roster da ROH para que possam finalmente ganhar títulos.
Thunder Rosa e Toni Storm, sou só eu que não gosto desta tag team? Achei fraco esta opção de booking, e espero que não comecem a fazer tag team com a divisão feminina, a menos que façam títulos de tag para a divisão.
Jon Moxley vs Brody King, já era de esperar o resultado, acabou por ser um bom combate, veremos quem se segue para combater com o Moxley.
Gostei:
– Wardlow vs Scorpio Sky (c). O reinado de Scorpio estava a ser fraco e Wardlow está a meio de um enorme push. Foi uma ótima decisão manter este combate curto e dar a vitória ao Wardlow. Ótimo trabalho aqui.
– Promo de Christian Cage e Luchasaurus, interrompidos por Matt Hardy. Aquela boca do Christian sobre o Matt Hardy fazer o Jeff parecer o sóbrio dos 2 foi muito boa. Por favor, mais Christian Cage heel! Adoro-o. Fantástico segmento.
– The Butcher And The Blade vs Swerve In Our Glory. Combate decente, com boas exibições de ambas as tag teams. Espero que, após a sua futura title match, Lee e Swerve se separem porque sinto que a AEW não sabe se eles devem manter-se juntos ou separá-los.
– Promo de Eddie Kingston, interrompido pela Jericho Appreciation Society que lesiona a Ruby Soho. Gosto que Kingston queira continuar a feud porque o Castagnoli é que venceu o combate na semana passada, em vez de ser ele sobre o Jericho. O ataque na Ruby foi bom. Ótimo segmento, em geral.
– Penta Oscuro vs Rush. Ótimo combate aqui, apesar de ter terminado com batota. Pode-se exibir, em melhor detalhe, o Rush ao público da AEW e estou entusiasmado para a feud entre estes 2 grupos.
– Shafir & Rose vs ThunderStorm. Foi decente e exibiu todas as 4, a níveis diferentes de qualidade. O final do combate foi ótimo.
– Jon Moxley (c) vs Brody King. Tal como Rollins, Moxley está a ter um ano absolutamente fantástico, sempre a entregar ótimos combates. Os 2 combinaram bem e entregaram um ótimo main event pelo AEW Title.
Não Gostei:
– 8-Man Tag Team Match. Uma squash para os heels. O único objetivo disto era para terminar a parceria entre os The Acclaimed e os The Gunn Club.
Overall: 6.5/10. Foi um episódio decente. Destaco a promo de Christian que, mais uma vez, foi excelente. O resto do show não foi mau mas foi previsível. Junta a isso um público algo morto e o show não esteve perto dos níveis a que a AEW nos habituou.
Ótima promo do Christian, destaco também o main event.
Gostei muito do main event o Mox luta sempre não falta aos shows semanais por ser campeão!
O Penta precisa de um título principal! Gosto bataste do estilo de luta e do próprio gimmick.