AEW Dynamite (06/09/2023): World Title Eliminator Tournament

O Dynamite abriu com Orange Cassidy em ringue e este disse que os médicos lhe mandaram ficar em casa, mas que ele quer seja campeão ou não irá estar todas as semanas nos programas da AEW.

AEW International Champion Jon Moxley venceu AR Fox

AR Fox entrou a 100 à hora e dominou os minutos iniciais deste opener, até que fora do ringue e de forma agressiva, Jon Moxley virou o ímpeto a seu favor.

O AEW International Champion dominou durante algum tempo, mas AR Fox voltou a meter a sua velocidade em jogo e com isso, os dois foram ficando perto da vitória.

Nos minutos seguintes, AR Fox ainda tentou surpreender, mas sem grande sucesso e no final, Jon Moxley provou a sua superioridade e venceu depois de acertar o Death Rider.

Assim que o combate terminou, Darby Allin veio ao ringue ver de AR Fox e nos bastidores foram mostradas imagens de Christian Cage a falar com Nick Wayne e depois de insultar o falecido pai do jovem, afirmou que este deveria procurar um mentor a sério.

TBS Champion Kris Statlander venceu Emi Sakura

Emi Sakura entrou com tudo e quase venceu nos instantes iniciais e com essa sua agressividade acabou por dominar Kris Statlander durante alguns minutos.

Quando a TBS Champion conseguiu colocar a sua força em jogo equilibrou as contas e depois de mais algumas quase vitórias, Kris Statlander acertou o Saturday Night Fever e reteve o seu título.

Nos bastidores, Roderick Strong falou da sua infância complicada e de como o Wrestling se tornou a sua vida e não só um negócio. O “Messiah of the Backbreaker” afirmou que tal como cresceu sozinho, também ira vencer o AEW World Title Eliminator Tournament sozinho.

Le Sex Gods (Chris Jericho & Sammy Guevara) venceram Aussie Open (Mark Davis & Kyle Fletcher)

Os Aussie Open conseguiram parar rapidamente o ímpeto dos Le Sex Gods e com isso mantiveram Sammy Guevara isolado durante alguns minutos.

O “Spanish God” conseguiu aguentar o ataque dos seus adversários e fazer o tag a Chris Jericho que virou o combate do avesso e com isso o caos foi começando a aumentar.

Nos minutos seguintes, as duas equipas tiveram várias oportunidades para vencer, sendo que no final, Chris Jericho atingiu Sammy Guevara de forma inadvertida, mas mesmo assim os Aussie Open não conseguiram capitalizar e o “Lionheart” conquistou a vitória com o Judas Effect.

Após o combate terminar, Sammy Guevara não gostou de ter sido atingido inadvertidamente e os dois começaram aos empurrões, até que foram separados por vários seguranças.

De seguida, foi mostrado um video package de Ricky Starks a dizer que Bryan Danielson não o fez desistir e que quer mais oportunidades para mostrar o seu valor.

Nos bastidores, Don Callis foi entrevistado e afirmou que Konosuke Takeshita é o novo “God of Pro Wrestling” e revelou que na próxima semana eles irão revelar o próximo alvo do nipónico.

O AEW World Champion MJF veio ao ringue e falou do Grand Slam de dia 20 de Setembro e como o vencedor do torneio irá perceber que não está ao seu nível, mas Samoa Joe rapidamente o interrompeu.

O ROH World TV Champion chamou de miúdo a MJF e este respondeu com vários insultos, o que fez Samoa Joe chamar-lhe novamente de miúdo o que irritou ainda mais o AEW World Champion.

MJF relembrou então como despachou William Regal, depois de tudo o que ele lhe fez no seu tryout para a WWE e que se Samoa Joe continuar assim ele será o próximo.

Depois de levar um estalo de MJF, Samoa Joe não reagiu e afirmou que irá entrar no AEW World Title Eliminator Tournament e vencê-lo.

Foi então que o “Samoan Submission Machine” atacou MJF mas este respondeu com um low blow que ainda assim não lhe valeu de muito, tendo o ataque de Samoa Joe terminado quando Adam Cole apareceu.

Roderick Strong venceu Trent Beretta (Quartos de Final do Grand Slam World Title Eliminator Tournament)

O primeiro combate deste torneio começo de forma técnica e foi Trent Beretta que foi levando a melhor, até que Roderick Strong fingiu uma lesão no pescoço que lhe permitiu atirar o seu adversário contra os degraus.

O “Messiah of the Backbreaker” dominou durante alguns minutos, mas Trent Beretta nunca se deu por vencido e começou a equilibrar as contas com o passar dos minutos.

Depois de várias vitórias de várias vitórias de parte a parte, Roderick Strong acertou o End of Heartache e conquistou a vitória.

Nos bastidores, Renee Paquette entrevistou Toni Storm que afirmou que não se lembra de ter custado a vitória a Ruby Soho no All Out, tendo ficado feliz por na próxima semana ir competir numa Fatal 4-Way em que a vencedora defrontará Saraya.

Como tem vindo a ser habitual, esta entrevista terminou com Toni Storm a atirar um sapato a Renee Paquette.

De regresso ao ringue, “Hangman” Adam Page nem teve oportunidade de falar que foi logo interrompido por Swerve Strickland que não perdeu tempo a insultar o ex-campeão mundial e a relembrar que ele era o escolhido desta empresa, mas que no último ano quase nada fez.

Swerve Strickland disse então que Adam Page tinha a hipótese de deixar o seu contrato terminar e seguir a sua vida, enquanto ele ocupava o seu lugar, ou então pode-lhe mostrar o que realmente “Cowboy Shit” significa, ou então eles podem lutar por esse lugar.

“Hangman” explicou que se Swerve Strickland queria lutar, era só ter pedido nos bastidores e eles teriam lutado. Quando o ex-campeão mundial já ia a sair, Swerve Strickland falou da sua família, o que fez “Hangman” regressar ao ringue, mas acabou por ser atacado pelas costas por Brian Cage.

Darby Allin venceu Nick Wayne (Quartos de Final do Grand Slam World Title Eliminator Tournament)

Os dois amigos fizeram de tudo para vencer desde cedo neste main event e Darby Allin pediu mesmo ao jovem para lhe bater como deve ser.

Com a agressividade imposta pelos dois rapidamente as quase vitórias foram aparecendo, sendo que o ex-TNT Champion ia tendo algum maior controlo. O jovem Nick Wayne quase surpreendeu por várias vezes, mas no fim, Darby Allin decidiu começar aos pontapés à cabeça do seu amigo, até que este desistisse.


O que achaste deste AEW Dynamite?

4 Comentários

  1. Zoro1 ano

    Mais um bom dynamite, destaco as promos que foram bestiais, Joe e MJF, o próprio Orange que teve um bom reinado como campeão, Christian Cage é um monstro no mic! Toni Storm é a melhor wrestler feminina da AEW de longe! Swerve é outro monstro no mic, já merecia ser campeão.
    Quanto aos combates destaco Le Sex Gods vs Aussie Open, combate espetacular de tag team, Roderick Strong vs Trent Beretta, o Strong é um lutador que gosto muito de o ver lutar, ainda bem que saiu do NXT, e Darby Allin vs Nick Wayne, estou a gostar muito da história envolvida aqui, e ainda dizem que a AEW não tem histórias.
    Jon Moxley vs AR Fox, achei um combate satisfatório, o normal de um combate do Moxley a destruir adversários.
    Kris Statlander vs Emi Sakura, um combate para um Dark, ou como muitos gostam de chamar ROH, este reinado da Kris está super secante e eu sou sincero não gosto muito da Kris, e esse título já merecia uma melhor campeã.

  2. Mas que promo do Swerve! Nunca pensei que ele fosse capaz de dar uma promo desta qualidade!!
    Espero que lhe valha um título num futuro próximo.

  3. Le Sex Gods vs Ausie Open… 5 star match

  4. Gostei:
    – Promo do Orange Cassidy. Uma promo curta, só mesmo para dizer que vai estar cá todas as semanas apesar das suas lesões. Só estou feliz por ver o Cassidy.
    – Jon Moxley (c) vs AR Fox. Ótima primeira title match para o Moxley. Os dois combinaram bem os seus estilos.
    – Le Sex Gods vs Aussie Open. Fico muito feliz por os Aussie Open estarem a ficar mais over com a audiência. Eles são incríveis. Os seus adversários, Jericho e Guevara, são igualmente incríveis e este combate foi fantástico! As 2 tag teams combinaram muito bem e as tensões entre Jericho e Guevara avançaram bem com o Jericho a acertar no Guevara acidentalmente por 2 vezes.
    – Promo do MJF e Samoa Joe. Este segmento foi mesmo muito bom. Já estabeleceram a dinâmica desta feud: Joe ainda pensa no MJF como um puto, o mesmo que empurrou no NXT há uns anos. Ambas as promos foram muito boas, em especial a do MJF, e o sell que ele fez ao pescoço foi muito bom. As piadas de gordo no início foram um bocado demasiado, mas recomendo a verem este segmento de qualquer das formas!
    – Roderick Strong vs Trent Beretta. Um ótimo combate aqui. O Trent focou grande parte dos seus ataques no pescoço do Strong e este fez um ótimo sell. Tinha saudades de uma boa singles match do Roderick.
    – Promo do Adam Page e Swerve Strickland. A dança do Prince Nana é tão engraçada. Ah, e f*ck yeah, estou fortemente entusiasmado para esta feud! O Swerve fez aqui o que deve ter sido a melhor promo da sua carreira. Vejam este segmento, foi mesmo muito bom!
    – Darby Allin vs Nick Wayne. Fantástico combate aqui entre mentor e pupilo. Os dois combinaram muito bem, tivemos spots muito bons nos quais se destaca aquele dive falhado do Allin e a forma como o Allin vence, pontapeando o Nick Wayne sem piedade, reunido com o Allin aceitar o AR Fox sem hesitar faz-me acreditar que vai acontecer um turn do Nick Wayne.

    Não Gostei:
    – Kris Statlander (c) vs Emi Sakura. Obviamente gostava de dizer que um combate entre estas 2 lutadoras incríveis foi positivo mas não consigo dizer quando esse combate dura menos de 5 minutos! Dou props às duas por terem feito o que foi, essencialmente, um combate de 10/15 minutos em menos de 5. No entanto, não dou props à malta que teve por detrás do tempo dado a esta title match. Vou precisar da desforra.

    Overall: 8/10. Um excelente episódio de Dynamite esta semana. Tirando o pouco tempo dado ao TBS Title Match, tudo aqui funcionou. De tudo o que foi positivo, destaco tudo exceto a promo do Cassidy mas só por ter sido curta. Volto a recomendar que vejam os segmentos entre MJF e Joe e o segmento entre Hangman e Swerve. Ah, de referir que uma pequena porção da pontuação deve-se a uma das frases mais engraçadas que alguma vez ouvi no wrestling: “Chin up, tits out and watch for the shoe”. És uma gema, Toni Storm.