AEW Dynamite (09/08/2023): Dois Title Matches

O episódio começou com a Jericho Appreciation Society no ringue, tendo Chris Jericho juntado-se a eles em seguida e a concordar que eles têm tido problemas.

Daniel Garcia cortou logo a conversa e depois de explicar que sacrificou muito por Chris Jericho, afirmou que está farto e saiu de ringue, sendo que Jake Hager fez o mesmo pouco depois.

O “Lionheart” afirmou que eles têm de concordar que as suas carreiras são melhores por estarem associados a ele, sendo que Tay Melo afirmou que depois de ser mãe, será campeã sem ajuda dele e Anna Jay também saiu do grupo.

Angelo Parker e Matt Menard falaram da ligação que têm a Chris Jericho e de tudo o que estes lhes deu, mas também eles saíram do ringue.

Quando já só estava Sammy Guevara, este não deixou Chris Jericho falar e afirmou que sempre lhe foi leal, porque achava que o veterano faria o mesmo por ele e que se ele mudar a sua forma de ser, se calhar, ele irá continuar ao seu lado.

Já nos bastidores, Chris Jericho ia ser entrevistado, mas foi reconfortado por Don Callis, tendo o “Lionheart” dito que na próxima semana irá revelar se juntará ou não à família do seu velho amigo.

Young Bucks (Matt & Nick Jackson) venceram The Hardys (Matt & Jeff Hardy)

Os Hardys entraram melhor nestes minutos iniciais, mas a velocidade dos Young Bucks fez com que estes ficassem no domínio.

Matt Hardy foi dominado alguns minutos, mas quando fez o tag a Jeff Hardy este virou o rumo dos acontecimentos e com isso o caos foi aumentando.

Depois de várias quase vitórias de parte a parte, os Young Bucks ficarem em vantagem e conquistaram a vitória após acertar o BTE Trigger.

Após o final do combate, os Young Bucks chamaram os AEW World Tag Team Champions FTR ao ringue e estes não demoraram a chegar. Nick Jackson gritou “ALL-IN” e assim ficou confirmado o embate para o grande evento.

A seguir, tivemos Adam Cole a levar MJF para um parque de trampolins, algo que o AEW World Champion não gostou e aproveitou para insultar algumas crianças enquanto jogava ao mata com elas.

Adam Cole tentou parar MJF, mas uma miúda foi insultá-los e até lhes mandou um pirete, o que fez Adam Cole deixar o campeão mundial atirar-lhe com a bola.

Nos bastidores, os elementos do Blackpool Combat Club afirmaram que provaram que os Best Friends não merecem estar no mesmo ringue que eles e hoje farão o mesmo com os Lucha Bros.

FTW Champion Jack Perry venceu Rob Van Dam

Jack Perry atacou Rob Van Dam antes do combate começar de forma oficial, mas este virou o ímpeto a seu favor e dominou os minutos iniciais deste combate.

“RVD” nunca deu muitas oportunidades a “Jungle Boy” de ter grande ofensiva, mas uma cadeirada deixou o árbitro por terra, o que criou o caos.

Rob Van Dam ainda conseguiu acertar o Five Star Frogsplash, mas Aubrey Edwards demorou a vir ao ringue e com isso o combate continuou, até que Jack Perry acertou um low blow e atirou “RVD” de cabeça a uma cadeira e com um pin rápido conquistou a vitória.

Nos bastidores, os Lucha Bros foram entrevistados e prometeram vitória contra os Blackpool Combat Club.

Em ringue, tivemos o AEW World Champion MJF e Adam Cole e os dois trocaram algumas “farpas”, até que Adam Cole afirmou que sempre sonhou conquistar os ROH World Tag Team Championships e que eles deveriam lutar no Zero-Hour do All In por estes títulos.

MJF inicialmente não achou piada à ideia de ter de lutar duas vezes numa noite, mas depois concordou e lançou o desafio aos Aussie Open.

Roderick Strong apareceu irritado com Adam Cole, o que levou MJF a insultá-lo e os dois trocaram vários insultos, com The Kingdom a vir para perto do “Messiah of the Backbreaker”. O segmento terminou com Adam Cole a empurrar MJF e a dizer que Roderick Strong também é seu amigo, tendo o AEW World Champion abraçado o seu amigo.

Blackpool Combat Club (Jon Moxley & ROH World Champion Claudio Castagnoli) venceram Lucha Bros (Rey Fenix & Penta El Zero Miedo)

Como seria de esperar, este embate começou de forma bastante agressiva e acabou por ser a dupla de Jon Moxley & Claudio Castagnoli que rapidamente ficaram no controlo da situação.

Rey Fenix esteve isolado durante vários minutos, mas aguentou o ataque e quando fez o tag a Penta El Zero Miedo, este entrou com tudo e o caos instalou-se rapidamente.

O cansaço começou a sentir-se nas duas equipas e com isso as quase vitórias foram aparecendo de forma cada vez mais frequente. No final, Wheeler Yuta criou uma distração que abriu espaço para Jon Moxley vencer Penta El Zero Miedo com um pin rápido.

Após o fim do combate, vemos Penta El Zero Miedo sem máscara e o Blackpool Combat Club continuou a atacar os Lucha Bros.

Nos bastidores, Kenny Omega foi entrevistado por Alex Marvez e revelou que na próxima semana falará com Jim Ross e revelará o seu futuro.

De regresso o ringue, tivemos a Mogul Embassy liderada por Swerve Strickland que desafiou Darby Allin a vir ao ringue e este veio e afirmou que sempre ajudou AR Fox e que não percebe o porquê de ele estar zangado.

Darby Allin afirmou que AR Fox até pode ter amigos novos, mas ele também tem amigos e foi então que a luz se apagou e Sting fez o seu regresso e rapidamente o “Icon” com o seu taco de basebol atacou o grupo inteiro, tendo desafiado Swerve Strickland para o All In.

AEW Women’s World Champion Hikaru Shida venceu Anna Jay

Hikaru Shida entrou melhor neste main event e controlou os minutos iniciais, até que Anna Jay fez alguma batota.

Anna Jay dominou durante algum tempo, mas a campeã nunca se deu por vencida e com a sua habitual agressividade, equilibrou as contas deste combate.

Nos minutos seguintes, as duas lutadoras tiveram hipótese para vencer, mas no fim, Hikaru Shida mostrou estar num nível superior e conquistou a vitória com o Katana.


O que achaste deste AEW Dynamite?

3 Comentários

  1. Gostei:
    – Reunião obrigatória da Jericho Appreciation Society. Gostava que este segmento tivesse sido um bocado mais longo até porque o que tivemos aqui foi ótimo. Todos os membros mostraram as suas frustrações para com o Jericho, com o Matt Menard a entregar uma promo especialmente muito boa. Adorei a frase onde ele disse que finalmente entende porque é que o Eddie Kingston e o Kevin Steen não gostam do Jericho. Gostei igualmente do Sammy Guevara, ao lado do Jericho desde o dia 1 da AEW, ser o único a mostrar que poderá continuar do lado dele.
    – The Young Bucks vs The Hardys. A primeira parte do combate foi preocupante, com os Hardys consideravelmente mais lentos que os seus adversários, mas a parte final acabou por ser bem divertida, sendo que veio à custa das regras. Um bom combate, em geral.
    – Jack Perry (c) vs Rob Van Dam. O RVD tem 52 anos mas mexe-se como se ainda estivesse nos anos 2000. Um combate extremamente divertido com vários spots muito bons, especialmente aquele Van Daminator brutal. O árbitro levou com uma cadeirada linda e gostei imenso daquela near-fall após o Five Star Frog Splash.
    – Promo do MJF e Adam Cole. Antes demais, aquele segmento no parque de trampolins foi ouro. Sobre o segmento em si, bem, que mais posso dizer que não seja “O MJF é ouro”? “Adam Cole, és tão pálido e magro que se isto fosse os anos 80, o Hulk Hogan snifava-te” “Roderick Strong, quero que vás para casa, subas as escadas, que feches a porta do quarto, chores na tua almofada da Hello Kitty, metas os teus fones, ouças um bocado de Taylor Swift e shake it off, you bland b*tch!” Mais um segmento fantástico e a adição da parceria entre Roderick Strong e The Kingdom a isto é bem vinda.
    – Blackpool Combat Club vs The Lucha Brothers. O combate foi bom na sua maioria mas os momentos finais foi onde atingiu o nível seguinte e acabou por resultar num ótimo combate. Pena a câmara ter falhado o Castagnoli a tirar a máscara ao Penta, que fez com que o final parecesse confuso à primeira vista. E para os curiosos, sim, o Moxley sangrou.
    – Promo da Mogul Embassy e Darby Allin. Um ótimo segmento que cumpriu na continuação desta storyline. Curioso para a Tag Match no All In.

    Não Gostei:
    – Anna Jay vs Hikaru Shida (c). É este o problema da divisão feminina da AEW. Isto era um combate que tinha potencial para contar a história da veterana contra a novata, mas decidiram não dar build algum a isto e simplesmente fazer uma title match aleatória. E não, meter as mulheres no main event só para dizer que estiveram no main event não é bookar a divisão feminina melhor. O combate não foi nada demais e o final foi estranho. Não sei se era suposto o Angelo meter alguma parte da Anna nas cordas ou se era suposto ele falhar mesmo.

    Overall: 6/10. Não sei o que dizer deste show. Gostei de grande parte e foram anunciados 4 novos combates para o All In mas, ao mesmo tempo, teve o sentimento de um show para ocupar tempo. O main event também ter sido medíocre não ajuda nada. Vou destacar o segmento com a JAS, RVD vs Perry, MJF e Cole, BCC vs Lucha Bros e o segmento com a Mogul Embassy.

  2. Gostei deste Dynamite mas teve alguns contras, estava à espera de algo mais no segmento do Adam Cole e do MJF, estou à espera seriamente de um heel turn do Adam Cole mas estranhei irem atrás dos ROH World Tag Team titles, será que esta tag team veio para ficar? Estranho…
    Young Bucks vs Hardys foi bom, mesmo o Jeff Hardy andando algo atrapalhado mas foi bom.
    Reunião do JAS também gostei, estou curioso com o que cada um vai fazer, até digo mais e porque não o Daniel Garcia ir em definitivo para os BCC? Eu gostava.
    Adorava se o RVD tivesse ganho o título, mas já estava à espera de perder, a cena é que eu deu uma bofetada a quem o criticava por se mexer mal, a mim pareceu-me em boa forma para a sua idade.
    BCC vs Lucha Bros, adorei e gostava que o Claudio e o Moxley vencessem os AEW World Tag Team titles um dia.
    Também gostei do segmento do Swerve e do Darby.
    E gostei de ver mais um main event feminino, e a clara aposta na divisão feminina mas concordo com o Soares quando falta alguma história nesta divisão, é só combates randoms, algo que acontecia antes em toda a AEW e agora acontece apenas na divisão feminina, será que precisam de ajuda feminina para fazer histórias?

  3. Anónimo1 ano

    Bom combate entre os Blackpool Combat Club vs The Lucha Bros.