AEW Dynamite (10/01/2024): Homecoming

“Hangman” Adam Page venceu Claudio Castagnoli

O opener deste episódio começou de forma bastante agressiva com os dois lutadores a fazerem de tudo para ganharem vantagem e rapidamente tivemos várias oportunidades de vitória.

Claudio Castagnoli conseguiu ficar no controlo durante alguns minutos, mas “Hangman” Page mostrou a sua habitual resiliência e com a agressividade sempre em alta, voltámos a ter um embate bastante equilibrado.

Com isso, a fadiga foi cada vez mais notória e as quase vitórias foram sendo cada vez mais frequentes.

No final, “Hangman” Adam Page conseguiu a vitória depois de acertar dois Buckshot Lariats.

AEW International Champion Orange Cassidy, Adam Copeland, Dustin Rhodes & Preston Vance venceram Lance Archer, ROH Six-Man World Tag Team Champions The Embassy (Brian Cage, Toa Liona & Bishop Kaun)

O quarteto liderado de Preston Vance, Dustin Rhodes, Orange Cassidy & Adam Copeland entrou melhor neste combate, mas no meio da confusão, o International Champion acabou por ser isolado pelos seus adversários.

Orange Cassidy manteve-se na luta, apesar da agressividade dos seus quatro adversários e quando teve uma abertura, fez o tag a Preston Vance que virou o combate do avesso.

O caos aumentou com o passar do tempo e no final, Lance Archer e Brian Cage começaram a discutir, o que permitiu a Preston Vance acertar uma Discus Lariat que lhe deu a vitória.

Nos bastidores, Jay White e os Gunns foram entrevistados e depois de falarem dos Undisputed Kingdom e de como são melhores, foram interrompidos pelos The Acclaimed. Os AEW Trios World Champions afirmaram que eles não têm de ser amigos, mas podem ser aliados para derrotar o inimigo em comum, tendo Jay White dito que eles vão pensar no assunto.

A seguir, o AEW World Champion Samoa Joe apareceu com uma versão normal do título e afirmou que qualquer campeão é um alvo, mas que ele irá mudar todo o protocolo e por isso qualquer lutador que se ache bom o suficiente pode vir ao ringue para apanhar uma tareia.

Swerve Strickland apareceu com toda a Mogul Embassy e afirmou que tal como disse a “Hangman” Adam Page no passado, que ele tinha ficado com o seu lugar, diz agora o mesmo a Samoa Joe. Os dois ficaram cara a cara, até que Adam Page apareceu e afirmou que em 2023 perdeu o foco em relação ao título, mas isso muda a partir de hoje.

“Hangman” Adam Page e Swerve Strickland ficaram novamente cara a cara, mas a Mogul Embassy tirou este último de ringue, tendo o ex-campeão mundial prometido a Samoa Joe que lhe iria tirar o título.

Quando parecia que o segmento tinha terminado, foi então que tocou a música de HOOK que entrou no ringue e ficou cara a cara com o AEW World Champion Samoa Joe, dizendo-lhe que falta uma semana.

Nos bastidores, a AEW Women’s World Champion Toni Storm e Mariah May foram entrevistadas, com a campeã a afirmar que não viu o combate da sua “protegida” e nem sequer sabe quem é Deonna Purrazzo.

Sammy Guevara venceu AEW World Tag Team Champion Ricky Starks

Sammy Guevara usou a sua velocidade para ganhar vantagem nos momentos iniciais, mas Ricky Starks com um Roshambo no apron virou o combate a seu favor.

O “Absolute” dominou durante alguns minutos, mas o “Spanish God” nunca se deu por vencido e voltou a usar a sua velocidade para equilibrar o rumo dos acontecimentos.

Após várias quase vitórias de parte a parte, Sammy Guevara conquistou a vitória com o GTH.

Depois do combate, os dois cumprimentaram-se, mas tudo não passou de uma armadilha e Big Bill atacou Sammy Guevara, até que Chris Jericho apareceu e os quatro tiveram uma brawl por toda a arena.

Kris Statlander, Willow Nightingale, Anna Jay & Thunder Rosa venceram TBS Champion Julia Hart, Skye Blue, Saraya & Ruby Soho

O combate começou de forma caótica com o quarteto de Kris Statlander, Willow Nightingale, Anna Jay & Thunder Rosa a entrarem melhor, mas as suas adversárias conseguiram virar o ímpeto a seu favor.

O domínio acabou por ser curto e o caos foi a palavra de ordem neste combate, com as oito lutadoras a entrarem em ringue quer fossem a mulher legal ou não.

No final, Anna Jay ficou sozinha em ringue com Skye Blue e fê-la desistir com o Queen Slayer.

A seguir, foi transmitida uma vignette de Wheeler Yuta a insultar o AEW Continental Champion Eddie Kingston e a desafiá-lo para um combate no Rampage.

Roderick Strong venceu Brian Keith

Roderick Strong entrou num ritmo alto e desde cedo dominou o seu adversário e com isso ficou perto da vitória muito rapidamente.

Brian Keith conseguiu recuperar e ter alguma ofensiva e também ele teve oportunidades para vencer, mas no fim, Roderick Strong com uma joelhada e o End of Heartache conquistou a vitória.

Após o combate terminar, Adam Cole pegou no microfone e fez grandes elogios a Roderick Strong e afirmou que este será o próximo International Champion, tendo afirmado que Matt Taven & Mike Bennett são os melhores ROH World Tag Team Champions de sempre, sendo que Wardlow é o homem mais agressivo da história da AEW e que eles irão ganhar o AEW World Championship.

Nos bastidores, Deonna Purrazzo foi entrevistada e falou da sua estreia que acontecerá no Collision e depois mandará o vídeo a Toni Storm para ela ver. Red Velvet interrompeu a entrevista e desafiou a “Virtuosa” para o seu primeiro combate, desafio esse que foi aceite.

Sting & Darby Allin venceram Don Callis Family (Konosuke Takeshita & Powerhouse Hobbs) (Tornado Tag Team Match)

O main event como seria de esperar começou de forma caótica, com os quatro lutadores a lutarem por toda a arena e com isso, a dupla de Konosuke Takeshita & Powerhouse Hobbs a levarem a melhor neste ambiente.

A equipa de Sting & Darby Allin foi tentando aguentar, e até Ric Flair os tentou ajudar, mas a equipa da Don Callis Family foi mantendo o controlo.

Tudo parecia bem encaminhado para a vitória, mas fora do ringue Darby Allin atirou-se com um Coffin Drop para cima de Konosuke Takeshita e os dois ficaram fora de combate.

Na zona do stage, parecia que Powerhouse Hobbs ia atirar Sting, mas este reverteu e acertou um Scorpion Death Drop que os fez atravessar duas mesas e assim conquistou a vitória.

Após o combate terminar, Tony Schiavone veio ao ringue e afirmou que nos estamos a aproximar do Revolution e cada vez mais se especula sobre qual será o último combate de Sting.

Foi então que tocou a música dos Young Bucks e os irmãos Jackson ficaram na zona de entrada, com Darby Allin a dizer que queria o combate, ao contrário de Sting.


O que achaste deste AEW Dynamite?

27 Comentários

  1. BigMando11 meses

    Porque é que o Edge lutou num 8-man tag aleatório? O homem passou por ser um lutador especial na WWE, que aparecia (e bem) de vez em quando, para ser mais um dos lutadores ex-WWE que a AEW tem no seu roster. Mas não digam nada ao Tony, porque ele é que está certo…

    • Cebola11 meses

      Ele já foi TNT Champion na AEW wtf

    • BigMando11 meses

      Por 3 minutos. Não é por ter sido TNT Champion, que deixa de ter um mau booking.

    • Rafael11 meses

      Era uma homenagem ao Jon Huber, qual foi a dificuldade de compreender isso? O Adam Copeland com certeza quis participar, tanto que tava com toda a attire em tributo ao Huber. Vocês se esforçam pra não entender as coisas, né?

    • Realmente o fim do mundo 🤡

    • marco11 meses

      porque foi de homenagem e não por história

  2. Sincerão11 meses

    Fraco!

  3. WS-PT11 meses

    PAAA

  4. WS-PT11 meses

    paaaa téééé tiiii coooo o show de horres de ontem. Edge meu filho termina a carreira. Lutar num 8-man tag aleatório na aew vai sepultar sua história.

    • Rafael11 meses

      Atenção: Adam Copeland não pode mais prestar homenagem, tá proibido.

    • WS-PT11 meses

      Não dá forma que foi. Aliás a homenagem foi patética.

    • O que exatamente achou patético? Dúvida sincera.

    • WS-PT11 meses

      Tudo. A partir do momento que o TK criticou a wwe pesado inclusive falando do Mahal o show apresentado deveria ser no mínimo do nível de um da WWE na Era da Atitude. A aew decaiu ao nível que é o real dela. Ela rivalizou com a wwe em muita baixa e mesmo assim não conseguiu se manter. As lutas foram fracas não tem história firme e parece que os lutadores lutam por lutar. Tirando a primeira luta do Hangman x Cláudio C. de resto foi pífio. A culpa é do próprio TK. Quando você ataca seu oponente você tem que mostrar poder e ele mostrou que a aew é fraca e Jajá cai para a nova tna.

    • WS-PT11 meses

      A AEW tem profissionais para bater de frente com qualquer empresa no mundo, mas seu modelo e seu excesso é demasiado ruim para ela. Se reduzisse o roast atual para metade, com qualidade, talvez fosse melhor. A wwe já passou por isso de ter roast inchado e foram os piores anos da WWE. Repito, a culpa não é dos lutadores e sim da organização em si.

    • Realmente acha os shows da Attitude Era com o booking tão bom assim? Por que sendo bem sincero, acha de ok pra ruim. Tinha muito Star power, porém era uma outra época e é difícil fazer comparações. Porém realmente prefiro o booking atual, tanto da AEW quanto WWE. Attitude Era não foi essas mil maravilhas de booking, mas gostos são gostos.

      Caso tenha se referido a uma brand split, estou 100% de acordo. Esse roster é tão bom, saudades do booking a long term 🥲

  5. Cebola11 meses

    Dale haters desse site

    • WS-PT11 meses

      Porque é tão difícil admitir que um show foi ruim? Cansei de elogiar a Aew aqui fiz até pessoas me odiarem. Mas sou coerente, este show foi patético e ruim.

    • Natan11 meses

      Nem liga WS-PT é justamente por isso que deixei de ver AEW

    • WS-PT11 meses

      Depois de ontem parei de ver. Já foi boa. Capaz da nova tna ser melhor.

    • WS-PT11 meses

      Eu sou coerente eu já elogiei e critiquei todas. A AEW está perdida igual a wwe estava em 2015. W diferença é que a wwe é uma empresa consolidada a décadas desde quando era WWF. AEW infelizmente está nas mãos do TK que é um VM só que mais novo.

  6. Arns11 meses

    Este 8 man tag foi mesmo do nada, o resto até parece porreiro.

  7. JokerLeadger11 meses

    Os 8 man/women tag foram uma espécie de homenagem ao Brodie Lee… Foi um show meio filler, pois agora como o próximo PPV é só em Março, tem alguns shows para desenvolver storylines mas tem alguns que tem de encher chouriços. Apesar disso, houve um desenvolvimento interessante relativamente ao AEW world championship.

  8. Show bastante bom.

    Começar com Claudio vs Hangman é sacanagem.,. Ótima match. Adoraria uma match numa rivalidade entre eles, mas essa cumpriu.

    Até que gostei das 8 man. Deu pra desenvolver Archer vs Mogul Embassy, o que me agrada. Bom momento para o Copeland também. Muito curioso para onde o seu personagem vai agora. Aposto na TLC match mesmo no revolution, porém não me importaria se ele mudasse de alvo e guardasse a final match com o Cage para o All In.

    Sobre a feminina, a Anna Jay merece MUITO mais do que uma title shot no péssimo Batte of the Belts. Achei que iam iniciar um desenvolvimento para o Revolution, mas deve ser contra a Thunder Rosa. A divisão indo de step by step. Só quero ver quantas semanas vamos ter que esperar para ter2 lutas femininas na mesma noite em um programa da AEW 👁👁

  9. A situação com o Jericho me fez perder totalmente o interesse nessa rivalidade. Triste viu. Única coisa que não me canso de ver é a entrance do Starks 👏🏻

    Bom segment/match com os UK. Vamos ver aonde vai dar, sobretudo na parte do Wardlow.

    Tornado Tag bastante sólida, só sinto que a Don Callis Family está mais perdida do que nunca, e olha os talentos mostruosos que tem ali. Vamos aguardar.

    Sting’s final match against Bucks, ok. Muito provavelmente mais pela segurança, será que ele ainda aguentaria fazer uma singles match? E por mim seria o Takeshita que o venceria 🤷‍♀️

    As promos gravadas desafiando oponentes realmente me agradam, a do Wheeler foi ótima.

    O melhor momento foi quando toca a música do Swerve. 3 way vai ser grande! E que promo do Joe também… E vamos ver se o menino Hook aguenta esse próximo desafio.

    O tanto de coisa que deu pra resumir sobre as divisões masculinas, só deu pra falar 1 parágrafo da feminina. Save us Mercedes… Totalmente minha última esperança para o Tony investir nisso aqui.

  10. Anónimo11 meses

    Ótimo combate entre o Page vs Castagnoli.

  11. O AEW Dynamite está de volta a casa no Daily’s Place e que melhor forma do que começar do que com o homem que, para mim, personifica a era da AEW nesse lugar durante a pandemia: Hangman Adam Page, que entrega um excelente combate muito bem combinado com o Claudio Castagnoli. Muito bom começo! De seguida, temos a 8-man tag e ver malta a dizer que o Adam Copeland está a ser mal utilizado porque está num combate de HOMENAGEM ao Brodie Lee enoja-me. Não vou malhar muito na ação aqui, é uma homenagem sentida ao Brodie e muito feliz pelo Preston Vance ter tido o seu momento. Promo do Samoa Joe segue-se e o meu sonho de ter uma triple threat pelo World Title no Revolution ganha força! E a imagem do Joe a olhar para o teto quando a música do HOOK toca é tal e qual quando o sinal do Batman vai ao ar, ahah! Excelente segmento, muita gente atrás do World Title como deve ser. Guevara vs Ricky Starks foi bem sólido, nenhuma queixa a ser feita. Pós-combate, e Tony Khan, és patético. Meter Judas a tocar o tempo inteiro para ver se o público não volta a reagir negativamente à sex pest que é esse palhaço do Jericho? Já disse, uma companhia tem que afastar um gajo com a acusação que o Jericho tem e investigar, e depois sim faz-se algo quando se tiver o desfecho. Só de pensar que a AEW está a varrer isto para debaixo do tapete e o Jericho ganhar os tag titles no sábado ser uma hipótese muito real deixa-me quase sem vontade de ver o produto. A 8-woman tag é mais uma homenagem sentida ao Brodie Lee com a Anna Jay a ter o seu momento. De adicionar, uma palavra muito utilizada hoje em dia é “aura”. A melhor explicação para essa palavra é, vejam a entrada de 7 das 8 mulheres neste combate e depois a da Julia Hart. A diferença é como o dia para a noite. Strong vs Keith foi bem decente para o quão pouco durou e a promo que se seguiu dos Undisputed Kingdom foi praticamente a mesma coisa da semana passada. Main event: bem divertido. Adorei aquele spot do Takeshita e o Hobbs a atirarem o Darby Allin como se fosse um saco de batatas. O último combate do Sting vai ser ele e o Allin contra os Young Bucks e a isso respondo – ya, porque não? Não é o cenário que mais me agrada, mas estou feliz por saber que foi o Sting que escolheu isto. Em geral, um bom episódio de Dynamite esta semana.

  12. Page v. Claudio – ⭐️⭐️⭐️,75
    8-Man Tag – ⭐️⭐️,75
    Guevara v. Starks – ⭐️⭐️⭐️
    8-Woman Tag – ⭐️⭐️,75
    Strong v. Brian Keith – ⭐️⭐️
    Allin & Sting v. Don Callis Family – ⭐️⭐️⭐️

    #AEWDynamite #MatchRating