Depois das várias edições especiais das últimas semanas, a AEW transmitiu esta quarta-feira mais uma edição do Dynamite no canal TNT, a partir do Petersen Events Center em Pittsburgh, Pensilvânia, rumo ao All Out de 5 de Setembro.

O AEW Dynamite é transmitido na FITE TV. Subscreve aqui!

Resultados

– AEW World Champion Kenny Omega & AEW World Tag Team Champions Young Bucks (Matt & Nick Jackson) venceram Sydal Brothers (Matt & Mike Sydal) & Dante Martin
– Darby Allin venceu Daniel Garcia
– Matt Hardy & Private Party (Isiah Kassidy & Marq Quen) venceram Orange Cassidy, Chuck Taylor & Wheeler Yuta
– Kris Statlander venceu Nyla Rose
Impact World Tag Team Champions The Good Brothers (Doc Gallows & Karl Anderson) venceram Dark Order (Evil Uno & Stu Grayson)
– Chris Jericho venceu Wardlow

Vídeos

Watch Wrestling

Report

O Dynamite abriu com uma promo de MJF e Wardlow, e o jovem lutador começou a gozar com Chris Jericho, dizendo até já ter “pena” dele, pois vai morrer na praia porque não vai conseguir passar por Wardlow. MJF explicou se Chris Jericho realmente conseguir vencer, ele vai chegar ao combate entre eles e perceber que MJF ainda é melhor que o “Le Champion”. O segmento terminou com Wardlow a dizer que vai vencer Chris Jericho, com MJF a relembrar que ele perdeu para Cody Rhodes num Steel Cage Match, e no final vimos Wardlow a destruir uma maçã com a sua mão.

– AEW World Champion Kenny Omega & AEW World Tag Team Champions Young Bucks (Matt & Nick Jackson) venceram Sydal Brothers (Matt & Mike Sydal) & Dante Martin: O jovem Dante Martin e os Sydal Brothers entram melhor neste Trios Match e dominaram durante alguns minutos, até que The Elite com alguma batota virou o ímpeto a seu favor, mantendo Mike Sydal sob controlo durante vários minutos.

Mike Sydal conseguiu fazer o tag ao seu irmão e Matt Sydal virou o combate do avesso, mostrando as suas capacidades como high flyer e como lutador técnico, sendo que quando entrou Dante Martin este ainda acelerou mais o combate e foi impossível de agarrar por parte dos The Elite, tendo quase vencido com toda a sua agilidade.

Depois de uma fase caótica, Dante Martin ainda foi sobrevivendo, mas no final um golpe a três de Kenny Omega & The Young Bucks arrecadou a vitória sobre o jovem lutador.

Christian Cage apareceu no ringue acompanhado pelos Jurassic Express e Don Callis até elogiou o veterano, mas começou logo de seguida a gozar. Quando o “Instant Classic” pegou no microfone, primeiro insultou Don Callis, e depois disse que no primeiro combate da história do Rampage teremos Kenny Omega a defender o Impact World Championship contra si. Já o AEW World Championship Match deve ficar para o All Out.

Já fora do ringue, Jungle Boy pegou no microfone e explicou que também falou com Tony Khan e no próximo Dynamite os Jurassic Express irão lutar pelos AEW World Tag Team Championships.

A seguir tivemos Malakai Black a falar da sua estreia e de que ele já meteu um pé de Cody Rhodes na cova, e quando ele quiser, ele acaba o trabalho. Esta promo terminou com Malakai Black a avisar quem quiser tentar lutar contra ele, para não se esquecer que estará a lutar contra um Deus.

De seguida ouvimos o TNT Champion Miro a dizer que destruiu todos os seus adversários e que todos têm medo de o enfrentar, mas que no Rampage desta sexta-feira, Fuego Del Sol pode tentar provar o seu valor.

– Darby Allin venceu Daniel Garcia: Daniel Garcia entrou melhor neste combate, usando a sua maior técnica e também os 2.0 (Matt Lee & Jeff Parker), que fora do ringue iam arranjando a confusão necessária para o jovem dominar este embate. Daniel Garcia fez do braço esquerdo do adversário o seu maior alvo de ataque e controlou durante alguns minutos. No entanto, Darby Allin conseguiu virar o combate rapidamente a seu favor e acabou por vencer com o Coffin Drop.

Depois do combate terminar, os 2.0 (Matt Lee & Jeff Parker) tentaram armar confusão, mas acabaram por sofrer às mãos de Sting e Darby Allin.

Nos bastidores, os Death Triangle estavam a falar de tudo o que Andrade El Idolo tem feito e PAC fez questão de explicar que os Lucha Bros têm de se concentrar em conquistar os AEW World Tag Team Championships e que se Andrade El Idolo quiser lutar, ele é uma pessoa fácil de encontrar.

– Matt Hardy & Private Party (Isiah Kassidy & Mar Quen) venceram Orange Cassidy, Chuck Taylor & Wheeler Yuta: Os Best Friends, muito por causa da pouca ortodoxa ofensiva de Orange Cassidy, dominaram os primeiros minutos, mas o trio da Hardy Family Office conseguiu isolar Wheleer Yuta e estiveram no controlo durante mais tempo.

Fora do ringue a confusão foi imensa, com Jack Evans a atacar Orange Cassidy, Nyla Rose a atacar Kris Statlander, e no meio desta confusão Chuck Taylor entrou em ringue e virou o combate a seu favor.

Os minutos finais foram bastante caóticos e com várias false finishes, sendo que no final Matt Hardy, com um Twist of Fate em Wheeler Yuta, acabou por vencer este Six-Man Tag Team Match.

Nos bastidores, Andrade El Idolo e Chavo Guerrero foram entrevistados e acusaram PAC de ser ingrato, e os dois desafiaram o lutador britânico para um combate no All Out.

Em seguida, Santana & Ortiz afirmaram que não vão a lado nenhum e que a próxima vez que lutarem contra os FTR (Cash Wheeler & Dax Harwood), o resultado vai ser diferente e que eles vão derramar sangue dos seus adversários.

– Kris Statlander venceu Nyla Rose: Nyla Rose entrou bastante dominante neste embate, mas Kris Statlander nunca se deixou controlar a 100%. A força da “Native Beast” foi sempre um problema, mas do nada, a alien residente da AEW acertou o seu Area 451 Splash e venceu o combate.

No backstage, os AEW World Tag Team Champions Young Bucks (Matt & Nick Jackson) estavam a dizer que são a melhor equipa do mundo e que não há ninguém que os consiga fazer frente, e que na próxima semana a vitória será tão fácil como marcar um cesto. O problema foi que Luchasaurus fez um bloqueio e não deixou os Young Bucks marcar, e de seguida Jungle Boy afundou a bola, deixando assim o aviso para o próximo Dynamite.

A seguir tivemos um video package a promover o primeiro main event do AEW Rampage, que será o combate entre a AEW Women’s World Champion Britt Baker e Red Velvet.

De regresso ao ringue, Britt Baker foi entrevistada por Tony Schiavone e a campeã até elogiou Red Velvet, mas explicou que não existe hipótese desta a vencer na sua cidade natal. O segmento terminou com Red Velvet a atacar Britt Baker, um ataque que foi parado pelos árbitros da AEW.

De seguida tivemos um video package entre o FTW Champion Ricky Starks e Brian Cage, com o lutador da Team Taz a prometer que na próxima semana os dois podem estar cara a cara.

– Impact World Tag Team Champions The Good Brothers (Doc Gallows & Karl Anderson) venceram Dark Order (Evil Uno & Stu Grayson): A Dark Order entrou melhor neste combates, mas Brandon Cutler interferiu e isso ajudou os Good Brothers a começarem a dominar, que assim tiveram o controlo durante vários minutos.

Quando Stu Grayson conseguiu fazer o tag a Evil Uno, este colocou-se no controlo do combate e a Dark Order teve várias hipóteses para vencer, mas no final, com alguma batota à mistura, os Good Brothers acertaram o seu Magic Killer e retiveram os Impact World Tag Team Championships.

A seguir tivemos uma promo da NWA Women’s World Champion Kamille a falar de Leyla Hirsch e de como ela a vai destruir no NWA Empowerrr do dia 28 de Agosto.

No ringue, parecia que QT Marshall e Aaron Solo iam pedir desculpa a Tony Schiavone, mas vimos Nick Comoroto a trazer o filho do comentador e o trio atacou-o. QT Marshall não aceitou um pedido de desculpas de Tony Schiavone e aplicou um Cutter em Chris Schiavone. Nisto tivemos Paul Wight a vir ao ringue e a acertar um Chokeslam em Aaron Solo, e assim a ajudar o seu parceiro de comentário do AEW Dark: Elevation.

– Chris Jericho venceu Wardlow: Chris Jericho tentou vencer o combate rapidamente, tentando sofrer o menos dano possível, mas a força de Wardlow foi um problema para o “Le Champion”, que acabou por ser dominado facilmente durante vários minutos.

Wardlow, a mando de MJF, estava neste combate para destruir Chris Jericho, mas este foi sobrevivendo o que irritou o líder dos The Pinnacle, que tentou interferir, mas foi expulso do ringue. Toda esta confusão fez com que Chris Jericho, nas costas da árbitra, usasse o seu bastão de baseball antes de acertar o seu Judas Effect, vencendo o combate.

Assim que o combate terminou, Shawn Spears veio ao ringue para atacar Chris Jericho, mas Sammy Guevara veio na ajuda do seu amigo. MJF também se meteu ao barulho e fez do braço lesionado do “Le Champion” o seu alvo, e o ataque só terminou quando Jake Hager veio ao ringue.

Já na zona de entrada, MJF pegou no microfone e anunciou que na próxima semana teremos um combate entre ele e Chris Jericho, mas este não poderá usar o Judas Effect e nem terá direito a música de entrada.


O que achaste do AEW Dynamite desta semana?

24 Comentários

  1. Fernando Nogueira3 anos

    Dante Martin luta muito bem.

  2. Dancan3 anos

    Christian vs Omega já no Rampage, então ainda há esperanças do Hangman ser o desafiante no ALL OUT.

    • TheFlyingTuga3 anos

      No Rampage é pelo título do Impacto, no All Out pelo da AEW… mas não me parece que haja um rematch tão rápido.

    • Exactamente Flying Tuga. Quanto ao combate contra o “Hangman” Page, deve ficar apenas para quando este voltar, provavelmente lá para o Full Gear de Novembro.

    • Kick_Ass3 anos

      Também acho Luís Salvador, caso o CM Punk ou o Bryan se estreiem no All Out iria retirar visibilidade ao Hangman.

  3. Viva lá razzA3 anos

    O MJF a, semana passada, não tinha dito que ia ser o árbitro do combate entre o Jericho e o Wardlow?

    • Dina3 anos

      Não. Ele apenas estaria no lado de fora do ringue.

    • Nostradamus3 anos

      Disse pois

    • Ele disse que ia garantir que “o combate seria justo”. Há quem tenha interpretado como “ser árbitro”, mas mais tarde foi anunciado pela AEW que o MJF estaria apenas na zona do ringue.

    • Viva lá razzA3 anos

      Obrigado pelo esclarecimento Luís.

  4. sksksk3 anos

    ue não era 5 pra depois o Jericho lutar com o Mjf ?

  5. L26MC3 anos

    Dynamite muito consistente, mas mais para o lado bom da coisa.

    – Gostei bastante do primeiro combate, estava com preguiça de assistir, mas acabei por não me arrepender, combate com bons momentos, sobretudo quando o Dante recebia um enorme pop quando entrava em ringue e ia fazendo grandes manobras para o delírio do público. A parte final do combate foi bem entregue, com o Dante a reverter 2x o finisher do Omega, mas acabou depois por ser apanhado e levar logo com o finisher da Elite. Gostei muito mais deste combate do que os Best Friends vs Hardy e os Party.

    – Bem, acho que o Christian surpreendeu a todos quando desafiou o Omega pelo título mundial da Impact. O que deixa o combate ainda mais apetecível de se ver, visto que balanceia um pouco a balança na questão do vencedor, mesmo assim mantenho a minha aposta, no Omega.
    (Não seria nada mal o Christian vencer o título e ir até ao Impact ajudar, visto que ele também já é da casa).

    – Já digo a talvez 1,2 meses que os Jurassic Express estavam prontos para serem os próximos desafiantes aos título, não era assim que pensava que iam ser as coisas, preferia um início de rivalidade mais elaborada do que umas simples palavras a desafiarem os campeões.
    Não sei se este é já o momento deles, mas se for espero uma arena ao rubro a dar um pop do caraças a esta equipa. Se não for já no próximo combate que teremos novos campeões, espero no mínimo uma vitória cheia de batota dos Bucks para que possa haver uma desforra e que seja numa arena ainda mais calorosa e aí sim podem construir rapidamente uma rivalidade razoável e os Jurassic possam finalmente ter os títulos.

    – ‘Parece’ que o Paul Wight, vai fazer o seu regresso aos ringues, até certo ponto até estava a pensar que iam todos atacar ele e ia aparecer o Mark Henry para também ele entrar na rivalidade, mas vamos ver de futuro.

    – O main event, foi o que se esperava, combate meio parado com um domínio total do Wardlow, a vitória já sabíamos a quem iria pertencer e ainda bem que foi um combate rápido.

    – Já sobre a promo final do MJF, fico ansioso de ver se o público vai conseguir cantar a música do Jericho sem theme song, se sim, vai ser um momento arrepiante. Sobre quem irá ser o vencedor, diria que esta rivalidade está tão bem construída que diria que está 50/50, ou o Jericho vence com uma submissão ou o MJF deve dar um soco ao Jericho, com o seu anel.

  6. Mais um show sólido. Destaco: o opener enérgico entre The Elite e Dante Martin & Sydal Brothers; o combate de trios porreiro entre Matt Hardy & Private Party e Orange Cassidy, Chuck Taylor & Wheeler Yuta; a receção apoteótica da crowd para a home girl Dr. Britt Baker DMD e a boa promo da parte desta; a primeira “ação” de Paul Wight na AEW para “salvar” Tony Schiavone e o filho deste (btw, theme song fixe cujo início faz lembrar as que tinha enquanto Big Show na WWE); e o main event.

  7. Dynamite bastante sólido e com vários pontos de interesse.
    Destaques:
    -Opener bastante energético para o show começar,gostei bastante e o Dante Martin estava bastante over durante o combate.
    Gostei da interação entre o Christian e o Omega e mais tarde entre os Jurassic Express e os Bucks utilizando a temática do basquetebol.
    -Bom combate entre o Darby e o Garcia.
    -Main event muito bem estruturado entre o Wardlow e o Jericho.

  8. Um belo episódio, o costume. Destaco a receção da Britt Braker, começa a se tornar insustentável ter-la como heel sendo ela recebida desta maneira, até para quem a desafia é mau, chegou a altura de a tornar face.
    Grandes coisas parecem estar agora para vir com a chegada do Rampage e o regresso do Punk, a AEW não para de crescer e isso são ótimas notícias para o Wrestling

  9. Gostei:
    – O show começa com uma promo de MJF onde fala sobre Wardlow vs Jericho e de como derrotará Jericho no All Out, se for preciso. Wardlow promete derrotar Jericho. Uma ótima promo, para variar, de MJF.
    – Kenny Omega & The Young Bucks vs Dante Martin & Sydal Brothers. Um combate brutal com um ritmo elevadíssimo, com Dante Martin a ser, sem dúvida alguma, o destaque do combate. Entrou como um completo desconhecido e, no final, tinha o público todo atrás dele. Não me oporia à ideia de Dante Martin vs Kenny Omega no futuro. Vejam este combate!
    – Christian Cage e os Jurassic Express confrontaram os Super Elite. Teremos Cage vs Omega no All Out pelo AEW Championship, Cage vs Omega no Rampage pelo Impact Championship e Bucks vs Jurassic Express pelos AEW Tag Titles no próximo Dynamite. Sim senhora, que forma de anunciar 3 combates pelo título. Vamos lá, todos estes prometem!
    – Vinheta com Malakai Black a destruir Cody Rhodes e a anunciar que quem se opor a ele irá pagar. Continuam a bookar Malakai Black como um lutador de topo e eu adoro!
    – Miro vs Fuego Del Sol é anunciado para o Rampage e, se Fuego vencer, recebe um contrato da AEW. Miro deve vencer, mas Fuego Del Sol deve receber um contrato à mesma. De qualquer forma, o combate promete dado que temos algo em jogo para Fuego Del Sol.
    – Darby Allin vs Daniel García. Apesar de curto, foi um combate agradável. Garcia revelou qualidade e Darby Allin continuou com o nível a que já nos habituou.
    – Promo dos Death Triangle, onde PAC aconselha Fenix e Penta a irem atrás dos Bucks que ele tratará de Andrade. Um segmento básico, mas a possibilidade de PAC vs Andrade deixa água na boca.
    – Andrade faz uma promo mas é constantemente interrompido por Chavo Guerrero. Chavo sugere PAC vs Andrade no All Out, mas Andrade tenta lembrá-lo de quem manda ali. Esta parceria deve estar para acabar. Um segmento interessante.
    – Santana & Ortiz falam de uma possível desforra com os FTR. Por favor, sim. O segmento em si não é nada de mais, mas pouco podem fazer com uma das pessoas da feud lesionada.
    – Promo package para Britt Baker vs Red Velvet, que irá ser o main event do Rampage!
    – Britt Baker faz uma promo, que é ótima para variar. É interrompida por Red Velvet que tentou atacar a campeã, mas falhou. Tiveram pouco tempo de build, mas ainda fizeram um bom trabalho. O combate promete.
    – Ricky Starks desafiou Brian Cage para aparecer em ring na próxima semana, com o adversário a aceitar. Deverá ser mais um ataque da Team Taz a Cage, mas deverá ser interessante.
    – The Good Brothers vs Dark Order. Um combate básico mas que ainda funcionou. Não há muito a dizer sobre este combate.
    – QT Marshall apareceu para pedir desculpas a Tony Schiavone, mas acabou por atacar o filho dele. Isto leva a que Paul Wight ataque Aaron Solo. Paul Wight vs QT Marshall no All Out na estreia do ex-Big Show? Possivelmente.
    – Wardlow vs Chris Jericho. Wardlow destruiu completamente Jericho, devido às instruções de MJF. MJF foi expulso pelo árbitro e, com esta distração, Jericho usou um taco e derrotou Wardlow com o Judas Effect. Um bom combate com um grande booking para Wardlow. Não foi o melhor combate da noite, nem de perto, mas cumpriu o seu trabalho.
    – Após o combate, MJF anunciou que o combate entre ele e Jericho será na próxima semana e que Jericho não poderá usar o Judas Effect. Decerto que o combate terminará numa distração/ataque dos Pinnacle e teremos a desforra no All Out. Ou Jericho se calhar lembra-se do finishing move que utilizou durante anos e o MJF apercebe-se que ele tem o Codebreaker, Lionsault, e tal…

    Não Gostei:
    – Matt Hardy & Private Party vs Orange Cassidy, Wheeler Yuta & Chuck T. Podíamos ter feito o show sem este combate, para ser honesto. Cada vez vejo mais gente na Hardy Family Office e cada vez fica mais confuso. Parece a NWO nos seus últimos tempos. Acho que já dava para acabar com a stable, a meu ver.
    – Nyla Rose vs Kris Statlander. Seria de pensar que, com 2 candidatas ao título, o combate duraria mais de 3 minutos, mas não (durou 2:59 min para quem tem dúvidas). Foram uns bons 3 minutos, mas caramba, são 2 candidatas ao título.
    – Young Bucks estavam a jogar basket mas Luchasaurus e Jungle Boy apareceram e marcaram um cesto, deixando os Bucks furiosos. Apesar do salto do Jungle Boy ser impressionante, dado a altura dele, a gimmick de basket dos Super Elite está a ficar aborrecida bem depressa.

    Overall: 7/10. A 1ª parte do Dynamite foi muito melhor que a 2ª, com uma grande exibição de Dante Martin. Se forem inteligentes, temos estrela aqui. Também gostei de como eles conseguem manter toda a gente relevante, mas isso já é algo habitual na empresa. No entanto, a 2ª parte teve demasiados segmentos e foi um desrespeito total o tempo dado ao combate entre Rose e Statlander. Quando o AEW Women’s Championship não está envolvido, a AEW continua a mostrar falhas no booking da divisão feminina.

    • TakerVanderVaart233 anos

      Concordo com basicamente tudo nesta review. Foi de facto um show bem sólido.
      Muito bom ver a aposta e o booking que estão a dar para já ao Black.
      PAC vs Andrade também deixa água na boca.
      Aquele segmento do basquete é que não gostei mesmo. Não foi nada credível a forma como aparecem o Luchasaurus e o Jungle Boy. Passou a ideia de que eles estavam mesmo ali à frente dos Bucks à espera do momento para interferir (e os Bucks não os viam claro! xD). Ficava melhor se fosse num espaço mais aberto ou num corredor, sendo que quando fossem para lançar a bola, o Luchasaurus aí sim aparecia por trás do cesto para apanhar a bola, apanhando os Bucks de surpresa e o Jungle Boy aparecia também por trás do cesto ou de um dos lados. São detalhes eu sei, mas aqui na minha opinião faria a diferença

  10. Y2Jean3 anos

    O segmento dos young bukcs foi muito bom kkkkkkkkk
    Jericho passando por um verdadeiro inferno pra lutar contra MJF novamente, e agora sem o Judas effect… será que vem Codebreaker? Ou Liontamer?

  11. Anónimo3 anos

    Gostei do combate entre Jericho e Wardlow.