A AEW transmitiu esta quarta-feira uma edição especial do Dynamite no canal TNT, a Winter Is Coming a partir do Curtis Culwell Center em Garland, Texas.
Resultados
– AEW World Champion “Hangman” Page vs Bryan Danielson (Empate por Tempo Limite)
– Wardlow venceu Matt Sydal
– Hikaru Shida venceu Serena Deeb
– MJF venceu Dante Martin (Dynamite Diamond Ring Match)
Vídeos
Report
– AEW World Champion “Hangman” Page vs Bryan Danielson (Empate por Tempo Limite): O combate pelo AEW World Championship começou num ritmo lento, algo que beneficiou o estilo técnico de Bryan Danielson e frustrou o campeão “Hangman” Page.
The American Dragon is very pleased with himself. Watch #AEW Champion @theAdamPage vs @bryandanielson NOW on #AEWDynamite #WinterIsComing LIVE everywhere on @tntdrama! pic.twitter.com/39UxdgtbCL
— All Elite Wrestling (@AEW) December 16, 2021
Com o passar dos minutos, o “American Dragon” ficou ainda mais no controlo e fez da lombar do campeão o seu alvo de ataque preferencial. “Hangman” Page foi aguentando a ofensiva do candidato principal e até se colocou no controlo do embate ao ponto de se preparar para acertar a sua Buckshot Lariat, mas Bryan Danielson fugiu para fora do ringue e isso deu-lhe uma abertura para virar o combate novamente a seu favor, tendo até colocado o campeão a sangrar.
Ouch! Went to the well one too many times. Watch #AEW World Champion @theAdamPage vs @bryandanielson NOW on #AEWDynamite #WinterIsComing LIVE everywhere on @tntdrama! pic.twitter.com/xQmFeLYTXG
— All Elite Wrestling (@AEW) December 16, 2021
https://twitter.com/AEW/status/1471292651601555456
Bryan Danielson ficou no controlo até acertar um pontapé no poste do ringue, o que abriu espaço ao cowboy favorito da AEW de aumentar a agressividade e até aplicar o Figure 4-Leg Lock, que quase lhe deu a vitória.
O cansaço foi-se começando a notar e as quase vitórias foram sendo cada vez mais frequentes, sendo que fora o ringue tivemos “Hangman” Page a voar da terceira corda contra a mesa do time keeper.
Hangman risks it all and crashes and burns! #AEW World Champion @theAdamPage vs @bryandanielson is LIVE on #AEWDynamite #WinterIsComing LIVE everywhere on @tntdrama NOW! pic.twitter.com/bEJx1UgtAu
— All Elite Wrestling (@AEW) December 16, 2021
O que tivemos a seguir foi força de vontade pura, com os dois a darem tudo e a vitória a ficar cada vez mais perto. O último minuto de combate foram 60 segundos de nervos, pois Bryan Danielson quase fez “Hangman” Page desistir com o LeBell Lock, mas este sobreviveu e até conseguiu acertar o seu Buckshot Lariat, mas os 60 minutos de combate esgotaram-se e assim este clássico terminou empatado.
WOW! #AEW World Champion @theAdamPage and @bryandanielson go the limit in an incredible battle 👏👏👏
Watch #AEWDynamite #WinterIsComing LIVE on @tntdrama NOW pic.twitter.com/nEKj6tGxc1
— All Elite Wrestling (@AEW) December 16, 2021
Nos bastidores ouvimos a SuperKliq & Bobby Fish, que começaram a insultar a CHAOS/Best Friends, tendo Adam Cole fechado esta promo prometendo que iria dar aos Young Bucks uma grande “prenda de natal” no próximo Dynamite.
#TheElite are not done with CHAOS…@AdamColePro, @youngbucks & @theBobbyFish want an 8-man tag on #AEWRampage!
Watch #AEWDynamite #WinterIsComing LIVE everywhere on @tntdrama pic.twitter.com/0sTaEAoHCN
— All Elite Wrestling (@AEW) December 16, 2021
– Wardlow venceu Matt Sydal: Matt Sydal tentou usar a sua velocidade, mas a força de Wardlow foi um problema e, depois de várias Powerbombs, o poderoso lutador venceu este embate.
It's @RealWardlow's World! A powerbomb symphony from Mr Mayhem – Watch #AEWDynamite #WinterIsComing LIVE everywhere on @tntdrama NOW! pic.twitter.com/jTTAtaF2Xx
— All Elite Wrestling (@AEW) December 16, 2021
Depois do combate, Shawn Spears atacou Matt Sydal, sendo que a meio do ataque MJF telefonou ao “Chairman” e disse-lhe que Wardlow teria de ir buscar champanhe para o “Salt Of The Earth”.
#TheChairman @ShawnSpears relays to @RealWardlow that @The_MJF has an errand for him to run before tonight's Dynamite Diamond Finals.
Watch #AEWDynamite #WinterIsComing LIVE everywhere on @tntdrama NOW! pic.twitter.com/we31HwBRvh
— All Elite Wrestling (@AEW) December 16, 2021
A seguir tivemos uma video package com Tay Conti e Penelope Ford a promoverem um Submission Match que irá acontecer entre as duas no próximo Rampage.
.@TayConti_ is sick and tired of @thePenelopeFord and her brass knuckles and challenges the Super Bad Girl to a submission match on #AEWRampage. Watch #AEWDynamite #WinterIsComing LIVE everywhere on @tntdrama NOW! pic.twitter.com/sTaLXwK8z1
— All Elite Wrestling (@AEW) December 16, 2021
De seguida tivemos mais um segmento enigmático de Malakai Black, desta vez com o lutador neerlandês ao que parece a iniciar uma pessoa na House of Black.
The House of @malakaiblxck always wins…
Watch #AEWDynamite #WinterIsComing LIVE everywhere on @tntdrama NOW! pic.twitter.com/8rWppkNptW— All Elite Wrestling (@AEW) December 16, 2021
– Hikaru Shida venceu Serena Deeb: Hikaru Shida e Serena Deeb entraram com tudo neste combate, tendo esta última voltado a fazer do joelho da sua rival o seu alvo preferencial.
The Woman of 1,000 Holds @SerenaDeeb goes right after the knee of @shidahikaru that she's been targeting for weeks. Watch #AEWDynamite #WinterIsComing LIVE everywhere on @tntdrama NOW! pic.twitter.com/6mGOTFgFra
— All Elite Wrestling (@AEW) December 16, 2021
A veterana dominou durante vários minutos, tendo a ex-campeã começado a equilibrar com os seus strikes, e as quase vitórias foram assim aparecendo, em especial para Serena Deeb, que começou a ficar frustrada e acabou por retirar o protector do canto da terceira corda.
No final e depois das duas lutadoras terem evitado o canto exposto por algumas vezes, a própria Serena Deeb foi de cabeça ao ferro e isso foi a abertura que Hikaru Shida precisava para vencer este embate.
A tough @shidahikaru gets the win with one leg in the rubber match against @SerenaDeeb. Watch #AEWDynamite #WinterIsComing LIVE everywhere on @tntdrama NOW! pic.twitter.com/BOlTZZde0o
— All Elite Wrestling (@AEW) December 16, 2021
Nos bastidores, os Varsity Blonds foram entrevistados e Griff Garrison afirmou que Malakai Black pode ser intimidante, mas ele não tem medo e no Dynamite Holiday Bash vai-lhe partir o queixo. Brian Pillman Jr. ainda tentou dizer ao seu parceiro de equipa para ter calma, mas os dois acabaram a discutir.
"Next week Malakai, I'm going to break your jaw!"
The unprovoked attack by @malakaiblxck on @TheJuliaHart has @griffgarrison1 of the #VarsityBlonds fuming!Watch #AEWDynamite #WinterIsComing LIVE everywhere on @tntdrama NOW pic.twitter.com/LByFKmAmfC
— All Elite Wrestling (@AEW) December 16, 2021
De seguida tivemos um video package a relembrar a estreia de Hook, que aconteceu no último Rampage.
A phenomenal debut last week on #AEWRampage by @730hook! Watch #AEWDynamite #WinterIsComing LIVE everywhere on @tntdrama NOW pic.twitter.com/xzAzuKDlpv
— All Elite Wrestling (@AEW) December 16, 2021
Nos bastidores, Eddie Kingston explicou que os 2Point0 (Jeff Parker & Matt Lee) e Daniel Garcia o atacaram e que ele está farto deles, e por isso no Rampage vai juntar-se aos Proud & Powerful (Santana & Ortiz) e aos AEW World Tag Team Champions Lucha Bros (Rey Fenix & Penta El Zero Miedo) para enfrentar o trio e mais dois lutadores que queiram fazer equipas com eles.
A 10-man tag challenge thrown down by @MadKing1981 to #2point0 and @GarciaWrestling. Watch #AEWDynamite #WinterIsComing LIVE everywhere on @tntdrama NOW! pic.twitter.com/vQKcHPzOhY
— All Elite Wrestling (@AEW) December 16, 2021
De regresso ao ringue tivemos MJF com o microfone na mão e não demorou muito até o lutador insultar as pessoas na arena, antes de virar as suas atenções para CM Punk. MJF explicou que este tem tido maus combates e que se continuar a ter maus combates e tiver uma hipótese pelo título, então CM Punk é o novo Ryback…
Does @The_MJF deserve a title shot over @CMPunk? Watch #AEWDynamite #WinterIsComing LIVE everywhere on @tntdrama NOW! pic.twitter.com/zVJjujskyS
— All Elite Wrestling (@AEW) December 16, 2021
A seguir, MJF começou a insultar Dante Martin, apesar de admitir que ele tem um atleticismo incrível, mas que ao contrário de outros que dizem ser o “Best In The World”, ele é realmente o melhor do mundo.
– MJF venceu Dante Martin (Dynamite Diamond Ring Match): Dante Martin meteu a quinta mudança logo desde o primeiro segundo e dominou durante os minutos iniciais deste main event, mas fora do ringue MJF conseguiu baixar o ritmo do combate e com alguma batota à mistura começou a dominar.
.@The_MJF sends @lucha_angel1 crashing into the barricade! Watch #AEWDynamite #WinterIsComing LIVE everywhere on @tntdrama NOW! pic.twitter.com/hQzJyygkDz
— All Elite Wrestling (@AEW) December 16, 2021
MJF dominou durante alguns minutos, mas controlar Dante Martin é praticamente impossível e este começou a voar por todos os lados e virou o combate do avesso, e nos minutos finais, os dois tentaram ao máximo com pins rápidos vencer o embate e conquistar o diamond ring.
No final, parecia que Dante Martin ia conquistar a vitória e o anel, mas Ricky Starks colocou o pé de MJF na corda e causou uma distração que abriu espaço para o “Salt Of The Earth” aplicar a Fujiwara Armbar, obrigar o jovem a desistir e assim reteve o diamond ring por mais um ano.
https://twitter.com/AEW/status/1471313499146133506
It's a three-peat for @The_MJF! Watch #AEWDynamite #WinterIsComing LIVE everywhere on @tntdrama NOW! pic.twitter.com/8TidVCmsot
— All Elite Wrestling (@AEW) December 16, 2021
Quando MJF estava a fazer a festa com os FTR (Cash Wheeler & Dax Harwood), as luzes da arena apagaram-se e quando se reacenderam já Sting & Darby Allin estavam no ringue, e atacaram os seus rivais. Só que a força dos números fez-se sentir, até CM Punk aparecer e fazer os três lutadores dos The Pinnacle saírem de ringue.
A fechar o show, CM Punk pegou no microfone e disse que eles podem não querer lutar hoje, mas na próxima semana, no Dynamite Holiday Bash, teremos um Trios Match.
It's @Sting and @DarbyAllin and it is popping off! Watch #AEWDynamite #WinterIsComing LIVE everywhere on @tntdrama NOW! pic.twitter.com/ywct5V3Wem
— All Elite Wrestling (@AEW) December 16, 2021
#FTR and @The_MJF scatter at the sight of @CMPunk! Next Wednesday, it's @DarbyAllin, @Sting and Punk vs MJF and #FTR on #AEWDynamite Holiday Bash from Greensboro! #AEWDynamite #WinterIsComing pic.twitter.com/ZFYaPLiIr0
— All Elite Wrestling (@AEW) December 16, 2021
O que achaste deste AEW Dynamite Winter Is Coming?
18 Comentários
Adam Page vs Bryan foi incrível, Bryan esta on fire na AEW, luta toda semana em alto nível, é um deleite poder acompanhar ele, péssima época para ser hater.
Excelente show.
Concordo, Hangman Page vs Bryan Danielson pelo AEW World Championship impulsionou bastante o nível do Winter Is Coming.
Excelente combate entre Bryan e Page , o mais longo da empresa , nem sei mais o que dizer dessa batalha , que sem duvidas entrará na história da AEW . Sobre o Wardlow o cara como sempre esmagando seus adversários , Shaw Spears e MJF aproveita muito dele , acho que eles tem medo do Wardlow , vai chegar uma hora que o Wardlow vai se cansar dos dois , ta chato isso já , Wardlow era melhor sozinho , os outros dois combates era de se esperar , as promos de Tay e Penelope , Eddie e Griff foi boa , só quero ver o Rampage ferver.
O nível só aumenta, excelente trabalho de todos envolvidos
Não gostei da repetição da fórmula no combate do Bryan vs Page, não tinha mal nenhum o Bryan perder limpo (o que ia acontecendo) para o campeão que ainda agora fez a sua primeira defesa. Não sei qual é a ideia da AEW, em relação ao Bryan e ao desfecho dele na luta pelo título, mas por mim faziam logo um Iron Match ou um combate em jaula.
Sobre o nível do combate, tenho a dizer que gostei mas muito longe da qualidade do Bryan vs Omega. Achei este muito técnico e lento por vezes.
De resto o show foi razoável, gostei da vitória da Hikaru e do MJF.
3 combates três grandes matches. Destaco o Bryan no ringue e o MJF no mic ouro 😀
acho que para primeira defesa do Page, era desnecessário o empate. de resto, bom show
Gostei muito! O combate entre o Adam e o Bryan foi fabuloso!
Agora vai ser habito empatar por tempo limite? 😂 façam ironman match mase
Concordo. Deveria ser Dq match ou vitória por rolamento direto.
Isso era o mais fácil de fazer na aew existem tempos limites que são utilizados para dar algo mais à storyline, aposto qie era mais fácil fazer um dq finish pu um roll up que é um treta e basta olhar para a wwe para vez que 50/50 booking não resulta, acredito que vá haver rematch e o hangman vai ganhar…
Combate brutal entre o Bryan e o Adam Page. O Hangman é alguém que no ring não me puxa assim tanto a atenção (está muito longe de ser mau, simplesmente não tem “aquele” fator que o diferencia) mas quando está acompanhado por certos wrestlers consegue dar grandes combates… e atualmente não há companhia melhor no ring que o Bryan Danielson. Desde underdog a lutar contra as pessoas no poder a ativista com mania que é melhor que os outros, o Bryan sempre conseguiu arranjar forma de tirar o melhor de tudo o que lhe dão mas desde que chegou à AEW que parece ter entrado noutro nível. Dá um gosto enorme vê-lo a “entrar na cabeça” dos adversários, a atacar metodicamente certas partes do corpo, a mudar de estratégia dependendo de como está a correr o combate… enfim, tudo o que ele faz naquele ring conta para alguma coisa e é maravilhoso ver um profissional do calibre dele a trabalhar com esta liberdade.
Concordo
Gostei do combate inicial, mas tenho uma ressalva (falarei depois), os demais achei ok. Agora se tem algo que AEW precisa é de uma “cara” pra divisão feminina. Ainda é muito abaixo, personagens ruins, enfim…
Sobre o combate inicial eu gostei mas já é meio “repetido”, não? Ainda tá bom, mas me preocupa a saturação, não me parece ser algo a longo prazo. Por exemplo, Cody jogando Andrade numa mesa pegando fogo, legal e tals… mas pq? Qual história eles tinham pra isso. E da próxima vez que ocorrer, tendo história, perde o brilho que poderia. Tanto é que hoje, depois de tantos pins dado pelo Bryan fica meio inverossímil imaginar ele perder (o que tanto se critica a na WWE com o Cena), enfim…
Gostei:
– Hangman Adam Page vs Bryan Danielson pelo título. Sério candidato a combate do ano. Bryan tem sido fantástico como heel e teve mais uma exibição fantástica. Hangman Page mostrou que consegue aguentar com os melhores, é por isso que é o campeão. 1 hora e um empate com o campeão a reter. Que combate perfeito! Vejam!
– Entrevista com os Supercliq e Bobby Fish. O grande destaque é a surpresa que Cole terá na próxima semana (Kyle O’Reilly?). Um ótimo segmento e é bom ver os Supercliq em feud com alguém que não seja os Jurassic Express.
– Wardlow vs Matt Sydal. Uma squash para Wardlow e uma ótima exibição do heel. Após o combate, Shawn Spears ataca Sydal com uma cadeira. Foi um bom segmento e gostava de ver uma feud entre Spears e Sydal, para os 2 terem mais destaque.
– Vinheta com Malakai Black, que tem um novo companheiro. Certamente Brody King. Curioso para ver o que estes 2 podem fazer juntos na AEW. Segue-se uma entrevista com os Varsity Blondes, que juram vingança a Malakai Black pelo que fez a Julia Hart. Uma ótima promo da tag team face e não me importava de ver a personagem da Julia Hart talvez a virar heel.
– Hikaru Shida vs Serena Deeb. Esta rivalidade tem sido fantástica e as 2 começam à bulha e o combate ainda nem começou. Depois conseguem fazer um ótimo combate. Seria o combate da noite não fosse a perfeição que durou a 1ª hora inteira. Estas 2 tem sido as melhores da divisão feminina, ao lado de Britt Baker.
– MJF vs Dante Martin no main event. MJF faz uma promo brutal antes do combate, com direito a referência a Ryback (hehe). Dante Martin interrompe, mas a promo de MJF realmente vale a pena ver, é sempre ouro no microfone! O combate em si é mais um ótimo combate, com MJF a vencer graças a alguma ajuda de Ricky Starks. Após o combate, os FTR celebram com MJF quando as luzes apagam-se e aparecem… Sting e Darby Allin? A sério? E depois aparece o Punk. É um bom final de show mas a revelação das luzes serem o Sting e Allin é um bocado anti climático.
Não Gostei:
—
Overall: 8/10. Que episódio fantástico! Danielson v Hangman é sério candidato a combate do ano. Deeb v Shida também é um grande destaque do show. Talvez o melhor Dynamite do ano.
Melhor comentario do post.
Excelente combata entre o Adam Page e Bryan, ambos estiveram muito bem, mas não tinha mal nenhum se o Page vencesse o Bryan.