AEW Dynamite (19/04/2023): Four Pillars Tournament

O Dynamite começou com “Jungle Boy” Jack Perry no ringue, mas rapidamente foi interrompido por Sammy Guevara, que por sua vez foi interrompido por Darby Allin.

Este não perdeu tempo para dizer que apesar de até gostar dele, Sammy Guevara é o que está menos habilitado dos três e que neste momento é um lacaio de Chris Jericho. Já sobre “Jungle Boy”, este foi o que menos teve de trabalhar para chegar ali.

Jack Perry afirmou que Darby Allin só veio para o Wrestling porque não teve sucesso enquanto skater e que apesar de não gostar de Sammy Guevara, pelo menos ele esforça-se e dá tudo em ringue.

O “Spanish God” também insultou Darby Allin e afirmou que tal como MJF, “Jungle Boy” também foi escolhido a dedo para estar na AEW. Sammy Guevara apontou que já fez tudo o que Darby Allin e melhor, o que levou Jack Perry a dizer que ele será o próximo AEW World Champion.

MJF finalmente veio ao ringue e depois de provocar os seus rivais, afirmou que conversou com Tony Khan e haverá um torneio para definir quem o enfrentará no Double or Nothing. O campeão tirou um papel dentro de um chapéu com o nome de Darby Allin e afirmou que este está diretamente na final, enquanto Sammy Guevara e Jungle Boy se enfrentarão já hoje.

AEW Women’s World Champion Jamie Hayter & Britt Baker venceram The Outcasts (Toni Storm & Ruby Soho)

A dupla de Jamie Hayter & Britt Baker entrou de forma dominante neste opener, mas as Outcasts conseguiram isolar a campeã.

Toni Storm & Ruby Soho dominaram durante alguns minutos, mas quando Britt Baker entrou em ringue, esta virou o combate do avesso. Nos minutos seguintes, as duas equipas foram ficando cada vez mais perto da vitória e no fim, Britt Baker fez Toni Storm desistir com o Lockjaw.

Nos bastidores, Wardlow foi entrevistado e e afirmou que no passado teve um Horseman como manager e por isso ele conversou com outro Horseman. Arn Anderson apareceu e relembrou tudo o que Wardlow já conquistou e que a partir de agora é bom que todos estejam preparado para o seu novo cliente.

De regresso ao ringue tivemos The Elite em ringue e Kenny Omega falou de como respeitava os Blackpool Combat Club até que eles colocaram os seus amigos e o seu tio no hospital e que por isso os convida a vir ao ringue.

Bryan Danielson apareceu no titantron e afirmou que The Elite são amadores e enquanto falava, Jon Moxley, Claudio Castagnoli e Wheeler Yuta atacou o trio em ringue.

A brawl foi caótica e aconteceu por toda a arena, com The Elite a levar a melhor nos momentos iniciais, mas os Blackpool Combat Club voltaram ao domínio e o “American Dragon” começou a dirigir-se para o ringue enquanto dizia que Kenny Omega é o lutador que mais potencial tem.

Don Callis apareceu com uma cadeira, mas acabou por fugir e quando Bryan Danielson se preparava para usar uma chave de fendas para lesionar o “Cleaner”, o manager apareceu com Konosuke Takeshita que atacou o Blackpool Combat Club, à exceção do “American Dragon”, tendo assim ajudado Kenny Omega.

Wardlow venceu TNT Champion Powerhouse Hobbs

O combate começou de forma agressiva com os dois lutadores a usarem a sua força para tentarem dominar, sendo que fora do ringue Powerhouse Hobbs conseguiu ficar no controlo.

O TNT Champion dominou durante algum tempo, mas Wardlow voltou a equilibrar as contas e com isso ambos foram ficando perto da vitória.

Nos minutos seguintes, QT Marshall interferiu mas acabou por ser atacado primeiro por Penta El Zero Miedo e depois por Arn Anderson. Toda esta confusão quase deu a vitória a Powerhouse Hobbs, mas no final Wardlow acertou a sua Powerbomb Symphony e reconquistou o TNT Championship.

Após o combate terminar, Christian Cage e Luchasaurus apareceram e tiveram um cara a cara com o novo TNT Champion.

Nos bastidores, Renee Paquette entrevistou Sammy Guevara, mas rapidamente foram interrompidos pelo AEW World Champion MJF que ofereceu um lugar garantido ao “Spanish God” no combate do Double or Nothing e depois só tem de perder.

Sammy Guevara afirmou que irá vencer os outros “pilares”, o que MJF discordou mas explicou que ele tem uma oportunidade pelo título e que basta escrever o dinheiro que quer no cheque. O segmento terminou com MJF a concordar com a quantia pedida por Sammy Guevara e os dois abraçaram-se.

Jay White venceu Komander

Komander entrou a 100 à hora num combate que teve Shawn Spears sentado no público a ver.

Jay White conseguiu virar o rumo dos acontecimentos a seu favor e controlou o luchador durante alguns minutos, mas Komander nunca se deu por vencido. Nos minutos seguintes, ambos tiveram várias hipóteses para vencer, em especial Komander, mas no final, Jay White com o seu Blade Runner conquistou a vitória.

Após o combate terminar, Juice Robinson e Jay White atacaram Shawn Spears, até que Ricky Starks veio em auxílio do canadiano.

Nos bastidores, os FTR foram ver de Mark Briscoe que foi atacado pelos Varsity Athletes, mas quando lá chegaram o grupo de Jay Lethal já estava perto de Mark Briscoe e ambas as equipas discutiram sobre quem deveria resolver o problema.

No ringue, Adam Cole afirmou que desde cedo estudo a carreira de Chris Jericho e sempre quis ser como ele e que o respeita imenso e os dois cumprimentaram-se. O “Lionheart” aproveitou e insultou Adam Cole e afirmou que este tem sorte de não estar a levar um estalo.

Adam Cole respondeu e insultou Chris Jericho e rapidamente os dois se envolveram numa brawl. Daniel Garcia atacou Adam Cole pelas costas, e ambos continuaram o ataque até que Britt Baker tentou ajudar o seu namorado, mas foi atacada pelas Outcasts. Chris Jericho e Daniel Garcia algemaram Adam Cole e obrigaram-no a ver as Outcasts atacar Britt Baker com um kendo stick.

The Acclaimed (Anthony Bowens & Max Caster) & Billy Gunn venceram Jericho Appreciation Society (Angelo Parker, Matt Menard & Jake Hager)

O trio da Jericho Appreciation Society assim que os seus adversários assim que estes entraram em ringue, mas os Acclaimed & Billy Gunn ficaram no controlo, até a força de Jake Hager entrar em ação.

Jake Hager e os 2Point0 mantiveram Max Caster isolado durante alguns minutos, mas este conseguiu fazer o tag a Billy Gunn que usou o seu poderio físico para equilibrar as contas deste embate.

Nos minutos seguintes, o caos aumentou e ambas as equipas tiveram várias hipóteses de vencer, mas no final, Max Caster deu a vitória à sua equipa com o Mic Drop.

Sammy Guevara venceu “Jungle Boy” Jack Perry (por count-out)

O main event começou com os dois lutadores a usarem a sua agilidade e ofensiva high flyer para tentarem ganhar rapidamente, sendo que o ritmo só abrandou quando Sammy Guevara acertou um Spanish Fly do apron para fora do ringue.

Ainda assim, ambos acabaram a lutar fora do ringue, sendo que o “Spanish God” parecia ter um pouco mais de controlo, mas mesmo assim Jack Perry nunca se deu por vencido e teve alguma ofensiva depois dum erro de Sammy Guevara.

O ritmo nunca abrandou e com isso o cansaço de ambos foi sendo cada vez mais evidente e as false finishes foram sendo cada vez mais frequentes.

No final, Sammy Guevara atirou “Jungle Boy” contra a mesa do timekeeper e antes deste entrar em ringue, Sammy Guevara distraiu o árbitro e isso abriu espaço para MJF atacar Jack Perry que assim não conseguiu responder à contagem de 10.

O Dynamite terminou com MJF a festejar a vitória de Sammy Guevara, tendo até levantado o “Spanish God” nos seus ombros.


O que achaste deste AEW Dynamite?

12 Comentários

  1. O show de hoje foi maravilhoso.

  2. Cebola1 ano

    Excelente!

  3. coiso1 ano

    Jericho 🐐🐐🐐🐐

  4. Nostradamus1 ano

    Como é possível um gajo que nem cruiserweight é, não tem carisma nenhum, é normal em ringue e está num torneio para campeao mundial. Jack perry deve ser um chupa pilas de primeira.

    • Rui Silva1 ano

      Calma.
      Não é preciso ficares nervoso.

  5. Zoro1 ano

    Gostei do show, começou bem com um belo tag team match, Wardlow a vencer novamente o TNT championship como muitos queriam, eu preferia que o Hobbs continuasse mas dado que o Wardlow é um futuro World Champ acho bem ter vencido, mas espero que tenha um title run pequeno e que possa vencer alguém novo e que mereça.
    Jay White foi um 10, e é muito bom vê-lo na AEW, espero que no futuro possa ter uma rivalidade com o Adam Cole e tornar-se World Champ.
    The Acclaimed foi o combate mais fraquinho mas isso é pela rivalidade inserida, ainda bem que não foram esquecidos.
    Não esperava o Sammy vencer e estou contente que o Dinossauro tenha sido eliminado, mas por acaso é um forte candidato a vencer o TNT title, se bem que preferia outros.
    E a história entre Jericho e Adam Cole a aquecer, esperava haver ajuda ali mas pode ser interessante haver um mixed tag team match entre a JAS e o Adam Cole e a Britt.

  6. Alexandre1 ano

    ao contrário da concorrência que sempre está a fazer shows ruins, a AEW entregou mais um EXCELENTE show de wrestling.

  7. Amy1 ano

    Bom show

  8. Anónimo1 ano

    Bom combate de estreia do Jay White.

  9. BigMando1 ano

    Não é uma critica mas acho que o segmento dos JAS com a Britt e o Adam Cole seria excelente se a Saraya tivesse atacado a Britt com cadeiradas do que com o kendo stick. Acho que teria maior impacto na minha opinião.

    • The Name1 ano

      Também concordo, mas mesmo assim foi o melhor segmento que as Outcasts tiveram desde que foram formadas, finalmente algo diferente, mas até que foi um bom segmento, tiveram heat por isso, missão cumprida.

  10. Cheira me a fatal four way pelo AEW World Championship…