AEW Dynamite (20/09/2023): Grand Slam

NJPW STRONG Openweight Champion Eddie Kingston venceu ROH World Champion Claudio Castagnoli (Title vs Title Match)

Os dois rivais entraram de forma bastante agressiva e foram lutando tanto dentro como fora do ringue e acabou por ser Claudio Castagnoli que levou a melhor nestes minutos iniciais.

O “Mad King” conseguiu equilibrar as contas deste embate e como o nível de agressividade nunca diminuiu, os dois lutadores foram ficando rapidamente perto da vitória.

Nos minutos finais, Eddie Kingston sobreviveu a tudo o que Claudio Castagnoli fez e com uma Powerbomb conquistou a vitória o ROH World Championship.

Após o combate terminar, os dois cumprimentaram-se, tal como tinham prometido.

A seguir, vimos imagens da semana passada, onde Roderick Strong estava num hospital por causa da sua lesão no pescoço, com Adam Cole a discutir com The Kingdom, tendo o lutador saído de cena para ir ter com MJF, o que irritou o “Messiah of the Backbreaker”.

Nos bastidores, Christian Cage foi entrevistado e depois de afirmar que ele e Luchasaurus iriam destruir Sting & Darby Allin no Rampage, fez um desafio para o Collision. Uma Triple Threat pelo TNT Championship entre o campeão Luchasaurus, ele e Darby Allin, com Sting a estar banido de perto do ringue.

Chris Jericho venceu Sammy Guevara

O combate começou de forma técnica, mas rapidamente a agressividade aumentou e apesar de Sammy Guevara ter tentado usar a sua velocidade, foi Chris Jericho que ficou no domínio.

O “Lionheart” dominou durou alguns minutos, mas o “Spanish God” voltou a meter o pé no acelerador e com isso os dois foram começando a ter hipóteses para vencer.

No final, Sammy Guevara acertou o GTH e parecia que ia acertar o Shooting Star Press, mas Chris Jericho apanhou-o no ar com um Codebreaker e conquistou a vitória.

Após o combate, os dois abraçaram-se, mas Sammy Guevara acertou um golpe baixo no seu mentor, tendo aparecido Don Callis para acompanhar o jovem na sua saída.

A seguir, tivemos um video package do AEW World Champion MJF que prometeu que irá sufocar Samoa Joe. Adam Cole também apareceu para apoiar o seu amigo, mas teve de sair depois dum telefonema de Roderick Strong.

No backstage, Don Callis e Sammy Guevara foram parados por Daniel Garcia e os dois lutadores começaram a discutir, até o manager tirar o “Spanish God” de cena.

Rey Fenix venceu AEW International Champion Jon Moxley

Os dois começaram a lutar ainda fora do ringue e o combate foi bastante agressivo desde os instantes iniciais.

https://twitter.com/AEW/status/1704662052017471712

Jon Moxley teve um pouco mais de controlo, mas Rey Fenix virou o ímpeto a seu favor e os dois tiveram várias hipóteses para vencer. No final, Rey Fenix venceu o combate após dois Black Fire Drivers, com Jon Moxley a parecer ter saído lesionado deste embate.

Após o intervalo, foi revelado que apesar de ter sido assistido pelos médicos da AEW, Jon Moxley saiu pelo próprio pé do ringue.

Nos bastidores, o ROH World TV Champion Samoa Joe prometeu que iria terminar com o reinado de MJF enquanto AEW World Champion.

AEW Women’s World Champion Saraya venceu Toni Storm

As duas ex-companheiras envolveram-se numa brawl nestes instantes iniciais, com Toni Storm a levar a melhor, ao ponto de ir buscar sapatos para bater em Ruby Soho e Saraya.

A campeã conseguiu ter algum controlo, em especial quando Ruby Soho interferia e com isso as quase vitórias foram aparecendo.

Toni Storm ainda acertou o Storm Zero mas sem conseguir a vitória, tendo acertado num canto desprotegido, o que abriu espaço para Saraya acertar o Nightcap e vencer o embate.

AEW World Champion MJF venceu ROH World TV Champion Samoa Joe

Samoa Joe entrou com tudo e dominou desde cedo, mas MJF também se mostrou agressivo, até ao momento em que sofreu um Death Vallety Driver no apron.

A partir daí, o “Samoan Submission Machine” focou todo o seu ataque no pescoço de MJF que fez de tudo para se manter vivo no combate, incluindo fazer batota. Samoa Joe foi ficando cada vez mais perto de vencer quer fosse com o Muscle Buster, quer fosse com a Coquina Clutch, mas MJF foi sobrevivendo, já com Adam Cole perto do ringue.

Depois do árbitro ter ficado KO, MJF usou a fita que tinha nas suas mão para apanhar Samoa Joe num Rear Naked Choke e este teve de desistir.

Após o combate terminar, Adam Cole escondeu a fita com que MJF fez batota, e por não ter visto esse momento, Samoa Joe cumprimentou MJF, para terminar este episódio.


O que achaste deste AEW Dynamite Grand Slam?

13 Comentários

  1. The Name1 ano

    Eddie ganhou em casa! 👏🏻🔥

  2. The Name1 ano

    Esperemos que o Mox esteja bem, pena o reinado acabar tão cedo, mas deve ter sofrido uma concussão depois de não ter reagido ao primeiro pinfall, que tenha aquelas férias que ele merece e volte mais forte 🙏🏻

  3. Moxley se lesionou? Espero que não seja algo grave

  4. Zoro1 ano

    AEW Dynamite – ⭐⭐⭐⭐
    Eddie Kingston vs Claudio Castagnoli – ⭐⭐⭐⭐, este combate teve quase de tudo, teve história, teve bons movimentos, bons spots, e finalmente o Eddie venceu o ROH World Championship, estava mais que na hora!
    Chris Jericho vs Sammy Guevara – ⭐⭐⭐, falharam alguns spots cruciais especialmente aquele finisher do Jericho para finalizar o combate, o que realmente salvou o combate foi o que aconteceu a seguir com o Guevara a escolher a stable do Don Callis.
    Rey Fenix vs Jon Moxley ⭐⭐⭐⭐, o combate estava a ser bom, houve bons movimentos, o Moxley funciona muito bem contra high flyers, pena a lesão do Moxley e mesmo que tenha sido por lesão do Mox, é muito merecido o Rey ser novo campeão, ele próprio não queria acreditar, de referir que o árbitro teve muito mal porque o próprio Moxley teve de avisar o árbitro para perder o combate.
    Saraya vs Toni Storm ⭐⭐⭐, estou a gostar da nova personagem da Toni Storm mas este combate foi meio estranho, esperava mais das duas.
    MJF vs Samoa Joe ⭐⭐⭐⭐, só não dou 5 estrelas porque o final do combate não foi dos melhores, ora o MJF leva um pontapé nos tomates e um finisher e consegue se safar? Estiveram mal nesse momento, tudo o resto foi simplesmente uma maravilha de combate, tal como o opener teve muita história envolvida mas também gostava de ver o Roderick Strong vs MJF, e digo-vos continuo a só ver 2 nomes a tirar o título ao MJF, um é o seu fiel amigo Adam Cole que cheira-me que estão à espera dos UE novamente de volta, e o outro chama-se Bryan Danielson.

  5. Pena pelo Samoa Joe não se ter tornado campeão novamente. Entendo terem mantido a Saraya como campeã, mais tarde a Toni será campeã de novo. Bons combates neste dynamite.

  6. Gostei:
    – Claudio Castagnoli (c) vs Eddie Kingston (c). Um combate brilhante entre estes 2, com o Eddie finalmente a ter o momento que tanto merece! Eddie é World Champion! Voltando ao combate, teve psicologia muito boa e a história esteve presente o tempo inteiro. Terminamos esta feud numa nota brilhante, com Claudio e Eddie a apertarem mãos no fim. Vejam este combate!
    – Chris Jericho vs Sammy Guevara. Mesmo com a sua idade, o Jericho ainda consegue sacar de uns combates muito bons e este foi um desses. Ainda estou de boca aberta com aquele Shooting Star Press a ser revertido num Codebreaker. O segmento pós-combate foi exatamente igual ao segmento entre Jericho e Shawn Michaels na WrestleMania 19 e foi executado muito bem. Sammy Guevara na Don Callis Family é algo que me interessa, vamos ver como corre.
    – Jon Moxley (c) vs Rey Fenix. O conteúdo do combate foi muito bom, como se seria de esperar. Estes 2 são brilhantes nos seus próprios estilos e combinaram-nos muito bem. A lesão do Moxley forçou o final improvisado e uma mudança de título que, aparentemente, não era para acontecer. Esperemos que o Moxley esteja bem. Ele conseguiu sair pelo próprio pé, o que dá bons sinais, mas já li aqui no site que foi uma concussão e isso não é brincadeira nenhuma. Certifiquem-se que ele está mesmo bem antes de voltar. Palavra negativa para o árbitro: mesmo que não seja o final planeado, se o wrestler não dá kick-out, contas o 3!
    – Toni Storm vs Saraya (c). Já disse aqui o quanto eu amo a Toni Storm? Ela é incrível. Este combate foi uma agradável surpresa. Possivelmente o melhor combate da Saraya desde que chegou, nem que seja só por aquela sequência onde a Toni, uma mulher bissexual, beija a Saraya, casada com um idiota profundamente homofóbico, e depois espeta-lhe com uma Piledriver. O público no final estava por detrás da Toni e, com esta derrota, espero que a personagem dela fique mais instável e que traga mais ótimos momentos.
    – Samoa Joe vs MJF (c). Isto é wrestling na sua forma mais simples e pura. O babyface que todos querem que vença contra o monstro heel que quer acabar com ele. E funcionou brilhantemente. A vinheta com o MJF a imitar o Bret Hart antes do combate é perfeita. O combate em si tem ação muito boa (nomeadamente aquele spot de arrepiar onde o MJF cai de pescoço na ring apron), sequências muito boas, um tremendo selling do MJF ao seu pescoço, o drama do Adam Cole vir ao ring (e a lesionar-se pelo caminho, que não seja nada de grave igualmente) para o motivar a continuar. E depois o momento engraçado do MJF vencer com batota e o Cole a esconder as provas do árbitro. No final do show, não podia pedir algo melhor que isto. Não consigo dizer que seja um dos meus candidatos a melhor combate do ano pelo final, preferia que o MJF vencesse limpo, apesar do facto que teve piada ele a vencer sujo. Vejam este excelente main event pelo AEW World Title!

    Overall: 9.5/10. Uma noite incrível de wrestling e, facilmente, o melhor Dynamite do ano. Queria dar o 10 mas o final assustador de Moxley e Fenix fez-me temer pelo pior. 2 histórias terminaram em definitivo e criaram uma nova dinâmica na storyline de Guevara e Jericho ao juntar Sammy Guevara com Don Callis e eu estou interessado em ver no que isso dará. Destaco o show inteiro e volto a desejar as melhoras a Jon Moxley e Adam Cole, ambos lesionados.

  7. lol1 ano

    saturadíssimo do reinado do mjf e aqui perdeu-se uma grande oportunidade para acabar com ele.

  8. André Taker1 ano

    Última hora.
    Mustafa Ali saiu da WWE.
    Confirmou há bocado essa situação.

  9. André Taker1 ano

    A Emma também foi dispensada.

  10. André Taker1 ano

    Aliyah também foi dispensada.

  11. Anonimo _BR1 ano

    Impressionante como o Samoa Joe faz excelentes combates. Acho q é um dos lutados mais subvalorizados q existem. Deveria ter tido muito mais valorização na WWE, a mesma q ele teve no TNA…

  12. Anónimo1 ano

    Ótimo main event.