Depois do especial St. Patrick’s Day Slam da semana passada, a AEW transmitiu esta quarta-feira mais uma edição do Dynamite no canal TBS, a partir do HEB Center em Cedar Park, Texas.

Resultados

– CM Punk venceu Dax Harwood
– The Hardys (Jeff & Matt Hardy), Sting & Darby Allin venceram Private Party (Isiah Kassidy & Marq Quen), The Butcher & The Blade (8-Man Tornado Tag Team Match)
– Bryan Danielson & Jon Moxley venceram Varsity Blonds (Griff Garrison & Brian Pillman Jr.)
– Adam Cole venceu Jay Lethal
– Leyla Hirsch venceu Red Velvet
Jericho Appreciation Society (Chris Jericho & Daniel Garcia) venceram Dark Order (John Silver & Alex Reynolds)

Vídeos

Watch Wrestling

Report

– CM Punk venceu Dax Harwood: O opener começou de forma técnica, sendo que CM Punk dominou, isto até Dax Harwood aumentar a agressividade e fez das costas do “Second City Saint”, o seu alvo preferencial de ataque.

O lutador dos FTR dominou durante vários minutos, mas com o passar do tempo, o combate foi ficando cada vez mais equilibrado, sendo que o cansaço foi começando a aparecer.

Os dois lutadores tiveram várias hipóteses para vencer, sendo que Dax Harwood quase surpreendeu quando aplicou o Sharpshooter, mas no final, CM Punk fez Dax Harwood desistir com o seu Anaconda Vice e venceu assim esta complicada batalha.

Já depois do combate terminar foi fácil perceber que o “Second City Saint” quer um título na AEW.

Nos bastidores, tivemos a Jericho Appreciation Society, com o “Influencer” a falar da fotografia que John Silver tirou ao seu lado quando este tinha 12 anos e que hoje vai perceber o que é estar em ringue com um sports entertainer. Daniel Garcia também explicou que hoje vai mostrar porque é que eles destroem wrestlers, sendo que o segmento terminou com o grupo a gozar com a ausência de Santana, Ortiz e Eddie Kingston.

– The Hardys (Jeff & Matt Hardy), Sting & Darby Allin venceram Private Party (Isiah Kassidy & Marq Quen), The Butcher & The Blade (8-Man Tornado Tag Team Match): O caos ficou instalado desde o primeiro segundo, com os oito lutadores a espalharem-se por toda a arena numa brawl completamente descontrolada, sendo que The Butcher não demorou muito a atirar Darby Allin pelas escadas abaixo.

A AFO foi tendo um maior controlo, porque nunca teve problemas em fazer batota, sendo que os Private Party até fizeram um duplo Side Effect em Matt Hardy através de uma mesa. Já perto da zona de merchadising, Jeff Hardy decidiu subir um escadote e depois já a meio da parede atirou-se em Swanton Bomb para cima de Butcher & Blade.

Dentro do ringue, Sting veio na ajuda de Matt Hardy, e vimos os dois a acertar o Scorpion Death Drop e o Twist of Fate respectivamente nos Private Party e a conseguirem assim a vitória.

Nos bastidores, os FTR foram entrevistados e estes mostraram-se irritados com o Gunn Club, sendo que Dax Harwood explicou que eles são os melhores e que muitos podem não gostar deles, mas todos sabem que eles não são uns putos mimados e que vão mostrar isso aos filhos de Billy Gunn no próximo Dynamite.

– Bryan Danielson & Jon Moxley venceram Varsity Blonds (Griff Garrison & Brian Pillman Jr.): A dupla de Bryan Danielson & Jon Moxley entraram de forma agressiva e mesmo com a vontade dos Varsity Blonds, estes foram controlados pelos seus adversários. A equipa liderada por William Regal usou a sua agressividade para dominar, mas ainda assim os seus jovens adversários foram dando luta, mas não mais que isso.

No final o “American Dragon” e o “Purveyor of Violence” com cotoveladas e pisões deixaram os seus adversários por terra, sendo que Griff Garrison acabou por desistir depois do Rear Naked Choke de Jon Moxley.

Assim que o combate terminou, Jon Moxley explicou que tem sorte de ter enfrentado o melhor do mundo e agora aprender com o melhor do Mundo e que tem honra de ter sofrido às mãos de William Regal e que quem entrar em ringue com eles vai ser destruído. Já sobre quem quiser juntar-se a eles (Black Pool Combat Club), é bom que tenham vontade de sofrer, porque só vão ter o selo de aprovação, se sofrerem bastante.

Logo a seguir tivemos MJF no ringue e não demorou muito para insultar Wardlow, sendo que aproveitou para acusar CM Punk de ter feito batota e que quando se voltarem a enfrentar, o “Second City Saint” irá sofrer a sua maior derrota, mas que tudo entre eles só irá terminar, quando ele m*jar na campa de CM Punk.

O “Salt of the Earth” voltou aos insultos a Wardlow, tendo dito que este só tem casa por causa dele, e que o seu guarda-costas assinou um contrato com o Diabo, e que Wardlow pertence-lhe. Como seria de esperar, o popular lutador apareceu, mas foi parado por mais de uma dezena de seguranças, tendo MJF relembrado que Wardlow trabalha para ele e não para a AEW e que ele lhe vai pagar para ficar em casa, e que irá voltar a ser um zé ninguém.

No backstage, Orange Cassidy e Wheeler Yuta iam ser entrevistados, mas Trent Barreta apareceu e explicou que nunca gostou do jovem e que ele deveria ter vergonha de ser assim que retribuiu a Chuck Taylor e ao “Freshly Squeezed”. Wheeler Yuta explicou que também nunca gostou de Trent Barreta, e que está na AEW, não para ser o melhor amigo possível, mas sim para ser o melhor lutador possível.

– Adam Cole venceu Jay Lethal: Jay Lethal entrou com tudo e controlo Adam Cole durante vários minutos, sendo que só uma distração dos reDRagon, fez com que o seu líder ficasse no controlo. Adam Cole dominou durante vários minutos, mas o seu adversário foi equilibrando esta contenda e até tentou vencer com o Figure 4-Leg Lock, mas o combate foi continuando.

As quase vitórias foram-se sucedendo e quando Jay Lethal parecia que tinha o combate ganho, os reDRagon distraíram o árbitro e isso abriu espaço para Adam Cole acertar um low blow e assim conquistar mais uma vitória.

Já depois do combate, Adam Cole explicou que ele é que merece ser AEW World Champion e “Hangman” Adam Page não tem coragem de vir ao ringue enfrentá-los. Mas “Hangman” Adam Page não quis saber se estavam três lutadores em ringue e usou o seu cinto para tentar equilibras as contas, mas o trio liderado por Adam Cole usou a força dos números para atacar o campeão, isto até os Jurassic Express e Christian Cage virem ao ringue. Ainda assim, Adam Cole saiu de cena com o AEW World Championship.

A seguir tivemos um video package a promover o embate entre Lance Archer e Dustin Rhodes que acontecerá no Rampage.

No ringue, Sammy Guevara explicou que pode já não ser campeão, mas vai continuar a dar tudo aos fãs e que sabe que não pode lutar assim para sempre, mas não quer saber. Já Tay Conti insultou Paige VanZant e os dois querem um combate com dois lutadores da equipa de Dan Lambert.

Quando este apareceu com Ethan Page e o TNT Champion Scorpio Sky, tivemos Dan Lambert a insultar tudo e todos, até explicar que eles já não querem saber do casal que estava em ringue, mas o “Spanish God” e a brasileira saíram-se a rir no final, sugerindo que fizeram umas “loucuras” com o título.

O video package que vimos a seguir serviu para promover o combate pelo FTW Championship entre o campeão Ricky Starks e Swerve Strickland.

– Leyla Hirsch venceu Red Velvet: Red Velvet atacou Leyla Hirsch ainda antes do combate começar e dominou fora do ringue, porém já depois do embate começar de forma oficial, “Legit Leyla” usou a sua técnica e agressividade para virar o ímpeto a seu favor. Esta controlou a sua antiga amiga durante alguns minutos, mas Red Velvet conseguiu equilibrar, mas no final, Leyla Hirsch enganou o árbitro e nas costas deste, acertou com um ferro na cabeça da sua adversária e assim venceu este combate.

Assim que o embate terminou, Leyla Hirsch continuou o ataque a Red Velvet, mas Kris Statlander veio ao ringue em ajuda à sua amiga.

No backstage, a TBS Champion Jade Cargill e esta sem sequer ainda saber a sua adversária para o seu 30º combate, começou logo a querer fazer os preparativos para a festa.

A seguir íamos ouvir a nova AEW Women’s World Champion Thunder Rosa, mas esta foi rapidamente interrompida por Vickie Guerrero e depois de uma curta troca de palavras, Nyla Rose atacou a campeã pelas costas e deixou assim uma mensagem enfática em relação ao AEW Women’s World Championship.

– Jericho Appreciation Society (Chris Jericho & Daniel Garcia) venceram Dark Order (John Silver & Alex Reynolds): John Silver & Alex Reynolds entraram melhor neste main event, sendo que Chris Jericho virou o combate de uma forma incrível, quando nas costas da árbitra, deu um pontapé nos degraus e acusou os outros elementos da Dark Order que estavam fora do ringue, e fez com que estes fossem expulsos de perto do ringue.

Ora toda esta distração abriu espaço para que a Jericho Appreciation Society isolasse Alex Reynolds e assim “Le Champion” e Daniel Garcia dominaram durante alguns minutos mas quando Alex Reynolds fez o tag a John Silver este virou o combate do avesso e deitou por terra todos os lutadores que estavam tanto em ringue como fora.

As duas equipas tiveram várias hipóteses para vencer, mas no final, com batota à mistura, a Jericho Appreciation Society venceu quando Daniel Garcia fez Alex Reynolds desistir.


O que achaste deste AEW Dynamite?

13 Comentários

  1. Luiz2 anos

    Que Show fantastico, que baita match dos hardys, darby e Sting…. Falando em Sting é lamentável ela nao ter feito a Dream match contra o Taker.

  2. Excelente show.
    Destaque pra Tay mandando o BR no meio da promo e pro MJF dando uma de WWE pra cima do Wardlow.

  3. Junior0072 anos

    Foto da tay no twitter 🗣🗣🗣🗣🗣🗣

  4. The Name2 anos

    Bom show, só não gostei do segmento em que a Thunder Rosa estava envolvida, mau demais para começar o reinado 🤦🏻‍♂️

  5. Stable2 anos

    Que bom que a AEW existe. Obrigado, Tony Khan

  6. L26MC2 anos

    O Yuta deverá quase de certeza juntar-se ao Bryan e Moxley. A promo feita veio confirmar que irá entrar alguém na equipa e vêm também confirmar o título de trios.
    A AEW não ia estar a juntar 2 nomes main event, para andarem na sua melhor divisão, só porque sim, a divisão de duplas está perfeita não precisava deles. Se formos olhar para a suposta divisão de trios, começasse a desenhar uma divisão cheia de qualidade que deverá ofuscar muito a divisão de duplas, tão forte que está a ficar.

    Outro ponto que venho a apontar é o Punk em breve ser desafiante ao título mundial e a conseguir o conquistar. O reinado do Page não está a ser o esperado e a AEW precisa de alguém que chame mais a atenção do público, visto que o Moxley e Bryan estão ocupados, o Cole deverá depois desta rivalidade com o Page, concentrar-se na divisão de Trios, deixa abertura para um MJF e Punk, mas o primeiro já vai entrar em rivalidade com o Wardlow e o último fica livre.

    Gostei da promo do MJF que afirma que não esqueceu o Punk, deixa aqui já um possível “spoiler” que talvez seja este, ainda este ano a tirar o título mundial ao Punk, caso se confirme o Punk campeão.

    Team Jericho vs Team Kingston, deverá acontecer no próximo PPV ou em algum show especial, espero que seja algo bom e que a Stable do Jericho vença.Lembro-me que os Inner Circle eram uma boa Stable mas quase sempre perdiam e era incrível que eram demasiadas derrotas importantes e sem sentido. Por esse motivo espero que desta vez o Jericho consiga consolidar bem esta nova Stable e fazer coisas maiores. Não sei se esta Stable pode ir parar à ROH, como disse se se confirmar uma ROH mais para o lado de desenvolver novos talentos, também deverá ter alguns bons nomes experientes para ajudar nesse desenvolvimento e o Jericho seria só perfeito.

    Sobre o título TNT, nem sei o que falar, só vendo onde este reinado vai parar, não tenho muitas expectativas, já só quero um novo campeão.

  7. Rui Jesus Messias2 anos

    O Dax é puro ouro, grande combate de abertura contra o Cm Punk, o melhor da noite

  8. ??2 anos

    Grande AEW!!!

  9. Acho que recebe pouco reconhecimento, mas para mim o Dan Lambert é uma das melhores personalidades no Wrestling atualmente.

  10. Tota2 anos

    bom show em geral

  11. Gostei:
    – CM Punk vs Dax Harwood. O combate para decidir quem é o maior fanboy do Bret Hart! Só o superplex do Harwood fez com que este combate valesse a pena. Um fantástico combate para começar o show.
    – Promo da Jericho Appreciation Society. Não disse isto na semana passada, digo agora: eu adoro esta ideia! Adoro que eles vão se tornar, basicamente, na WWE para serem os heels na AEW. A promo da semana passada foi um ótimo começo e esta ajudou ainda mais. Bom trabalho.
    – Allin & Sting & Hardy Boys vs AFO. Quer dizer, o rapaz chegou ainda agora e já está a fazer o que faz de melhor: matar-se com spots por mesas. E a forma como o Butcher atira o Darby Allin pelas escadas abaixo… brutal. Um ótimo e violento combate.
    – Danielson & Moxley vs Varsity Blonds. Um combate curto e eficaz para meter Danielson & Moxley ainda mais over. Quero destacar Julia Hart. Estou a adorar esta transição lenta dela para uma personagem mais sombria. Após o combate, temos uma promo com Moxley, Danielson e Regal, onde eles se intitulam ”Blackpool Combat Club”. Eu gosto e, com o booking correto, pode vir a ser a próxima grande stable da AEW.
    – Promo de MJF, acompanhado por Shawn Spears, e interrompido por Wardlow. Sobre as promos de MJF, é o habitual: fantásticas. E gostei de como foi preciso imensos seguranças para segurar o Wardlow. Um segmento fantástico aqui.
    – Adam Cole vs Jay Lethal. Para quem já tinha visto os combates entre os 2 na ROH já sabia o que esperar aqui. E não desiludiram. Mais um fantástico combate neste show. Lethal também a provar aqui que devia estar a ser melhor aproveitado. Segue-se uma promo de Adam Cole, acompanhado pelos reDRagon. A promo de Cole cumpriu, Hangman Page interrompe com uma ovação enorme e, quando os 3 heels conseguem a vantagem, Jurassic Express e Christian ajudam o campeão, com Cole a fugir com o título. Não sou fã das storylines de roubo de títulos, mas estou disposto a dar uma chance à AEW para ver o que fazem aqui.
    – Segmento entre Tay Conti, Sammy Guevara, Dan Lambert e Men of the Year. Não achei que este segmento fosse tão mau como alguma gente disse. Sim, esperava este tipo de storyline da WWE mas, mais uma vez, vou dar uma chance à AEW. No entanto, sim, achei aquela piada final algo saído da escola secundária.
    – Leyla Hirsch vs Red Velvet. Foi sólido, mas nada por aí além.
    – Thunder Rosa celebra o seu título antes de ser atacada por Nyla Rose. Novamente, não achei isto tão mau como outros, mas entendo o seu ponto de vista. Para além disso, Rose é uma boa 1ª escolha para o reinado de Thunder.
    – Jericho Appreciation Society vs The Dark Order. Um ótimo main event para realmente estabelecer esta nova stable, com uma grande vitória sobre outra grande stable.

    Não Gostei:

    Overall: 8/10. O Dynamite volta a aquecer! Destaco Punk vs Harwood, a 8-man Tag, tudo que os Blackpool Combat Club fizeram, MJF e Wardlow, tudo que Adam Cole fez e o main event. O Dynamite vai, assim, mantendo o seu ritmo como o melhor show semanal de wrestling (na minha opinião).

  12. Anónimo2 anos

    Bons combates entre Punk vs Dax Harwood e Adam Cole vs Jay Lethal.