AEW Dynamite (23/10/2019): Empate entre Jon Moxley e PAC

Foto de perfil do Facebook 3 semanas 46

A All Elite Wrestling transmitiu esta quarta-feira mais uma edição do AEW Dynamite, a partir do canal TNT.

Como main event deste quarto show semanal tivemos o combate entre Jon Moxley e PAC. Os dois ex-lutadores da WWE protagonizaram um grande combate, digno de main event do show, mas que acabou empatado depois de ter-se chegado ao fim do tempo limite de transmissão do AEW Dynamite.

Também a destacar tivemos uma entrevista em ringue de Cody para falar do combate entre ele e o AEW World Champion Chris Jericho no Full Gear. No entanto, os Inner Circle estavam num dos camarotes e interromperam a entrevista. O segmento acabou numa brawl quando Dustin Rhodes, MJF e Diamond Dallas Page se juntaram a Cody para atacarem os Inner Circle.

No que toca aos combates do torneio para definir os primeiros AEW World Tag Team Champions, tivemos os combates das meias-finais, combates esses que abriram o AEW Dynamite: primeiro tivemos o combate entre os Private Party e os Lucha Bros e depois o embate entre os SCU e os Dark Order. Os Lucha Bros e os SCU foram as equipas vencedoras e assim, na próxima semana, teremos o embate entre as duas para definir os primeiros AEW World Tag Team Champions.

No feminino, destacar o único combate da noite que foi entre a Dr. Britt Baker contra a estreante Jamie Hayter. Já depois do final do combate, numa entrevista de backstage, Jamie Hayter foi atacada pelas costas por Brandi Rhodes.

Por fim, mencionar ainda: o combate entre Kenny Omega e Joey Janela; e o combate entre os Young Bucks e os Best Friends, onde depois da vitória dos Young Bucks estes anunciaram que aceitam o desafio de Santana & Ortiz para um combate no AEW Full Gear.

Resultados

– Lucha Brothers venceram Private Party
– SCU (Frankie Kazarian & Scorpio Sky) venceram Dark Order
– Kenny Omega venceu Joey Janela
– The Young Bucks venceram Best Friends
– Dr. Britt Baker venceu Jamie Hayter
– Jon Moxley vs PAC (Empate)

Vídeos

Watch Wrestling


O que achaste do AEW Dynamite desta semana?

46 Comentários

  1. Bruno Fec3 semanas

    Vamos imaginar a porrada de comentários
    que o Vince levava se acabasse um combate em empate por ter de terminar o programa…

    • Bruno3 semanas

      Mas o combate acabou em empate porquê? Qual foi a justificação do árbitro? Time out? O árbitro simplesmente acabou o combate do nada por ter acabado o tempo de transmissão?

    • Dina3 semanas

      O combate acabou porque atingiu o tempo limite estabelecido tal como a luta entre Cody vs darbin allin. A AEW estipula tempo limite para cada combate então pode usar isso Como justificativa.

    • A diferença é que na WWE o combate acabaria em dq, ou teria um dirty finish.

      Eu não gostei muito do final deste combate (até porqie esperava mais do combate em si), mas regra geral gosto imenso de time limit draws, porque mostram que, das duas, uma, ou os wrestlers são tão equilibrados que não comseguem derrotar o outro em 20 minutos, ou, comi foi o caso do Darby Allin vs Cody, mostram imensa resiliência por parte do underdog.

      Neste caso não gostei muito, mas mesmo assim prefiro de longe isto, a termos um final dq, até porque isto abre portas a um novo combate no futuro entre os 2 (desta vez com um time-limit superior)

    • E tem outra coisa boa!
      Os fãs agora estão preparados para o facto de a qualquer momento poder haver um time limit draw, o que pode aumentar o “drama” no combate.
      Por exemplo o combate do SANADA contra o Okada no G1 deste ano foi óptimo por causa disso, o SANADA estava a fazer um G1 péssimo, e a unica maneira de poder desafiar o Okada era vence-lo, além disso todos os combates que eles tinham tido ate lá foram progressivamente mais longos, logo o empate era o mais “óbvio”, o que deu imenso suspense aos últimos minutos do combate, e tornou a Vitória do SANADA muito mais satisfatória

    • Eu vou ser sincero não vejo AEW, mas acho tão grave acabar em DQ, como em Match Stoppage como neste caso em Time Out, este termo Time Out se fôr bem gerido até pode ser engraçado e diferenciar-se do tal DQ e Match Stoppage mas isso agora só o tempo dirá como a AEW irá gerir esta situação, acho que pode ser interessante na medida em que em rivalidades mais intensas puderá o nível de agressividade aumentar para o fim dos combates para acabarem de uma vez com os Time outs e encontrarem de uma vez um vencedor, na minha opinião vai dar um estilo diferente às lutas da AEW e não será sequer comparável aos DQ’s da WWE, no entanto, na minha opinião fico mais contente a ver um combate a acabar com uma cadeirada/interferência seguida de um ataque(que adia a decisão sobre o vencedor/cria possibilidades de rivalidades futuras) do que acabar a luta com 2 lutadores acabados cansados destruídos e no entanto.. acaba sem vencedor parece que num momento em que estamos mais perto de descobrir o vencedor num momento em que o pessoal pensa ok está quase isto pode acabar a qualquer momento… Time out.. acaba boa noite fiquem bem beijinhos e abraços mas olha.. fica para a semana.. Isto se fôr usado uma vez por outra até é bom mas necessita de uma boa gestão, ou seja, o sucesso ou o fracasso desta ideia está nas mãos da AEW.

      Com isto faltou-me também dizer que o DQ e o Match Stoppage, também não são más formas de acabar um combate e é por isso que não gosto ouvir falar em comparações entre WWE e AEW porque o DQ que a WWE usa não é mau… mau é a quantidade de vezes que a WWE usa o DQ, é má gerência que existe dentro da WWE, se gerirem bem os combates “pode acabar em Coffe Break que fica engraçado na mesma”, sendo assim o importante é gerir bem o fim dos combates de forma a evitar a repetitividade

    • Bruno, não concordo nada, acho que time-limit draws funcionam quase sempre porque nos aproximam do desporto a sério, porque é algo que vemos várias vezes fora do wrestling.
      Falando exclusivamente em wrestling, um dos melhores combates dos últimos anos (e de sempre) acabou com um 60-minute time limit draw, e foi um final de combate épico! Kenny Omega vs Kazuchika Okada II btw.
      Quando é que foi a última vez que ficaste chocado, ou adoraste um dq finish?
      Está aí a diferença

    • Anónimo3 semanas

      É verdade, se isso acontecesse na WWE, já estava uma chuva de críticas.

    • Brunomcc20003 semanas

      Não estava à espera que concordasses dado que vejo que defendes com unhas e dentes os time outs mas sinceramente eu acho que isso é apenas uma questão de gostos.. eu não ia gostar de passar 1h a ver um combate mas isso fosse Omega vs Okada seja Shawn Micheals vs Undertaker seja Mia Khal… enfim vai do gosto de cada um eu prefiro combates mais mexidos e como tal quaisquer 20min servem para fazer um excelente combate e acabar no seu auge.

    • AHAHAHAHAHAH boa resposta.
      Eu normalmente também prefiro combates de 20-30 minutos (por isso mesmo adoro o G1), mas quando o combate é tão bom como o Okada vs Omega foi, não me queixo do tempo investido.
      Quanto ao defender os time outs com unhas e dentes, por enquanto faço-o porque é algo que não acontece muito, e que quando aconteceu tem feito todo o sentido, contudo, se começarem a abusar deles, vai rapidamente perder a piada, e aí já não vou defender tanto (mas vou continuar a preferir isso a um dq finish certamente)

    • Exato, é como eu disse, isto de acabar os combates sem vencedor não é mau o problema é quando o fazem demasiadas vezes e nem inovadores são, os DQ’s estão a ser mal usados pela WWE, quanto ao último DQ finish em que fiquei chocado ou adorei.. temos por exemplo o famoso DQ do Eddie Guerrero vs Mr Kennedy no SmackDown de 2005 onde o Eddie bate com a cadeira no chão manda-a para as mãos do Kennedy e finge ter sido atingido, foi um DQ aceitável e quem é que não conhece esse DQ hoje em dia? Eu se me apresentassem um fim daqueles pela primeira vez hoje e num combate semanal eu não ia ficar chateado ia gostar até, após o DQ segue-se uma Chair Shoot do Kennedy no Eddie desta vez a sério.. A questão é se agora andarmos sempre a interromper combates para dar uma chapadinha ou uma cadeirada só porque sim isso não faz sentido e estraga os DQ’s claro que sim concordo plenamente, há DQ’s e DQ’s assim como há Time Out’s e Time Out’s se por acaso souberem usar os time out’s na altura certa será engraçado de se ver claro tal como o DQ que referi foi engraçado na altura.

  2. Marcio3 semanas

    É pa eu adorava ter visto o Moxley a fazer o DDT ao arbitro. Nota: oficialmente dizem time out, mas nao oficialmente lesao do PAC no joelho

  3. NXT foi mil vezes melhor que o Dynamite! AEW teve bons bookings, mas toda semana tem que brawl generalizada mesmo?! E esse final de main event?! Foi como nosso amigo falou, se fosse o Vince teria chuva de hates.

    • A semana passada não houve brawl, e mesmo que tivessr havido, estas brawls têm sido óptimas para dar vontade de ver o combate no Full Gear.

    • Deivid3 semanas

      Nossa, o ep de ontem foi maravilhoso, em lutas e, pricipalmente, storytelling

      Sim, o final foi fraco pra quem viu pela TV. Quem assina (como eu) ainda viu umas tretas do Hangman e o Mox dando DDT no referee

    • Beatriz Lynch3 semanas

      Exagerado em Esteves

  4. Os combates do torneio foram óptimos, muito bons mesmo, especialmente Private Party vs Lucha Bros.

    Kenny Omega vs Joey Janela também foi muito bom

    Aproveito para destacar o facto do episódio ter começado logo com o combate (sem entradas nem nada), gostei bastante entrar logo com acção in ring.

    Depois destaco os Innercircle e o Cody.
    O Jericho foi hilariante durante o tempp todo a mamdar vir com os SCU e com o Kenny Omega, e depois adorei a cena das buzinas, foi muito engraçado.
    Pars melhorar o Cody a partir o vidro da porta foi MUITO BOM, e a brawl apesar de curra foi boa, principalmente porque tivemos o Jericho a gritar “I got a ticker”.

    Para mim o NXT foi melhor esta semana, mas está a ser super renhido, e estou a adorar, para mim está 2-2, ou seja ambos incríveis, e muito consistentes.

    • Showstealer3 semanas

      Subscrevo por completo, FredRVD! Para mim o NXT também ganha esta semana, tal como na semana da estreia da AEW na TNT. Houve vários combates bons no Dynamite (nomeadamente a primeira meia-final do torneio e Kenny Omega vs Joey Janela) mas acho que ficou a faltar qualquer coisa desta vez. Logo, está igualmente 2-2 nas minhas contas.

  5. Diogo3 semanas

    Aquele combate dos private party contra os lucha bros rebenta a WWE toda mesmo tip, all the way…

  6. Dina3 semanas

    Nxt foi melhor mas isso não quer dizer que o show foi pessimo. Show decente.

  7. Esta cena do Tempo Limite não é má ideia. Assim em certas rivalidades não prejudica ninguém. É melhor do que certas DQ mas também espero que agora não abusam com este tempo limite. Agora não percebi o ataque do Jon Moxley ao arbitro

    • Exactamente, eu acho que isto aconteceu para os fãs perceberem que esta possibilidade existe mesmo.
      Agora é só esperar que não abusem disto, mas que aconteça só muito pontualmente.

    • Anónimo3 semanas

      Até não é má ideia o tempo limite. Mas estar sempre a ser usado, deixa os combates sem graça. É esperar que eles não abusem disso. Os fãs gostam de ver um final de um combate com um vencedor, e não que acabe em empate várias vezes.

  8. W3 semanas

    Show quase perfeito, teve de tudo para desenvolver storylines. Como é bom ver um show de wrestling semanal consistente e de qualidade.

  9. Giuseppe Faè-Italia&Brasil3 semanas

    Acho que dessa vez o NXT venceu, não em questão de audiência, mas sim “na qualidade” e no hype principalmente no Heel do Balor.
    Mas essa é a minha opinião, se é para responder o meu comentario dizendo “AEW é 1000x melhor”, “fanboy da WWE” etc… nem comenta nada,ok

    • Dina3 semanas

      Também acho que Nxt foi melhor não só em termos de qualidade mas também storytelling. Gostaria que aew investisse mais em diversidade e a divisão feminina pois é sempre riho, Britt baker e nyla.

    • Anónimo3 semanas

      O NXT pode não ganhar nas audiências, mas em qualidade, já não é a primeira vez que passa a AEW. Isto serve para o Kenny Omega ver que o NXT é forte! E o que ele falou estava completamente errado.

      E concordo na parte me que a divisão feminina precisa de mais diversidade, toda a semana ser sempre quase as mesma, fica repetitivo.

    • Giuseppe Faè-Italia&Brasil3 semanas

      Também acho que a AEW tem que investir mais na divisão feminina, acho, só acho que a qualidades das lutas femininas na AEW não chega nem perto das lutas da divisão feminina da WWE.

  10. duzonraven3 semanas

    Uau, excelente show, AEW provando não ser somente hype, tem apresentado programas consistentes e com ótimo wrestling

    Lucha Brothers x Private Party foi o melhor da noite, estou torcendo pelos Brothers mas caso os campeões do torneio tivessem sido o private party tenho certeza que fariam um bom reinado, grande dupla!

    SCU x Dar Order também foi muito bom, achei que os dArk Ordem ganhariam o torneio, visto estarem invictos até então, mas feliz com a vitória do SCU, a final será entre duas grandes equipes mundialmente reconhecidas! Demais!

    Kenny x Janela foi muito bom tbm, Joey provando ser um dos pilares da AEW, apesar das derrotas tem entregado combates memoráveis com quem quer que seja, Omega, Moxley, Jiimi e Allin

    Bucks x Friends também foi muito bom, na minha opinião a AEW possui a melhor divisão de tags do wrestling atual. Contudo a divisão feminina tenho achado bem fraca, queria ver mais ação da Kong, Brandi e Hiraku Shida

    e o combate principal achei coerente ter acabado em draw, assim nenhum dos dois saem por baixo, sendo que também estão invictos, e uma derrota agora iria diminuir o momentum para o próximo PPV!

  11. El Cuebro3 semanas

    Confesso que me surpreendeu a SoCal vencendo, achei que a Dark Order vinha para dominar, talvez pesou a experiência, gostei da vitória de Fénix e Pentagón, também bom ver a Britt vencendo, para mim ela deveria ser a primeira campeã entre as mulheres da AEW! Bom show num geral, boa brawl entre Jericho e Cody e seus amigos e uma dúvida, Moxley e PAC são heels?

  12. TEX3 semanas

    Se fosse a WWE a acabar um combate por acabar as horas do programa era assobiada e toda a gente estava a falar mal nos comentários mas pronto não digo nada

    • Anónimo3 semanas

      É bem verdade, qualquer coisa que a WWE faça agora, leva crítica, mas na AEW parece que não é o caso, não vejo a criticar tanto.

  13. Anônimo3 semanas

    Aew tá melhor que nxt,raw e sd juntos

    • Anónimo3 semanas

      Respeito a opinião dos outros. Mas não concordo com o que dizes-te. A AEW pode até estar a ganhar em audiências ao NXT, mas em termos de qualidade o NXT tem sido superior! E são coisas que estão a vista de todos, um bom entendedor de Wrestling vê logo.

      Para não falar que não é a primeira vez que o NXT supera a AEW em qualidade.

    • Que exagero…

    • NONE3 semanas

      Você pelo menos assiste o NXT para dizer que a AEW tá melhor ? por que para você tirar essa conclusão pelo menos tem que assistir, e na MINHA opinião o NXT de ontem foi superior ao AEW
      PS: Depois de tempos volvei a comentar.

  14. Anónimo3 semanas

    O NXT foi bem melhor. Mas o show da AEW teve coisas interessantes.

  15. Edjandro Martins3 semanas

    Melhor show da AEW até agora, intenso do inicio ao fim.
    Tag matches foram excelentes, com uma final muito interessante para semana que vem.
    Cody vs Jericho está a ser muito bem construido, angle muito divertido com o Jericho sendo perfeito como sempre.
    Yong Bucks vs Best Friends e Womens match também foram muito boas.
    PAC vs Moxley teve um final agridoce sim, mais é compreensivel o booking para proteger os dois, o time limit está na regra, então é valido o resultado, gostando ou não.
    Impressionante como a AEW tem conseguido manter alta qualidade em todos os episódios, muito bom.

  16. Kick_Ass3 semanas

    Bom episódio como os anteriores, destaco os combates tag team principalmente o dos Lucha Bros vs Private Party, têm spots que até a mim me dói :P, os Private Party são ouro, puro ouro !
    Não esperava uma vitória dos SCU sou sincero, visto a “lesão” do Christopher Daniels e os Dark Order estavam invictos, mas gostei faz uma final experiente e renhida, torço pelos Lucha Bros ganharem, fiquei muito fã do Fenix.
    Achei boa a decisão do time out entre o Moxley e o PAC, dá a entender que são equivalentes, mas o final podia ter sido com alguma coisa de mais impacto do que atacar o arbitro.
    Destaco tambem o segmento do Cody a partir o vidro e promo foram MUITO BONS!

    Uma coisa que admiro muito na AEW é que estão a “jogar com os melhores” e a construir o futuro ao mesmo tempo, prova disso é a boa utilização do MJF, Sammy Guevara, Private Party, Darby Allin, Adam Page… estão a molda-los junto de wrestlers mais experientes e isso é uma jogada muito inteligente!

    Em relação a esta semana a vitória vai para o NXT o show foi muito bom com boas lutas e com um final brutal !
    Para mim faz: 1-3 para a AEW.
    Estou a amar esta “guerra” temos wrestling de qualidade que não se via à uns bons anos !!

  17. Beatriz Lynch3 semanas

    Foi um Excelente show, destaco Private Party vs Lucha Brothers e Kenny Omega vs Joey Janela.

  18. Dani Fixe3 semanas

    Para mim Moxley é um lutador mediano. Não vejo nada de especial na sua técnica, apesar de gostar da sua prestação na NJPW. De resto, qualidade de combates só mesmo nas tag teams. Divisão feminina nem preciso falar o qual mau é e quanto ao melhor lutador da companhia, Omega, coitado…quem o viu na NJPW e quem o vê. Precisa de alguém tão talentoso quanto ele e meia-hora no mínimo para ser um excelente combate. No Japão era todos os meses, na AEW vai ter pouca sorte.

    • Não concordo com a parte do Omega.

      Não está a ter o nível dos combates ds NJPW, é verdade, mas todos os combates dele na AEW têm sido óptimos, só nas 2 últimas semanas ele teve 4 conbates incríveis (2 com o Joey Janela, o tag team match da semana passada, e o combate contra o Rey Fenix Na AAA)

    • Kick_Ass3 semanas

      LOL…. O Omega já deu algum mau combate na AEW ?

    • Dani Fixe3 semanas

      Sim,posso ter exagerado. Até agora, na AEW não houve maus combates, mas acredito que combates excelentes como se viu na NJPW contra Ishii, Ubushi, Okada…acho que vai ser difícil devido à diferença de ambiente e haver tempo limite. Mas aguardemos.

    • W3 semanas

      Tens de ter em consideração que isto são combates de TV com time limits pequenos e não combates de PPV. Avalia as ring skills quando tiverem tempo nos combates no Full Gear.

Comentar