AEW Dynamite (25/10/2023): Tag Team Match

O programa começou com uma entrevista de Renee Paquette a MJF, mas rapidamente foram interrompidos por Roderick Strong e os The Kingdom.

Roderick Strong ofereceu a sua ajuda ao AEW World Champion que o mandou passear e que tem algo preparado para Jay White e não irá falhar. Durante a entrevista o ecrã falhou e foram mostradas imagens do The Devil.

AEW World Champion MJF venceu Juice Robinson (Dynamite Diamond Ring Match)

MJF entrou de forma bastante agressiva neste opener e rapidamente fez Juice Robinson sangrar, mas os Gunns apareceram e distraíram o AEW World Champion o que abriu espaço para Juice Robinson virar o ímpeto a seu favor.

O lutador dos Bullet Club Gold dominou durante alguns minutos, mas MJF equilibrou o rumo dos acontecimentos e com isso, os dois lutadores começaram a ter várias oportunidades para vencer.

No final, os Gunns tentaram novamente interferir mas foram atacados por MJF que evitou a batota de Juice Robinson e conquistou a vitória com o Heatseeker.

Assim que o combate terminou, os Gunns e Juice Robinson atacaram MJF, com The Kingdom & Roderick Strong a tentar ajudar e sem sucesso. Já com Jay White em ringue, o AEW World Champion acabou por ser salvo pelos The Acclaimed e Billy Gunn, o que fez o neozelandês sair do ringue.

Depois de uma troca acesa de palavras MJF aceitou defender os ROH World Tag Team Championships no Full Gear contra os Gunns e afirmou que na próxima semana quer um combate quatro contra quatro e se a equipa dele vencer, Jay White devolve-lhe o seu título.

MJF recusou a ajuda dos The Kingdom e Roderick Strong, Max Caster perguntou então se o AEW World Champion iria fazer equipa com eles, este não respondeu e quando ia a sair foi parado por Kenny Omega.

 

O “Cleaner” foi direto ao assunto e explicou que se MJF é o AEW World Champion que os fãs pensam, então ele lhe dará uma oportunidade para defender o seu recorde do maior reinado do AEW World Championship.

MJF aceitou o desafio e confirmou o combate para o Collision.

A seguir, Wardlow disse que teve de ficar em casa a ver MJF a ser o main event do maior evento de sempre e que lhe irá tirar tudo.

FTW Champion HOOK & Rob Van Dam venceram Dark Order (John Silver & Alex Reynolds)

A dupla de HOOK & Rob Van Dam entrou melhor neste combate e dominou os minutos iniciais, mas John Silver & Alex Reynolds conseguiram virar o ímpeto e ficar no controlo.

O seu domínio foi curto e quando HOOK conseguiu fazer o tag a “RVD” este virou o combate do avesso e quase o venceu sozinho.

Após várias quase vitórias, Rob Van Dam acertou o Five Star Frog Splash em Alex Reynolds, enquanto HOOK fez John Silver desistir com o Redrum.

A seguir, foi transmitido mais um filme de “Timeless” Toni Storm.

De regresso ao ringue, Tony Schiavone apresentou Darby Allin e Sting, com o “Stinger” a agradecer aos fãs, depois agradeceu a Darby Allin por ter sido o melhor parceiro de equipa que alguma vez teve e por fim agradeceu a Tony Khan por o ter deixado prolongar a sua carreira.

Tony Schiavone agradeceu em nome de Tony Khan e afirmou estar orgulhoso por fazer parte da sua carreira e apresentou então o presente do dono da AEW, Ric Flair.

O “Nature Boy” pegou no microfone e relembrou como no primeiro Clash of Champions há 35 anos, eles lutaram durante 55 minutos e Sting aguentou e mostrou todo o seu potencial e agora, se o “Stinger” quiser, ele quer estar ao seu lado até ao fim.

Sting pediu para levar uma chop e os dois veteranos foram interrompidos pelo TNT Champion Christian Cage, e este não perdeu tempo a insultar Ric Flair e a dizer se houvesse Deus, o “Nature Boy” estaria morto há 20 anos.

O “Instant Classic” virou a sua atenção para Sting e Darby Allin e lançou o desafio para eles os dois encontrarem um parceiro de equipa, para o enfrentar a ele, Luchasaurus e Nick Wayne no Full Gear. Sting insultou Christian Cage e depois aceitou o desafio.

A seguir, Renee Paquette entrevistou Chris Jericho, que afirmou que em 33 anos nunca levou uma tareia como a que Powerhouse Hobbs lhe deu.

O “Lionheart” afirmou que ao fim de tantos anos, está sempre a refletir e ainda acredita que pode vencer qualquer adversário, mas contra Powerhouse Hobbs nem sequer teve hipótese, mas agora quer vingança.

Quando o tema foi a Don Callis Family, Chris Jericho afirmou que tem vários amigos e alguns muito maiores que Powerhouse Hobbs e que se calhar está na hora de os chamar.

ROH World Six-Man Tag Team Champions The Elite (“Hangman” Adam Page, Matt & Nick Jackson) venceram The Hardys (Jeff & Matt Hardy) & Brother Zay

Os Hardys & Brother Zay tentaram dominar desde cedo, mas o trio dos The Elite ficou no controlo e assim se mantiveram durante vários minutos.

Com o passar dos minutos, os Hardys & Brother Zay conseguiram equilibrar e com isso o caos foi aumentando e ambas as equipas tiveram algumas hipóteses para vencer.

No final, The Elite mostrou estar num patamar superior e depois de um BTE Trigger conquistaram a vitória.

No titantron, Prince Nana e Swerve Strickland apareceram na casa de “Hangman” Adam Page, com os dois a invadirem a casa do rival. Swerve Strickland passeou pela casa tendo dando uma t-shirt de Prince Nana ao filho do seu rival, e afirmou que “Hangman” terá de pagar a sua dívida.

Nos bastidores, Adam Copeland foi entrevistado e afirmou que continua a não querer lutar contra Christian Cage. Darby Allin e Sting tentaram-no convencer do contrário, com o “Icon” a dizer ao “Rated R Superstar” para este abrir os olhos.

AEW Women’s World Champion Hikaru Shida venceu Ruby Soho

Hikaru Shida entrou melhor neste combate e dominou os minutos iniciais, mas Ruby Soho conseguiu virar o ímpeto a seu favor.

Depois de ter sido dominada por alguns minutos, a campeã conseguiu equilibrar o rumo dos acontecimentos e as duas lutadoras foram tendo várias oportunidades para vencer.

Nos minutos finais, Ruby Soho tentou fazer batota por várias vezes, mas sem sucesso e Hikaru Shida acabou por vencer quando acertou a sua Katana.

Após o combate terminar, Toni Storm apareceu na rampa e parece que lançou um desafio para o Full Gear.

A seguir, Samoa Joe disse a MJF que pode ser seu amigo, algo que o AEW World Champion aceitou. O “Samoan Submission Machine” afirmou que a sua única condição, era o campeão dar-lhe uma desforra pelo título.

Blackpool Combat Club (Bryan Danielson & Claudio Castagnoli) venceram Kazuchika Okada & AEW International Champion Orange Cassidy

A dupla do Blackpool Combat Club entrou de forma agressiva, mas mesmo assim Orange Cassidy & Kazuchika Okada foram dando luta e os minutos iniciais deste main event foram equilibrados.

Bryan Danielson & Claudio Castagnoli conseguiram isolar o “Freshly Squeezed” mas este conseguiu aguentar e quando fez o tag ao “Rainmaker” este ficou em ringue com o “American Dragon” e a agressividade automaticamente subiu de tom.

Com isso, o caos começou a aumentar e os quatro lutadores lutaram em ringue quer fossem o homem legal ou não, o que levou a que houvesse várias false finishes.

No final, Orange Cassidy tirou Bryan Danielson do ringue com um Orange Punch, mas acabou por perder o combate para um grande Uppercut de Claudio Castagnoli.

Após o fim do combate, Bryan Danielson ficou a queixar-se da cara, enquanto Kazuchika Okada e Claudio Castagnoli ficaram num cara a cara.


O que achaste deste AEW Dynamite?

22 Comentários

  1. The Name1 ano

    Mjf vs Omega este sábado no Collision 🔥🤯

  2. The Name1 ano

    Ric Flair! WOOOOOOOO

  3. Jacob Cass1 ano

    Só trazer o Hogan agora. Hogan vs Flair Book it, Tiny

    • Quando anunciaram o regresso da TNA, não pensei que fosse na AEW… 😂

    • BigMando1 ano

      Já agora que ponham o Ric Flair e o Jay Lethal novamente num WOO off como foi na TNA.

  4. lol1 ano

    wooo

  5. Dynomito1 ano

    Mais um show que prova que a aew não tem storylines, o Duarte Silva tem razão

    • Dynomito1 ano

      Também tenho de concordar com ele, um gajo que é um heel de topo como MJF mas conseguiu estar muito over como face, mas devia ser heel só porque sim, e vá se la saber aue está over um pouco por causa daquela storyline de crianças, que está cada vez melhor e mais indícios de o cole ser o devil

    • Como assim? Jay White vs MJF é o que? Tem storylines, e ainda falta algum tempo até ao ppv para desenvolver p.e tony vs shida por exemplo. Tens Christian (mais os seus) /Darby/Sting(e Edge agora) que continua. Existem storylines grandes e pequenas, e depois desafios expontâneos, alguns com sentido, outros sem sentido. Este do Kenny, apesar de ser uma grande surpresa, faz todo o sentido, pelo reinado mais longo. Nem todas as storylines são lineares e nem têm de ser, pelo menos na AEW.

    • E tens swerve/adam page que não acabou no último ppv.

    • Dynomito1 ano

      Calma jovem, pensei que pelo meu segundo comentário ias pensar que estava a usar ironia

  6. Kurt1 ano

    Ótimo show!! O final foi quentinho, parece que houve ali algum golpe mais duro do que o suposto.

  7. Starmi1 ano

    A AEW finalmente está a conseguir ter relevância com os 2 títulos principais.

  8. Zoro1 ano

    AEW Dynamite – ⭐⭐⭐⭐, WOOOOOOOO! Um show onde o melhor foi talvez os segmentos, promos e o gift do Tony Khan para o Stiiiiiiiiing! Mas que teve também um main event bestial, adorei.
    MJF vs Juice Robinson (Dynamite Diamond Ring Match) – ⭐⭐⭐, o combate foi bom mas eu queria outro desfecho mas tudo o que houve à volta do combate foi puro ouro!
    HOOK & Rob Van Dam vs Dark Order – ⭐⭐⭐, obrigado WWE por darem a oportunidade do RVD combater na AEW!
    The Elite (“Hangman” Adam Page, Matt & Nick Jackson) vs The Hardys & Brother Zay – ⭐⭐⭐, foi um combate bastante bom até mas quero que os Elite percam rapidamente este título, dêm a quem realmente merece.
    Hikaru Shida vs Ruby Soho – ⭐⭐⭐, coitada da Ruby, eu gostava que ela vencesse o título, merece mesmo muito, mas foi realmente mais um bom combate.
    Blackpool Combat Club (Bryan Danielson & Claudio Castagnoli) vs Kazuchika Okada & Orange Cassidy – ⭐⭐⭐⭐, que grande combate! Thank you Tony! Mais um combate do Okada na AEW, e se fizerem com que ele futuramente assine pela AEW era muito bom, adorei o combate.

  9. Minun1 ano

    Se eu falar o que eu achei não vai haver respeito quanto a minha opinião, então melhor eu ficar quieto.

  10. Nunca entendo se é suposto apoiar ou apupar os BCC. Não me dizem muito já e é pena porque sempre gostei bastante dos membros individualmente. Por mim podiam ter acabado com a stable há algum tempo.

    Pode ser mesquice minha, quero muito gostar de tudo em que o MJF está envolvido, mas fica difícil e confuso. A ideia de ter vários gajos atrás do título é boa no papel, mas a execução.. Primeiro aceita lutar num handicap no dia que tem um title match marcado, depois dá um title match ao Omega quando já tem um combate marcado para o PPV, pelo meio ainda estão o Wardlow e o Joe, sendo que este último ainda ofereceu ajuda em troca de uma title shot…

    O Christian é incrível. Estou curioso para ver como desenrola esta história. Será que metem já o Edge neste 3×3? Quem foi o participante mais velho no segmento do presente do Sting? O Flair ou o Luchasaurus? Lol

    Parece que o Jericho vai trazer o Big Show como seu aliado.. Mehh.

    Gostei bastante do Battle of the Belts, desde aí não tenho achado os Dynamites nada de especial

    • Ah, e no meio desta história do MJF ainda estão os Acclaimed e o grupo do Roderick Strong.

      A ideia no papel é boa, eu gosto destas histórias que envolvam vários lutadores em papéis diferentes, mas podiam fazê-lo de forma mais bem estruturada

  11. Excelente dynamite, cumpriu o que prometeu. O segmento do MJF apesar de gerar confusão (da boa, porque apetece-me ver onde isto vai dar), acabou em grande com um combate surpresa muito bem pensado, por algo que secalhar é ainda maior que o título só por si. O combate da shida e da ruby foi bom, com a “timeless” a aparecer no fim para marcar presença. O resto do show no geral tbm foi muito bom (RVD…), com destaque claro para o segmento do Sting e Ric Flair com o Christian. Só faltou mesmo o Edge.

  12. Gostei:
    – Juice Robinson vs MJF (c). A ação neste combate não é nada por aí além mas o que ajuda imenso é o público absolutamente fervoroso que quer ver o MJF a vencer. Também ajuda imenso os 2 lutadores envolvidos serem das pessoas mais carismáticas na indústria hoje em dia. Em geral, uma ótima forma de começar o Dynamite.
    – Segmento com MJF, Bullet Club Gold, Kenny Omega e demais. À primeira vista, isto pode parecer que a AEW tentou meter demasiado num só segmento. E é verdade, eles meteram demasiado. Mas fizeram isso funcionar!!! Toda a 1ª meia hora deste Dynamite centrou-se à volta do campeão mundial, imensa malta que quer o que ele tem e a AEW fez com que isso funcionasse de uma forma fantástica. Kenny Omega vs MJF no Collision, a última barreira para MJF ultrapassar o recorde de Kenny Omega e ter o maior reinado da história do AEW World Title, vamooos!!! Lindo!
    – The Dark Order vs Hook & RVD. “RE! SPECT! WALK! Are you talking to me?” Nunca me vou fartar dessa theme song. Um combate divertido para dar um bom pop ao público de Philadelphia com o Rob Van Dam e o filho do Taz.
    – Promo do Sting. O riso do Taz e do Excalibur quando o Sting disse que o Schiavone estava a pedir o microfone, PAHAHAHAHA! O Ric Flair ser a prenda é uma surpresa agradável. O segmento estava a ser um bom feel-good moment… e depois veio o pai do ano, Christian Cage, partir esta m*rda toda. Eu amo-te por amor, Christian Cage!
    – The Hardys & Kassidy vs The Elite (c). Não vos vou mentir, esqueci-me completamente que os Elite eram ROH Trios Champions. O combate foi bom o suficiente, não há muito a dizer. A melhor parte disto foi o Swerve a invadir a casa do Hangman.
    – CHAOS vs Blackpool Combat Club. Um fantástico main event neste Dynamite. Notou-se que o plano é Danielson vs Okada II para o WrestleKingdom e as combinações deles foram muito boas. Cassidy e Castagnoli estiveram ao seu habitual exemplar nível.

    Não Gostei:
    – Ruby Soho vs Hikaru Shida (c). Vai-me doer dizer isto pois sou um enorme fã destas 2 mas este combate foi completamente penoso. A química foi inexistente e aquela parte com a lata de spray e com o título foi tão horrivelmente executada que a única coisa que consigo dizer é que ainda bem que este combate acabou e não tenho que o voltar a ver.

    Overall: 7/10. Um ótimo Dynamite esta semana. O show esteve bem organizado, o público de Philly foi forte como sempre e as storylines tiveram uma boa progressão, especialmente todas as que rodeiam o MJF. Por hoje, destaco tudo que MJF fez, o segmento do Sting e o main event. Pela negativa, o paupérrimo Women’s Title match.

  13. Anónimo1 ano

    Ótimo main event.

  14. The Name1 ano

    Muito bom este Dynamite, a única coisa que não gostei foi o combate feminino, a Ruby Soho estava off, muito mau combate a Shida tentou mas a Ruby não conseguiu acompanha-la, de resto foi excelente!