AEW Dynamite (28/06/2023): Tornado Tag Team Match

Jon Moxley venceu Tomohiro Ishii

Como seria de esperar, os dois lutadores entraram de forma bastante agressiva e dispostos a deixarem o outro KO o mais rapidamente possível. Já com Eddie Kingston a ver, foi Tomohiro Ishii que foi levando a melhor, mas Jon Moxley nunca se deu por vencido.

O nível de agressividade nunca diminuiu e com isso o cansaço foi começando a ser cada vez mais vísivel e os dois foram ficando cada vez mais perto da vitória.

No final, ambos foram aguentando o máximo possível e ao segundo Death Rider, Jon Moxley conseguiu vencer este opener.

Assim que o combate terminou, Jon Moxley saiu do ringue e bateu ombro com ombro em Eddie Kingston que não achou piada ao que aconteceu.

Nos bastidores, vimos Adam Cole a chegar à arena, sendo que o AEW World Champion MJF chegou em seguida e tentou falar com paninhos quentes com o seu rival, tendo dito que eles deveriam passar o fim-de-semana juntos. Adam Cole aceitou a proposta, sendo que MJF decidiu oferecer-lhe uma t-shirt a provocar o seu rival/parceiro.

Ainda no backstage, Renee Paquette estava a discutir com Jon Moxley por causa de Eddie Kingston e o “Mad King” não demorou a aparecer para discutir com o seu velho amigo, por causa da sua amizade com Claudio Castagnoli. O segmento terminou com Renee Paquette a mandar Eddie Kingston resolver a situação.

A seguir, tivemos um video package sobre o combate entre Kenny Omega e Will Ospreay que aconteceu no Forbidden Door.

AEW International Champion Orange Cassidy, Keith Lee & AAA Mega Champion El Hijo del Vikingo venceram Jericho Appreciation Society (Matt Menard, Angelo Parker & Daniel Garcia)

El Hijo Del Vikingo entrou a 100 à hora e deixou a Jericho Appreciation Society em apuros e pior ficaram quando Orange Cassidy entrou.

O trio dos 2Point0 e Daniel Garcia finalmente conseguiu ter algum domínio quando isolaram o lutador mexicano durante alguns minutos, mas quando este fez o tag a Keith Lee, o caos instalou-se por completo com os seis lutadores a lutar tanto dentro como fora do ringue.

Após várias quase vitórias de parte a parte, Matt Menard ficou sozinho com Keith Lee e este conseguiu dar a vitória à sua equipa.

Nos bastidores, The Elite ia ser entrevistada por causa do seu desafio aberto, mas rapidamente foram interrompidos pela Dark Order que se mostraram irritados com “Hangman” Adam Page e aceitaram o desafio dos The Elite.

A seguir foi a vez de Chris Jericho & Sammy Guevara serem entrevistados e o “Painmaker” explicou que fará Sting sofrer no main event.

The Elite (Hangman Page, Matt & Nick Jackson) venceram Dark Order (John Silver, Alex Reynolds & Evil Uno)

O trio da Dark Order entrou de forma agressiva, mas rapidamente The Elite ficou no domínio.

O controlo dos Young Bucks & “Hangman” Page durou alguns minutos, até que Evil Uno entrou e equilibrou as contas deste embate.

Nos minutos seguintes, as quase vitórias apareceram de parte a parte, mas no fim, The Elite provou estar um patamar acima e depois do BTE Trigger em John Silver, “Hangman” Adam Page fechou o combate com a sua Buckshot Lariat.

Assim que o combate terminou os Blackpool Combat Club e Konosuke Takeshita atacaram os três lutadores dos The Elite, sendo que Eddie Kingston ainda os tentou salvar mas sem sucesso. Tudo terminou com Jon Moxley a desafiar The Elite para um Blood & Guts Match no Dynamite do dia 19 de Julho.

Nos bastidores, Roderick Strong questionou Adam Cole sobre se este poderia confiar em MJF, mas o seu amigo explicou que só está a testar o AEW World Champion.

No ringue, Jack Perry insultou os fãs e depois insultou HOOK e que este teve sorte por estar ao seu lado e que apesar do FTW Championship não ser um título a sério, só pela importância que tem para a família de HOOK, ele quer esse título.

Quando, Jack Perry afirmou que daria uma tareia a HOOK, este veio ao ringue e o ex-campeão de equipas acabou por fugir.

Ruby Soho venceu Alexia Nicole

Ruby Soho entrou de forma agressiva e rapidamente venceu com o Lock Jaw de Britt Baker. Assim que o combate terminou, a lutadora das Outcasts prometeu vitória contra Britt Baker.

Nos bastidores, Johnny TV & QT Marshall foram entrevistados e deixaram um desafio a Matt Hardy & Isiah Kassidy para um combate no Rampage.

Sting & Darby Allin venceram Chris Jericho & Sammy Guevara (Tornado Tag Team Match)

Este Tornado Tag Team Match começou com Sting e Chris Jericho a usarem os seus tacos de basebol dentro do ringue, até que fora do ringue, o “Painmaker” e Sammy Guevara conseguiram virar o ímpeto a seu favor.

O caos foi ficando cada vez mais instalado e quando Sammy Guevara estava em cima de duas mesas fora do ringue, Sting decidiu que estava na hora de voar de um escadote que estava dentro do ringue para cima do “Spanish God”.

Como a agressividade nunca diminuiu, as quase vitórias foram começando a aparecer por parte das duas equipas, em especial com Sting e Chris Jericho a fazer de tudo para baterem o rival.

No final, Sting apanhou o “Painmaker” com o Scorpion Death Lock e conquistou a vitória.


O que achaste deste AEW Dynamite?

9 Comentários

  1. The Name2 anos

    O Sting é maluco, meu deus!!!

    • Kurt2 anos

      Doido mesma, deve ter partido uns dentes… Bom dynamite!!

  2. João2 anos

    A luta do Sting não atendeu minhas expectativas esperava mais 2/5

  3. O Mox é demais fogo… brutal!

  4. Zoro2 anos

    Acho que não conseguiram estar num bom nível neste Dynamite, mas claro que tinham de gerir bem a coisa.
    O opener foi bom, não esperava ser tão bom hoje.
    Preferia que o main event fosse os Dark Order vs Elite e ainda tinha acabado com os BCC a fazer estragos, erraram no main event.
    O primeiro trios match foi um bocado aleatório, e com muita pena minha o Keith Lee não participou neste torneio que a meu ver deveria ser o vencedor este ano.
    Não conhecia a Alexia Nicole, mas fiquei a gostar dela 🤤
    Gostei de ver o Dinossauro como heel, mas quero ver ele sem este estilo e sem esta música.
    Moxley e Eddie Kigston anda a aquecer, pode dar uma bela história isto!
    Adam Cole e MJF está meio estranho esta parceria mas vamos ver no que dá.
    Com muita pena minha os Dark Order ainda não conseguiram ser campeões, espero que isso muda na ROH este ano.
    Gostei do segmento do Johnny TV, sempre achei que ele se identifca com a AEW, e gostei da cena cómica que tiveram, tem potencial.

  5. Gostei:
    – Tomohiro Ishii vs. Jon Moxley. Isto foi um combate altamente violento, com manobras fortíssimas e eu gostei muito disso. Simplesmente foram 2 homens a querer matar-se. Um fantástico combate protagonizado entre estes 2, que também conseguiram acordar o público na parte final.
    – Cassidy, Lee & Vikingo vs. The Jericho Appreciation Society. Foi um combate divertido de se assistir, mas só serviu para encher chouriços, honestamente.
    – The Elite vs. The Dark Order. Foi um ótimo combate, o talento envolvido aqui ia sempre fazer um combate muito positivo, e gostei da história que rodeou o Hangman Page, sendo que podia ter sido mais desenvolvida com um build próprio em vez de um segmento nos bastidores. Com esse build próprio, este combate podia ter sido ainda melhor e mais significativo.
    – Promo do Jack Perry. Ele conseguiu um quantidade decente de heat e, em termos de entrega, teve bem. No entanto, a promo em si é a nº625 do manual de promos genéricas do wrestling, e é uma pena porque até estou curioso para ver como o Jack vai funcionar como heel. Posso dizer que gostei das comparações ao Christian Cage, ele a agir como um cobarde tal como o seu ex-mentor e até a vestir-se de uma forma semelhante a ele. E se o objetivo até for fazer com que ele se pareça ao Christian, metam all-in nisso.
    – Promo da Ruby Soho. Adicionando o facto que esta promo foi planeada à última da hora, isto foi muito bem entregue e deixou-me entusiasmado para Britt Baker vs. Ruby Soho na próxima semana. Ótimo trabalho por parte da Ruby.
    – The Jericho Appreciation Society vs. Allin & Sting. O combate começou bem aborrecido, mas a ação melhorou imenso na parte final e acabou por resultar num bom combate. No entanto, aqui vão 2 críticas enormes: a gimmick de Painmaker do Jericho (por mais parva que seja) estava invencível. E quem terminou essa invencibilidade? Um homem de 64 anos… faz sentido. A 2ª crítica é para começarem a impedir o Sting de fazer aqueles spots. Quando vi o spot pela 1ª vez, pareceu-me que o homem tinha arrebentado os seus joelhos. Eu não quero ver lendas desta indústria a matarem-se em ring para o nosso entretenimento, obrigado. Já basta aquela malta nas indies que se mata por 2 cachorros quentes e um aperto de mão.

    Não Gostei:
    – Ruby Soho vs. jobber. Não há muito a dizer. A doença da Britt Baker (espero que recupere bem) forçou a mudança de planos à última hora, mas certamente haveria algo melhor a fazer com a divisão feminina, não?

    Overall: 5.5/10. Apesar de boa parte do show ter sido positivo, pareceu um show para encher chouriços e não se perdeu nada demais, honestamente. O público não foi grande coisa e a má estrutura do show também contribuiu para a pontuação baixa, e concordo com o Zoro de como The Elite vs. Dark Order devia ter fechado. Por hoje, destaco a promo da Ruby Soho e todos os desenvolvimentos na feud entre BCC e The Elite, nomeadamente o combate de abertura..

  6. The Name2 anos

    Foi um show ok, mas no geral não gostei lá muito, teve umas coisas boas mas tirando isso foi para encher chouriços, depois daquele ppv incrível já era de esperar, muitos ficaram a descansar ou então o Tony ainda deve achar cedo para começar o booking para o All In, um show como ontem esteve muito abaixo do nível que são capazes de produzir, espero melhorias e com o Blood & Guts a caminho espero boas coisas.

  7. Anónimo2 anos

    Bom combate entre o Moxely vs Ishii.