A AEW transmitiu esta quarta-feira mais uma edição do Dynamite no canal TBS, a partir da Colonial Life Arena em Columbia, South Carolina, quando ainda falta algum tempo até ao seu próximo especial.

Resultados

– CM Punk venceu Max Caster
– Jon Moxley venceu Jay Lethal
– FTR (Cash Wheeler & Dax Harwood) venceram Gunn Club (Austin Gunn & Colten Gunn)
– Bryan Danielson venceu Wheeler Yuta
– Toni Storm venceu The Bunny (Women’s Owen Hart Tournament Qualifying Match)
– Andrade El Idolo venceu Darby Allin

Vídeos

Watch Wrestling

Report

– CM Punk venceu Max Caster: CM Punk usou a sua técnica para controlar os minutos iniciais deste opener, mas Max Caster usou a sua maior força para virar o ímpeto a seu favor. O lutador dos Acclaimed fez das costas do “Second City Saint” o seu alvo preferencial de ataque, mas este com uma Hurricanrana da terceira corda virou o combate do avesso.

Os dois lutadores foram tendo hipótese para vencer, mas no final, Max Caster falhou o Mic Drop e CM Punk acertou uma Piledriver antes de aplicar a Anaconda Vice que fez o seu adversário desistir.

Assim que o combate terminou, CM Punk foi entrevistado e este explicou que não sabe se vai ser Adam Cole ou “Hangman” Adam Page, mas que tem a certeza que quando a sua estadia na AEW terminar, ele vai ter mais cicatrizes, mais cabelos brancos e irá ter de certeza o AEW World Championship no seu currículo.

Nos bastidores, MJF e os FTR foram entrevistados e o “Salt of the Earth” começou por explicar que ninguém fala de Wardlow e que os Pinnacle estão aqui para conquistar vitórias. Os FTR explicaram que são amigos de MJF e de Wardlow e não querem estar metidos nos problemas deles, mas MJF interrompeu-os e voltar a falar dos Pinnacle.

– Jon Moxley venceu Jay Lethal: O segundo combate da noite começou de forma bastante técnica e equilibrada, mas Jon Moxley rapidamente quis começar a trocar strikes, sendo que estava por cima até Jay Lethal o atirar do topo da terceira corda.

Com isso o ex-ROH World Champion dominou durante alguns minutos, mas o “Purveyor of Violence” trouxe a sua agressividade para este embate e com isso as quase vitórias foram começando a surgir.

No final, Jay Lethal teve várias hipóteses para vencer, mas o seu adversário foi-se mantendo em combate e isso frustrou o lutador que foi discutir com o árbitro e isso abriu espaço para que Jon Moxley acertasse o seu Paradigm Shift e vencesse este embate.

Assim que o combate terminou, os dois lutadores cumprimentaram-se em sinal de respeito.

A seguir tivemos um video package a promover Marina Shafir.

– FTR (Cash Wheeler & Dax Harwood) venceram Gunn Club (Austin Gunn & Colten Gunn): Os Gunn Club de forma algo inesperada entraram melhor na parte técnica desta contenda, e quando os FTR estavam a começar a ganhar ímpeto, Cash Wheeler foi atacado por Billy Gunn nas costas da árbitra e assim, Austin & Colten Gunn ficaram no controlo durante vários minutos. Cash Wheeler foi aguentando e depois de algum tempo conseguiu fazer o tag a Dax Harwood que entrou com tudo e quase venceu este combate sozinho.

Durante o embate, tivemos Wardlow a aparecer na arena, tendo destruído vários seguranças, mas acabou por ser parado por dezenas de seguranças antes de chegar a MJF.

De regresso ao ringue, Billy Gunn ainda tentou ajudar os seus filhos, mas os FTR com o Big Rig venceram este embate.

Assim que o combate terminou, MJF tentou festejar com os FTR mas estes não se mostraram muito felizes com toda a confusão que envolveu Wardlow.

De seguida tivemos um video package a promover o main event do Rampage desta sexta-feira, Powerhouse Hobbs vs Keith Lee.

Nos bastidores tivemos a Jericho Appreciation Society, com o “Influencer” a vangloriar-se do que o seu grupo tem feito, sendo que quando estavam a gozar com Santana, Ortiz e Eddie Kingston, estes apareceram.

Tivemos então uma grande brawl que o trio foi levando para o ringue, mas a força dos números fez com que o grupo de Chris Jericho virasse esta brawl a seu favor, sendo que vimos este a acertar com o seu cinto em Eddie Kingston, antes de acertar o Judas Effect no seu rival.

A seguir tivemos a TBS Champion Jade Cargill a ser entrevistada, sendo que “Smart” Mark Sterling anunciou que a 30ª adversária da campeã ia ser Leva Bates, mas Jade Cargill não gostou e assim o manager teve de anunciar Marina Shafir com a próxima adversária da TBS Champion.

– Bryan Danielson venceu Wheeler Yuta: Este embate começou de forma técnica que Bryan Danielson começou por levar a melhor, mas quando Wheeler Yuta estava a ficar no controlo, o “American Dragon” com a sua habitual agressividade, virou o ímpeto a seu favor.

O jovem lutador foi dominado durante vários minutos, mas nunca se deu por vencido e foi usando também a sua agressividade para equilibrar esta “guerra” e quase surpreendeu tudo e todos.

No final, Wheeler Yuta tentou de tudo, mas acabou por sofrer um Busaiku Knee e quando se preparava para levar os habituais pisões, cuspiu na cara de Bryan Danielson que perdeu a cabeça e quase arrancou a cabeça do jovem lutador ao pontapé, antes de acertar uma Gotch Piledriver e aplicar o seu Lebell Lock que lhe deu a vitória.

O video package que tivemos a seguir foi a promover o embate entre Darby Allin e Andrade El Idolo.

Em seguida tivemos Adam Cole e os reDRagon (Bobby Fish & Kyle O’Reilly) com os títulos de “Hangman” Adam Page e Jurassic Express (Jungle Boy & Luchasaurus), e o trio celebrou terem os títulos que lhes pertence e por serem os melhores lutadores da AEW.

Só que o AEW World Champion não quis saber se estavam três lutadores em ringue, e foi atacar os seus rivais, tendo-os feito fugir do ringue, sendo que os Jurassic Express não quiseram ficar atrás e também atacaram o trio de Adam Cole e dos reDRagon.

Apesar da tareia que levaram, Adam Cole conseguiu fugir de levar um Buckshot Lariat.

Na zona de entrada, tivemos Tony Schiavone a entrevistar a AEW Women’s World Champion Thunder Rosa e esta afirmou que não só quer ser a cara da divisão feminina da AEW, mas sim a cara do Wrestling feminino e que se Nyla Rose a quiser enfrentar, é só desafiá-la.

Nos bastidores, os FTR explicaram que são os AAA Tag Team Champions e na sexta-feira irão conquistar os ROH World Tag Team Championships e que estão fartos que haja dúvidas sobre quem é ou não a melhor equipa, tendo assim lançado um desafio aos Young Bucks para o segundo embate entre as duas equipas.

A seguir tivemos a estreia e chegada de Toni Storm à AEW!

https://twitter.com/AEW/status/1509342329861283841

– Toni Storm venceu The Bunny (Women’s Owen Hart Tournament Qualifying Match): Toni Storm entrou com tudo nesta sua estreia na AEW, mas com alguma manha à mistura The Bunny fora do ringue, virou o ímpeto a seu favor. A canadiana dominou durante vários minutos, mas a australiana não veio à AEW para perder e começou a equilibrar esta contenda.

Porém, The Bunny teve várias quase vitórias e começou a ficar frustrada, sendo que isso abriu espaço para que Toni Storm acertasse o seu Storm Zero e assim vencesse esta estreia.

No backstage, Nyla Rose afirmou que ela é que é a fundação da divisão feminina da AEW e que Thunder Rosa deve ter um desejo de morte, e que ela o vai conceder.

– Andrade El Idolo venceu Darby Allin: Andrade El Idolo atacou Darby Allin ainda antes do main event começar de forma oficial e o mexicano atacou o popular lutador fora do ringue de forma bastante agressiva, sendo que foram usadas mesas e os degraus que dão acesso ao ringue.

Quando o combate começou de forma oficial o lutador mexicano dominou de forma bastante agressiva, mas já se sabe que o ex-TNT Champion nunca desiste e este foi sobrevivendo ao ataque do seu adversário, sendo que ia conseguindo ter alguma ofensiva com o passar dos minutos, ainda assim foi Andrade El Idolo que foi dominando, todavia do topo da terceira corda, Darby Allin acertou uma Crucifix Bomb e quase fez o seu adversário desistir.

No final The Butcher & The Blade atacaram Sting, o que fez o popular lutador voar para cima dos seus rivais, e isso abriu espaço para que dentro do ringue o mexicano acertasse o seu DDT e assim vencesse este main event.

Assim que o combate terminou, a AFO atacou Sting e Darby Allin, mas os Hardys vieram ao ringue e ajudaram os seus amigos, tendo o ataque fechado depois de Jeff Hardy acertar o seu Swanton Bomb em Isiah Kassidy.


O que achaste deste AEW Dynamite?

11 Comentários

  1. Willow3 anos

    A última luta da noite foi espetacular. Andrade venceu mais uma, mas o Darby lutou muito.

  2. Cebola3 anos

    Me sinto aquela criança de 12 anos assistindo AEW, muito obrigado Tony Khan!

  3. Midoriya3 anos

    O Andrade em ringue é um verdadeiro colosso, deu uma pena danada do Darby Allin apanhando. O Andrade já é na realidade um grande wrestler que precisa de mais combates.

    Comecei a acompanhar a AEW não tem tanto tempo, na verdade o mundo do wrestler no geral estou acompanhando agora. E a AEW é incrível. Vida longa a essa companhia!

  4. L26MC3 anos

    – Punk a confirmar que vai atrás do título mundial, não era sem tempo! Gostava muito que este vencesse o título, há muitos combates que quero ver dele e se ele mostrasse bem, então é aproveitar ao máximo. Para não falar que este consegue entregar boas storylines e ótimas promos, o que têm faltado muito no reinado do Page.

    – O Yuta cada vez parece mais óbvio na equipa do Moxley e Bryan. Grande combate entre ele e o Bryan!

    – Também quero abordar a parte dos títulos, principalmente os de Tags, eu esperava tanto um reinado dos Jurassic e neste momento não me sinto nada empolgado deles serem campeões, o seu reinado têm sido péssimo.
    Aliás, todos os títulos da AEW estão péssimos em termos de reinados, é injusto falar da Thunder e do Scorpio porque ainda agora venceram os títulos, mas por agora também sabemos que nas próximas semanas não vai ser grande coisa

    – MJF vs Wardlow, considero que vai ser uma grande rivalidade, mas a vitória deverá sorrir ao MJF com alguma batota à mistura. Talvez o MJF contrate algum novo segurança visto que o seu grupo está a desfazer-se totalmente. Talvez num futuro combate sem desqualificação ou num segmento qualquer possamos vir a assistir a uma estreia ou regresso, para fazer esse papel.

    – Grande estreia e receção à Storm, mais uma boa cara para a divisão, agora com a Shafir a subir ao Dynamite, começasse a ter bons nomes para dar um refrescar nesta divisão. Quero pelo menos a Ember Moon, nesta divisão, esta mulher entregaria seguramente grandes combates.

    • L26MC3 anos

      – Esqueci-me do Andrade, este homem é uma máquina, talvez alguém que já devesse estar com o TNT à cintura e a desfilar todas as semanas enormes combates pelo título.

    • Bob Hope3 anos

      O reinado dos Lucha Brothers também foi decepcionante. Do Sammy Guevara também não foi legal…

      AEW tem acertado muito. Mas na questão dos campeões hoje deixa um pouco a desejar.

  5. Mais um show bastante solido. Sucesso para a Toni Storm que seja bem utilizada.

  6. ??3 anos

    grande show.

  7. The Name3 anos

    Excelente episódio, especialmente dentro do ringue! 👏🏻🔥

  8. Gostei:
    – CM Punk vs Max Caster. Uma ótima forma de começar o show, desde as entradas até ao combate em si. Gostei imenso do Punk a vencer com o Anaconda Vice, adoro essa manobra.
    – Jay Lethal vs Jon Moxley. Um ótimo combate, como seria de esperar. Adoro que o Lethal esteja a receber mais tempo, quer seja no Dynamite quer seja no Rampage. O público também têm estado on fire.
    – FTR vs The Gunn Club. Para o que tivemos, foi um combate sólido. O grande interesse foi o Wardlow a matar uma quanta malta no backstage durante o combate e vamos ver o que a AEW vai fazer com esta tensão entre os FTR e MJF.
    – Segmento entre a JAS, Eddie Kingston, Santana & Ortiz. O grande positivo aqui foi a porrada, que foi brutal.
    – Bryan Danielson vs Wheeler Yuta. O grande objetivo do combate era meter o Yuta mais over para se juntar aos Blackpool Combat Club em breve e isso foi feito com sucesso. Um ótimo combate e uma bela exibição de Wheeler Yuta.
    – Segmento entre Cole, reDRagon, Hangman, Jurassic Express e Christian Cage. Para começar, aquela referência à Undisputed ERA podia ter sido meno suspeita: ”Undisputed, Elite championship celebration”. A parte da promo do Cole foi ótima. E eu sei que um bocado da gimmick do O’Reilly é enganar-se no nome dos outros de propósito, e isso já não está a funcionar para mim. O Hangman ter dado cabo de todos os 3 vai-lhe fazer maravilhas. Em geral, um ótimo segmento.
    – Entrevista com Thunder Rosa. Ela está super mega over e a AEW tem que aproveitar isso da melhor forma que puder.
    – The Bunny vs… Toni Storm! Bons olhos te vejam, Toni! E que ótimo combate para voltar. Elogios também para a Bunny, que teve muito bem ao longo desta disputa. Sempre bom ver a Toni de volta! E claro, uma grande adição ao roster feminino da AEW.
    – Darby Allin vs Andrade El Idolo. Já há algum tempo apresentei críticas por os combates do Allin serem sempre a mesma coisa: ele leva uma coça tremenda e recupera. Mas aqui eu aceito por causa do ataque brutal antes do combate. E o combate foi fantástico! Que main event para terminar o show. E depois o momento com os Hardyz foi só para mandar a malta feliz. E não há nada de mal com isso.

    Não Gostei:
    – Entrevista a MJF e FTR. Houve aqui algo que não deu o clique comigo, honestamente. No entanto, bela homenagem ao Scott Hall com esses attires, FTR.

    Overall: 7/10. Um Dynamite divertido, especialmente com a ação in ring! Destaco Punk vs Caster, Lethal vs Moxley, Danielson vs Yuta, a celebração, Toni Storm e o combate desta, bem como o main event.

  9. Anónimo3 anos

    Bom main event, destaco também a contratação da Toni Storm.