AEW Dynamite (31/01/2024): Dealer’s Choice Matches

Jon Moxley venceu Jeff Hardy

Os dois lutadores entraram de forma agressiva neste opener, com Jeff Hardy a levar a melhor de forma algo surpreendente, mas fora do ringue, Jon Moxley virou o ímpeto a seu favor.

O “Purveyor of Violence” dominou durante alguns minutos, mas o “Charismatic Enigma” conseguiu equilibrar as contas e com isso, os dois começaram a ter várias oportunidades para vencer.

No final, parecia que Jeff Hardy ia vencer, mas falhou um Swanton Bomb e Jon Moxley apanhou-o com um Rear Naked Choke e conquistou a vitória.

Após o combate terminar, Jeff Hardy recusou-se a cumprimentar Jon Moxley. O ex-campeão mundial como não estava satisfeito decidiu atacar os lutadores da CMLL que estavam na bancada, mas os quatro ripostaram e Jon Moxley acabou por ser ajudado de forma surpreendente por Angelo Parker, Matt Menard, Matt Sydal e Christopher Daniels.

Antes do seu combate, Adam Page afirmou que Swerve Strickland terá de esperar para saber quem é o seu adversário.

“Hangman” Adam Page venceu Toa Liona (Dealer’s Choice Match)

“Hangman” Adam Page entrou melhor, mas rapidamente Toa Liona de forma agressiva ficou no controlo do embate.

O lutador da Mogul Embassy dominou durante vários minutos, mas o ex-campeão mundial nunca se deu por vencido e foi equilibrando o combate e com isso, ambos tiveram oportunidade para vencer.

No final, Toa Liona estava completamente no controlo, mas Adam Page apanhou-o com um Crucifix Pin e venceu o combate.

Toa Liona tentou continuar o ataque após o combate terminar, mas “Hangman” atirou-o para fora do ringue.

A seguir, tivemos imagens da chegada dos Young Bucks à arena, que ficaram irritados por terem sido chamados de Nick e Matt. Os irmãos Jackson acabaram por multar o funcionário da AEW.

Wardlow venceu Kommander

Kommander tentou usar a sua velocidade, mas sem sucesso, pois Wardlow usou a sua força para ficar desde cedo no controlo.

Depois dum curto domínio de Wardlow, Kommander conseguiu colocar a sua velocidade em jogo e quase surpreendeu o poderoso lutador, mas no fim, bastou uma Powerbomb para Wardlow vencer.

Roderick Strong após o combate terminar, preparava-se para atacar Kommander, mas os Best Friends vieram ao ringue, e o “Messiah of the Backbreaker” decidiu sair de cena.

A seguir, tivemos Tony Schiavone com os AEW World Tag Team Champions Ricky Starks & Big Bill e também com Sting & Darby Allin.

O “Absolute” não perdeu tempo a dizer que o Hall of Famer é só mais uma pedra no seu caminho, algo que Darby Allin não gostou, mas Ricky Starks voltou a dizer que na próxima semana, ele e Big Bill continuarão campeões e Sting nem chegará ao seu combate de reforma.

Sting afirmou que admira Ricky Starks por o insultar na cara, mas não o respeita. Já sobre Big Bill, o “Stinger” afirmou que ele não será o primeiro gigante que terá de enfrentar na carreira.

Darby Allin prometeu vitória e o “Absolute” atirou-lhe uma garrafa de água à cara, com o segmento a terminar, com Sting a prometer que eles serão os novos campeões.

Chris Jericho venceu ROH World TV Champion Kyle Fletcher (Non-Title Match)

O combate começou de forma agressiva e Chris Jericho foi levando a melhor, até que uma distração de Powerhouse Hobbs, ajudou Kyle Fletcher a ficar no controlo.

O australiano dominou durante alguns minutos, mas o “Lionheart” nunca se deu por vencido e conseguiu ter alguma ofensiva e equilibrar o rumo dos acontecimentos.

Nos minutos seguintes, ambos tiveram oportunidades para vencer e no fim, Chris Jericho garantiu a vitória com um Judas Effect da terceira corda.

A seguir, tivemos um video package com Deonna Purrazzo a falar da sua história com Toni Storm.

De regresso ao ringue, tivemos os AEW World Trios Champions The Acclaimed e o Bullet Club Gold e os dois trios foram brincando com o cartão gigante de Juice Robinson.

No final, Austin Gunn tentou roubar a catchphrase do pai, mas este não deixou e os seis acabaram a fazer scissoring.

Deonna Purrazzo venceu Taya Valkyria

Deonna Purrazzo entrou melhor, mas fora do ringue, Johnny TV distraiu-a e isso foi o suficiente para Taya Valkyria virar o ímpeto a seu favor.

A “Wera Loca” controlou de forma agressiva, mas a “Virtuosa” foi dando luta e conseguiu equilibrar o combate e as duas lutadoras começaram a ter oportunidades para vencer.

No final, a luta aconteceu perto da mesa de comentadores e de forma involuntária, Taya Valkyria atacou Toni Storm, sendo que Deonna Purrazzo colocou a sua adversária dentro do ringue e fê-la desistir com a sua submissão.

Renee Paquette entrevistou Darby Allin, mas rapidamente os Young Bucks apareceram e acusaram Sting de roubar dinheiro do seu protegido.

Os irmãos Jackson disseram que Darby Allin se deveria juntar a eles, mas este afirmou que só está interessado nos AEW World Tag Team Championships.

Swerve Strickland venceu Rob Van Dam (Hardcore Dealer’s Choice Match)

Ainda antes do combate começar, Adam Page apareceu no titantron e anunciou que este main event será um Hardcore Match.

Rob Van Dam aproveitou para usar uma cadeira e com isso dominar desde cedo este embate e foi usando a sua habitual ofensiva para deixar Swerve Strickland em apuros.

Ainda assim, este conseguiu virar o ímpeto a seu favor e não teve problemas em usar armas para tentar vencer o Hall of Famer o mais rapidamente possível.

“RVD” mostrou a sua habitual resiliência e quando estava a equilibrar o rumo dos acontecimentos, Brian Cage interferiu, mas foi atacado por HOOK.

Com isto os dois lutadores em combate usaram cada vez mais ofensiva louca e pouco ortodoxa e foram ficando cada vez mais perto da vitória e até chegou a parecer que íamos ter uma surpresa.

No final, Swerve Strickland ganhou vantagem e conquistou a vitória com o seu Stomp da terceira corda.

Após o fim do combate, Adam Page apareceu e afirmou que eles estão no topo do ranking, mas ele nunca deixará Swerve Strickland ser campeão. Este riu-se e afirmou que já venceu “Hangman” duas vezes e fará uma terceira quando tiver de ser.

Os dois concordaram em enfrentar-se na próxima semana e o vencedor será o adversário do AEW World Champion Samoa Joe no Revolution.


O que achaste deste AEW Dynamite?

13 Comentários

  1. Ronaldo9 meses

    show demais

  2. Sincerão9 meses

    Rapaz quando começou eu achei que tava ruim, aí no final eu achei que era o começo!

  3. Cebola9 meses

    Um show inferior ao da semana passada mas um ótimo show

  4. Matheus9 meses

    Jeff Hardy mantém sua streak

  5. Rui9 meses

    Dynamite é o melhor show de wrestling semanal.
    Podem ir para onde quiserem.

  6. Edge889 meses

    Parece que RVD ainda anda por ai, quem assiste o show sabe me dizer se ainda se safa ou a idade já pesa?

    • Cebola9 meses

      Nao como antigamente mas apresentou boas prestações nas suas 3 lutas

    • The Name9 meses

      Ainda está em boa forma e ainda se move como há 20 anos atrás, têm sido uma atração especial da aew e têm tido bons combates, o de ontem foi mais um, o RVD ainda têm muitos anos pela frente se lutar com pouca frequência como têm sido, têm sido uma excelente aposta pela aew 👏🏻

  7. Amy9 meses

    Bom show

  8. Espetáculo! Mox vs Hardy 💥💥 E o resto do espetáculo também foi bom, o habitual.

  9. Ninguém acima de Swerve Strickland

  10. Só vi o primeiro combate e o último.
    Jeff Hardy realmente já passou o seu auge. É triste ver um herói de infância mexer-se daquela maneira. Há pessoas que simplesmente não sabem envelhecer.
    Pelo contrário, RVD a mostrar que para 52 anos, ainda está muito bem e é como dizem, se ele se mantiver como uma atração especial na AEW para lutar esporadicamente, ainda pode fazer mais uns 3 ou 4 anos disto. Belo combate com o Swerve. Não tenho acompanhado AEW com tanta frequência, mas pelo que entendi, o Swerve será um forte candidato ao título do Samoa Joe. Já merece ser campeão 🙏

  11. Começámos o Dynamite com Jeff Hardy vs Jon Moxley, que foi um opener caótico (no bom sentido) com spots muito bons. Apesar de ser uma singles match COM desqualificações, o árbitro ignorou-as completamente por isso é que o Jeff Hardy safou-se com uma cadeirada. Eles justificaram com “regras relaxadas” mas eu diria que utilizar uma cadeira sem consequências não é relaxar as regras… Bem, ao menos começaram uma storyline interessante com os lutadores da CMLL a atacar o Moxley. Invasão? Adam Page vs Toa Liona foi um combate sólido com a premissa simples do amável babyface contra o vilão monstruoso. No entanto tenho que dizer: não curti nada do Toa Liona fazer no-sell ao Dead Eye. Komander vs Wardlow já foi bem melhor do que aquilo com o Trent – combate de 5 minutos, alguns hope spots para o outro gajo mas o Wardlow domina com bons ataques. Espero que o Wardlow não esteja mesmo lesionado do joelho, mas que seja só um bom selling da parte dele. Chris Jericho vs Kyle Fletcher precisou de algum tempo para arrancar mas, quando conseguiram isso, ficou bem forte e teve uma parte final muito boa. A promo dos Bang Bang Scissor Gang não foi má mas não conquistou nada. Qual foi o objetivo disto? Deonna Purrazzo vs Taya Valkyrie é mais um combate que não entrega desde que a Purrazzo chegou à AEW, infelizmente. Notou-se falta de química, o que é estranho dado que estas 2 já trabalharam uma com a outra. Destaco a Toni a ser hilariante nos comentários e a submissão que terminou a match. RVD vs Swerve foi excelente, para surpresa de ninguém. O Swerve brilhou e o RVD mostrou que, se quisesse, podia voltar a ser full-timer e aguentar com a malta de hoje. Uma promo entre Swerve e Hangman logo de seguida que (novamente), para surpresa de ninguém, foi excelente e prepara o último combate da trilogia entre eles para a próxima semana! Deverá ser empate para termos Triple Threat no Revolution, mas entusiasmadíssimo para a próxima semana! Em geral, um bom episódio de Dynamite.