Desde que a AEW e os seus programas televisivos começaram que a promotora tem um acordo com a WarnerMedia para a transmissão do Dynamite no canal TBS (antigamente era no TNT) e o Rampage no canal TNT.

Este acordo terá que ser renovado em 2024, mas tem surgido alguma especulação de que a recente fusão da WarnerMedia com a Discovery pode afectar o futuro da AEW, pois essa renovação não parece ser uma certeza.

O atual CEO do grupo, David Zaslav, prometeu fazer um corte de 3 mil milhões de dólares em custos de produção de programas scriptados. Apesar da AEW poder em parte encaixar-se nessa categoria, a estação parece olhar para a mesma como desporto, apenas atrás da NBA e futebol, o que poderá jogar a seu favor.

Ainda assim, segundo Dave Meltzer do Wrestling Observer, os cortes irão certamente afectar a programação na TBS e TNT, e apesar da AEW possuir audiências e ratings interessantes para os responsáveis, o investimento feito na mesma pode não ser aumentado ou até reduzido, algo que seria contrário à pretensão de Tony Khan.

É ainda reportado que o futuro da AEW poderá passar por um acordo de streaming com a HBO Max, que também pertence à Discovery, mas que tudo depende da vontade desta querer ter Wrestling na plataforma. Esta hipótese do streaming também já foi “apalavrada” por Tony Schiavone numa entrevista.

Por fim, o jornalista explica que a maior parte dos grandes lutadores da AEW têm contratos a terminar em 2023 ou 2024, e que o futuro destes na empresa vai depender bastante da renovação de contrato com a WarnerMedia.


Achas que a AEW conseguirá renovar o seu contrato com a WarnerMedia?

6 Comentários

  1. Pode ser que sim, a Discovery agora é só mudanças, séries do CW vão com o caraças, ao menos que chamem o Henry Cavil para Man of Steel 2, era muito bom!

  2. Ver a AEW na HBO Max aqui no Brasil seria um sonho!

  3. Anónimo3 semanas

    Acho que não deverão ter problemas em renovar, mas nunca se sabe.

  4. JOAOPEDROOOOO3 semanas

    Se a AEW passar para a HBO Max, deixava de ser em directo e sem anúncios?

  5. El Cuebro3 semanas

    Espero que a AEW não seja afetada e ainda possamos ver muito mais de Dynamite e Rampage esses tempos, que eles entrem em acordo lá, num todo, queria que a Discovery “consertasse” os filmes da DC!