Desde que a AEW foi criada em 2019, a sua programação teve sempre uma classificação TV-14, ao contrário da WWE, que é TV-PG desde 2008.

Isto permite à empresa de Tony Khan apresentar um conteúdo mais ousado, ter maior liberdade com sangue, que é muito frequente, e a linguagem usada contém mais palavrões e “dedos do meio”.

No entanto, de acordo com Dave Meltzer na Wrestling Observer Newsletter, a Warner Bros. Discovery pediu à AEW para se acalmar na linguagem utilizada nos programas, mas nada ainda foi dito em relação ao sangue.

Ainda assim, segundo Sean Ross Sapp do Fightful, esta ideia está “fora de contexto” e os lutadores da AEW foram apenas avisados na recente reunião para terem algum cuidado na linguagem que usam nas promos, mas que isso não foi uma exigência da empresa que detém as estações televisivas.

O jornalista acrescentou que a relação da AEW com a Warner Bros. Discovery está ótima, sobretudo depois dos programas da Shark Week e House of the Dragon.

Seja como for, a verdade é que esta “medida” parece já ter sido implementada, e nos últimos tempos tem sido notado que a linguagem “mais pesada” não tem surgido tantas vezes.


Achas que a AEW exagera com a linguagem e o sangue na sua programação?

10 Comentários

  1. El Cuebro1 mês

    É interessante que a Warner agora com a Discovery só vá começar a reclamar dessas coisas que acontecem na AEW só agora, não acho que precisa maneirar tanto assim, porque ainda funciona bem, eu ainda acho a parte do sangue meio exagerada demais, acho que para os palavrões e gestos está até tranquilo talvez, mas vamos ver o que eles decidem e fazem.

  2. Ximira1 mês

    Culpo o excesso de Blading do Moxley por essa decisão, pois toda combate envolvendo ele é um show de sangue e ele não precisa disso, pois já tem carisma.
    Agora o que eu não consigo entender é o motivo da Warner querer fazer isso sendo que nos seus desenhos, séries e filmes, você tem até cenas picantes (pra não falar aquela palavra com S que vai fazer meu comentário ser banido).
    Se o problema é esse, sobe a classificação indicativa ou coloca lá na listagem do Advertise “Strong Language” e pronto, resolvido.

  3. Vitor Oliveira1 mês

    Mas aew exagera, no sangue então é palhaçada

  4. Anónimo1 mês

    Na questão do sangue, ultimamente o Moxley em todos os combates que faz, tem sempre sangue envolvido, acho isso um exagero.

  5. Zickelous1 mês

    Espero mais é que dêem um pitaco no Mox pra parar de fazer blading em todo santo combate, se vc assoprar perto dele ele sangra já

  6. JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOO1 mês

    Espero que nada mude e que nenhum travão seja imposto. Tenho saudades de ver programas semanais com os DX a mandar levantar a t-shirt para se ver as mamas, ou ver o strip poker entre o HHH e o HBK, isso sim, era divertido de ver

  7. Por mim continua!

  8. Rui4 semanas

    Aew para ser aew era ter roda vermelha no canto e o aviso antes de começar o show

  9. Facebook Profile photo

    Por mim era pior ainda