A All Elite Wrestling anunciou esta terça-feira que o AEW World Championship Match entre o campeão Chris Jericho e o candidato principal Cody, que acontecerá no especial Full Gear do próximo dia 9 de Novembro, não pode acabar empatado. A informação foi avançada por Brad Gilmore e entretanto confirmada pela promotora e por Cody Rhodes.
Resumidamente, o AEW World Championship Match do início do próximo mês contará com um painel de três juízes para avaliar o combate e os lutadores que nele participam, Chris Jericho e Cody. Caso o combate termine empatado ao fim do tempo limite de 60, os juízes darão notas aos respetivos lutadores e quem obter melhor pontuação, vence o combate. Algo semelhante ao que acontece nas mixed martial arts.
Isto não quer dizer obrigatoriamente que este combate entre Chris Jericho e Cody vai durar os 60 minutos para que os juízes sejam chamados a decidir o vencedor, mas esta poderá ter sido uma forma que a All Elite Wrestling encontrou para apresentar desde já esta sua estipulação especial para futuros big matches.
No AEW Dynamite desta quarta-feira teremos uma assinatura de contrato em ringue entre o AEW World Champion Chris Jericho e Cody, pelo que é provável que mais informações sejam dadas sobre o AEW World Championship Match que acontecerá entre os dois.
This was verbally agreed upon yesterday
And tomorrow we put pen to paper on @AEWonTNT
Real lawyers, real contracts, really the biggest match I’ve ever had the privilege of competing in front of you fans https://t.co/W3DPX8u1Dz
— Cody Rhodes (@CodyRhodes) October 29, 2019
O que achas desta “estipulação” confirmada para o AEW World Championship Match do Full Gear?
12 Comentários
Conceito inovador no Wrestling, acho bastante interessante.
No entanto não consigo imaginar uma vitória a ser satisfatória por este método, por isso espero que esta estipulação seja somente usada muito pontualmente, mas se for para ser usada mais regularmente, que seja uma boa ajuda no storytelling do combate.
É interessante o conceito, mas espero que não usem isto muitas vezes.
Não gostava quando a TNA usava isso anos atrás, acho bastante estupido essa estipulação em uma luta pré-determinada.
Acho que colocaram mais para o tipo de dúvida e se esgotar o tempo o que acontece ? Não acredito que um combate como esse dure os 60 minutos !
Na TNA era chato mesmo , tomara que não aconteça constantemente senão vai ficar zuado
É muito interessante este método de desempate, por assim dizer. Parece que a AEW também começa a destacar-se por ser vanguardista em alguns aspetos e só por isso já devemos estar agradecidos.
Apesar de tudo, não me parece que o combate em questão se estenda até aos 60 minutos de duração. Quem sabe mais para a frente, num grudge match para determinar quem é efetivamente o melhor dos dois.
A TNA fez primeiro.
Ups, não sabia. Peço desculpa então e obrigado pela correção, wesley.
A Nwa wcw já fazia nos anos 80. O combate entre Ric Flair e Sting ficou empatado e os juízes decidiram que Ric Flair deveria manter o título.
Faz sentido sem duvida, agora essa assinatura de contrato vams ver como corre pode ser uma coisa estilo wwe (previsível) demais com um ataque de um dos dois ou pode haver troca de palavras interessante para dar hype ao combate!!
Daqui a pouco a wwe copia isso também.
Bem estúpida e fraca e claro ta muito previsível esse combate prefiro assistir NXT