AEW World Champion MJF venceu Hiroshi Tanahashi
Depois de um início lento, MJF fez batota e conseguiu ter alguma ofensiva durante alguns minutos, mas como se sabe, Hiroshi Tanahashi nunca se dá por vencido e com o passar do tempo começou a ter alguma ofensiva e equilibrou o ímpeto do opener deste PPV.
Tanahashi stays one step ahead of the #AEW World Champion MJF.
Order #AEWxNJPW #ForbiddenDoor on PPV right now!
🇺🇸: https://t.co/QkT7hO9Xh4
🔗: https://t.co/SWp7bcLK64@The_MJF | @tanahashi1_100 pic.twitter.com/vVN7hUX1iF— All Elite Wrestling (@AEW) June 26, 2023
MJF foi continuando a fazer batota para atacar a zona lombar do “Ace” e com isso foi ficando com cada vez mais excesso de confiança o que abriu espaço para Hiroshi Tanahashi voltar a ter ofensiva e com isso, os sinais de cansaço foram sendo cada vez mais evidentes.
Both paid for it extensively in your #AEW World title match!
Order #AEWxNJPW #ForbiddenDoor on PPV right now!
🇺🇸: https://t.co/QkT7hO9Xh4
🔗: https://t.co/SWp7bcLK64@The_MJF | @tanahashi1_100 pic.twitter.com/UYmAWyYis0— All Elite Wrestling (@AEW) June 26, 2023
Ambos foram tendo hipótese para vencer, o que fez MJF ir buscar o seu título, o que distraiu o árbitro que não viu um pin rápido de Hiroshi Tanahashi. O “Ace” foi discutir com o árbitro e isso abriu espaço para MJF nas costas do árbitro acertar com o Dynamite Diamond Ring no seu adversário e assim reter o seu título.
21 Comentários
Osprey x Omega, que luta meu amigos.
Omega vs Ospreay ⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐
Absolutamente sem palavras 🔥
Os fãs são capazes de achar um combate ‘lento” ou “parado”, mas são incapazes de perceber quando um combate “passa dos limites”! Kenny Omega vs Will Ospreay foi um exemplo disso.
OMFG FINAL COUNTDOWN!!! 😭😭😭😭😭😭😭😭😭
Osprey e Omega roubaram o show
Excelente main event! Bryan Danielson the best wrestler in the world.
Isto é pro wrestling meus amigos. AEW a anos luz de todas as outras promotoras do mundo
Parece que tambem esta a anos de luz da marca dos 1M nas audiencias
🤣🤣
DONTFORGETBENOIT partilho da mesma opinião!
Mas estes dois só fazem magia? Primeiro no Wrestle Kingdom, agora no Forbidden Door, dois singles matches, dois potenciais combates do ano. Monstruosa performance tanto do Ospreay (cada vez mais a justificar o porquê de ser um dos melhores do mundo na atualidade) como do Kenny. Mal posso esperar pelo Omega vs Ospreay III.
Semana de ouro para a AEW! Todos os episódios e o PPV foram muito bons!
Omega vs Ospreay foi a meu ver o combate da noite, dois dos melhores lutadores do mundo a darem tudo o que têm e ainda a fazer uma bela história, quem conhece a história que estes dois têm entre eles nem precisam de dizer nada, é só observar.
Bryan vs Okada, já se esperava um combate super bom, não esperava uma vitória por submissão, e gostava que o Okada vencesse no próximo combate que fizerem entre eles.
O 4 Way match pelo título do Orange também foi o meu terceiro favorito, foi muito bom e gostei muito do público nesse combate, a apoiar o Garcia que tem estado numa forma muito boa.
Por ordem de preferência também está os Elite contra os BCC, foi espetacular e entregou tudo o que se pedia, a história entre o Moxley e Eddie Kingston é muito boa e tem potencial, inclusive um dia quero ver o Moxley e Eddie como aew tag team champions.
Concordo que teve uns combates a mais no evento.
Acho que a Willow e a Toni Storm entregaram tudo, e são duas wrestlers de topo, a Willow tem tudo para vencer um dia o título feminino da ROH e liderar aquele divisão.
Num todo achei um show muito bom, faltou alguma organização talvez ao evento mas em geral foi espetacular.
O Omega vs Ospreay foi um dos melhor combates que já vi by the way, se não foi o melhor tá lá perto… Compara este a série de combates que o Omega teve contra o Okada
Se não for combate do ano, é porque arranjaram maneira de conseguir fazer melhor que isto o que é muito difícil.
Grande evento, ótimos combates e lutadores, uma pena não ter tido o Adam Cole (Bay Bay) também, mas a qualidade compensou e muito!
Gostei:
– MJF (c) vs. Hiroshi Tanahashi. Este combate escondeu bem a idade do Tanahashi e aproveitou as melhores qualidades do MJF. O público esteve muito bem neste combate e ambos os lutadores em ring também, especialmente no selling. Gostei imenso do final, que foi o ponto alto do combate. Em geral, contaram uma história interessante e achei uma fantástica forma de começar.
– Satoshi Kojima vs. CM Punk. Não foi tão bom como o combate anterior, mas ainda foi ótimo. O Punk está a deliciar-se nos apupos do público e combinou relativamente bem com o Kojima.
– Shibata vs. Sabre Jr. vs. Garcia vs. Cassidy (c). Tudo aqui foi muito bem feito, tendo um ritmo elevado e o Cassidy a sofrer imenso castigo ao longo disto. Todos tiveram near-falls no que foi um combate muito competitivo e o público estava em altas por isso. Mais uma vez, Cassidy retém mas, como já disse anteriormente, não me importo. Ele tem andado muito bem. Fantástico combate!
– Jack Perry vs. SANADA (c). Foi um combate sólido, mas nada mais que isso. Não teve história suficiente para tornar melhor. O único ponto negativo aqui foi mesmo o IWGP World Heavyweight Title estar envolvido no que acabou por ser algo inconsequente. O heel turn do Jack Perry pode ser interessante, vamos ver.
– The Elite, Ishii & Kingston vs. Blackpool Combat Club, Umino & Takeshita. Resumindo, foi muito divertido. Durou a quantidade exata de tempo que tinha que durar e deixou todos os 10 em boa imagem. O final não foi muito bom, mas as sequências ao longo do combate tornaram isto fantástico.
– Toni Storm (c) vs. Willow Nightingale. Em geral, foi um ótimo combate. Uma exibição muito sólida por parte de ambas as mulheres que mantiveram isto simples e muito eficaz.
– Kenny Omega (c) vs. Will Ospreay. Acho que o exagero nas near-falls no final correu o risco de magoar o combate. No entanto, isso não nega que estes foram 40 dos melhores minutos de wrestling que vi na minha vida inteira. Facilmente candidato a combate do ano aqui. Um combate perfeito, até diria. Vejam este combate!
– Bryan Danielson vs. Kazuchika Okada. Verdadeiro wrestling, meus amigos, é o Bryan Danielson a entrar ao som de “Final Countdown” dos Europe. IT’S THE FINAL COUNTDOWN!!! Tão bom. Este combate foi mais um fantástico combate para adicionar a um show muito bom. Não foi o melhor da noite e se calhar devia ter dado o main event a Omega vs. Ospreay, mas entendo completamente o porquê de ter sido o main event. Cumpriu o seu trabalho como dream match!
Não Gostei:
– Sting, Allin & Naito vs. Suzuki & The Jericho Appreciation Society. Ya, isto não foi bom. Cumpriu o seu objetivo, mas não foi nada memorável. Quer dizer, a parte onde o Jericho faz o pin no Naito e o Sting não repara portanto continua a ir para o seu canto foi cómica.
Overall: 8/10. Entre este e o do ano passado, não sei qual o melhor. Terei que rever o do ano passado. Mas f#da-se, isto foi divertido para caramba!!! Se calhar teve demasiados combates e odeio absolutamente a forma como o IWGP Heavyweight Title foi tratado, mas é o que é. Por hoje, destaco MJF vs. Tanahashi, Kojima vs. Punk, a fatal 4-way, a 10-man tag, Storm vs Willow e Danielson vs. Okada.
Kenny Omega vs. Will Ospreay é candidato a combate do ano e é um combate que recomendo fortemente a verem! Que brutalidade.
alguém sabe aonde posso ver o combate do Kenny Omega vs. Will Ospreay?
Tens o link no post…
Um ótimo evento de pro wrestling.
Os kickoff matches foram um bocado sem história, à exceção do cobate feminino qie sempre estava a contar para alguma coisa. Boa vitória da Athena.
MJF vs Tanahashi – muito bom storytelling por parte de ambos (como é costume)
Punk vs Kojima – adorei ver o Punk a trabalhar com uns maneirismos mais heel, já tinha saudades de vê-lo a desempenhar essa função visto que ele é excelente. Combate bem porreiro.
Cassidy vs Shibata vs Garcia vs ZSJ – foi divertido de se ver. É especialmente top ver o Shibata em ação.
SANADA vs Jungle Boy – dentro de personagem ou não, até concordo com os comentadores do SANADA, podiam ter arranjado alguém mais estabelecido para desafiar pelo título principal da NJPW. O Jack Perry pode ser o futuro, mas para um evento destes não se faz grande sentido ter o Hiroshi Tanahashi a desafiar pelo título de uma empresa e o Jack pelo título da outra. Nesse sentido até gostei que o SANADA ganhou o combate sem nunca aparentar estar em risco de perder e sem utilizar o seu novo finisher, usando “apenas” o clássico moonsault.
Elite, Ishii & Eddie vs BCC – ótimo combate, com umas interações particularmente interessantes entre o Moxley e o Kingston, com o último meio que em conflito interno por não saber se devia atacar ou ajudar o ex-parceiro enquanto que o primeiro se manteve focado no objetivo em mãos. Ishii vs Takeshita também é um combate interessante para realizar no futuro.
Toni vs Willow – foi bom sem marcar muito
Ospreay vs Omega – combate sublime. O puro skill, a emoção, o storytelling… espetacular crl. Só tenho a criticar o Don Callis ser expulso do ringside e depois voltar, interferir diretamente no combste e o árbitro deixá-lo continuar ali como se nada fosse. Mas pronto, é mesmo a única cena porque de resto isto foi uma obra de arte impecável.
6 man tag – epá foi um tanto “trapalhão” por vezes, com pena minha. Mas lá teve uns momentos fixes
Bryan vs Okada – um belíssimo combate entre dois dos melhores de sempre. Storytelling e selling de luxo. E, claro, Bryan a entrar novamente ao som de “The Final Countdown”. Brutal.
Ótimo PPV. Fantástico combate entre o Omega vs Osperay. Excelente main event entre o Okada vs Bryan.