Faz login e remove a publicidade
Frank casino

Antes de chegar à WWE, AJ Styles foi uma das maiores estrelas pelas promotoras onde passou e foi durante anos o lutador que representava o Indy Wrestling. Com a sua chegada à WWE, todas as expectativas que haviam para o “Phenomenal One” foram superadas.

Em entrevista ao podcast de Corey Graves, o After The Bell, AJ Styles falou de ter quebrado o estigma sobre ter tido sucesso fora da WWE e agora ter sucesso na empresa de Vince McMahon.

Eu acredito que eles tinham um plano diferente para mim quando cheguei à empresa, mas a verdade é que também eu tinha ideias diferentes. Eu queria ser um dos lutadores de topo da empresa e não queria mudar o meu estilo, porque na minha cabeça, se foi este meu estilo e luta e personagem que me trouxe até aqui, vamos ver até onde me leva dentro da WWE.

Eu nunca mudei o meu estilo enquanto lutador, simplesmente com o passar dos anos desenvolvi uma melhor psicologia nos meus combates, o que também fez aumentar a minha intensidade. Eu sou o primeiro a admitir que os meus strikes não são fofinhos, mas eu também sou o primeiro a pedir para, no caso de eu acertar com força, que também me acertem com força, porque isso em termos de intensidade vai transportar o combate para um nível que eu adoro.

Enquanto eu estava a subir no ranking da WWE, muita gente dizia-me para eu continuar a fazer o que eu estava a fazer, que estava a fazer tudo como deve ser.

Eu lembro-me sempre depois de ter tido o meu primeiro combate, que foi contra o Curtis Axel, Vince McMahon virou-se para mim e disse-me: “Eu tenho outros lutadores que fazem exatamente o mesmo que tu no ringue, mas eu preciso de alguém com intensidade e com raça, eu preciso de um pitbull”. Eu só pensei que era essa pessoa e então aumentei sempre a minha intensidade.

Também durante esta entrevista, Corey Graves perguntou que tipo de conselhos AJ Styles dá aos outros lutadores que vieram de empresas independentes tal como ele fez anteriormente.

O “Phenomenal One” afirmou que uma das coisas que sempre diz é para se manterem positivos e para pensarem se que quando começaram a sua jornada no Wrestling se algum dia pensaram chegar à WWE.

Eu falo bastante com lutadores mais jovens, como Ricochet ou Cedric Alexander, com quem lutei várias vezes e o que faço é mostrar-lhes o meu apoio e mostrar que percebo o que eles estão a passar e a pensar, mas eu sei que isto é como uma montanha russa.

Eu digo sempre que temos de ser positivos e manter uma ética de trabalho forte, porque se nos deixamos apanhar pelo negativismo, as nossas prestações vão piorar. Eles são lutadores extremamente talentosos e eu não lhes estou a dizer para se borrifarem para isto. Estou a dizer-lhes para serem positivos e pensarem se algum dia pensaram chegar tão depressa à WWE ou se pensaram sequer chegar à WWE.

Eu às vezes olho para a minha casa e penso que esta foi a casa que o Wrestling me permitiu pagar. Às vezes temos de dar um passo atrás e pensar no que já conquistámos com o Wrestling. Eu nunca deixo a minha mulher esquecer isso, porque ainda éramos só namorados e eu não podia estar com ela aos fins-de-semana, porque tinha que ir para o Wrestling, e ela só me perguntava:

“Tens de ir todos os fins-de-semana? Isto algum dia vai dar dinheiro ou valer a pena?” e eu respondia sempre que há de ter um bom desfecho, tudo isto vai valer a pena e felizmente teve, ao ponto de ela nem sequer precisar de trabalhar.

Ainda nesta entrevista, AJ Styles falou que agora que está no SmackDown quer lutar contra Otis e elogiou bastante o “Mr. Money In The Bank”, dizendo que tem uma personalidade única.


Algum dia acreditaste que AJ Styles pudesse ter tanto sucesso na WWE como realmente está a ter?

29 Comentários

  1. Na altura tive as minhas duvidas por causa da forma como a WWE trata a malta dos indies…mas o AJ conseguiu convencer o Vince e já era uma grande estrela fora da WWE,tudo isso contribuiu para o seu sucesso na WWE.

  2. É um senhor , é por algum motivo que até ver é o melhor wrestler de sempre , pelo menos para mim , tenho um respeito enorme por ele.

    • Não diria melhor wrestler de sempre, mas acho que o colocava no top 5. Shawn Michaels, Bret Hart e Kurt Angle são superiores, mas não muitos mais.

    • L26MC1 mês

      Pedro Santos, o Styles é super completo e têm um estilo bastante diferente desses que frisaste.
      Não existe o melhor wrestler de sempre, para mim existe categorias, para separar as coisas.

    • Todos têm o seu estilo, mas se tivesse que fazer um top 5 dos melhores in-ring performers de sempre, o Styles estaria lá perto. Simplesmente uma lista hipotetica porque como é obvio um Styles tem um estilo e uma filosofia em ringue diferente do Bret Hart.

    • Como vocês disseram e bem , ele é muito completo , por onde passou teve prestações sempre em altas, tna , njpw , wwe , o rendimento foi sempre em crescendo , é um dos wrestlers mais respeitados da indústria, e o ídolo de muitos iniciantes . Quando digo que o considero como melhor nem é por preferência acima de outros, até porque os meus wrestlers favoritos são completamente diferentes e de épocas distintas, Ric flair, Bret hart e Edge. Talvez devesse alterar o que disse do melhor de sempre , para o melhor dos últimos 20 anos(pelo menos o mais completo e regularidade) para não desrespeitar a história do que ficou para tras 🙂

  3. sem querer reportei o comentário de um usuário do site, peço desculpa. Não consigo perceber o porquê do Bret Hart ser um dos melhores de sempre. Vi apenas 3combates dele (steve,owen e michaels SS) e não consigo ver o porquê de ele ser um dos melhores.

    • Ryu1 mês

      Não é por fazeres um monte de flips que és um bom wrestler, e ambos os combates com o Owen e o Austin foram talvez dos melhores da WWE. O do Shawn no SS não foi bom, pelos motivos óbvios, mas o combate na Wrestlemania foi épico

    • O Bret Hart era o grande mestre da psicologia. Era um estudante da arte e tudo o que fazia em ringue tinha sentido. Vê o show do Steve Austin “Broken Skull Session” na WWE Network com o Bret Hart para teres uma ideia do génio do Bret Hart em termos de construção de um combate de inicio ao fim. É um estilo diferente de wrestling e nem todos são fãs (especialmente na era dos flips e dos wow spots) mas para mim dá-me um prazer enorme rever combates do Bret e até aos dias de hoje o seu combate com o Austin na Wrestlemania 13 é o meu combate favorito de sempre.

  4. João da Cena1 mês

    Achar que o AJ Styles veio dos indies é ter estúpido escrito na testa…

    • Ryu1 mês

      e não veio? passou é pela TNA e NJPW antes

    • The Viper1 mês

      NJPW é “indie”?!

    • Achas que não? Tirando WWE, TNA e NJPW mesmo assim sobram dezenas…

      https://www.cagematch.net/?id=2&nr=801&page=20

    • Facebook Profile photo

      Fonix… Quase 2000 combates sendo que o ano de 2016 foi o ano mais trabalhador. Quanto às empresas, sinceramente não sei distinguir o que é indie ou não. Saber sei, é de independente,acho eu…
      Mas não sei qual a diferença do independente para a WWE ou AEW. Será porque, podem saltar de uma empresa para outra estando na mesma em contrato? Quando puderem, se quiserem, ensinem-me isso. Já tive melhor informado sobre isso, mas com o tempo vou-me esquecendo de algumas coisas…

    • João da Cena1 mês

      Quando se diz que alguém veio das indies (isto no meu entender) é porque fez a sua carreira no circuito independente (promotoras de wrestling de pouco dimensão). São atletas que mostraram talento e os grandes tubarões foram buscá-los! Seth Rollins veio das indies, por exemplo. Daniel Bryan também veio para a WWE do circuito independente. Agora, o AJ Styles fez 1 grand slam na TNA e venceu o IWGP por 2 vezes. O Styles já era uma estrela antes de ir para a WWE. O seu debut mostra isso mesmo

  5. JPB1 mês

    Eu jurava que ele seria um eterno mid carder, mas não é que o cara em seu primeiro ano já havia rivalizando com nomes como Roman Reigns, John Cena e em 7 meses já conseguiria se tornar o campeão da WWE!

    • Fico mesmo muito feliz que não tenham desperdiçado o Styles, seria um dos maiores crimes de sempre.

    • Filipe1 mês

      A 1ª feud dele foi contra Jericho…

    • Jpb isso era estar muito a leste do que ja representava o aj styles para o wrestling antes de entrar na wwe. Isso seria a mesma coisa que uma produtora contratar o dayne Johnson para um filme e o meter como figurante 😂

    • JPB1 mês

      Edge88, infelizmente a WWE sempre gostou de “queimar” wrestlers que se construiram sozinhos, sem a ajuda da mesma. Eles sentem a necessidade de mostrar que tudo que é criado lá dentro é melhor do aquilo que foi criado lá fora, daí vêm a surpresa de muitos pelo grande push que AJ Styles recebeu.

  6. Sabia que a WWE iria puxar AJ Styles inicialmente, mas fico genuinamente surpreendido por estar constantemente a ser utilizado e na maior parte das vezes em rivalidades porreiras.
    Nunca pensei que a WWE fosse apostar assim tanto no AJ tendo em conta que chegou já numa fase algo tardia. Felizmente as coisas correram bem para o Styles, que é muito merecedor de tudo o que tem conquistado.

    • Doughc1 mês

      Ainda acho que será grand slam e mais uma vez pemo menos campeão mundial/universal.

    • É muito possível, Doughc. Se ele conquistar o título Intercontinental e os títulos de equipas, já será Grand Slam Champion.
      E também concordo consigo sobre o AJ voltar a sagrar-se campeão mundial, talvez já no próximo ano para ter uma rivalidade com Braun Strowman e/ou “The Fiend” Bray Wyatt.

    • Anónimo1 mês

      E ainda bem que continuaram apostar nele, era uma valente pena se não o fizessem. O AJ é um do melhores lutadores mundo, merece tudo o que conquistou na WWE e em toda a carreira dele.

    • Tal e qual, Anónimo. Muito bem dito!

  7. Para mim não é surpresa nenhuma sempre foi dos melhores do business

  8. Anónimo1 mês

    Sem dúvida que sim. O AJ Styles é um dos melhores wrestlers do mundo!

  9. Dúvida1 mês

    ó Aj, não queres meter uma cunha pelo Ricochet e pelo Cedric que bem precisam?

  10. Está bem1 mês

    Este gajo é tão bom