AJ Styles merece ter o maior reinado da “Era Moderna”?

há 3 meses Outros 45

Corre hoje, dia 13 de Outubro, o dia 340 do 2º reinado como WWE Champion por parte do “Phenomenal” AJ Styles. A menos de um mês de vermos AJ Styles ser campeão da WWE durante 1 ano seguido. Surreal no mínimo se nos afastarmos e pensarmos como há 10 anos pensaríamos como era impossível sonhar com AJ Styles na WWE quanto mais, ele ser campeão da companhia.

Mas cá estamos e AJ Styles é WWE Champion, é ainda um dos melhores lutadores do mundo e é um dos lutadores adorado por seja qual for o tipo de fã, casual ou mais “fanático” que como nós visitamos a internet procurando saber tudo o que se passa no mundo do Wrestling.

E é agora que vou pegar no tema que trago para este debate, será que a WWE irá tornar AJ Styles o lutador com o maior reinado enquanto campeão Mundial da Era Moderna?

Sim, porque falar dos 8 anos de Bruno Sammartino como campeão nem faz sentido, por isso concentremo-nos só na Era Moderna.

De momento o maior reinado enquanto WWE Champion pertence a CM Punk com um reinado de 434 dias e o maior reinado enquanto WWE Universal Champion pertence a Brock Lesnar com 504 dias.

Ora de momento AJ Styles tem 340 dias como campeão para terem uma noção temporal, se a WWE quiser que AJ Styles bata o record de CM Punk, o atual campeão terá de carregar o título até ao dia 15 de Janeiro, ou seja se a WWE só estiver interessada que AJ Styles seja o maior WWE Champion da Era Moderna, o “Phenomenal One” pode perder o título na Royal Rumble, no entanto se a WWE quiser fazer de AJ Styles o seu maior campeão mundial da Era Moderna, AJ Styles só baterá o record de Brock Lesnar no dia 26 de Março de 2019, o que indicaria que AJ Styles entraria na WrestleMania 35 como WWE Champion.

Para este debate vou pegar na teoria da WWE fazer de AJ Styles o seu maior Campeão Mundial da Era Moderna e vou começar por apontar os pontos negativos.

– O seu reinado apesar de bons momentos, não foi fenomenal, primeiro tivemos aquela feud com Kevin Owens e Sami Zayn no início do ano de 2018 que foi mais sobre Shane McMahon e depois a feud pós WrestleMania 34 com Shinsuke Nakamura, que não trouxe nada de bom a nenhum dos dois lutadores, ou o facto de mesmo quando o WWE Universal Championship não estava em jogo a WWE nunca ter colocado AJ Styles no main event de um dos seus eventos especiais;

– Que adversário teremos para AJ Styles na WrestleMania se ele entrar como WWE Champion? Se me disserem John Cena, se calhar concordo que seria um grande combate, mas podemos ter AJ Styles vs John Cena sem o WWE Championship e será uma grande combate à mesma;

– Para mim o que seria o grande ponto negativo, não poderíamos ver The Miz vs Daniel Bryan pelo WWE Championship na WrestleMania, por muito que adore AJ Styles, The Miz vs Daniel Bryan depois de este ganhar a Royal Rumble era o combate que eu queria ver pelo WWE Championship na WrestleMania.

Falemos agora dos pontos positivos.

– AJ Styles merece este feito, por ser um dos melhores lutadores dos últimos 15 anos, por ter tido sucesso em todas as empresas onde lutou, pela facilidade com que se adaptou ao chamado WWE Style e por rapidamente ter ganho a confiança da WWE para construir a Smackdown Live à volta dele;

– Com AJ Styles como WWE Champion sabemos sempre que o combate que envolva o título com maior história da WWE nunca será um mau combate;

– Se tal como no ano passado voltar a acontecer um Raw vs Smackdown no Survivor Series, a possibilidade de ver um 3º AJ Styles vs Roman Reigns é extremamente interessante;

– Os combates que poderemos ver até à WrestleMania, AJ Styles vs Daniel Bryan, que irá acontecer no WWE Crown Jewel, AJ Styles vs The Miz, a possibilidade de ver AJ Styles vs Rey Mysterio, nunca tivemos direito a um combate “a sério” entre AJ Styles e Randy Orton e agora com Orton heel, os dois poderão colidir nos próximos tempos;

– Ao contrário de CM Punk ou Brock Lesnar, AJ Styles é de confiança e dificilmente fará ou dirá algo em que se comprometa a ele ou à WWE ao nível do público, sendo um lutador confiável, para ficar nos livros de história da WWE  sem o medo de a WWE um dia ter de o apagar da história;

– AJ Styles rapidamente se tornou um dos favoritos dos fãs e não é expectável que os fãs deixem de apoiar AJ Styles só por ele continuar campeão até à WrestleMania 35;

– A credibilidade do campeão que vier a seguir, seja quem for que vença AJ Styles fica automaticamente na história, como o lutador que derrotou o maior Campeão Mundial da Era Moderna da WWE e isso parecendo que não é importante;


E vocês gostariam de ver AJ Styles como o maior Campeão Mundial da Era Moderna da WWE? Ou preferiam ver AJ Styles perder o título antes da WrestleMania 35?

45 Comentários

  1. Wwe is rollins há 3 meses

    Ainda sonho com um Aj styles x Rollins 🙆‍♂️ dream match sem duvida nenhuma

  2. Facebook Profile photo

    Acho que o AJ merece e o Daniel Bryan vencer já o título era um bocado cedo demais na minha opinião

    • Facebook Profile photo
      Codebreaker há 3 meses

      Hugo, concordo com você. Por mais que eu goste do Bryan, no momento ele não tem credibilidade nenhuma para levar este cinturão. Hoje na minha opinião o único capaz de retirar o titulo do AJ é o Orton, porém não veremos uma rivalidade dele com o RR(minha opinião claro).

    • miz vai interferir…

    • Facebook Profile photo
      Codebreaker há 3 meses

      Espero realmente que isso não aconteça. O AJ deve ganhar o Bryan a limpo. Até para melhorar sua credibilidade como campeão DP SmackDown.

    • Kick_Ass há 3 meses

      Acho que o AJ ganhar limpo ao Bryan não vai mudar em nada a credibilidade dele.
      Se fosse ao contrário ainda entendia visto que o Bryan vem de uma lesão que o quase arrumou e iria ganhar o título ao campeão que não é um qualquer… é o AJ Styles.

      Também concordo que seja cedo para uma vitória do Bryan penso que a feud com o Miz ainda vai durar mais um pouco, apesar de não estar a ser nada que prometeu…

  3. J. Gustavo há 3 meses

    Acho que não, AJ é incrível mas é muito boring como campeão, queria ver o Miz com este recorde, esse sim é decente in ring, sabe como promover combates, sabe como deixar outros wrestlers on fire, qualquer rivalidade envolvendo esse homem fica interessante, a capacidade dele de entreter é algo raro

    • Tobias há 3 meses

      Concordo plenamente, Miz em ringue não dar nem como comparar com o AJ, porém ele trás uma capacidade tão incrível em suas feuds que o combate em si é o que menos chama a atenção, mas sim o impacto que ele causa.

    • aleatório que vos lixa há 3 meses

      Concordo com o facto do Miz voltar a ser campeão mundial, mas não creio que ele ficará um ano inteiro com o título. Não estou a dizer que não tem capacidade para tal, todos sabemos o quão cheio de truques na manga ele é.

      Aj sinceramente gostaria que tivesse perdido o título para o Joe, e será uma grande (enorme mesmo) surpresa se perder (agora) para o Daniel Bryan

    • Wwe is rollins há 3 meses

      Ate o respirar do Miz é fantástico é todo completo

    • Facebook Profile photo
      Codebreaker há 3 meses

      Um reinado do Miz seria interessante, porém acredito que isso aconteceria apenas se o Nakamura perdesse o título. Digo isto porque a não é do feitio da wwe permitir que algo assim(porque hoje o Nakamura e a Becky são Hells, porém não quero que a Becky perca o cinturão).

  4. Facebook Profile photo
    Codebreaker há 3 meses

    Acho que o AJ merece sim, porém não pelo seu reinado. Não gosto do que a WWE tem feito com ele, nem do boking, que até começou bem, mas desandou a algum tempo, e nem das rivalidades, que se comparadas ao do raw são muito pouco credíveis. De qualquer modo acredito que ele só perca o título no RR, ou na Westrelmania.

    • Kick_Ass há 3 meses

      A feud com o Joe foi boa e deram bons combates de não grandes combates.

  5. Caio costa há 3 meses

    acho que faz muito mais sentido ele ficar com o título até pelo menos à wrestlemania e quebrar o recorde.
    Acho que até lá e depois da wrestlemania à vários bons adversários para tentar quebrar o reinado, os citados na matéria por exemplo, Rey Mysterio seria algo muito bom, the Miz seria uma boa rivalidade, com o bryan teriamos grnades lutas, mas acho muito cedo ele ganhar um push para o titulo, acho que das citadas com o Orton seria a melhor, sendo um lutador muito completo, e agora como heel ainda renderia ótimos combates e uma boa história em volta, além de que outros nomes que posam retornar até a wrestlemania, e outros nomes vindo do raw por exemplo no survivor series seria muito foda, lutas com o Seth acho que seria grandioso pela entrega que ambos dão dentro do ringue.

  6. Tozé há 3 meses

    O WWE Champion deveria voltar a ser o título de Main Event nos Pay-Per-Views, mas como o cota do Vince quer forçar o Universal title a ter mais relevancia, f***-se, o titulo principal começa a aos poucos a ficar mais afastado do Main Event e daqui a nada a defesa dele será o primeiro combate de cada PPV e isto se não for para os pre-shows como tem sido com os titulo Tag-Team.

    • Gangrel_Rules há 3 meses

      Meu caro os títulos de tag não tem tido lá muito boas maos, bteam??? Ainda se fossem os revival… E mesmo as grandes equipas não são levadas a serio, os revival, ascencion, sanity… O que vemos são equipas sem sentido e forçadas, Bobby e o gable??? O gable com o Jordan e uma coisa o Bobby não, o Bobby esta bem a solo, o Drew e o zigler também não deve durar muito, acho que são melhores a solo cada um deles… A snackdow só apostam em 2 equipas se do que uma delas nem toca no ouro que e os the bar… Onde andam os bons irmãos??? Usos já foram encostados? Não e por falta de qualidade nas divisões , não são ė aproveitados…

    • Tozé há 3 meses

      Não foi isso que disse. Falei que daqui a nada o WWE champion ainda será defendido no inicio do show em vez de ser o último combate como agora não tem sido e depois claro não exclui
      hipostese que ainda um dia o WWE Champion ainda para no pre-show como aconteceu com um dos titulos tag-team que deveria de ser o ante-penúltimo titulo em jogo durante os PPVs.

  7. Santos99 há 3 meses

    Merece sem dúvida; penso não ser dos melhores no microfone, mas no ringue é intocável. Não concordo com alguns dos pontos que apontaste. A feud com o Nakamura, pode não ter correspondido às expectativas mas foi super entretida e o Nakamura provou ser um excelente heel. E a feud com o Samoa Joe foi a melhor de 2018 em termos de storyline. E ainda existem imensos oponentes de peso no Smackdown, como Bryan, o Orton, o Jeff, e agora o Mysterio. Por mim o reinado pode durar até a Wrestlemania!

  8. FredRVD há 3 meses

    Sim merece.
    Ele é o melhor wrestler na WWE, ele pode não estar a ter um reinado fantástico, mas a culpa disso é do booking.
    As feuds podem não ter sido as mais interessantes, mas tem tido grandes combates.
    Deu ao Jinder Mahal o melhor combate da carreira dele, a feud com o Samoa Joe foi fantástica, e teve grandes combaes, a feud com o Sami e o KO, foi podre mas deu bons combates, a do Nakamura, a mesma coisa, especialmente o Last Man Standing. Acho que ele pode muito bem ser campeão até à Wrestlemania.

  9. WILLIAM SILVA #LH44 há 3 meses

    Posso falar a verdade? Não, esse AJ Styles que só tem combates terminados em desqualificação não merece bater o recorde do Lesnar e do Punk.

    • Gangrel_Rules há 3 meses

      Esquece o punk, a WWE faz de tudo para o fazer esquecer do público, o punk teve só a pior atitude possível e imaginavel para quem lhe deu muito!!! Esse punk humildade 0, admito o wrestling ė a praia dele e não o MMA, ele e enorme talento, mas de cabeça vale 0

  10. Allef há 3 meses

    Aj merece mais ainda tá muito cedo pra ele

  11. Júnior 007 há 3 meses

    A.j style vs Undertaker no Royal Rumble. Ou a.j style vs Adam cole na WrestleMania 35 .

  12. André Luiz há 3 meses

    Não concordo com isso tem lutadores lá na empresa que merece muito mais eo AJ Stiles só tem feudes ruins já todas que eo miz participa e top AJ Stiles e muito sem graça

  13. PedrKo há 3 meses

    Na minha opinião sem dúvida que merece.
    O reinado não foi bom? Pergunto quem nos últimos tempos teve melhor?
    Rollins passava a vida a fugir, o Ownes idem, o Ambrose depois de duas semanas com o título passou logo a ser vaiado por ser enfadonho, o Lesnar acho que nem é preciso dizer nada…
    Tal como fez com a AJ Lee a WWE também quer “apagar” o reinado do Punk, o Styles simplesmente não tem maus combates, é face e tem ovações do público como tal (não são todos) é continuamente um dos que vende mais merchandising, e está longe de se tornar aborrecido, actualmente não vejo ninguém mais over nem melhor no ringue, resumindo parece-me uma escolha óbvia.
    Quanto a quem lhe poderá tirar o título no futuro, só vejo uma feud épica com o Rollins.

  14. Anónimo há 3 meses

    Merece sim, sem dúvida alguma, o AJ Styles é um dos melhores de todos os tempos, é mais do que merecido!!!!

  15. Bruno há 3 meses

    Aj como campeao so de pensar faz me rir, os combates sao ok mas este rapaz carisma zero e muito neutro nao mete fogo na barba nem dos fas nem dos adversarios ja la vai o tempo em que via combates entre cenas,hhh,y2j,jeff hardy,cm punk,edge,kane,hbk, randy orton,booker t,batista ate os golpes destes wrestlers da era moderna sao booooring , para se ver algo d geito tem de copiar e as x mudam o nome mas toda a gente os conhece, wwe ta numa fase em que um the miz campeao seria espetacular simplesmente porque ele e um ” performer” sabe ser superstar sabe falar empolgar motivar cativar ter o publico com ele ou nao e no entanto na minha opiniao acomparado com outros em ring e fraco, aj styles como campeao? Hum ate parece que ja dao o titulo a qualquer um …

    • FredRVD há 3 meses

      Tu percebes tanto de isto, como uma ovelha percebe de snowboard

    • Edge88 há 3 meses

      Tomara muitos ter a qualidade de meio Ai Styles , talvez até ao momento o melhor wrestler de sempre, se tivesses seguido a sua carreira e saído dessa bolha da wwe nao virias aqui dizer barbaridades dessas.

  16. AJ Styles um grande campeão com um reinado juste e limpo um dos melhores ate Agora.
    Bem merecido AJ Styles.

  17. Anónimo há 3 meses

    se Aj Styles, chegar a wrestlemania como campeão. o adversário certo para ele é Seth Rollins.

    • Facebook Profile photo
      Codebreaker há 3 meses

      Claro, isso porque ele ira do nada trocar de Brand e enfrentar o AJ, assim do nada. Brincadeiras a parte espero que o Orton tire o titulo do AJ, pois tenho gostado dessa sua nova faceta de Hell.

    • Anónimo há 3 meses

      o Seth pode vencer o Royal Rumble e desafiar o Aj, o Orton já ganhou tudo, tem outros que merecem e precisam desta oportunidade mais que ele.

    • FredRVD há 3 meses

      A Asuka o ano passado fez exactamente isso, por isso não é, de todo, impossível.

    • Facebook Profile photo
      Codebreaker há 3 meses

      Entendo o posicionamento de vocês, porém não vejo o Seth trocando de brand tão cedo. Independente de merecimento hoje o mais possível de acontecer é o Orton conquistar o titulo de campeão do SmackDown. Isso sem contar que o Raw é o show principal e duvido que a WWE abra mão do Rollins nele.

  18. Facebook Profile photo

    Sem duvidas que merece

  19. Leleco há 3 meses

    Apesar do seu reinado está sendo bem desgastante ele é de fato fenomenal. Eu daria pra esse cara.

  20. vedana há 3 meses

    não merece e acho que já é pro joe ganhar esse cinturão

  21. Eu queria ver o Aj como maior campeão caso tenha chances que ocorrer Aj vs mysterio na wm 35 ou Aj vs Rollins no SS ( oque eu acho dificil), mas por outro lado seria bem interessante ver caras novos segurando o título tipo o cien almas ou qualquer grande estrela do NXT que vá para o Smackdown

    • Júnior 007 há 3 meses

      Acho que o ciampa vai ser o único dessa nova geração , que vai ser WWE Champion.

    • Leleco há 3 meses

      Se até a bosta do Mahal já venceu esse título por que uma estrela como o Andrade? Ele tem cacife de campeão

    • Kick_Ass há 3 meses

      Ciampa, Aliester, Cien Almas, EC3, Ricochet, Adam Cole, Lars Sullivan, penso que estes são alguns dos nomes que podem chegar ao main event, surpresas que podem ter uns runs ao título, talvez o Velvateen Dream, Gargano, Roderick Strong…. estes mais no Smackdown onde teriam mais destaque.

  22. Kick_Ass há 3 meses

    Por muito que eu quisesse ver o AJ a chegar à Wrestlemania campeão, simplesmente não consigo acreditar, acho que vai perder o título na Royal Rumble, talvez contra o Orton e termos Orton campeão pelo menos até à Wrestlemania onde perde talvez contra o AJ ou Daniel Bryan.

  23. Ricardo há 3 meses

    Esse reinado do punk ja foi quebrado pelo próprio brock Lesnar

Comentar