O nosso admin está muito activo no Instagram!

Antevisão: WWE ’12

O EuroGamer, um site sobre jogos, elaborou um artigo de antevisão do tão aguardado novo jogo da WWE, o WWE ’12. Achámos então por bem colocar também aqui no PTWrestling o texto, com a respectiva fonte.

O jogo tem lançamento previsto para dia 25 de Novembro de 2011 e estará disponível para PlayStation 3, Nintendo Wii e Xbox 360.

Aproveitamos para comunicar que no início de 2012 (Janeiro, Fevereiro e Março) vamos oferecer um jogo WWE ’12 para cada uma das consolas!!

Antevisão: WWE ’12

“Quando um combate de wrestling atinge a fase apoteótica – no momento em que um dos lutadores se prepara para aplicar a estocada final no adversário, já inerte, atordoado e pouco capaz de reverter a espiral negativa de golpes acumulados – a vibração contagiante que perpassa pela multidão assistente faz qualquer espetador ficar convencido sobre a natureza desportiva da modalidade mais ensaiada do mundo e que dali o mais certo é o derrotado seguir para o Hospital. O aspeto teatral e cénico do wrestling está bem patente desde o início. Acima de tudo isto é um convívio e mesmo sabendo que haverá confrontos “controlados” a imprevisibilidade sobre quem sairá vencedor e quem ficará derrotado põe tudo mais interessante.

Nos jogos de vídeo a componente cénica resume-se aos quadros de abertura, porque daí para a frente é puro músculo e aproveitamento dos socos no adversário que moldam a experiência bem ao jeito das televisões. A popularidade deste género continua em alta. A nipónica Yuke’s detém um vasto e impressionante currículo em jogos desta natureza, tendo em mãos licenças importantes como WWE ou UFC. Mas não só realiza um aproveitamento das mesmas como em cada nova edição é capaz de incluir novos elementos que, em síntese, renovam motivos para agradar os fãs.

Esta edição de WWE 12 que já nos chegou às mãos está repleta de boas novidades. Bem para lá dos novos modos de jogo que contemplam importantes elementos de personalização que se estendem a importantes domínios, há toda uma representação da modalidade tão fiel, visual e visceral, que nos deixa imediatamente reféns do carácter desportivo e do qual ninguém quer sair derrotado.

O drama, a ação e o desafio

As partidas rápidas através do 1 contra 1, 2 contra 2 ou até thriple threat representam a via mais acessível para penetrar nos meandros do wrestling profissional norte-americano. Escolhem um lutador, selecionam uma de várias arenas disponíveis, definem as regras e avançam para uns minutos de combate tomando contacto com um refrescante sistema de combate assente denominado “predator technology”.

Contudo, para a edição 12 do WWE, a Yuke’s reformulou o “New Road To Wrestlemania”. Até aqui era habitual o jogador escolher uma superstar que haveria de progredir por diversas fases da competição, abrigada por uma estrutura narrativa, desde o Royal Rumble até ao palco primordial da Wrestlemania, sendo que havia um desfecho similar independentemente da escolha ter sido individual, tag team ou diva. Essa estrutura foi substituída por um modo de jogo que contempla mais ação, desafios e uma rivalidade entre os lutadores que porá o jogador perante surpresas e reviravoltas. No fundo poderá evoluir por diferentes caminhos, desde vilão, outsider e herói havendo para cada fase uma temporada de 18 meses de agendamentos e combates.

Trata-se de um método que proporciona novos motivos para voltar a fazer uma temporada suplementar e mais outra. Afinal, com diferentes desfechos na calha, a possibilidade de contemplar os rivais com uma diferente postura torna o processo de evolução mais pertinente.

Outra importante alteração respeita ao WWE Universe 2.0 que tal como o próprio nome sugere é uma evolução de um modo que repousa na criação e personalização de aspetos ligados ao combate. Desde as cenas introdutórias, à música escolhida, passando pelos logótipos e pela aquisição de “momentum” ao arrecadar importantes vitórias consecutivas, há imensas opções que permitem definir uma progressão totalmente enquadrada na exigência e preferência do jogador.

Neste modo para o qual a Yuke’s tem vindo a publicitar usando a expressão “bigger, badder and better”, as ações do jogador têm um papel importante no desfecho dos combates. Isso chegará ao ponto de o jogador assumir um papel intrusivo, correndo para o estrado de molde a prejudicar o jogo do adversário. É algo comum na modalidade, mas até aqui não existia essa oportunidade para quebrar o ritmo do adversário.

Superstars originais

Criar uma superstar é sempre uma boa opção para adicionar alguma originalidade aos combates. Neste caso vários parâmetros podem ser alterados e assim não será raro defrontarem rivais que se assemelhem a personagens conhecidas de outras franquias. Isto porque é possível definir com um grau elevado vários elementos como a definição do rosto, a robustez e compleição física do lutador. Desde obesos a autênticas figuras espadaúdas, o produto final é uma soma muito apreciável de variáveis e acreditem que dá para fazer de tudo. Depois há ainda o tema de entrada, as poses e as sequências de vídeo, tudo isto bem colocado à disposição para favorecer as preferências do jogador.

Para os combates propriamente ditos a Yuke’s desenvolveu a “predator technology”. Trata-se de um sistema que altera significativamente a dinâmica de combate, agora com maior ênfase na inovação e estratégia. No início o sistema implica alguma perda de tempo até se penetrar nos procedimentos, especialmente quando se aprisiona o adversário. Em vez do analógico é através dos botões quadrado, triângulo e círculo que se ativam importantes funções de ataque. A combinação entre os diversos golpes permite atacar o adversário sem lhe dar grandes chances para contra-ataque, mas também podemos reagir usando os “shoulder buttons” para reverter alguns “grapplins” e evitar que sejamos diretamente atingidos.

O combate é uma espiral de animação, com sequências que podem ocorrer fora da plataforma de combate. É possível até retirar bebidas de um espetador, ingerir um pouco do líquido contido no copo e atira-lo em esguicho à cara do adversário. Este é só um breve exemplo da possibilidade que é dada para se usar objectos espalhados pela arena para os usar em combate.

Outro aspeto importante prende-se com a atenção dada à transmissão. Em vez um ângulo fixo para transmissão do combate, existe uma transmissão dinâmica do combate com uma captura de ângulos mais próxima dos lutadores, dependendo da aproximação à rede, da saída do estrado ou se os lutadores tombaram.

O roster para WWE 12 é vasto e está previsto o anuncio de mais personagens para breve. Todos os lutadores participantes na modalidade encontram-se devidamente representados. Os corpos impressionam pelo realismo quase fotográfico, muito se devendo ao esforço da produtora em acrescentar mais efeitos em termos visuais e de luz que reforçam essa fidelidade para quem segue estes combates pela TV. Para lá dos protagonistas masculinos existe a opção das divas, sempre em conta para quem tem interesse por incluir as mulheres avantajadas ao barulho.

Para já e na versão “preview” que nos foi disponibilizada, WWE 12 é um jogo que deverá chegar ao mercado com novos conteúdos. Os modos “Road to wrestlemania” e WWE Universe 2.0 serão as grandes novidades e conjugados com o novo fulgor visual e cinematográfico (por via da transmissão dinâmica) serão suficientes para conquistar a adesão dos fãs.

WWE ’12 será lançado no dia 25 de novembro para a Xbox 360, PS3 e Wii.”

Fonte: EuroGamer

Autor

- Fundador e administrador do Wrestling.PT desde 2006. Wrestler no Wrestling Portugal desde 2008, tendo sido o único Bi-Campeão Nacional.

50 Comentários

  1. The rock says há 7 anos

    alguem me pode dizer se sai a edição do people edition amanha ou alguma edição especial?

  2. JIPI há 7 anos

    Sim.
    Podes comprar a edição do Rock por 49.99€ aqui:

    http://www.gamingreplay.com/site/

  3. Suicide há 7 anos

    eu já tenho o jogo pago e reservado, amanha é só ir buscar e passar o fim de semana todo no vicio XD

    alguém sabe +- a que horas é que o jogo chega as lojas??

  4. the rock says há 7 anos

    Obrigado então

  5. Joao Marcos há 7 anos

    Ainda não joguei, mas pelo que eu vi, acho que este jogo vai ser o melhor. Agora basta jogar, para confirmar

  6. katsoulima há 7 anos

    Algum de voz vai jogar na PS3? adicionem para uns online’s… :p
    ps3 id: katsoulima

    fiquem bem…

    • SpecialxOne07 há 7 anos

      Ok eu quando tiver o jogo eu adiciono-te é que na minha cidade ou já se esgotou ou ainda não têm! não aguento esperar mais -.-

  7. Flavio Bruniera há 7 anos

    Pirataria é uma coisa mesmo. Eles sempre conseguem… vi em fóruns que já está há algumas semanas no Pirate Bay, etc…
    Estou tocando neste assunto porque eu não sei como é aí na Europa, mas por aqui os preços são muito abusivos, carregados de impostos.
    Para cada jogo original vendido, há pelo menos 20 piratas ou baixados da internet.
    Sinceramente? Creio que vai ser difícil eu conseguir, tão cedo, comprar o jogo, justamente pela carga tributária. A solução vai ser economizar ou esperar a promoção do PTW!

  8. carlos há 7 anos

    Tem algum jogo do wwe para pc atualizado?

  9. Ricardo Fonseca há 7 anos

    Ja fui buscar o meu! xD
    É memo OMG, the best game ever!

  10. Theory há 7 anos

    Por Deus, odiei a jogabilidade, como se não bastasse o que a gente sofreu com a alteração no SvR11 agora acabam mudando de novo e inventam aquele maldito Breaking Point que eu ainda nao faço a minima ideia de como fazer, alguem já sabe?

  11. Já encomendei o meu mas não sei se vem hoje por causa da greve de ontem.

  12. Fernando há 7 anos

    Tenho é é AAAAAAAAWESOME

  13. luiz há 7 anos

    eu nao entendi.o jogo esta para ser lançado 25 de novem bro de 2012?

  14. Flavio Bruniera há 7 anos

    Gente, postei algo sobre a pirataria ali em cima. Vamos falar sério agora: eu não tenho condições, no momento, de adquirir este jogo. A carga tributária aqui no Brasil é mais da metade do valor do jogo.

    Eu seria apedrejado publicamente aqui se eu procurasse formas “alternativas” de conseguir o jogo? Vale a pena?

  15. queria saber se este wwe 12 tem modo carreira?
    e se e possivel tirar mais objetos debaixo do ring sem ser a cadeira e a marreta em todos os combates

  16. tiago há 7 anos

    fdx mudaram as tecla disto nen me consigo desviar dos murros e finisher farto de carregas nas telcas nao fazem nada pkp alguem sabe como e

  17. eu ja comprei o jogo para a wii mas tenho duas duvidas:
    como e k eu escolho kom e k faço a rtwm ?
    e eu nao csg encontrar o i quit match

  18. WWE Universe há 7 anos

    1- Nao sei, (ainda)nao tenho o jogo
    2- Se calhar nao há

    • alguem me pode disser como e k eu encontro o i qui match o create an arena e como escolher a personagem da rtwm?

  19. Já tenho o meu para a Xbox 360 mas ainda não joguei. hbk, o I quit match não existe no WWE ’12 e no modo RTWM acho que tens de começar com o vilão (Sheamus) e só depois é que desbloqueias os outros.

  20. SpecialxOne07 há 7 anos

    O jogo como sempre é espectacular!
    Vale a pena comprar,acreditem!

  21. joao dias há 7 anos

    eu nao encontro o jogo nas lojas para a xbox 360, so ah para a ps3 e wii porque?

    • BrunoBomb15 há 7 anos

      Já esgotaram?

      • joao dias há 7 anos

        nos sites da fnac e worten nao tem a versao 360, no site da game o jogo nem aparece sequer.. pergunto me se alguma vez saiu a versao 360 em portugal. ja liguei para a fnac e tava indisponivel

        • Gonçalo há 7 anos

          Na game há no Colombo e Dolce Vita

        • Gonçalo há 7 anos

          Ás vezes esse site está desatualizado

  22. vinicius há 7 anos

    tem algum jogo do wwe 2012 para playstation 2

  23. Master of Chaos há 7 anos

    Tenho todos os jogos da WWE, então eu comprei o WWE’12 15 dias após seu lançamento depois que chegou no Brasil

  24. tenho o jogo para a 360 e posso dizer que é o melhor jogo da WWE de sempre xD

  25. RikyStorm há 7 anos

    concordo.
    tenho o jogo a 3 dias e so me falta desbloquiar o the rock

  26. onyewu77 há 7 anos

    o wwe´12 está relativamente bom existe um defeito enorme no que toca ao europen champioship e que para variar é o a bandeira de portugal que apareçe no titulo com as cores trocadas.

  27. Por acaso alguem que tenha o WWE´12 para a Wii sabe-me dizer se o jogo vale a pena?

    • Alex Lesnar há 7 anos

      em relacao aos outros anos está bem melhor eu tenho playstation e wii tenho o jogo para a wii e vale apena tu comprares vais ficar ate um pouco surpreendido com a qualidade do jogo.

      • Alex Lesnar há 7 anos

        o unico defeito que coloco é na road to wrestlemania demorei apenas umas 8 horas a passar o jogo e também nao gosto do aspeto em que es obrigado a ganhar todos os combates na road to wrestlemania porque se nao ganhares aparece que tens que fazer um rematch.
        Acho que poderiam ter arranjado solucoes para quando perdessemos alguns combates.

      • Obrigado pela tua resposta. =D

  28. Hélio há 7 anos

    eu sei que ja disseram isto antes mas acho que disseram para a 360…
    alguém sabe se o wwe’12 para a wii se encontra disponivel na worten ou na fnac? e qual o preço?

  29. Eu *-* há 6 anos

    Como faz Breaking point ? eu nao faço ideia e olha que já tentei de varios tipos ‘-‘

  30. Gonçalo Loureiro há 6 anos

    Em que lojas em Portugal há o wwe 12?

Comentar