Durante a noite desta sexta-feira, foi anunciado pelo Yahoo Japan, o falecimento de Antonio Inoki aos 79 anos.

Segundo foi reportado, Antonio Inoki, que já sofria há vários anos de amiloidose sistémica senil, acabou por falecer devido a esta doença.

Antonio Inoki começou a sua carreira de lutador em 1960, tendo fundado a NJPW em 1972, e manteve-se como presidente desta até 2005.

O lendário lutador/promotor é um dos maiores nomes da história do Wrestling, e teve vários combates que ficaram para a história, como por exemplo contra Muhammad Ali, num combate que muitos consideram como a origem das MMA, ou os seus dois combates contra Ric Flair, em dois eventos na Coreia do Norte, que supostamente tiveram 150 mil e 190 mil espectadores presentes.

Antonio Inoki também conquistou o WWF Championship, apesar dessa vitória não ter sido reconhecida, e de forma incrível e apesar de ser o fundador da NJPW, só foi IWGP World Heavyweight Champion por uma vez na carreira, tendo no entanto, conquistado vários outros títulos na mesma.

A lenda japonesa também faz parte do WWE Hall of Fame, tendo sido induzido como parte da classe de 2010.


A equipa do Wrestling PT deixa aqui as suas condolências à família e amigos de Antonio Inoki.

7 Comentários

  1. Rocky Marciano4 meses

    A maior lenda do wrestling japonês e um dos maiores do mundo , um lutador que fez o wrestling japonês ser conhecido no mundo e ainda fundou umas das maiores empresas de wrestling do mundo , com certeza uma pessoa que deixou uma marca na história do esporte. RIP

  2. Zickelous4 meses

    Rip Inoki, uma lenda que jamais será esquecida

  3. Hhh4 meses

    Que a sua alma descamse

  4. Hhh4 meses

    Que a sua alma descanse em paz

  5. Um nome marcante no mundo do Wrestling! Que descanse em paz

  6. El Cuebro4 meses

    Uma verdadeira lenda do pro-wrestling japonês e mundial, o Inoki fez muito pelo pro-wrestling, seja nos seus tempos de WWF/WWE e na NJPW também, a cerimônia de Hall of Fame de 2010 foi a primeira que vi em minha vida, mas valeu muito a pena por conhecê-lo, meus sentimentos à família, amigos e fãs!

  7. Anónimo4 meses

    As minhas condolências à família e amigos. Que descansa em paz.