O nosso admin está muito activo no Instagram!

APW e WP estabelecem parceria histórica!

“O caminho não se faz sozinho”, já diz o povo. Na APW, acreditamos que isso é verdade e levamos isso mais longe: não só não se faz sozinho, como não se faz de costas voltadas. Recentemente, a tendência do wrestling nacional é o da aproximação das várias organizações que lutam para elevar o estatuto da modalidade. Exemplo disso é a participação de Ricky Santos, lutador formado na academia do Wrestling Portugal (WP) e uma das suas caras, no primeiro evento da APW deste ano, o APW Poder ou Glória 2013.

Agora, a APW e o WP dão mais um passo rumo à colaboração entre estas duas organizações, com o intuito de se ajudarem mutuamente a cumprir o derradeiro objectivo: fazer mais e melhor pelo wrestling em Portugal. A APW tem o orgulho de anunciar uma parceria com o WP que faz da academia do Wrestling Portugal a Academia Oficial da APW em Lisboa.

A Direção da APW explica como surgiu a parceria: “Seja através do mail ou das redes sociais, temos recebido muitos pedidos de informações relacionados com uma academia da APW em Lisboa. Começámos a sentir a necessidade de criar um núcleo na capital, que incluiria uma academia, mas chegámos à conclusão de que isso seria prejudicial para o wrestling nacional, em vez de benéfico. Já existe uma boa academia na zona de Lisboa, porquê abrirmos mais uma e funcionarmos em lógica de concorrência? Concordámos que o melhor era propôr uma parceria ao Wrestling Portugal. O WP acedeu e o resto é história”.

A Direção da APW falou com um sorriso orgulhoso ao site oficial da APW. “Sou da opinião de que as organizações de wrestling em Portugal não são nem devem ser concorrência”, disse um membro da Direção. “Se assim fosse, estaríamos em conflito porquê? O wrestling em Portugal ainda tem um longo caminho a percorrer, e o confronto e o isolamento seriam apenas obstáculos neste mesmo caminho.”

Estão associados à Academia WP grandes nomes do wrestling nacional, seja como treinadores ou formandos, entre os quais Bruno “Bammer” Brito, Pegasus, Ricky Santos, Hugo Santos e, mais recentemente, Rúben Branco, Ramon Vegas e o ex-Campeão Nacional da APW, “O Fantástico” David Francisco.

Os treinos na academia do Wrestling Portugal acontecem todos os sábados, a partir das 13h. Podem consultar mais informações na página da academia de Lisboa aqui no site oficial da APW ou em www.wrestlingportugal.com.

Fonte: APW

Enviar notícia

Autor

- Fundador e administrador do Wrestling.PT desde 2006. Wrestler no Wrestling Portugal desde 2008, tendo sido o único Bi-Campeão Nacional.

18 Comentários

  1. pereirinhaaa há 5 anos

    Otimo para Portugal!
    pena que no Brasil quase não existam escolas de wrestling..

    • Quase não existam? Existem mais que em Portugal. Procura bem…

      • Italo A. há 5 anos

        São bem poucas no Brasil mesmo, e as poucas que tem são só em São Paulo e no Rio de Janeiro …

        • Sem pesquisar muito descobri pelo menos umas 7 e algumas delas fora de São Paulo e Rio de Janeiro, como Santos, Porto Alegre e Curitiba. É uma questão de se pesquisar…

        • Cast há 5 anos

          Não sei aí em Portugal, mas aqui temos um número relativamente grande de empresas de wrestling, o problema é que o público não ajuda, eles preferem pagar para ver um PPV pelo PC ou ver um show on-line que dependendo da net é ruim, do que ir ver um show de graça (sim aqui é de graça) e em relação as academias, por mais que não tenhamos em muitas cidades, aqui tem as coisas perto, ou seja quem mora no estado de São Paulo e está longe da capital, está perto de Curitiba onde tem outra.

  2. danilo'-' há 5 anos

    Parabéns ao wrestling português, estou a acompanhar a tarça tarzan taborda, desejo tudo de bom para essa parceria.

  3. FAlmeida_10 há 5 anos

    Exclente notícia para o Wrestling Português!

  4. guilhas awesome há 5 anos

    Façam uma escola em Gaia por favor

  5. João há 5 anos

    Isto é que vai ser! PT E BR juntos no Wrestling isto promete!

  6. MR Perfection André Santos há 5 anos

    Viva o wrestling Tuga!

  7. danielLP21 há 5 anos

    Boa sorte.

  8. EddyParera há 5 anos

    Vejo com bons olhos esta parceria…
    Juntando uma excelente Academia de Wrestling a uma boa Promotora de Eventos que consegue levar o Wrestling a outras localidades que o WP não conseguia fazer (Monte Abraão) só as vão fazer crescer.

    Mais facilmente novos lutadores Portugueses vão entrar para o conhecimento geral. Cada uma dessas companhias tem um caso de sucesso, a Shanna pelo WP e o Red Eagle pela APW que ditam cartas lá fora, e dentro de Portugal no caso do Red Eagle.

    E quem sabe com este inicio de expansão lá para fora não surja um “Cristiano Ronaldo” do Wrestling e que carregue Portugal pelo mundo do Wrestling.

  9. Andre_ZiggyNation há 5 anos

    Parabens..que tudo possa dar certo.

Comentar