As 10 Campeãs mais velhas – Top Ten #316

7 – Angelina Love, ROH Women of Honor World Champion (38 anos)

Alguém que venceu um título realmente já como veterana, visto que assim chegou à tal companhia. O seu percurso e onde se tornou notória foi por outras andanças, onde venceu vários títulos até à sua entrada nos 30s, dos quais já não falta muito para sair e que não lhe parecem andar a atrapalhar muito. Já por aqui se nota.

A maior parte da sua carreira foi passada na TNA/Impact Wrestling, onde foi sempre uma Knockout de destaque. Teve o título por seis vezes, o segundo maior recorde e até foi recordista por um tempo, até ter sido ultrapassada por uma outra veterana, já mais do que ela. Quando achou que realmente já tinha feito tudo o que tinha a fazer por lá e depois de quatro passagens pela companhia, com algumas interrupções pelo meio, umas mais breves que outras, lá achou o mesmo que muitos dos seus colegas que representavam aquela companhia como os “originais” e decidiram avançar numa altura em que a companhia se ia afastando cada vez mais daquilo que já tinha sido, nos tempos daquela malta.

Apareceu na Ring of Honor no ano passado, acompanhada por Velvet Sky, para se associar a Mandy Leon, para uma nova versão de algo que nos era familiar já: as Beautiful People, agora conhecidas como “The Allure.”

Lá está, já era uma veterana de 37 anos mas aquela companhia já tinha uma visão diferente das coisas e não teve medo de a usar com relevo. E também não teve o medo de a premiar com o ROH Women of Honor World Championship quando já tinha os 38 anos recém-feitos, mesmo que fosse por apenas duas semanas, antes de perder o título de volta para Kelly Klein, a Campeã final. De notar que isto se deu na carreira de Angelina Love já numa fase pós-maternidade, a provar que isso não é factor que impeça alguma coisa.

Ponto a favor para a ROH. Menciono que Kelly Klein foi a Campeã final, após a sua polémica saída em maus termos, que deixou o título vago e desactivado. Mesmo que já estivesse planeada a substituição pelo simplesmente intitulado “ROH Women’s World Championship” já há aí pontos contra, vá.

5 Comentários

  1. chegamos a conclusao que nao sabemos as idades e assim em todas as mulheres o mais facil criterio e mais de 50 e mesmo assim as vezes desvirtua nao sabia isto obrigado .

  2. Mulheres não lutam até muito tarde, salvo estes casos para cima de 40 +/-, pois com gravidez começam a ficar em casa mais tempo a cuidar dos filhos (a Brie Bella lutou depois de ter a primeira filha, a Lacey Evans luta ainda) por isso é que não vemos hoje na WWE lutadoras muito além dos 35, a Tamina ainda luta tem para cima de 40 anos. Agora com a revolução das mulheres começam a aparecer lutadoras mais jovens e no geral estão a desaparecer aquelas lutadoras a que chamavamos Divas, o que é bom. Daqui a uns anos como as mulheres se preparam mais para ser lutadoras é capaz de ter mulheres desta geração na lista (a Becky tem 33 se voltar daqui a uns pode entrar na lista, a Mia Jax tem 36 anos se ganhar ano Backlash (o que acho pouco provável) entra na lista e deve haver mais exemplos).

  3. Penso que vai ser um recorde imbatível!🤣🤣

  4. Anónimo4 anos

    Ninguém vai passar a The Fabulous Moolah 😂

  5. JOAOPEDROOOOO4 anos

    Combate fetichista? Parece uma crítica aos combates que havia antigamente, os melhores tempos de wrestling