As 10 Campeãs mais velhas - Top Ten #316

8 – Nyla Rose, AEW Women’s World Champion (37 anos)

Um caso recente e que se tornou bastante notório em todo o panorama de títulos femininos, mas não foi, em algum momento, a pensar na idade. Já uma vida muito longa e muito vivida e muito complicada teve ela. Pode considerar-se que a sua vida até tenha começado bem mais tarde que o “default.” E até lhe trouxe bastantes fortunas.

Nyla Rose podia ter chegado à AEW já como uma veterana, mas o seu percurso em ringue não se estende além da década que acabou, recuando até 2012 para os seus primeiros passos em ringues independentes, até começar a percorrer o mundo, conquistar alguns títulos e já dar que falar pelas circunstâncias. Os seus treinos iniciaram-se, ao que parece, antes da sua transição. Tudo com aquele feeling de tardio.

Foi realmente já com 37 anos que assinou com a AEW, tornando-se Campeã uns meses mais tarde, fazendo história como a primeira Campeã transgénero, – sim, ali o Harvey não conta! – um feito que não conseguiu não abrir debate e instalar polémica e ofuscou totalmente a sua idade. Mas antes assim porque pouco importava e, como deve ser sublinhado em quase todo este Top Ten, não era nenhuma velha. Nunca lhe atribuíram isso.

Para se tornar AEW Women’s World Champion, por acaso até teve que derrotar uma Campeã bem novinha, sem querer já plantar spoilers para a próxima semana. Antevia-se um reinado longo e dominante, dado o seu estatuto de supremacia, força e domínio, mas já o teve interrompido há bem pouquinho tempo por uma jovem que por acaso até merece qualquer título que haja por onde passe. Só para o desgostoso gozo, essa jovem mencionada, Hikaru Shida, ganhou o título aos 31 anos. Apenas quatro anos menos do que a primeira entrada desta contagem… Que veja lá, não vá o tempo já se estar a acabar!

5 Comentários

  1. chegamos a conclusao que nao sabemos as idades e assim em todas as mulheres o mais facil criterio e mais de 50 e mesmo assim as vezes desvirtua nao sabia isto obrigado .

  2. Mulheres não lutam até muito tarde, salvo estes casos para cima de 40 +/-, pois com gravidez começam a ficar em casa mais tempo a cuidar dos filhos (a Brie Bella lutou depois de ter a primeira filha, a Lacey Evans luta ainda) por isso é que não vemos hoje na WWE lutadoras muito além dos 35, a Tamina ainda luta tem para cima de 40 anos. Agora com a revolução das mulheres começam a aparecer lutadoras mais jovens e no geral estão a desaparecer aquelas lutadoras a que chamavamos Divas, o que é bom. Daqui a uns anos como as mulheres se preparam mais para ser lutadoras é capaz de ter mulheres desta geração na lista (a Becky tem 33 se voltar daqui a uns pode entrar na lista, a Mia Jax tem 36 anos se ganhar ano Backlash (o que acho pouco provável) entra na lista e deve haver mais exemplos).

  3. Penso que vai ser um recorde imbatível!🤣🤣

  4. Anónimo4 anos

    Ninguém vai passar a The Fabulous Moolah 😂

  5. JOAOPEDROOOOO4 anos

    Combate fetichista? Parece uma crítica aos combates que havia antigamente, os melhores tempos de wrestling