2 – WrestleMania 2
Ora essa! Lendo tudo o que disse no primeiro parágrafo da entrada anterior, é claro que se vai aplicar… À segunda WrestleMania de sempre! Provavelmente atrás do “não repetir” lá inventaram uma cena para que a segunda WrestleMania fosse especial. De pensar que a primeira WrestleMania não foi propriamente rotulada de WrestleMania I na altura. Era apenas a WrestleMania. Ia haver mais? Não sei se sabiam ou se planearam logo.
Ou se chegou novamente àquela altura e pronto, vamos fazer outra. Mas que não seja só outra cena como foi a anterior, que se diferencie. E lá inventaram um método estranho. Em vez de ser aquele grande evento a acontecer naquele sítio, foi aquele grande evento a acontecer… Naqueles sítios. Se acham estranho uma WrestleMania dividida por dois dias o que acham de uma WrestleMania dividida… Por três sítios. Assim se dividiu: em três partes, três arenas, três cidades bastante distantes em vários pontos dos Estados Unidos. Cada parte tinha quatro combates, cada uma com o seu main event.
A primeira parte, em Nova Iorque, teve o infame combate de boxe entre Mr. T e Roddy Piper, que correu tão bem quanto se esperaria. A segunda, em Rosemont, no estado do Illinois, perto de Chicago, foi encabeçada por uma disputa pelos Tag Team Championships entre os British Bulldogs e a Dream Team, padecendo talvez do card mais fraco, com um combate de minuto e meio pelo Women’s Championship, um mísero “flag match” que durou pouco mais e uma estranha battle royal, vencida por Andre the Giant, que colocava a WWE contra a NFL no ringue, aquele que é considerado o verdadeiro main event dessa arena, mas viremos a coisa para o combate que fechou e que realmente foi bom. A terceira e última, em Los Angeles, via Hogan a enjaular-se com King Kong Bundy com o seu WWE Championship em jogo, para mais um combate desapontante. A ideia não correu assim tão bem, foi criticada e o evento, no geral, até nem foi grande coisa. Lá se convenceram no ano seguinte que, para ser especial, bastava tornar-se especial por si, algo que o nome do evento já conquistou ao longo dos anos. Mas fica marcado o surrealismo. Imaginem, três públicos, três aglomerados de gente! Que tempos!
6 Comentários
Se fosse um TOP 11 colocaria a WM 29 que também é uma Wrestlemania que poucos se Lembram pela fraqueza do Card de Lutas que foi muito Fraco.
Puta merda pq não colocam tudo numa página só? Não percebem que ninguém mais lê essas listas por causa disso?!
Mentira. São os posts mais lidos do nosso site. 😉
O senhor é simplesmente hilario, que bom que retornou.
Boa lista.
Sempre pensei que o Undertaker tinha ganho quando o González usou o pano de clorofórmio xD