8 – WrestleMania IX
… E se essa já foi o que foi, então o que dizer da que se seguiu? Frequentemente reconhecida como a pior WrestleMania de sempre – por alguns menos sábios que não entendem que é sempre a última que o bom fã viu – e que até já teve a sua muito simpática análise por aqui. Se na WrestleMania VIII sentíamos um clima de estranheza de uma companhia que não sabia bem o que fazer, a WrestleMania IX trouxe-nos, ao ar livre e sob um agradável sol, o clima de que estavam completamente perdidos.
Tinha bem mais ambição que a anterior, isso tinha. Mas foi aí que se engoliram. Se quiserem ir pela tal estranheza, começamos já pelo desconforto: é impossível não se sentir estranho ao ver uma data de comentadores e outros trabalhadores que tal trajados de toga e lá o que raio o Giant González tinha vestido. Eu senti que precisava de um duche depois disso. Se quiserem ir por outra coisa qualquer, que tal uma WrestleMania agendada como se fosse um episódio do Raw a construir e vender feuds para o PPV seguinte, com demasiados fins por desqualificação e/ou contagem? A fraca qualidade dos combates. O clássico entre Undertaker e o Giant González, que também acabou por desqualificação, ou assim se considera agora para ninguém ter suores frios a pensar que o combate pode ter sido um “no contest” ou Undertaker ter mesmo PERDIDO por contagem e fazer perceber que afinal a lendária streak nunca aconteceu e ficou-se ali pelo seu terceiro combate.
A falta de clássicos entre os combates – um embate, sem construção, entre os Headshrinkers e os Steiner Brothers foi o melhor e ainda hoje é subvalorizado por se perder no meio de um dos eventos mais mal afamados – não ajuda a enaltecer um evento tão pobre e tinha que entrar o factor Hogan a forçar a sua entrada na corrida ao WWE Championship, para enterrar um Heel dominante e celebrar um reinado que já ninguém pedia, com a Hulkamania morta, naquilo que já só foi visto como uma manifestação de ego de mau gosto e a garantir que superava a WrestleMania anterior numa coisa: o final, ao menos, já não era o pior e estava superado.
6 Comentários
Se fosse um TOP 11 colocaria a WM 29 que também é uma Wrestlemania que poucos se Lembram pela fraqueza do Card de Lutas que foi muito Fraco.
Puta merda pq não colocam tudo numa página só? Não percebem que ninguém mais lê essas listas por causa disso?!
Mentira. São os posts mais lidos do nosso site. 😉
O senhor é simplesmente hilario, que bom que retornou.
Boa lista.
Sempre pensei que o Undertaker tinha ganho quando o González usou o pano de clorofórmio xD