As 10 WrestleManias mais estranhas da história - Top Ten #308

7 – WrestleMania XI

Se a IX foi o desastre, a X foi a esperança. Muito superior e deveras boa, com certeza a melhor do seu período conturbado, com clássicos que a coloque bem posicionada no espectro geral. Então estávamos no bom caminho, certo? Errado, a XI já seria outro trambolhão que tal. Que ano era? 1995, pois. Não foi um ano fácil.

Ainda ressacavam de um pós-escândalo de esteróides, a falta de adaptação à nova década após a sua época dourada de personagens over-the-top heróicas à desenho animado sentia-se com cada vez mais força, o star power começava a dar sinais da sua fragilidade e também foi esse o ano em que estreou o Monday Nitro lá do outro lado da estrada, a fazer tremer o Raw com concorrência directa, até começar a ganhar mesmo. O impensável estava a acontecer: uma WWE à rasca. A WrestleMania em si, nem só de pontos fracos se fazia, e tinha combates suficientemente apelativos para se vender. Mas no seu todo e após a suja execução, sentia-se um evento cansado. A esforçar-se mas com poucos recursos.

Faltaram combates realmente estelares como a disputa pelo WWE Championship entre Diesel e Shawn Michaels que teve imensa qualidade mas aconteceu a meio de um push a Diesel que fazia torcer narizes e pode ser assemelhado a Roman Reigns há um punhado de anos atrás – aliás, a quem foi Reigns logo comparado nessa altura? O combate entre Bret Hart e Bob Backlund que podia ter roubado o show todo foi um “I Quit” estranho que ambos odiaram, Undertaker enfrentava King King Bundy num dos seus menos memoráveis encontros e com um ex-NBL a arbitrar por alguma razão. Mas a fatia mais gorda vai para o main event, que não podia ser o WWE Championship, tinham mesmo que arranjar uma bizarrice maior. Queriam convencer-nos a todo o custo que ainda tinham toda a relevância mediática e que tinham star power exterior e chamaram Lawrence Taylor da NFL para derrotar Bam Bam Bigelow, de todo o valor mas para todo o efeito um midcarder, num main event paupérrimo de lamentar e de fazer abrir olhos de que essa obsessão em contratar desportistas de outras áreas para virem superar as estrelas da casa já é bem antiga. É, não é das mais bem recordadas e a seguinte já teve que ter um sabor bem diferente. O de aperitivo para uma nova era urgente…

6 Comentários

  1. Se fosse um TOP 11 colocaria a WM 29 que também é uma Wrestlemania que poucos se Lembram pela fraqueza do Card de Lutas que foi muito Fraco.

  2. SBTAKER4 anos

    Puta merda pq não colocam tudo numa página só? Não percebem que ninguém mais lê essas listas por causa disso?!

  3. Bea Lynch4 anos

    O senhor é simplesmente hilario, que bom que retornou.

  4. Anónimo4 anos

    Boa lista.

  5. WrestlingIsJericho4 anos

    Sempre pensei que o Undertaker tinha ganho quando o González usou o pano de clorofórmio xD