As 10 WrestleManias mais estranhas da história – Top Ten #308

6 – WrestleMania XXVII

Esta ainda não está assim tão antiga. Sim, vai fazer dez anos na próxima mas ainda se sente recente nas nossas memórias. E tende a ser recordada – por mim inclusive – como uma das piores ou até a pior de tempos mais recentes. Esta era a WrestleMania mais mediática, cheia de estrela de fora. Parece que tinham “written in the stars” – era o tema – que ia ser noite para não-wrestlers brilharem.

Apenas dois títulos foram defendidos, o que por si já não parece certo. Um outro combate pelo título ficou renegado a dark match, que nem sequer acabou por dar nisso e virou battle royal, e envolvia Sheamus, que tinha estado num dos maiores combates da WrestleMania anterior. The Rock era o anfitrião, do tipo, mandava naquilo. Os Campeões Intercontinental e de Tag Team estiveram envolvidos mas num squash no qual perderam num minuto e meio, mesmo para elevar o valor daqueles cintos para o cêntimo. Também muito rapido foi outro combate, o único envolvendo a divisão feminina, que viu a vitória sorrir à Snooki do Jersey Shores. Para tornar as coisas mais estranhas ainda, dado o seu historial de ginasta e o seu desempenho breve e rápido, a moça até nem se saiu mal e fez a sua parte bem. Esse mesmo combate envolvia John Morrison e Dolph Ziggler, que andavam a lutar pelos títulos Mundiais no início desse mesmo ano. E enquanto uma não wrestler até se desenrascou em pouco tempo, outro não wrestler de seu nome Michael Cole foi vendido como um quasi-wrestler ao dominar e trabalhar Jerry Lawler num penoso combate longo que era só o fechar do primeiro capítulo da feud favorita de toda a malta. Já sabemos que temos aqui um freak show em mãos.

Randy Orton e CM Punk. Edge e Alberto del Rio. Cody Rhodes e Rey Mysterio. The Undertaker e Triple H. Sim, tivemos bom combates, não nos queixemos disso. Todos abriram para um main event constrangedor entre John Cena e The Miz, capazes de muito mais, que acabou com a azeda dupla contagem e totalmente apagado da memória de um dos integrantes ali concussado. Mas como o The Rock manda, reiniciou o combate e fez justiça pelas próprias mãos, tomando todo o mérito do resultado derradeiro, ficando mais um sabor estranho na boca de que toda a WrestleMania tinha sido para construir o main event da seguinte. Que, ao menos, foi muito melhor.

6 Comentários

  1. Se fosse um TOP 11 colocaria a WM 29 que também é uma Wrestlemania que poucos se Lembram pela fraqueza do Card de Lutas que foi muito Fraco.

  2. SBTAKER5 anos

    Puta merda pq não colocam tudo numa página só? Não percebem que ninguém mais lê essas listas por causa disso?!

  3. Bea Lynch5 anos

    O senhor é simplesmente hilario, que bom que retornou.

  4. Anónimo5 anos

    Boa lista.

  5. WrestlingIsJericho5 anos

    Sempre pensei que o Undertaker tinha ganho quando o González usou o pano de clorofórmio xD