5 – WrestleMania 2000
Era uma mania que tinham na década de 90 e no início da seguinte. Colocar “2000” à frente de tudo para soar muito cool ou futurista. Esta aconteceu mesmo no ano 2000 e não lhe quiseram atribuir o número 16 (XVI) porque pronto… Era muito fixe ter “2000” no nome das coisas. Indicava que era a maior cena. Mas não era. Às vezes até era mau sinal. Esta WrestleMania também pode considerar-se um exemplo.
Esta foi uma WrestleMania estranha que não soube corresponder à sua própria altura. Ano 2000 era o rubro da Attitude Era, estavam já cheios de estrelas, a concorrência conseguia ser muitas vezes um display de miséria e, olhando em retrospectiva para o ponto de vista histórico, antecedeu aquela que é vista por muitos como a melhor WrestleMania de sempre. Mas simplesmente não teve o factor necessário e a estranheza está no seu booking, no arranjo do card, na entrega, em tudo. Foi dos primeiros casos de quererem atafulhar toda a gente no card, logo estava cheio de combates numerosos. Isso originou outra bizarria que não consegue deixar de ser um “stinker” em todo o evento: o único combate “one on one” foi uma “Catfight,” como assim foi vendido entre Terri Runnels e a The Kat, arbitrado por Val Venis, o DUD do evento.
De resto encontrava-se uma data de combates de equipa sem grande poderio e que até eram por vezes despachados, a juntar a combates como a Triple Threat pelos títulos Intercontinental e Europeu, que seriam disputados separadamente. Ou seja, os mesmos três Superstars lutariam duas vezes seguidas, cada uma delas por um título diferente. Esquisitices. O que vale é que eram Kurt Angle, Chris Jericho e Chris Benoit logo sabemos que saiu dose dupla de coisa boa, ao menos. Depois até o main event ficou manchado. O descarregar de estrelas que foi a Fatal 4-Way pelo WWE Championship entre Triple H, The Rock, Mick Foley e Big Show cujo momento mais recordado… É o botch de Foley a não conseguir atingir a mesa no exterior com a sua elbow drop do cimo do canto. E sabem o que é realmente mais estranho nesta WrestleMania sem Undertaker? É que nesta WrestleMania esquecível houve uma Triple Threat de Tag Teams num Ladder entre… os Hardys, os Dudleys e Edge & Christian… Um protótipo do que viria a repetir-se na WrestleMania seguinte, que daria no clássico irreproduzível que todos conhecemos!
6 Comentários
Se fosse um TOP 11 colocaria a WM 29 que também é uma Wrestlemania que poucos se Lembram pela fraqueza do Card de Lutas que foi muito Fraco.
Puta merda pq não colocam tudo numa página só? Não percebem que ninguém mais lê essas listas por causa disso?!
Mentira. São os posts mais lidos do nosso site. 😉
O senhor é simplesmente hilario, que bom que retornou.
Boa lista.
Sempre pensei que o Undertaker tinha ganho quando o González usou o pano de clorofórmio xD