As 10 WrestleManias mais estranhas da história – Top Ten #308

3 – WrestleMania IV

Qualquer coisa que se faça sentir estranha é, quase sempre, por uma razão muito simples: é diferente. Temos uma ideia de algo e damos com ela de maneira diferente e parece que já estamos a ver outra coisa qualquer e perde-se a vibe. Ora, a WrestleMania na sua fase inicial vai ter umas experiências com diferentes conceitos. E não somos ninguém, hoje, para apontar que alguma WrestleMania na altura fosse estranha quando não havia muitas e eles podiam até querer fazer uma coisa diferente a cada ano.

Pois claro, a WrestleMania IV foi muito diferente. Quatro anos. Um bebé matulão que já caminha mas mal fala. Dá para tentar umas cenas. Pronto, o título estava vago. Hoje em dia daria um angle fantástico para a WrestleMania, com um torneio a decorrer ao longo da Road to WrestleMania, até se apurarem duas grandes estrelas atrás da sua oportunidade pelo título no grande palco. Em 1988 as coisas não eram bem assim, as condições eram diferentes, logo iam fazer de maneira diferente. Torneio sim. Até à WrestleMania não. Todo o torneio estava na WrestleMania! Fica hoje reconhecida como a WrestleMania do torneio. Algo impensável de se fazer nos dias de hoje, acho eu.

Catorze Superstars participaram no torneio, com uma fase inicial, quartos-de-final, meias-finais e final a decorrer todas no evento. Se juntarmos a esses combates uma battle royal de abertura, a defesa do título Intercontinental de Honky Tonk Man frente a Brutus Beefcake, a defesa dos títulos Tag Team dos Demolition, um combate entre Ultimate Warrior e Hercules e um six-man tag entre a aliança dos Islanders e Bobby Heenan e a dos British Bulldogs com Koko B Ware, somamos um total de… Dezasseis combates. Exactamente, o mesmo número de combates de show principal que a última teve dividida por duas noites, aqui a quarta teve-os todos numa só noite. Mas de realçar que foi mesmo à torneio, todos os combates foram breves. Os únicos encontros a ultrapassar a barra dos 10 minutos foi defesa dos Tag Team Championships dos Demolition perante os Strike Force e o empate entre Jake Roberts e Rick Rude ainda na primeira eliminatória, precisamente por ter atingido os 15 minutos de tempo limite! Estranho de pensar que toda a WrestleMania fosse um torneio, com extras, e combates curtos e rápidos. Mas lá está… Ainda havia poucas!

6 Comentários

  1. Se fosse um TOP 11 colocaria a WM 29 que também é uma Wrestlemania que poucos se Lembram pela fraqueza do Card de Lutas que foi muito Fraco.

  2. SBTAKER5 anos

    Puta merda pq não colocam tudo numa página só? Não percebem que ninguém mais lê essas listas por causa disso?!

  3. Bea Lynch5 anos

    O senhor é simplesmente hilario, que bom que retornou.

  4. Anónimo5 anos

    Boa lista.

  5. WrestlingIsJericho5 anos

    Sempre pensei que o Undertaker tinha ganho quando o González usou o pano de clorofórmio xD