As 5 grandes questões d’ A Última Batalha

há 3 meses 1

É já no próximo domingo que o WP/WPT, apresentarão no Centro Shotokai de Queluz, o último show da 3ª Season do WP Batalha, A Última Batalha.

Hoje vou-me debruçar sobre as 5 grandes questões rumo à Última Batalha que o WP/WPT nos apresentam para este último show.

Para os que não conhecem as regras pelas quais o WP e WPT lutarão, aqui ficam…

As regras.

Publicado por WP Wrestling Portugal em Domingo, 19 de maio de 2019

Assim sendo, as 5 grandes questões do WP/WPT A Última Batalha são:

1 – Conseguirá o Korvo vencer Duarte apesar da sua lesão?

Korvo vs. Duarte

Publicado por WP Wrestling Portugal em Quarta-feira, 5 de junho de 2019

Isto é um assunto complicado. Apesar de na última terça-feira, o WP ter publicado uma foto de Korvo já sem muletas, o que significa que pelo menos andar o Korvo consegue. Agora será que consegue lutar? Eu na minha opinião o Duarte só ganha o Título do WP se o Korvo não estiver apto.

"Sem muletas há 1 semana. Próximo passo: corrida." – Bruno "Korvo" Almeida, Campeão do WP, que defende o seu Título este Domingo n' A Última Batalha contra Duarte Silva.

Publicado por WP Wrestling Portugal em Terça-feira, 18 de junho de 2019

Ora, como se pode ver na publicação do WP, o Korvo já consegue andar, logo ele e Duarte poderão fazer um combate mais calmo, mas de certeza que Korvo já conseguirá lutar depois da sua lesão no último evento do WP.

Assim sendo, a minha opinião é que Korvo estando apto para lutar na Última Batalha, vence Duarte. Admito que seria uma surpresa enorme para mim, caso Korvo esteja apto, ver Duarte a conquistar o Título do WP.

2 – Quando e contra quem irá Bernardo fazer o cash-in? 

Esta é uma daquelas questões complicadas, porque temos várias hipóteses de como o cash-in poderá acontecer.

Bernardo anunciou na sua página com 1 mês de antecedência que iria fazer o cash-in do Título de Honra, para poder conquistar o Título do WP.

O tal anúncio que vos prometi. Na Última Batalha, vou fazer o cash-in do meu Título de Honra!Está na altura de ser…

Publicado por Bernardo Barreiros em Quinta-feira, 23 de maio de 2019

Ainda antes do combate começar, caso Korvo esteja mesmo lesionado, e assim o grande combate pelo Título do WP passaria a ser Bernardo vs Duarte.

Existe também a hipótese de Bernardo, como babyface que é, e caso o Korvo esteja mesmo recuperado, juntar-se ao combate já anunciado entre Korvo e Duarte e fazer uma Triple Threat, onde Bernardo e Korvo dariam uma tareia a Duarte e, no final, seria quase um combate de singulares entre eles.

No entanto, o normal é que um cash-in aconteça no final de o combate pelo título, o que me fará querer ver qual será a reação do público presente se o cash-in for feito em Korvo.

3 – Será o 4 vs 4 o combate que vai lançar a equipa vencedora para a vitória?

O 4 vs 4, na minha opinião, poderá ser um dos fatores decisivos para saber se será o WP ou o WPT a sair vencedores da Última Batalha.

De um lado temos a equipa do WP escolhida por João “Pégaso” Sena.

Os 4 do WP – A Última Batalha

João "Pegaso" Sena já escolheu a sua equipa para A Última Batalha. Vais lá estar?

Publicado por WP Wrestling Portugal em Sábado, 15 de junho de 2019

Do outro lado a equipa do WPT escolhida por David Francisco.

"Os €1000 foram só uma cereja no topo do bolo…" | Última Batalha

🇵🇹 Querem saber porque é que fiz o que fiz? Vejam este vídeo.Querem saber quem está na minha equipa para a Última Batalha? Vejam este vídeo.Querem saber como é que vos parti o coração e como é que a culpa disso é toda vossa? Vejam este vídeo.

Publicado por David Francisco em Domingo, 16 de junho de 2019

Em jogo estão 4 pontos para a equipa vencedora, pois cada eliminação vale 1 ponto.

Ora, não acredito que ganhe quem ganhar o vá fazer sem ter nenhum lutador eliminado, por isso acredito que a distribuição dos pontos possa ser 4 para o WP e 2 para o WPT, caso seja o WP a vencer este combate. Ou então 4 para o WPT e 3 para o WP, se a vitória sorrir ao WPT.

Se for o WPT a vencer, acredito que a vitória seja dada por Alexander James, eliminando por último Bernardo Barreiros, pois Pégaso e David Francisco auto-eliminaram-se.

Se a vitória sorrir ao WP, acredito que Bernardo e Pégaso sejam os dois sobreviventes da equipa, o que significaria uma vitória por 2 pontos o mesmo que o combate pelo Título do WP.

Ainda existe a hipótese do booking do WP surpreender e dar uma vitória por largos números a uma das equipas.

4 – Quem vai responder aos open challenges? 

O WP/WPT ao anunciar dois open challenges faz-nos logo pensar que virá aí pelo menos uma surpresa.

O primeiro open challenge a ser conhecido foi lançado por André Mota.

Quem vai aceitar o desafio de André Mota para A Última Batalha?

Publicado por WP Wrestling Portugal em Segunda-feira, 17 de junho de 2019

E em seguida o WPT quis subir ainda mais a parada e lançou outro open challenge, desta vez feito pelo Guna e para um Combate Sem Desqualificações.

O Guna sobe a parada e faz um Open Challenge para A Última Batalha… SEM DESQUALIFICAÇÕES!

Publicado por WP Wrestling Portugal em Quarta-feira, 19 de junho de 2019

Ora, dois open challenges como disse faz me pensar que poderão vir aí duas surpresas, se bem que a primeira penso que não se possa considerar bem uma surpresa, que é um dos open challenges ser respondido por “Killer” Kelly.

Como para mim a vitória da lutadora do NXT UK é 99,9% óbvia, acredito que o booking do WP irá dividir os resultados dos open challenges.

Já em relação a se teremos uma segunda ou não a acontecer, honestamente não sei quem possa ser.

Alguém do WP Clássico, alguém mais recente que já tenha lutado no WP ou então, na “pior” das hipóteses, o grande Zé de Manteigas. Que mais uma vez poderá tentar vir heroicamente ajudar o WP, falhando em grande como só o grande herói de Manteigas consegue.

5 – Qual será o papel de Luís Salvador na Última Batalha? 

Sempre extremamente ativo nas redes sociais, no apoio aos lutadores do WPT e em constante picardia com vários lutadores do WP (e não só), Salvador prometeu acabar com o WP, como fica bem ilustrado neste vídeo.

N'A Última Batalha, digam adeus ao WP Wrestling Portugal.

Publicado por Luís Salvador em Sexta-feira, 14 de junho de 2019

Logo, para mim, um dos grandes choques é até agora, Luís Salvador ainda não tem combate para a Última Batalha.

Em kayfabe, Salvador é de longe o lutador mais forte do WPT, se não mesmo de todo o WP, mas ainda não tem combate.

O que me leva a pensar que o booking do WP ainda tem “uma na manga” e que iremos ter um último combate a ser anunciado ou ainda antes da Última Batalha ou já mesmo no próprio evento.

Existe a hipótese de termos Luís Salvador vs Killer Kelly, mas tal como disse na questão anterior, penso que teremos Killer Kelly a responder a um dos open challenges e também porque não acredito que, quer Luís Salvador quer Kelly, percam nesta Última Batalha.

É uma das grandes questões que mais curiosidade tenho em ver ser respondidas, porque não acredito que o WP vá deixar o seu maior heel de fora dos combates, para este evento.


Para além de todas estas questões, também anunciado está o combate entre Bruno “Bammer” Brito, que lutará pela equipa do WP, contra Marcos Vitória, que lutará pela equipa do WPT.

E tu que expectativas tens para A Última Batalha do WP/WPT? E qual o combate que mais expectativa tens para ver neste evento?

1 Comentário

  1. Duarte Bernardo há 3 meses

    Tem capacidades para ser o melhor show da história do wrestling português! Só espero que não seja o último…

Comentar