Dave Meltzer, porque é que a sua opinião é vista como religião
Eu começo já por dizer que como jornalista no mundo do Wrestling, para mim não há melhor do que Dave Meltzer, já as suas opiniões, para mim já não é bem assim.
E a culpa nem considero que seja de Meltzer, mas sim das pessoas que transformam tudo o que Dave Meltzer diz em noticia. Basta ver por muitos sites fora todas as noticias que são feitas depois de algo que Dave Meltzer disse.
Eu sendo alguém que escreve bastantes noticias, sobre as que traduzo de Dave Meltzer faço uma distinção, aquilo que vem escrito na Wrestling Observer Newsletter, como nome diz são noticias e aí o que ele escreve realmente pode ser interessante para publicar, no entanto, não são todas noticias que interessa logo há uma escolha do que realmente poderão ser noticias interessantes ou não, ou aquilo que Dave Meltzer diz nos seus Wrestling Observer Radio, onde basicamente ele dá a sua opinião e que nunca deveriam ser notícia.
E é aí que eu me irrito, quando vejo muitos sites a pegarem numa opinião de Dave Meltzer como se de noticia tratasse, ou pior, a maneira como os seus ratings aos combates são vistos como a verdade absoluta em relação ao que as pessoas devem pensar sobre esse combate.
Se não vamos a ver, Shawn Michaels para Dave Meltzer só teve dois combates com cinco estrelas mas por exemplo Will Ospreay já teve quatro combates com cinco estrelas. Agora eu gostava que me explicassem em que mundo é que Will Ospreay teve melhores combates que Shawn Michaels.
Não concordam com a minha última frase? Sabem uma coisa, não há problema, porque foi só a minha opinião, mas no entanto quando é Dave Meltzer a dar a sua opinião muita a gente perde a cabeça e assume essa opinião como sendo a verdade absoluta no wrestling.
E é um pouco no seguimento da minha opinião sobre como os fãs olham para a opinião de Dave Meltzer que vou falar do próximo tópico.
10 Comentários
Gostei do artigo muito bom. So nao fui ao falar que will ospreay tinha mais cinco estrelas que shawn, pois will ospreay e fod@ em ring mas de resto vc fez um otimo artigo.
1-Concordo com o primeiro tópico.
2-Daquilo que me vou apercebendo acho que o Meltzer por norma dá mais estrelas aos combates da NJPW, deve achar que lhe dá um ar mais conhecedor de toda a indústria.
3-As pessoas nunca estão contentes, se ganha o que “todos” querem ficam chateados por ser previsível, se não ganha ficam chateados porque era esse lutador/a que mais merecia a vitória.
Prefiro o público audível com o do NXT ao ter um público mais morto, ainda esta semana dei por mim com um sorriso ao ver a Ronda toda envergonhada com os cânticos de Becky, e com os mesmos cânticos vimos como o Bryan deu a volta por cima.
Gosto de ver a maneira como o Cena ou o Y2J calam um público mais hostil.
1 – Queria muito mesmo ver o Walter meter um chop destes no Lesnar. Ia ser nocauteado na certa
2 – Os ratings do Meltzer tbm são um parâmetro, mas não deviam ser levados como verdade absoluta. Como o amigo acima disse, elevar os combates da NJPW lhe dá um ar mais “cult”
3 – Pra mim isto é somente parte da evolução do wrestling. Quem assistiu os combates lendários do Hulk Hogan e outras estrelas da época sabe como o wrestling era diferente do praticado hoje em dia. Há 2 anos não havia nenhuma inveterd huricanrrana na WWE, eu mesmo pirei quando vi o Adam Cole utilizá-la no ROH alguns anos atrás. E sim, isto é awesome! Cânticos são sempre ótimos, o público do NXT e do NXT UK são maravilhosos, neste tópico achei tua opinião um tanto retrógrada e conservadora. Deve ter gostado dos eventos da Arábia Saudita. Mas concordo em relação ao vencedor da luta não diz simplesmente se ela foi boa ou não, e sim o show e química que os wrestlers nos proporcionaram
Em relação ao Walter, ele compete no melhor estilo Big Show que têm nos Chopos a sua melhor arma. Quem também abusa do Chopos é o medíocre Titus O….(no caso dele compreensível, dado à limitação técnica). Quanto aos demais tópicos, parabéns!
Em relação ao Walter depende muito de quem ele enfrenta, contra um Lesnar da vida ele nunca daria um chop do tipo (só se o Lesnar concordar) então eu não vejo problema nenhum
– Sobre o primeiro tópico não sou capaz de opinar
– Sobre o segundo, eu nem ligo para o que o Meltzer acha. Por exemplo, Ciampa vs Black eu achei digno de no mínimo 4.75*, mas levou 4* do Meltzer. E as duas Shawn vs Taker, a primeira foi 5*, e a segunda 5*+ (foi o melhor combate que eu já vi na vida) e o Meltzer não deu 5* pra nenhum. Aí eu fui ver aquele combate que ele deu 7* e não vi nada que justificasse ser mais que 4*. A diferença entre nós é que a opinião do Meltzer é tratada como verdade para muitos.
– Sobre o último tópico é isso. Eu tento fugir dos spoilers para ser surpreendido, e isso tem me ajudado bastante a me divertir quando assisto de fato alguma luta. E os fãs estão mais chatos, por que o wrestling não mudou muita coisa nos últimos anos. Apenas ganhou um alcance infinitamente maior. Inclusive eu até escrevi um artigo falando sobre isso no último final de semana.
Muito bom artigo, especialmente no último ponto, que espelha a realidade mais próxima de todos os combates hoje em dia. Mas gostava de fazer só um pequeno acrescento. já que falas no comportamento de alguns fãs de Wrestling no geral, teria sido bom se tivesses falado naquele tipo de fãs que passam a vida a querer que um lutador (ou lutadora) tenha reconhecimento e depois quando isso acontece vêm dizer que esse lutador ou lutadora é overrated, porque é algo que tenho visto com casos como o da Becky Lynch e uma ou duas vezes no caso do Matt Hardy quando passou a “Woken”.
e que sinceramente para mim não faz sentido…
1°- apesar de não conhecer muito do WALTER fiquei com a ideia de que é um superstar que ficou over com o poder das chops e nada mais.
2° Já ando a dizer isso há algum tempo. Cada um tem a sua opinião sobre os combates e enquanto o Meltzer gosta mais da NJPW, eu gosto mais do NXT, simples, mas não é por isso que fiquei revoltado quando ele não deu 5* para o WarGames de 2017, apenas ignorei como já ignorei muitos outros ratings que ele deu (Shawn Michaels vs Taker nas duas WM ou o End of an Era na 28 mereciam claramente 5* na minha opinião).
3° – Os fãs são a melhor parte desta indústria e quero manter este pensamento de que são eles quem definem quem está over e quem não está. Um exemplo disso é a forma como a crowd começou a reagir à atitude da Becky desde o SummerSlam, onde era suposto aquilo ser um heel turn mas que a crowd mudou e a pôs num patamar superior a qualquer outra superstar com aquela vibe de Stone Cold Steve Austin. A cena dos This is Awesome vou ter de concordar, antes costumava ser muito mais raro e até tivemos esse chant a meio do Royal Rumble das Women por amor de deus! Porém vou discordar com isso da crowd querer pôr-se over. No TakeOver: Blackpool a crowd pegou em todos os combates e levou-os à letra. Apoiou os faces e odiou os heels. Os chants foram geniais ao ponto de tirarem os sapatos só porque odiavam o Zack Gibson (um heel autêntico), crowds assim fazem parte do grande espetáculo. Prefiro crowds assim do que por exemplo a do Royal Rumble ou aquelas das Arábias onde estão todos caladinhos. Ficar chateado por um combate não ter o resultado que esperávamos e dizer que foi mau por causa disso é infantil. Eu estava desesperado para ver o Velveteen sair campeão do TakeOver War Games, mas no fim apesar da desilusão sabia que tinha visto um excelente combate.
Excelente artigo, espero ver mais destes no futuro!
Parece que as coisas se inverteram. A moda agora é falar que o Meltzer beneficia a NJPW na hora de dar as notas. Esse gajo que disse que não daria mais que 4* para o combate do Omega e Okada deve gostar de ver o Lesnar a dar german suplex a todo momento