No main event do WWE NXT desta semana tivemos a Battle Royal feminina para definir a candidata principal ao NXT Women’s Championship no NXT TakeOver: Portland, não sendo garantido que a vencedora enfrentará a atual campeã Rhea Ripley, pois esta ainda defenderá o seu título contra Toni Storm no WWE Worlds Collide.

Duas ou três lutadoras eram as favoritas à vitória nesta Battle Royal, mas ainda antes do combate começar tivemos logo uma grande surpresa. Shayna Baszler regressou após ter perdido o NXT Women’s Championship em meados de Dezembro, para lutar por uma oportunidade de reaver o seu antigo título.

Para além disso, tivemos também o regresso de Kacy Catanzaro, e ainda a participação de jovens ou recém lutadoras do NXT, como: Catalina Garcia, Deonna Purrazzo, Indi Hartwell, Jessi Kamea, MJ Jenkins, Santana Garrett, Shotzi Blackheart, Mercedes Martinez, entre outras. Foi por isso uma Battle Royal recheada de “gente nova”.

O combate foi confuso e caótico, como seria de esperar, e a lutadora com mais eliminações foi a ex-NXT Women’s Champion Shayna Baszler, que quase no final foi eliminada por Shotzi Blackheart. Uma participação que pode ter servido apenas para afastar os rumores de que a mesma estará presente no Women’s Royal Rumble Match.

Outros destaques desta Battle Royal: Tegan Nox foi eliminada após interferência da sua rival Dakota Kai, que não fazia parte do combate; Shotzi Blackheart foi atacada por Deonna Purrazzo antes de eliminar Shayna Baszler; Candice LeRae foi eliminada por Bianca Belair, que também eliminou Shotzi Blackheart.

No final ficaram apenas Bianca Belair e Io Shirai, duas das inicialmente favoritas à vitória desta Battle Royal. O final foi frenético e vimos Bianca Belair fazer uma grande demonstração de força, e com uma espécie de Argentine Backbreaker, e a eliminar Io Shirai por cima das cordas, como podemos perceber por este GIF.

https://twitter.com/tde_wrestling/status/1217676446803615751

Bianca Belair é assim a candidata principal ao NXT Women’s Championship no NXT TakeOver: Portland, e fica agora à espera do combate entre Rhea Ripley e Toni Storm no WWE Worlds Collide para saber quem será a sua adversária.


O que achaste desta Battle Royal feminina que aconteceu no WWE NXT?

7 Comentários

  1. Showstealer5 anos

    Battle Royal bem engraçada, com pessoal a fazer a sua estreia em TV e outras a terem algum destaque já como Shotzi Blackheart e Mercedes Martinez.
    Acho que a vitória fica bem entregue a Bianca Belair. Estava a torcer por Io Shirai, mas há que ver a bigger picture e confiar no booking do NXT que raramente nos desilude.

  2. El Cuebro5 anos

    Foi uma grande Battle Royal sem dúvidas, onde tudo poderia acontecer e foi o que houve, não esperava a Bianca vencer, pensava na Io Shirai vencendo, depois dela ter se declarado insatisfeita e estar sob ameaça de sair da WWE, mas ainda não! E a Kacy Catanzaro não havia saído da WWE?

    • Showstealer5 anos

      Havia esse rumor de que Kacy Catanzaro quereria sair da WWE para se focar numa vida mais pacata/familiar, mas pelos vistos não era verdade (ou então voltou atrás na decisão).

  3. Tiago Bedulho5 anos

    A Shauna Baszler pode participar na Royal Rumble não quer dizer que ganhe

    • Poupou5 anos

      A “Shayna” é o único nome com condições de ganhar o Royal Rumble

  4. Poupou5 anos

    Fiquei feliz em ver o retorno da Kacy Cantazaro e quando ficou apenas Io x Bianca foi fire demais entre as duas

  5. Anónimo5 anos

    Foi uma boa Battle Royal, a Bianca era uma das minhas apostas para ganhar o combate.