No main event do WWE NXT desta semana tivemos a Battle Royal feminina para definir a candidata principal ao NXT Women’s Championship no NXT TakeOver: Portland, não sendo garantido que a vencedora enfrentará a atual campeã Rhea Ripley, pois esta ainda defenderá o seu título contra Toni Storm no WWE Worlds Collide.
Duas ou três lutadoras eram as favoritas à vitória nesta Battle Royal, mas ainda antes do combate começar tivemos logo uma grande surpresa. Shayna Baszler regressou após ter perdido o NXT Women’s Championship em meados de Dezembro, para lutar por uma oportunidade de reaver o seu antigo título.
Para além disso, tivemos também o regresso de Kacy Catanzaro, e ainda a participação de jovens ou recém lutadoras do NXT, como: Catalina Garcia, Deonna Purrazzo, Indi Hartwell, Jessi Kamea, MJ Jenkins, Santana Garrett, Shotzi Blackheart, Mercedes Martinez, entre outras. Foi por isso uma Battle Royal recheada de “gente nova”.
WE'RE freaking out. ARE YOU FREAKING OUT?!
The #QueenOfSpades @QoSBaszler is BACK!!! #WWENXT
♠️♠️♠️♠️ pic.twitter.com/o0s0Eqxn9Y
— WWE (@WWE) January 16, 2020
O combate foi confuso e caótico, como seria de esperar, e a lutadora com mais eliminações foi a ex-NXT Women’s Champion Shayna Baszler, que quase no final foi eliminada por Shotzi Blackheart. Uma participação que pode ter servido apenas para afastar os rumores de que a mesma estará presente no Women’s Royal Rumble Match.
Outros destaques desta Battle Royal: Tegan Nox foi eliminada após interferência da sua rival Dakota Kai, que não fazia parte do combate; Shotzi Blackheart foi atacada por Deonna Purrazzo antes de eliminar Shayna Baszler; Candice LeRae foi eliminada por Bianca Belair, que também eliminou Shotzi Blackheart.
No final ficaram apenas Bianca Belair e Io Shirai, duas das inicialmente favoritas à vitória desta Battle Royal. O final foi frenético e vimos Bianca Belair fazer uma grande demonstração de força, e com uma espécie de Argentine Backbreaker, e a eliminar Io Shirai por cima das cordas, como podemos perceber por este GIF.
https://twitter.com/tde_wrestling/status/1217676446803615751
Bianca Belair é assim a candidata principal ao NXT Women’s Championship no NXT TakeOver: Portland, e fica agora à espera do combate entre Rhea Ripley e Toni Storm no WWE Worlds Collide para saber quem será a sua adversária.
O que achaste desta Battle Royal feminina que aconteceu no WWE NXT?
7 Comentários
Battle Royal bem engraçada, com pessoal a fazer a sua estreia em TV e outras a terem algum destaque já como Shotzi Blackheart e Mercedes Martinez.
Acho que a vitória fica bem entregue a Bianca Belair. Estava a torcer por Io Shirai, mas há que ver a bigger picture e confiar no booking do NXT que raramente nos desilude.
Foi uma grande Battle Royal sem dúvidas, onde tudo poderia acontecer e foi o que houve, não esperava a Bianca vencer, pensava na Io Shirai vencendo, depois dela ter se declarado insatisfeita e estar sob ameaça de sair da WWE, mas ainda não! E a Kacy Catanzaro não havia saído da WWE?
Havia esse rumor de que Kacy Catanzaro quereria sair da WWE para se focar numa vida mais pacata/familiar, mas pelos vistos não era verdade (ou então voltou atrás na decisão).
A Shauna Baszler pode participar na Royal Rumble não quer dizer que ganhe
A “Shayna” é o único nome com condições de ganhar o Royal Rumble
Fiquei feliz em ver o retorno da Kacy Cantazaro e quando ficou apenas Io x Bianca foi fire demais entre as duas
Foi uma boa Battle Royal, a Bianca era uma das minhas apostas para ganhar o combate.