Booker T tem sido criticado por causa de comentários que fez em relação ao físico de Adam Cole. No seu podcast, o Hall of Fame, o ex-lutador argumentou que o lutador da AEW precisa de ganhar músculo, notando:

Se Adam Cole tiver que se submeter a uma cirurgia e estiver fora durante seis, nove meses e ele perder mais músculo, vai ser difícil para ele. Sabes o que quero dizer? Neste momento, ele está muito pequeno.

Adam Cole tem que ganhar mais peso. É esse o problema dele, ele é leve, ponto. Este miúdo tem que ganhar músculo. Provavelmente essa é uma das razões pela qual ele tem ido lutar e magoa-se, porque não pode ser a agenda da AEW.

Alguns fãs foram às redes sociais para darem voz ao seu descontentamento após os comentários de Booker T. Alguns nomes de referência reagiram às palavras do Hall of Famer, incluindo Renee Paquette:

Body shaming é uma m****. O que raio se passa agora? Pensei que já tínhamos passado esta fase de falar de pessoas desta forma. Enquanto que o foco é normalmente em mulheres, já tive muitos homens a falar comigo sobre dismorfia corporal.

Já Mike Bennett, conhecido como Mike Kanellis na WWE, partilhou a sua opinião sendo um “homem de corpo” no Wrestling:

Isto vindo de um homem que sempre pensou que ser um homem de corpo era a coisa mais importante no Wrestling, confiem em mim quando vos digo isto, as pessoas ligam-se a ti a um nível pessoal e emocional, como tu pareces fisicamente não significa nada.

Já Hangman Page também respondeu no Twitter aos comentários de Booker T, dizendo:

Eu só espero que quando eu estiver velho e retirado eu não me rebaixe até ter um podcast de m**** onde falo mal da geração mais nova que estão a perseguir a mesma fortuna que o Wrestling me deu.

Desde então, Booker T já reagiu à controvérsia com um tweet:

Nada mais que amor e respeito por Adam Cole. São citações tiradas fora do contexto, como sempre.

Adam Cole não lutou desde que ganhou o Owen Hart Foundation Tournament no Double or Nothing, mas tem aparecido nos programas da AEW, maioritariamente aparecendo em segmentos com Hangman Page e Jay White.

Aqui ficam uma série de tweets sobre este caso:


Achas que as palavras de Booker T foram ofensivas e desnecessárias? Ou achas que a reação da comunidade foi exagerada e fora de contexto?

46 Comentários

  1. Facebook Profile photo

    Adam Page definiu tudo.
    Booker T com um microfone é pura m*rda.

  2. El Cuebro5 meses

    Booker T falando besteira de novo, parece até o Vince com aqueles padrões ridículos para corpos e faces, o pro-wrestling é feito para qualquer forma, altura, peso, etc, resumindo, para todas as pessoas, devia ter ficado quieto Booker!

  3. MC5 meses

    Pessoal acusando de body shaming um homem que sofreu literalmente de racismo em Live TV e ainda perdeu a feud endo enterrado em plena WrestleMania. 🤣🤣

    Claro que não lhe dá o direito de dizer coisas indecentes, mas o que disse de mal ou errado? O Adam Cole tem de ganhar peso. Estás no mundo do wrestling/sports entertainment. Não tens de ficar com aparência em roids, ou gordo, nem nada disso, mas come on. Nota-se que se desleixou e embora o ache dos melhores do mundo atualmente, danifica a credibilidade da sua imagem face ao telespetador ocasional. O gajo está mais flácido que o meu primo. 🤣 Mas nada contra. Ele é que sabe.

    • Ora aqui está um belo comentário de merda.

      “Pessoal acusando de body shaming um homem que sofreu literalmente de racismo em Live TV e ainda perdeu a feud endo enterrado em plena WrestleMania”. O que é que isso tem a ver? Uma coisa invalida a outra? Ainda mais triste se torna quando anda a lamber o cu à companhia que foi racista com ele.

      “Mas nada contra”, escreve ele depois de criticar o corpo do Adam Cole durante 5 linhas. Que comentário tão merdoso, credo.

    • Eu como branco já sofri de racismo. Não me vêem com essas merdas do costume fodasse.

  4. Facebook Profile photo

    A partir do momento em que estás neste negocio, onde a imagem e OBVIAMENTE o corpo são fatores decisivos para teres sucesso, tens de estar naturalmente exposto as criticas caso nao tenhas o devido cuidado com o mesmo. É como se agora nao pudesse criticar um cantor porque canta mal. A verdade e que o fisico do Adam Cole atualmente e uma vergonha, nem sequer tem o corpo definido, é impossível tê-lo como alguem credivel. E esta na aew, que nao e propriamente a terra dos gigantes, agora imaginem este gajo contra o Roman Reigns, ou mesmo na sua empresa contra um Hoobs ou um Wardlow. Um fa casual liga a tv e a primeira pergunta que faz é “como e que este gajo e um lutador profissional?”

    • The Name5 meses

      Ele era assim literalmente igual no nxt, e onde andavam essas críticas e as críticas do Booker T? Desde que ele saiu da wwe é só posts estúpidos na internet sobre o físico do Adam, o Mick Foley, Dusty Rhodes por exemplo não tinham físico definido e as pessoas não os adoravam? O Kevin Owens é outro exemplo e as pessoas não gostam dele? O Eddie Kingston é igual, todos eles são adorados pelos fãs, ouves a crowd a reagir a eles e isso é que importa, o Adam Cole nunca teve grande corpo, se podia esforçar mais e ir ao ginásio? Podia, mas a vida é dele e faz o que quiser, ganha dinheiro a jogar jogos, é wrestler, está junto dos seus melhores, têm uma mulher lindíssima e ele vai importar-se com tipos como o Booker T e gajos estúpidos do Twitter que passam a vida a destilar ódio?
      Muito provavelmente essas pessoas são obesas e têm moral para falar do Adam???
      Só sei é que esta discussão só veio ao de cima quando ele assinou pela aew, antes disso era muito raro haver comentários sobre o físico dele quando ele estava na wwe.

    • Este comentário e que é uma vergonha 🤦

    • Facebook Profile photo

      Se tinha o fisico assim no nxt a critica continua a ser a mesma. O kevin owen nao tem fisico mas tem nocao disso e por isso e que usa sempre uma camisola por cima. Se o adam cole fosse uma pessoa “normal” so um palerma e que o ia criticar, mas estamos a falar de um PRO WRESTLER, onde o CORPO é uma parte fundamental do seu trabalho, nao percebo onde está o problema. Se um futebolista nao souber receber uma bola nao o podemos criticar? Se um ator nao sabe atuar nao o posso criticar? Se o cole nao tem cuidado com a imagem dele, nao o posso criticar?

    • Rodrigo Nascimento5 meses

      E eis um parvalhão Machado a achar que body shaming nos tempos atuais é correto, volta para a tua gruta e desliga a Internet que ninguém é a favor da tua opinião de merda

    • Facebook Profile photo

      Eu faco “body shaming” e no entanto a unica pessoa que insultou alguem aqui foste tu 🤷‍♂️

  5. Anonimo5 meses

    Booker T faltou tudo adam cole é um palito

    • Facebook Profile photo

      Se tinha o fisico assim no nxt a critica continua a ser a mesma. O kevin owen nao tem fisico mas tem nocao disso e por isso e que usa sempre uma camisola por cima. Se o adam cole fosse uma pessoa “normal” nao havia motivo nenhum para o criticar, um PRO WRESTLER, onde o CORPO é uma parte fundamental do seu trabalho, so criticaria a sua aparencia quem fosse um

    • Facebook Profile photo
  6. willow5 meses

    Adam Page disse tudo. Booker T é lixo.

  7. Jubileu5 meses

    Cara vejo pessoas que acham que podem criticar tudo e a todos , são chatos para um car…cada um é livre pra escolher o corpo que quiser , nao tem que ser bombado no óleo para lutar , incrivel como tem um bando de imbecil que acha que pode criticar tudo e a todos.Se fizer critica construtiva ok, mas esse tipo de critica ? A vai pra casa do ….

    • Alexandre5 meses

      Para fazer uma crítica construtiva vc deve apontar onde a pessoa está falhando, onde ela pode melhorar, e foi isso que o Booker T fez, seu nutellado da porra.

    • Jubileu5 meses

      Cala boca seu bosta , vc tem sua opinião eu tenho a minha ! Então vc acha q o cara esta fahando com o corpo ? Vc e o tipo do imbecil q tem um celular e gosta de atacar os outros , animal , vai estudar o que é critica construtiva . Isso nao é nenhuma falha , o cara segue o padrão dele.

  8. Diego5 meses

    Nunca na história do humanidade se teve tanta voz! Também nunca na história da humanidade notou-se tanta sensibilidade em aceitar a opinião alheia

    Se falou besteira, se tem razão, se pegou pesado, independente, o Booker têm direito de se expressar ! Não vi ofensa nenhuma

  9. El Torito Cover5 meses

    Nao pode falar que a Droudrop esta acima do peso, nem o Otis

  10. Hangman Page disse tudo. Booker T mais uma vez a falar bosta.

  11. Rainmaker5 meses

    Há comentários positivos e negativos. Querendo ou não, existe uma imagem no wrestling e, também, uma questão de saúde. O Adam é um lutador incrível, mas ele pode se machucar por, por exemplo, não suportar tanto peso numa queda. Além disso, existe a questão da credibilidade. É difícil achar credível uma wrestling match na qual um cara franzino vem a bater outro mais “preparado”. Há suas controvérsias, mas, de todo modo, seu corpo é sua imagem e sua saúde deve estar ok. Vida longa e sucesso ao BAY BAY…

    • Quantas vezes o Rey Mysterio derrotou o Big Show? Quem crl quer saber disso? O Shawn Michaelas derrotar o Kevin Nash também é credível? Pqp, já não há paciência para tanta imbecilidade.

  12. Maicon5 meses

    Que mímimi se doeram por causa do comentário? As maiores merda que o booker t falou ninguém falou um piu, aí um comentário na minha opinião leve o cara leva pedrada,e não mentiu temos campeão tipo mundial ou outro título que são magros, mais os fortes que tem físico se dão bem no wrestling essa é a vdd

  13. Este Booker T só se enterra Bay Bay.

  14. Alexandre5 meses

    O cara apenas falou que o outro precisa ganhar alguns músculos, o que não tem nada demais, mas logo os FRÁGEIS se manifestam. Inclusive temos aí um cowboy FRÁGIL, talvez aí um dos motivos do reinado que nem de longe atingiu as expectativas, o cara tem inseguranças dentro de si, tem fragilidades.

    • Isso e literalmente a storyline dele em TV o que não significa que seja a realidade, génio

  15. Roger5 meses

    Talvez não tenha sido da melhor forma mas pelo o que interpretei, o booker T falou

    “no mundo de esporte fisico é importante você ter um certo nível de musculatura para não se machucar com frequência.
    Me preocupo com Adam Cole porque eu entendo que ele não tem esse nível de músculo e ele pode se machucar mais”

    Talvez a forma que ele falou poderia ter sido melhor mas acredito que nesse caso específico não foi body shamming

    • Shockmaster5 meses

      Podia ter formulado mellhor, mas tb não considero que tenha dito nada de ofensivo, nada mais do que uma crítica construtiva, o pessoal é que se ofende muito facilmente

  16. Cada um tem direito a ter a sua opinião, tal e qual como cada um tem direito a reagir de forma que quer!
    Percebo o que o Booker T disse, no entanto se calhar não foi dito da melhor forma!
    E como a malta já esta habituada a ouvir o Booker T dizer umas quantas parvoices sobre tudo e todos é normal que tenham pouca paciência para ele!

  17. Shockmaster5 meses

    Acho que ambos lados são válidos, Adam Cole não precisa de ser um bombadao do ginásio visto que ele in ring é muito bom e ainda melhor em termos de carisma e promos, mas ganhar um pouco mais de tonificação ou isso tbm ajudava em termos gerais, verdade seja dita esteve em melhor forma no NXT

  18. Shockmaster5 meses

    Como disse, acho que ambos lados são válidos, mas parece que existe um bocado de mob mentality contra o Booker, podia secalhar ter dito as coisas de forma diferente mas não considero que ele tenha feito nenhum tipo de humilhação para com o físico do Adam Cole BayBay, parece que se ofendem tão facilmente

  19. Grande Adam Lage falou muito bem!

  20. O booker t quando lutava não era nada demais…. O Adam Cole no ring é excelente e tem um bom físico só dão valor a lutadores grandes que não fazem nada de jeito em ring.

  21. Wrestlers mais pequenos em tamanho com imensa qualidade ” Daniel Bryan, Cm Punk, Rey Mysterio, Kurt Angle, Shawn Michaels, Adam Cole, Darby Allin, Jungle Boy.

  22. Booker T passa o ano todo a falar merdas, impressionante!

  23. O Booker é uma sucka mesmo daqueles nigga matumbo.

  24. Jacob Cass5 meses

    Até o Orange tem um físico melhor que o Cole.

  25. TribalChiefBestEver5 meses

    Ainda estou para ver o que é que ele disse de tão grave. O Adam Cole está lesionado e o Booker T sugeriu que a falta de músculo poderá estar a contribuir para isso.

    • Maicon5 meses

      Sim os wrestler e o cowboyzinho se estressaram só uma fala normal, muito mímimi

    • Filipe5 meses

      Ia dizer o mesmo. Estando num “desporto” fisico, o fisico conta. Não é preciso serem todos Cenas ou Batistas, mas a falta de musculo fará contrair mais lesões que outros com mais musculatura. Outra vertente é a parte onde se conta uma historia, e como se pode olhar para Cole como alguém dominante dentro de ringue? O Bryan sendo da mesma altura é muito maior que Cole. Não da credibilidade, apesar da qualidade

  26. Anónimo5 meses

    Até percebo o que o Booker T quis dizer, mas ele por vezes, costuma falar as coisas de uma maneira não muito agradável. Mas o talento não se mede pelo físico ou tamanho, o Adam Cole é um bom lutador.

  27. Acbb5 meses

    Nem preciso o que o Booker T está a querer dizer, o Adam Cole é super gordo