Esta semana, a WWE confirmou uma grave lesão de Cora Jade, que a afastará por quase um ano, isto após outras lesões que já têm ocorrido no NXT.

Em conversa no seu podcast, o The Hall of Fame, Booker T falou do tipo de treino e estilo de luta que é apresentado no NXT, podendo ser este último o responsável pelo elevado número de lesões que têm ocorrido.

Estamos a falar de muitos jovens talentos que se lesionaram atualmente. Eu estava a ler um artigo sobre a forma como os treinos podem estar a acontecer hoje em dia, talvez tendo algo a ver com as lesões e com o talento do roster.

Eu pessoalmente não concordo com isso, porque eles não se lesionam nos treinos, eles lesionam-se quando estão a lutar. Certo ou errado? Mas o que quero dizer é que muitos jovens talentos, como Sol Ruca, Nikkita Lyons e agora Cora Jade, sofreram lesões. O problema é que muitos lutadores também tiveram lesões.

Gostaria de saber se é mais o treino ou é mais o estilo de luta? Porque ouvi algumas mulheres dizerem que querem lutar tanto quanto os homens. Elas querem fazer dives e outras coisas, correr tantos riscos quanto os homens.

Lembro-me que antigamente o negócio era ir ao ringue e ter a certeza de que conseguirias fazer isso no dia a seguir. Mas hoje, os jovens lutadores parecem que atirar a cautela ao vento é apenas algo que eles fazem regularmente.

Para mim, muitas das coisas que acontecem hoje em dia, acho que é por causa do risco que está sendo corrido, mais do que qualquer outra coisa. Mas, fora isso, não se trata nem de risco. Às vezes, não é uma questão de que isso vai acontecer, é apenas uma questão de quando isso vai acontecer.

Não é uma questão de se, é apenas uma questão de quando. Quando vejo alguém tentar fazer uma analogia sobre por que as pessoas estão a lesionar-se, como eu disse, acho que são os estilos mais do que qualquer coisa.

Quando estás a lutar, às vezes não pensas realmente nas ramificações. Estás apenas a atirar a cautela ao vento. Às vezes é muito divertido até que algo assim aconteça.

Mas não culpo ninguém por ir lá e se lesionar ou lutar duro. Isso é apenas parte do jogo, e também onde estamos com o negócio. Não consigo imaginar assistir ao Wrestling como era nos anos 80 e 70, do jeito que os lutadores andavam por aí.

Claro, evoluímos para isso. Mick Foley disse que talvez pudesse assumir muita culpa [risos] pelas crianças a saltar das coisas e indo ao extremo, atirar a cautela ao vento, sem pensar em como os seus corpos vão sentir-se 10-20 anos depois.

Mas, no que diz respeito aos métodos de treino ou algo assim, eu realmente não acho que sejam métodos de treino ou algo assim. Não acho que isso tenha muito a ver com alguém entrar no ringue e lesionar-se.

Mas posso dizer que a forma como fizemos e a forma como eles fazem agora são dois estilos de luta totalmente diferentes.


O que achas destas declarações de Booker T?

4 Comentários

  1. El Cuebro1 mês

    Dá para concordar com ele nisso, não há um estilo de luta, os novos lutadores e lutadoras são muito mal preparados, digo uma boa parte deles, parece que não focam como se deveria, por isso acho que a WWE deveria desistir do NIL para o NXT, sinceramente não funciona bem, ok alguns talentos são exceções a isso, mas a maioria não.

    • Rocky Marciano1 mês

      Realmente , se pegar as 3 que ele deu exemplo a Sol ruca veio do NIL, e a Nikkita e a Jade tem tinha uns 4 anos de experiência antes de irem pro NXT, ( inclusive a Jade participando do Impact e o AEW antes de ir pra wwe mas so fez squash match), isso da pra ver pela pouca ou nenhuma experiência pode causar principalmente numa agenda corrida que é da wwe, o certo é eles chamarem pessoas que ficam uns 5 anos so em indys ( MLW,Shimmer,Progress) pra pegar um costume, agora com esse pessoal muito verde, as chances de se machucar é bem maior.

    • Tosse1 mês

      A jade já na TNA não foi grande coisa

  2. Conde1 mês

    Único jeito disso acabar é eliminando uma doença do NXT chamada HBK