Boas a todos nesta grande casa que é o Wrestling PT!

Depois da pausa de cerca de um mês que decidi tomar após a 100ª edição do meu espaço semanal, voltei na altura com uma lista de cinco lutadores que considerava (e continuo a considerar) sobrevalorizados. Na altura, ficaram várias sugestões no sentido de elaborar uma outra lista do género, só que desta vez uma lista com cinco lutadores que considero subvalorizados, ou seja, que considero que o destaque, que a valorização dos fãs em relação ao mesmos, que os títulos e conquistas conseguidas, etc., fica aquém daquele que realmente deveria ter sido ou deve ser dado.

Manterei, porém, algumas condições que já na anterior lista havia apresentado, esta lista será composta apenas por lutadores atuais, visto que se assim não fosse teríamos muito pano para mangas e conversas para muitas noites acerca de lutadores que no passado deveriam ter tido muito mais daquilo que tiveram. Por outro lado, tentarei não escolher lutadores que os fãs identificam como estando numa situação de utilização pouco condizente para o seu talento e condição, como muitos dos lutadores que a WWE pouco utiliza ou utiliza mal nos dias de hoje. Será mesmo um misto dos fatores que já fui referindo: destaque, valorização dos fãs, títulos, torneios e outras conquistas, main-events, etc. Em resumo, os fatores tradicionais que costumam pesar na feitura de uma lista como esta. Sem mais delongas, vamos lá aos 5 lutadores que considero subvalorizados.

10 Comentários

  1. Sandrojr4 semanas

    O Trent provavelmente ganhará junto com o Chuck o título de tags da AEW, a Bea também parece que ganhará o título do NXT UK, já o Mahal vai continua sendo irrelevante, discordo do fato dele ter feito bons com o Orton, todos envolvendo os dois deram sono, Kitamya até que vem tendo um pequeno destaque, esse ano ele mostrou ser muito bom, o Jonathan eu não acompanho pois não acompanho a ROH, mas de resto Ótimo artigo.

  2. Facebook Profile photo

    Antes de mais obrigado por avançares com a sugestão que fiz antes (não que tenha sido o único)!
    Agora sobre os 5 lutadores. O Trent não conheço muito da sua habilidade in-ring, assim como não vejo a ROH nem nenhuma empresa nipónica, a Bea eu vou começar a acompanhar o seu trabalho agora. Já sobre o Jinder que é o único que conheço, sempre achei que ele merecia mais do que havia tendo nos últimos tempos depois da sua grande run. Mas também não acho que deva ser outra vez WWE World Champ, mas veremos o que vêm aí, pode ser que dê as voltas à cabeça.

  3. Barão da pisadinha4 semanas

    O heat do Mahal era muito mais pelo fato de que as pessoas não queriam ver ele como campeão, do que pelo mérito dele, isso já tira muitos pontos do Jinder enquanto heel, a feud dele com o Orton não foi nada demais, mas não considero ela ruim, apenas fraca e genérica, a dele com o Nakamura para mim foi um desastre, com muitos seguimentos vergonhosos.

    • Facebook Profile photo

      Obrigado pelo comentário. Concordo que feud com Nakamura foi desastrosa, mas história que introduziram que quiseram que eles contassem foi a pior possível, e se dali ainda saiu alguma coisa foi devido ao Jinder. Como disse, gostei dos matches com o Orton.
      Quanto ao facto do heat dele ser porque os fãs não gostavam dele, sim, é verdade, mas o Jinder aproveitou isso e tornou-se num excelente antagonista que me fazia torcer por todos os seus adversários. Quando ao facto de existir alguém que beneficie com isso, tal problema continua a existir até aos dias de hoje, porque a WWE parece não saber de todo colocar babyfaces over.

  4. El Cuebro4 semanas

    Eu gostei muito do artigo e concordo com os nomes, principalmente o Gresham, muita gente não o valoriza pela altura, tal qual o DB, mas ele é dos melhores wrestlers mais técnicos em atividade, o Trent passou por muitas contusões, mas acho que agora terá um caminho mais limpo e deve vencer os títulos de duplas da AEW no futuro, a Bea tem tudo para ser das maiores figuras do NXT UK em pouco tempo, pena que não deu muito certo antes na AEW e o Jinder como já disseram aqui teve “problemas” porque não o queriam como campeão, mas quando ele tem o destaque ele vai muito bem, é algo que penso para o Heath Slater também!

  5. Danhausen4 semanas

    A ROH sofreu muito desde que a Elite é muitos outros lutadores saíram para a AEW. Mas estão a tentar aos poucos construir novas estrelas e votlar a ter relevância. O produto que apresentam é bom e cativante. Para a malta que andar aqui, dêem uma oportunidade à ROH. Tem um programa semanal de 50 mins e podem acompanhar os episódios grátis no site oficial. O produto é interessante e cativante acreditem. E os combates são muito bons

    • Facebook Profile photo

      A ROH parece-me ter um produto algo perdido e sem identidade, e tirando uma meia dúzia de nomes, parece ter um roster algo desinteressante. Mas se gostas acho que fazes muito bem em continuar a ver, e obrigado por deixares aqui a tua sugestão para a malta 😉