5 – Kenny Omega vs. Andrade El Ídolo (AAA TripleMania XXIX)
Este o fim-de-semana ficou marcado por dois Dream matches incluindo Kenny Omega, contra Christian Cage no AEW Rampage e contra Andrade no AAA TripleMania, ambos muito bons, mas dos quais gostaria de destacar viemente o segundo, que foi inclusive pelo AAA Mega Campeonato. A AAA é uma promotora mexicana que não costumo seguir, mas cujo evento em questão é dos maiores do ano, a TripleMania, dos quais acabo sempre por ver um dois combates que me interessem. Ora, o Omega entra para este combate a precisar de ganhar e mostrar serviço depois de perder o título mundial do Impact para o Christian Cage menos de 48 horas antes e este combate marcava ainda a estreia do Andrade na AAA, visto que o início da sua carreira no México foi feito na CMLL, promotora rival da AAA. Por isso, era daqueles combates em que não nos aparecia um vencedor imediatamente à cabeça, o que tornava as coisas bem mais interessantes.
E eis que o combate levou imediatamente um boost enorme ainda antes de começar, quando Ric Flair apareceu para apoiar Andrade no seu canto, seu futuro genro, para grande ovação do público. O combate começa e é aquilo que esperávamos destes dois, excelente wrestling e lucha modernos, em que apesar da passada rápida há sempre respeito por aquilo que se fez anteriormente. Omega luta como heel e cria heat durante vários minutos, e vai provocando Ric Flair. Ainda mais dizer que se trata de um combate no México em que há sempre problemas a gerarem-se entre árbitros e lutadores, sendo que foi algo que também se passou aqui. Mais tarde, Andrade faz o comeback e parece ter as coisas bem encaminhadas, contudo, Konnan, que acompanhou Omega no seu canto, tenta entrar no ringue e distrai o árbitro, mas Flair não se deixa ficar e juntamente com Andrade fazem vários chops ao Omega para delírio do público, colocando depois os heels no Figure-4. Só que o árbitro (vendido) não olha para a submissão do Andrade e expulsa os managers do ringue, acabando depois, perante uma distração, a dar vitória ao Omega que aplica o One Wing Angle no título e arrecada a vitória. Combate excelente do ponto de vista técnico, com imenso star-power e recheado de drama.
6 Comentários
Boa Lista.
Obrigado.
Gosto sempre quando trazes lista no Brain Buster, e visto que não vi nenhum destes combates, assim que possível vou dar conferir. No mais bom artigo, quando acontecer fins de semanas destes que tragas mais!
Obrigado!
Maki itoh e Kenny Omega tiveram uma semana bem movimentada de grandes combates, parabéns aos dois. Ótimo artigo.
Obrigado.