4 – Maki Itoh vs. Shoko Nakajima (TJPW 8th Tokyo Princess Cup – Day 7)
E chego aquela que para mim foi a melhor surpresa do fim-de-semana, e estou a falar propriamente deste combate, e muito menos da capacidade e do talento da Shoko Nakajima, a surpresa foi mesmo a Maki Itoh. Eu já falei aqui no Brain Buster da sua história, de ilusão com possíveis vitórias e sucesso e da desilusão imediata, isto até ao dia em que conseguir finalmente vencer o prémio máximo, e digo o prémio máximo, pois finalmente a Maki Itoh, neste combate, venceu um grande nome da TJPW, um dos seus quatro pilares, a Shoko Nakajima. Mas eu nunca referi aqui que a Maki Itoh era uma excelente wrestler do ponto de vista da sua capacidade in-ring, até porque não é esse o seu principal atributo, mas sim a sua personalidade. Mas se este fim-de-semana foi a consagração da Itoh finalmente como uma das lutadoras do topo da TJPW, de certo também foi o tempo em que a mesma retira qualquer dúvida que alguém pudesse ainda ter acerca do seu trabalho no ringue. Confesso que até eu fiquei de queixo caído, e aviso já que este combate não é o único nesta lista…
Quero destacar neste combate que realmente tudo o que as duas lutadoras fizeram fez sentido, isto é, a Shoko luta o combate perfeito pela experiência e por mostrar muito menos desgaste físico em relação à Itoh, comparativamente ao trabalho que tiveram nas semifinais no dia anterior, mas a Maki Itoh, sem poder usar a sua especialidade (os headbutts), usa vários DDT´s porque sabe que a Shoko não pode ter recuperado totalmente dos big moves da Miu Watanabe no dia anterior à zona lombar. Tudo muda com a Shoko a fazer a bridge para o seu suplex, que é também o seu finishier, porque aí não consegue mais disfarçar as dores e apesar de ter ali o combate ganho, acaba por lhe escapar a vitória (excelente momento). Não só isso, mas também começa a cometer erros por não conseguir pensar direito, por exemplo, vai logo à terceira corda tentar o swanton, mas falha, dando oportunidade à Itoh de dominar parte do combate a partir daí e equilibrar as coisas. Até ao final é “go big or go home”, com a Itoh a falhar tudo aquilo que lhe podia dar a vitória (boston crab, lion tamer e o headbutt da segunda corda), pois a Shoko consegue reverter tudo. Só com o Itoh special é que consegue finalmente ganhar o combate, para o grande momento que todos os fãs da TJPW aguardavam, ficando assim o momentum criado até setembro onde vai ter o match da sua vida contra a Miyu Yamashita, a atual Princess of Princess champion. Enquanto fã, não posso pedir mais nada.
6 Comentários
Boa Lista.
Obrigado.
Gosto sempre quando trazes lista no Brain Buster, e visto que não vi nenhum destes combates, assim que possível vou dar conferir. No mais bom artigo, quando acontecer fins de semanas destes que tragas mais!
Obrigado!
Maki itoh e Kenny Omega tiveram uma semana bem movimentada de grandes combates, parabéns aos dois. Ótimo artigo.
Obrigado.