Brain Buster #122 – Um evento riquíssimo

AEW World Tag Team Title Steel Cage Match: The Lucha Brothers venceram The Young Bucks (c)

A iniciar a segunda hora do show esteve aquele que para muita gente foi o melhor combate do evento, opinião que eu respeito, até porque acredito que dentro do estilo que estas duas equipas usam e para os fãs do mesmo, este pode muito bem ter sido o seu pico, e acreditem que poderia vir a ter a mesma opinião, por incrível que pareça para quem acompanha os meus artigos, mas o que é facto é que eu estava a adorar este combate, mas depois os seus cinco minutos finais acabaram, a meu ver, por estragar o bom trabalho realizado até então. E passo a explicar porquê.

Inicialmente, muitos dos meus problemas com os matches tradicionais entre estas duas equipas, é que tanto as mesmas como os árbitros se esquecem que há regras nos tag team matches, sendo que isso não era um problema aqui porque era um Steel Cage match com tornado rules. Depois, não colocaram um chapéu sobre um chapéu, isto é, não utilizaram quase objetos nenhuns para além da jaula, e os que usaram foram usados de uma forma bastante heel, com objetos escondidos dos Bucks e que o seu assistente, Brandon Cutler, lhes atirou. Em terceiro lugar, pude finalmente ver uma equipa face e uma equipa heel e adorei o spot dos pioneses na sapatilha do Matt Jackson que eventualmente deixaria muita gente naquele combate com uma razão para sangrar. Quarto, apesar de ser um Steel Cage match, este não era de facto um Grudge match em que ambas as equipas estavam em momentos de ódio profundo e por isso não me importei tanto com a falta de brawl e de terem feito antes algumas rotinas e sequências de moves.

Tudo isto me fez querer esquecer que veria aqui uma quantidade insana de moves, pensando também eu aqui que num Steel Cage match, em PPV, se tinha que entregar o isto é o que os fãs também querem ver destas duas equipas. Cheguei mesmo a pensar que não havia razão para este combate não ter sido o main-event. Contudo, há limites que claramente foram aqui ultrapassados nos últimos cinco minutos, isto claro, pela forma como vejo wrestling, que não tendo verdades absolutas, tem, certamente, gostos pessoais. Estou a falar do Canadian Destroyer ao Matt Jackson da terceira corda para o mesmo se levantar segundos depois para entrar num spot de chops entre os quatro (???) e estou a falar do finish, em que o Fénix se atira do topo da jaula para cima dos outros três competidores e o Penta faz no sell indo para a variação do piledriver final. Infelizmente isto tirou muito do que estava a gostar no combate, porém, apreciei os momentos finais da conquista final dos Lucha Bros, acho que foi um bom momento com sentimentos positivos e que os fãs estavam realmente contentes pelos babyfaces, e isso eu elogio e aprecio.

8 Comentários

  1. Bom artigo, concordo com algumas coisas e outras não!

  2. Sandrojr3 anos

    Melhor ppv da AEW e melhor ppv do ano, talvez o melhor ppv dos últimos 5 anos, ótimo artigo.

  3. Tomylee Joness3 anos

    Bom artigo.

    Em relação as burladas de regras nas lutas, o Tony Khan e outros já falaram publicamente que preferem que as lutas aconteçam daquele jeito, a grande maioria do publico esta focado se divertindo nos momentos que isso proporciona, e são poucos que vão focar mais nas regras do que na ação, por isso eles não tem problema em fazer isso em algumas lutas, é o jeito deles.

    Os mais puristas vão se incomodar um pouco, mas faz parte.

    Eu estou do lodo da galera da AEW nessa questão, eu gosto da bagunça kkkkkkk.

  4. Vitor Oliveira3 anos

    Só espero que não metam o Aew world champ. pro Punk ou Bryan, até pq o Page é merecedor

    • Obrigado pelo comentário. Pessoalmente também torço para que o Page tenha a sua vitória sobre o Omega e ganhe o título.