Brain Buster #122 – Um evento riquíssimo

The Final Fight: Chris Jericho venceu MJF

Seguiu-se o confronto final entre o Chris Jericho e o MJF e tenho que dizer aqui a palavra “finalmente”. Não sei que percentagem de fãs gostou da feud entre os Pinnacle com os Inner Circle que depois evoluiu para esta feud a solo entre o Jericho e o MJF, mas tirando certos momentos em que pude ver algo que gostei, eu detestei completamente toda esta rivalidade. Senti sempre o MJF e a suas vitórias a serem abafadas por semanas e semanas no Dynamite a nunca levar a melhor e a ser humilhado, vi imensos momentos em que supostamente isto ia terminar e tal nunca acontecer e vi uma rivalidade que se estendeu demasiado. Vou mais longe e confesso até que desde que perdeu o título no início de 2020, não gostei de nada do que o Jericho fez desde aí.

Mas quanto a este combate em si, não é um mau combate, mas não percebi como queriam atingir o clímax de um Grudge match quando não vi aqui ninguém zangado com ninguém, ninguém a agarrar alguém pelo pescoço e a atirar murros, não vi um heel a fazer batota até ao fim e até a fazer coisas muito mais espetaculares do que o babyface, como o Moonsault e o kip-up. É um bom combate de wrestling, sem dúvida, mas acho que um pouco desfasado do momento e da rivalidade. Talvez até o ponto fosse que o Jericho não odeia mais o MJF como antes, mas quer apenas ganhar-lhe desta vez, mas nunca senti que o Jericho estava a lutar pela vida quando podia ver a sua carreira acabar às suas mãos. Sinceramente não sei, perdi-me completamente nesta feud pouco positiva até para o MJF e fico contente que tenha finalmente terminado.

Por fim, gostaria de realçar um outro ponto. Acho que é claro e óbvio para todos que os árbitros da AEW, talvez a mando da própria fed, que os mesmos são muito relaxados nas regras, e não deveriam ser. Um exemplo disso está neste combate, quando o Jericho atira um objeto externo ao ringue ao MJF ainda fora do ringue depois da brawl entre os fãs e a árbitra não tenta parar e nem desqualifica o Jericho. Pior do que isso, não vejo uma ideia para distrair a árbitra e não é como se o MJF não tivesse alianças para isso, parece-me tudo tão preguiçoso em aspetos como este que penso realmente melhorarem a imagem da AEW em comparação com o excesso de moves e spots que muitas vezes se acabam por seguir. Claro que gostaria de ver isto mais balançado.

8 Comentários

  1. Bom artigo, concordo com algumas coisas e outras não!

  2. Sandrojr3 anos

    Melhor ppv da AEW e melhor ppv do ano, talvez o melhor ppv dos últimos 5 anos, ótimo artigo.

  3. Tomylee Joness3 anos

    Bom artigo.

    Em relação as burladas de regras nas lutas, o Tony Khan e outros já falaram publicamente que preferem que as lutas aconteçam daquele jeito, a grande maioria do publico esta focado se divertindo nos momentos que isso proporciona, e são poucos que vão focar mais nas regras do que na ação, por isso eles não tem problema em fazer isso em algumas lutas, é o jeito deles.

    Os mais puristas vão se incomodar um pouco, mas faz parte.

    Eu estou do lodo da galera da AEW nessa questão, eu gosto da bagunça kkkkkkk.

  4. Vitor Oliveira3 anos

    Só espero que não metam o Aew world champ. pro Punk ou Bryan, até pq o Page é merecedor

    • Obrigado pelo comentário. Pessoalmente também torço para que o Page tenha a sua vitória sobre o Omega e ganhe o título.