1 – EC3
Se nos casos anteriores, falei de lutadores que com mais ou menos destaque (caso do Benjamin), continuam a aparecer nos programas semanais, embora pudessem estar a ocupar uma situação melhor, neste caso, o de EC3, falo de um lutador que de um momento para o outro desapareceu dos programas semanais quando só se havia estreado há cerca de um mês, sem razão aparente. Depois de um bom período no NXT e de uma pequena feud com Dean Ambrose, desaparece durante uns tempos para agora andar próximo do 24/7 title.
A razão para este lutador aparecer em primeiro lugar nesta lista é a discrepância na capacidade e potencial deste lutador para a posição que ocupa. Se Cesaro só está a uns furos abaixo do que acho que poderia estar, EC3 está no polo completamente oposto.
Com mais que provas dadas de que pode ser um main-eventer, não é excelente no ringue, mas também é muito bom e é, na minha opinião, dos melhores oradores que já vi nascerem nos últimos 5 anos. Durante anos foi a única razão para ver a TNA, reinventou-se completamente depois de sair da WWE, ainda numa fase muito embrionária da sua carreira e tem uma aparência que até o Vince não poderá negar que admira.
Bom no microfone e com aquela aparência (já não conto com o que faz no ringue), como é que ainda não teve sucesso na WWE? Mais precisamente, porque anda a trabalhar como simples jobber? É um estilo de lutador que sempre agradou a Vince McMahon.
Sem dúvida que a sua subida ao main-roster foi muito repentina, e mais, subiu ao mesmo tempo que 4 outros superstares do NXT, o que desde logo não o beneficiou, pois fez com que a sua aura especial e de interesse por ser uma novidade diminuísse. Porém, independentemente da forma como se haveria de estrear, não há uma razão plausível para que esteja na posição que ocupa agora.
Um potencial main-eventer heel, que mesmo não sendo a cara da empresa seria sempre uma aposta segura, está abaixo de lutadores como R-Truth, Drake Maverick e outros. Enfim, da posição de EC3 não sei mesmo o que pensar.
E então? O que achas da posição destes lutadores? Poucochinho para o que merecem? Que outros lutadores juntarias a esta lista?
Hoje ficamos por aqui.
Até para a semana e obrigado pela leitura.
35 Comentários
Parabéns pelo 25° artigo. Estou plenamente de acordo com tudo o que escreveste. Eu acrescentaria o Apollo Crews e o Buddy Murphy. Apesar do Apollo não ter boas qualidades no microfone, certamente que tem que tem qualidade atlética para ao menos ganhar o título dos Estados Unidos e os títulos tag team.
Muito obrigado! Sem dúvida que esses dois poderiam estar numa posição melhor, o Apollo pelo booking e o Buddy pela pouca utilização que tem, mas nenhum deles merece mais um bom booking do que os lutadores que considerei neste artigo.
Fossem só 5, estava a WWE e nós fãs (inclusive) bem… Mas infelizmente não são só 5. E quando se tem finais, como se teve no final do HIAC, alguma coisa vai mal naquela empresa, mas infelizmente… há muita coisa mal naquela empresa hoje em dia…
Obrigado pelo comentário. Sem dúvida que são muitos mais, infelizmente. Ainda falei de finais desse tipo de final num Hell in a Cell match há duas semanas. Enfim…
Bom artigo, acertaste em cheio, penso que esses 5 estariam bem melhor fora da companhia do que a serem tratados como jobbers… são casos ridículos e de todos o pior é o EC3, tem o que é preciso para main eventer e é jobber dos jobbers da WWE….
Juntava aí o Erick Young, os Ascension, Murphy, Apollo e até mesmo a tag team Ryder e Hawkins que podia ser uma boa tag team face e carismática, devido às ligações ao Edge, e não está no low card.
Se fosse eu a decidir:
1 – L. Harper – Continuava na storyline que está e depois traía o Rowan, com a “desculpa” de ele não ser um fantoche, seguia-se com um feud entre os 2 com o Harper a sair por cima, depois seguia pela luta de um titulo do midcard ou ser um contender ao principal, acho que ele iria dar cartas não como campeão principal mas como alguém que perseguia o titulo, um upper micarder, como o Elias por exemplo, mas a imagem dele merecia um refresh.
2 – S. Benjamin – Nesta fase da carreira seria um solido midcarder, envolvia-se na divisão tag team e no mid card, principalmente em feuds com o pessoal mais jovem para os ajudar a subir no card.
3 – Cesaro – O Cesaro é um pouco como o Harper, daria um bom upper midcarder mas para main eventer falta-lhe o “It Factor”, talvez com um bom manager ainda desse umas runs ao main event.
4 – Sami Zayn – Só o consigo ver como um midcarder carismático, mas a face! A heel não se encaixa, não é a “praia dele” digamos assim.
5 – EC3 – É o caso mais alarmante como eu descrevi em cima. O que fazia com ele era colocar-lhe uma manager feminina de forma a ajuda-lo a ganhar uns combates e depois um money in the bank para conseguir dar o salto visto a sua imagem estar um pouco pisada devido ao tratamento que tem levado.
Os outros que mencionei:
E. Young – Juntava-o aos O.C.
Apollo – Ia para o NXT, tal como os Ascension e tirava aquelas pinturas ridículas da cara !
Ryder e Hawkins – Fazia-lhes um refresh, com algumas vitórias à mistura.
Murphy – Dava-lhe uma boa feud de mid card para alcançar título de mid card e o usar como rampa de lançamento para talvez algo maior, para mim o Murphy ainda é um diamante em bruto muito pouco explorado e o pouco que foi no 205 Live foi brutal.
Obrigado pelo comentário. Vamos por partes ahahah.
Já estou farto de ver o Harper no mesmo plano que o Rowan, mas essa feud com 1 vitória dominante do Harper era necessário.
Concordo com o manager para o Cesaro, mas depende do manager.
O EC3 não é alguém que precise de uma valet, embora ajudasse na sua personagem. Um heel como ele ficaria muito bem com a mala do MITB, sem dúvida.
Falarei do Eric Young e do Zack Ryder em baixo e do Murphy acima.
Os Ascension já não têm salvação, tiveram uma boa run no NXT, mas nada mais que isso, já passaram demasiados para os fãs começarem a levá-los a sério. E sendo justos, queremos os Ascension com mais destaque que os OC? Que os Viking Raiders? Que os Usos? Que os Revival’ Que os New Day? Que os Heavy Machinery? Pois, a mim parece-me que não.
Gostava de ver os Ascencion com um refresh, aliados a um heel com uma personagem dark, não me vem é nenhum à cabeça de momento hahah, ou porque não muda-los completamente ? Conseguia ver neles uma gimmick de seguranças e aliados ao Damian Priest, que é um wrestler novo com um bom impacto,.
O NXT era o ideal para isso acontecer, porque tal como dizes o main roster já os destruiu completamente à muito tempo.
Essa seria uma boa opção, mas não vejo nada mais que isso.
Excelente a escolha dos lutadores, concordo plenamente com esses nomes. Para mim, EC3 e Sami Zayn são as pessoas que estão a ser mais desperdiçadas dentro dessa lista visto que têm todos os atributos a nível de microfone e ring skills para chegar ao main event. Eric Young também poderia ser incluído numa tag team ou stable e com certeza ajudaria a implementar mais qualidade nessa divisão.
Obrigado pelo comentário. O problema do Eric Young é que não se enquadra na WWE. Primeiro, porque parece muito mais um indy guy e segundo porque há lutadores muito melhores e com melhores personagens que sempre estariam à frente dele para ter destaque. A meu ver não é dos lutadores mais injustificados do roster, nem de perto nem de longe.
FALTA AQUI ZACK RYDER DESTES TODOS E MELHOR EM RINGUE
Obrigado pelo comentário. O Zack Ryder tinha tudo para ser um bom mid-carder em 2011, mas em 2012 a WWE abortou todo o seu destaque só porque sim. Hoje, em 2019 não faz sentido que tenha destaque com tanto wrestler melhor que ele na WWE.
Apollo também a meu ver
E agora Nakamura , sei que ele tem o título mas péssimo reinado, rivalidade com AJ á meses atrás também foi ruim para ele, não entendo, o pessoal até gostava muito dele e estragaram no por completo
Obrigado pelo comentário. Falei do Apollo em cima. O Nakamura poderia ter outra utilização, sem dúvida, mas ainda assim o booking que tem tido é razoável comparável com os lutadores que enunciei no artigo.
Sinceramente considero o artigo muito bom e entendo o ponto de vista. No entanto dos 5 para ser um main-eventer só considero o EC3. Acho que combina tudo que uma verdadeira estrela de topo deve ser.
Em relação ao harper muito sinceramente acho que este se resume a alguma habilidade no ringue nada mais que isso que o posso elevar a outros voos e o mesmo se aplica ao cesaro. É verdade que para mim cesaro na habilidade em ringue é o melhor de todos na wwe mas falta-lhe carisma, falta-lhe presença e capacidade de falar ao microfone. No máximo conseguiria uma aventura no topo com um grande manager ao lado. Zayn e Shelton nao os vejo a fazer mais que aquilo que fazem. Shelton nao tem nada que me chame a atenção a não ser a sua habilidade no ringue e zayn a mesma coisa.
Se eu pudesse elaborar o meu próprio ranking de injustiçados ou mal aproveitados colocaria sem duvidas e sem ordem: the miz, brawn strowman, EC3, Lashley e rey. The Miz por tudo o que vem fazendo consistentemente faz anos já devia ter tido outra run como campeao mundial facilmente em vez de receber um face turn que o resume a miz tvs sem relevancia; Brawn porque já devia há muito ter sido campeao em vez de ser constantemente bookado como o perdedor que quando é a sério nunca ganha; EC3 pelo que já foi referido; Lashley porque tem sido constantemente retratado como mais um quando devia ter chegado para dominar a wwe e acima de tudo rivalizar com brock lesnar; rey porque recebeu muito pouco do destaque que merecia e como mais vale tarde do que nunca acho que está mais que na hora de ver o seu trabalho de anos ser valorizado com grandes conquistas.
Obrigado pelo comentário. Como disse, daqueles que enunciei, apenas o Sami e o EC3 seriam main-eventers.
Será sempre um erro ter o Miz como face, mas mesmo assim tem sido melhor tratado que muitos.
Ao Braun Strowman falta-lhe um título, mas isso faz dele mal tratado?
O Lashley seria um lutador perfeito para a WWE de 2002 a 2005, contudo, hoje, oferecendo bastante com a sua força e aparência, perde muito no resto para muitos outros lutadores. Contra mim falo que o via como a última grande estrela da TNA.
É impossível dizer que o Rey não tem um bom booking. É um veterano e por isso não deve vencer assim títulos com facilidade. Mas nem tem perdido para pessoal da nova geração, o que faz com que a meu ver, tenha um booking melhor do que merecia. Contrasta com o Shelton, um a 8, outro a 80.
Todos abaixo já falaram sobre oque eu comentaria. Então só tenho uma coisa a dizer: Otimo artigo.
Muito obrigado!
Excelente artigo, concordo com todos os nomes na lista e acrescentaria outros como Asuka, Sonya Deville, Buddy Murphy, Aleister Black.
Obrigado pelo comentário. Pensei em incluir a Asuka neste artigo, mas acho que não está tão longe do lugar que lhe reservaria como os lutadores que enunciei. O Aleister Black não tem sido mal bookado, apenas pouco utilizado. O Buddy já falei em cima.
Quanto à Sonya, bem ahhah, não acho que acrescente algum valor para além do que oferece atualmente como parte de uma tag team.
Buddy murphy…
mas sem duvida: Finn Balor
Obrigado pelo comentário. Não são pior bookados do que os lutadores que escolhi. Então o Balór, de todo mesmo.
Concordo plenamente, acho que se a WWE tivesse dado mais push pro Cesaro ao longo de sua carreia hoje ele seria Main Event, na mesma altura de Seth, Roman e Bryan
Cesaro já foi cliente do Sheamus por um bom tempo. Era surra atrás de surra. De lá pra cá só cresceu. E agr tá um pouco deixando a desejar
Obrigado pelo comentário. Como disse não vejo o Cesaro como main eventer, mas merece estar muito mais próximo disso do que a situação em que está.
Cesaro já apanhou muito do Sheamus. Cada marretada no peito q dava dó rs
Obrigado pelo comentário. Sempre adorei essa rivalidade.
Bom artigo, estou completamente de acordo , estes superstars andam meio perdidos no roster bem podia ser melhor aproveitados
Obrigado pelo comentário.
Bom artigo, mas assumo dizer que Apollo Crews é um dos maiores talentos desperdiçados pela WWE, ele consegue ser uma mistura de um power-house com um high-flyer, algo muito raro.
Obrigado pelo comentário. O Apollo seria o 6º.
Sei que não concorda que o young tivesse mais destaque (visto suas respostas) mas o que fizeram com o sanity no main roster foi um absurdo. Parabéns pelo artigo esses realmente são os cinco mais desperdiçados.
Obrigado pelo comentário. Sem dúvida, o Wolfe tem capacidade para mais, mas o Killian Dain e o Eric Young seriam uma equipa a ter em consideração no main-roster, mas a WWE preferiu simplesmente deixar de usar os Sanity por alguma razão que nunca saberemos.
Esse problema e causado pelo fato da WWE ter muitos lutadores, não conseguindo dar espaço suficiente para todos, eles deveriam fazer outra show só para lutadores jobbers ou mid mas com títulos e combates bons, revitaliza o mais evento que seria sucesso
Obrigado pelo comentário. Já referi esse problema em artigos anteriores. Para mim a solução não seria mais tmpo de show, mas menos e menos lutadores.