O nosso YouTube está de volta. Subscreve!

Boas a todos nesta grande casa que é o Wrestling PT!

Na 45ª edição do Brain Buster, número que optei por destacar, decidi voltar a fazer um dos meus tops pessoais. Desta vez, deixei de lado o wrestling masculino, pelo que me irei debruçar sobre as minhas 5 lutadoras preferidas da actualidade. Fazer uma destas listas acaba sempre por ser sempre bem divertido para mim, assim como espero que seja para os meus caros leitores. Permite sair fora dos temas mais sérios, sólidos e críticos e entrar num tema mais descontraído.

Mas o que é facto é que o wrestling feminino teve, na última década, uma evolução bastante boa. Não foi sempre limiar e perfeita, mas apesar dos avanços e recuos, e até de aspectos que ainda não mudaram, a qualidade dos combates femininos aumentou consideravelmente e, mais do que isso, a aposta feita na personalidade/personagem dos seus elementos, nas suas histórias e no seu destaque no card e roster foi decisiva para esta mudança.

Note-se que este crescimento não se deu somente na WWE. Considero que começou ainda na TNA na primeira década do século, que lançou as sementes para a década passada em que a divisão feminina da WWE começou a brilhar. Mas a par desta, múltiplas promotoras valorizaram o seu wrestling feminino, em especial no Reino Unido, mas também nos EUA.

Mas esta evolução trouxe-nos vários elementos para apreciar. Desde logo, trouxe-nos boas lutadoras, muitas delas excelentes wrestlers dentro do ringue, outras que se destacaram em promos, segmentos ou histórias/rivalidades. Foram várias as lutadoras que se destacaram nos últimos anos, mas esta lista pessoal irá incidir sobre as minhas 5 predilectas no exacto momento em que redigi este artigo. Sem mais demoras e passadas introduções iniciais, são elas:

8 Comentários

  1. Parabéns pelo 45°artigo.

  2. vince2 meses

    Gosto bastante da Bea Priestley e da Arisa Hoshiki

  3. Sandrojr2 meses

    Conheci a Arisa Hoshiki este ano ainda, por meio de vídeos no YouTube, e me surpreendeu pois ela tem um estilo de combate magnífico e que não me dar sono (como na maioria dos combates femininos da WWE-raw, SD), eu até estou pensando em acompanhar a Stardom com frequência, pois lá só tem wrestler ouro, ótimo artigo como sempre.

    • Foto de perfil do Facebook

      Muito obrigado. A Stardom tem um produto que é tudo menos um espectáculo, mas tem muito bom wrestling, que é o que é preciso.

  4. Bruna Stratus2 meses

    Finalmente um artigo em condições 😂
    Estou a brincar, tens q trazer conteúdo deste género, adoro. Mas de todas as mencionadas, Toni é a única que me conquista 😍

    • Foto de perfil do Facebook

      Obrigado pelo comentário.
      Enquanto não conheceres as duas primeiras não vais poder dizer isso, não é? Ahahah