Frank casino

Boas a todos nesta grande casa que é o Wrestling PT!

Volto esta semana com um top, algo que não gosto de fazer muito regularmente, pois não é esse o tipo de conteúdo que ver muito aqui no Brain Buster, dado que não é o que pessoalmente prefiro abordar, bem como quero oferecer aos meus caros leitores e aos milhares de visitantes diários do wrestling.pt, algo diferente do que já muitas rubricas aqui no site trazem, de listas seguindo um certo tema.

Porém, não quero que o meu artigo se torne numa monótona prosa com a qual tenha de lidar todas as semanas, e de vez em quando lá trago uma lista do género. Após várias semanas sem o fazer, e numa espécie de seguimento do penúltimo top que fiz – sobre os 5 lutadores atuais para os quais prevejo um maior futuro – trago, esta semana, uma lista com um tema algo inverso desse, com o top 5 dos lutadores com mais de 45 anos que, apesar da idade já avançada, continuam a lutar, ou melhor, que continuam, mais do que isso, a dar muitos e bons combates, enfrentando não apenas o seu adversário com quem trabalham, bem como um adversário bem pior: a sua própria idade.

Com o passar dos anos, qualquer atleta, mas talvez ainda mais os wrestlers, vêm-se limitados nas suas capacidades desportivas, sendo que no caso dos lutadores, apesar de terem a vantagem de puderem adaptar o seu estilo e montar combates que lhes permitam proteger-se mais (se o souberem fazer claro, o que devia acontecer sempre). Contudo, traz-lhes a desvantagem, não só do desgaste perante os fãs que já os conhecem à muitos anos, bem como um menor interesse dos mesmos nas suas personagens e estilo in-ring, ora porque novos lutadores refrescantes lhes chamam a atenção, ora porque a capacidade dos lutadores veteranos a partir dos 45 para nos darem grandes combates será sempre menor.

No entanto, hoje, trago-vos 5 lutadores que conseguem contornar todos esses aspetos, e mesmo já numa idade avançada continuam a despertar grande interesse no público. Note-se que são qualificáveis para esta lista, não só aqueles que se mantêm relevantes pela sua qualidade in-ring, como aqueles que nunca “saem de moda”, por se conseguirem reinventar enquanto personagem, mantendo-se igualmente cativantes, e até de uma forma bem mais inteligente do que aqueles que, mantendo toda a segurança possível nos seus combates, continuam a correr riscos naquilo que fazem em ringue. Mas passadas esta pequena introdução, vamos então à lista!

22 Comentários

  1. bottom2 semanas

    Excelente artigo, parei até pra pensar em nomes femininos que continuam relevantes no wrestling com essa idade. Poucos.

    • Facebook Profile photo

      Obrigado. Acho que encontrar nomes femininos ainda no ativo com essa idade é missão quase impossível ahaha. E se existem com certeza não é com grande nível de relevância..

    • bottom2 semanas

      Acho que essa nova geração tem muito mais chances de chegar nessa idade e continuarem ativas ou relevantes no meio.

    • Facebook Profile photo

      Sim, talvez tenhas razão nesse aspeto.

  2. Só conheço dois dessa lista! Mas de resto um excelente artigo!

  3. José do Japão2 semanas

    excelente artigo, Suzuki e o Sigiura são aberrações da natureza, não é possível que na casa dos 50 anos, esses dois esteja lutando em alto nível, eu colocaria um sexto e sétimo membro, que seria o Nagata e o Kojima, que estão na casa dos 50 mais ainda fazem bons combates.

  4. Paulo2 semanas

    Se o Suzuki não for IWGP Heavyweight Champion antes de se aposentar, NJPW tem que ser condenada por crime contra a humanidade

    • Facebook Profile photo

      Obrigado pelo comentário. Para mim, o Suzuki é o melhor lutador da NJPW que nunca ganhou o IWGP Heavyweight title. Infelizmente, para que o tempo em que isso podia acontecer já passou. Seja como for, o Suzuki foi Triple Crown champion e GHC Heavyweight champion, o que por si só, já é uma carreira imensa.

    • Pelo que sei o Suzuki não tem um contrato “normal” com a NJPW(tanto que a NJPW não vende merchandise dele) apenas trabalha por aparições, daí ele não ter ganho o belt.

  5. Italo-DC2 semanas

    Excelente artigo

  6. Anónimo2 semanas

    Bom artigo.

  7. Willian Dos Santos2 semanas

    Otimo Artigo.
    Eu sou suspeito,quando o Assunto é Minoru Suzuki.
    Meu Lutador favorito de todos tempos ao lado de Takayama e Hansen.
    Achei um absurdo o Gedo te-lo deixado de fora do G1 do ano passado,com a justificativa de que ele NÃO aguentava fazer uma turnê tão longa quanto o G1,por conta de sua idade.
    Acho incrível como o Suzuki apesar de ser um lutador simples consegue se manter relevante e imponente e acima de tudo moderno !!!
    Nunca precisou ter uma gear ou entrance diferenciada para destacar-se.
    Gedo devia ser preso por não dar a esse homem uma Run com o IWGP heavyweight title.
    Quanto aos outros lutadores,
    eu particularmente gosto de todos e concordo com tudo o que Você disse a Respeito deles.
    Na minha opinião o Jericho carregou a AEW nas costas no começo da AEW.
    NÃO por que a empresa não fizesse um bom trabalho,mas sim por que ele consegue fazer tudo dar certo,tudo que ele toca gera interesse.
    Os Inner Circle são a prova clara disso.
    Um grupo totalmente aleatório e que metade não era conhecida pelo grande público e que desde que foi criada tem sido amada pelos fãs.
    Jericho é O Midas do PRÓ WRESTLING,tudo o que toca vira puro Ouro.
    Tanaka e Sugiura,eu não tenho nem palavras para descrever o quão bom esses caras são.
    Tanaka pra mim,fez o Melhor combate do ano até agora,que foi Contra o Endo no DDT Peter Pan.
    Já o Sugiura tem tido anos excelentes e pra mim ele foi o MVP da Noah no ano passado.
    E nesse ano tem como de costume tem entregado otimas partidas contra:Nakajima,Soya Kongoh ele claramente está no meu top 3 da Noah,atrás apenas dos Campeões Shiozaki e Kenoh.
    Quanto ao Dustin,Apesar de gostar dele e acha-lo extremamente subestimado.
    Acho que ele não merecia estar aqui por conta da sua falta de partidas em alto nivel.
    Eu teria colocado Masaaki Mochizuki,
    que pra mim faz parte do top 10 de wrestlers mais subestimados da historia.
    Um wrestler que já tem mais de 30 anos de carreira,mas que jamais deixou cair o seu Nível.
    Um lutador que em todos os lugares que passou destacou-se.
    Isso que já passou por Dragon Gate,Noah,New Japan,Battlearts e etc…
    Um lutador extremamente influente para os mais jovens(ex.Nakajima que disse que se espelha muito no seu veterano).
    Um lutador que entrega tudo de si
    Que tem otimas lutas no seu curriculo.
    (T-hawk,Cima,Shingo,Ishii,Nakajima,Kenoh etc…).
    Não importando o Adversario,ele vai entregar uma otima luta.

    Mais uma vez otimo artigo e parabéns pelo excelente trabalho.

    • Facebook Profile photo

      Obrigado pelo imenso e bom comentário. Ui, que belo top3 que tens como lutadores preferidos! Quanto ao Mochizuki, acho um nome bastante pertinente para esta lista sim senhor. Escolhi o Dustin mais para mostrar que um lutador se pode manter relevante por muitos anos e ir abrandando nos riscos que toma a cada combate, pois acho isso bastante inteligente. Mas em termos de qualidade técnica sim, talvez o Mochy merecesse mais estar numa lista destas.

    • Willian Dos Santos2 semanas

      Foi mau pelo texto enorme !
      É que fiquei tão empolgado com o seu ponto de vista,com a gratidão e reconhecimento dado a cada lutador e com forma que Você expressou sua opinião,que quando fui comentar dei uma exagerada,kkkk.
      Entendo o seu ponto de vista e concordo principalmente nessa parte dos riscos.

      Mais uma vez me desculpe pelo meu exagero e Obrigado pelo excelente trabalho !!!

    • Facebook Profile photo

      Não há problema nenhum em ser um texto enorme ou pequenino. Eu gosto de ler os vosso comentários, estejam à vontade para se exprimir da melhor forma que entenderem. Cá estarei eu para ler.

  8. Sandrojr2 semanas

    Só nome de peso, conheço o trabalho de todos, muito boa a lista, e ótimo artigo