Já por várias vezes tivemos pessoas ligadas ao mundo do Wrestling a criticar Triple H por este ter-se casado com Stephanie McMahon e por isso é que durante anos foi um dos principais lutadores da WWE e agora um dos principais responsáveis da empresa de Vince McMahon.

Uma pessoa que nunca tem problemas em dizer o que pensa é Bret Hart, e em entrevista ao podcast 81 Weeks, afirmou que Triple H só tem sucesso por se ter casado com Stephanie McMahon.

Há sempre alguns lutadores que tu nunca percebes como é que eles chegaram onde chegaram. Eu acho que Triple H nunca teve uma ideia original, para o quer que seja.

Nunca percebi porque é que o acham tão bom. A única razão para que as pessoas saibam quem ele é, foi porque o seu sogro lhe deu um push muito grande.


Qual a tua opinião sobre estas declarações de Bret Hart sobre Triple H?

62 Comentários

  1. Rooben2 meses

    Posso concordar que ele teve push’s enormes apenas a partir do momento que se juntou com a Stephanie , mas na minha opinião o HHH foi um dos maiores wrestlers da Historia .

    • Concordo.

    • what?2 meses

      Ele é um bom lutador. Nada demais. Teve muita ajuda do Vince? SIM. Não é um dos melhores da historia, mas é um dos que teve mais push e conquistas. Bret Hart está certíssimo se não fosse a família, ele seria mais um. Porque tirando a sua habilidade de fazer boas promos ( mto pq ele imita ele msm na vida real), ele não é tão diferente dos outros e muito do sucesso é por causa das conquistas.

    • What? Nao fales do que nao sabes, viste o hhh em 2008 ou quê e achas que sabes como ele era a lutar… vai ver ele na atittude era e no inicio da rhutless agression en 02/03… wrestling nao é piruetas, isso é circo e até te digo um dos maiores selles de toda a historia do pro wrestling é dele 😉

    • Anónimo2 meses

      Concordo.

    • What?2 meses

      Gangrel_Rules vi sim todos esses momentos. Você fala como se eu tivesse acabado com hhh. Eu só disse que ele era um bom lutador. E que Bret hart estava certo, pois TODO MUNDO SABE, ( só vc q nn quer ver isso) que o sucesso dele é muito por conta da família, que deu muitos push para ele.

      É só vc observar ele 7 main event de wm que exagero para alguém como triple h e fora que na wm18 ele foi o main event sendo que tínhamos rock vs hogan, deram para ele muitas conquistas ( sempre títulos principais. Então ele foi competente? Sim. Aproveitou as oportunidades, mas se não fosse os push em demasiado e principalmente o número alto de conquistas ele não teria esse sucesso todo.

    • Ricardo2 meses

      Isto é dor de cotovelo por parte do Bret Hart… Triple H, se não é o mais completo Wrestler da História, estará lá perto.

      Para mim, “distribuiria” estes títulos:

      – Wrestler mais decisivo na história (o que foi essencial para o Wrestling ser o que é hoje): Hulk Hogan

      – Wrestler mais electrificante (o que tem maior impacto junto do público e o melhor no mic): The Rock

      – Wrestler mais completo (bom no mic; bom no ring; boa aparência; boa altura; excelente carisma e personalidade): Triple H

  2. Vitor2 meses

    Bret hart é uma babaca

  3. cara, Triple H não é um dos melhores in ring da história, isso eu tenho em mente, teve alguns push’s forçados? Sim, mas falar que o cara não é bom no que faz já é um exagero enorme

  4. JoaoPedrooooooo2 meses

    E eu que pensava que o HHH tinha tido sucesso antes de se ter juntado com a Steph… promos nunca foi o forte do Bret e esta foi mais uma oportunidade para ficar calado

    • G.2 meses

      Bem visto. As mic skills do homem era para lá de fraquinhas…

    • Ricardo2 meses

      Isto é dor de cotovelo por parte do Bret Hart… Triple H, se não é o mais completo Wrestler da História, estará lá perto.

      Para mim, “distribuiria” estes títulos:

      – Wrestler mais decisivo na história (o que foi essencial para o Wrestling ser o que é hoje): Hulk Hogan

      – Wrestler mais electrificante (o que tem maior impacto junto do público e o melhor no mic): The Rock

      – Wrestler mais completo (bom no mic; bom no ring; boa aparência; boa altura; excelente carisma e personalidade): Triple H

  5. Luan2 meses

    Bret calado cara fez sucesso pq e ótimo em ring, um dos cara que mais proma bem na wwe e sem conta que tá fazendo ótimo trabalho no NXT então tá falando muita merda

  6. G.2 meses

    Ressabiamento do Hart para não variar. Não tem assim tanta razão no que diz, novamente, para não variar muito…

    Triple H já era uma personagem com destaque na WWF antes da storyline com a Steph e consequente namoro e casamento. Se terá sido depois um motivo pelo qual se manteve sempre na ribalta e com tantos títulos mundiais? Talvez. Um ou outro push forçado. Uma ou outra vitória e um ou outro título que lhe está a mais na carreira.

    Mas convenhamos, o HHH deu o corpo (e bem) ao manifesto e deu mais que provas em fazer o que fosse preciso pela empresa e hoje é uma das pessoas que melhor cabecinha teria para tomar conta do negócio (e veja-se o que fez com o NXT).

  7. Facebook Profile photo
    Beast Incarnate2 meses

    O HHH é dos wrestlers mais completos. Excelente em ringue e nas mic skills e depois o bom trabalho que tem feito no NXT.
    Por tanto a mim parece-me mais ressabiamento.

  8. True2 meses

    Bret Hart sabe do que fala, lenda demais.

  9. Son2 meses

    Haters gonna hate

  10. Fernando Nogueira2 meses

    Bret Hart só aparece pra falar bobagem.

    E se acha muito maior do que realmente foi.

    Embora tenha sido bom lutador jamais foi o grande astro que ele imagina ser.

    Depois que saiu da WWE nunca mais conquistou nada.

    Não sou fã do Triple H. Mas ele ia ser campeão do King of The Ring de 96 ou 97 se não fosse o Curtain Call. Isso mostra que ele já tinha sucesso bem antes do casamento.

    • “Depois que saiu da WWE nunca mais conquistou nada”.

      Como é que isso prova que ele não foi “um grande astro”? Lê-se com cada coisa…

      Acho que o Fernando Nogueira é que não tem bem noção de quem foi o Bret Hart.

  11. L26MC2 meses

    As palavras dele até podiam ser verdade, mas a grande verdade é que o Triple H, transpira wrestling.

    Para mim, o Triple H tudo o que fez, fez em grande e sempre com qualidade. Têm só das melhores entradas, a dupla DX é só das melhores de sempre, o grupo Evolution, é sem dúvida o melhor grupo que já vi, as suas personagens como heel eram qualquer coisa de magnífico, para não falar das muitas rivalidades e combates que teve, etc etc etc… ele foi dos muitos que se sacrificaram para darem aos fãs, sempre coisas boas.

    De resto só digo que o Bret Hart, também ele é um senhor do wrestling, mas devia descansar mais a sua paz de espírito e deixar as suas opiniões que não interessam a ninguém para ele. Ainda por mais quando toda a gente já sabe o que foi o Triple H e o quanto mereceu.

    • “o Triple H tudo o que fez, fez em grande e sempre com qualidade” – Falso. Kattie Vick, a penosa fase de 2002/2003, o cringefest que foi a reunião dos DX, o combate na Arábia Saudita, o main-event da WM contra o Orton…

      “a dupla DX é só das melhores de sempre” – Credo, eu também sou nostálgico, mas chega a uma altura em que não podemos deixar que isso nos tolde o juízo. OS DX como dupla foram demasiado cringe, dois homens nos seus quarentas a fazerem piadas daquelas e a protagonizarem segmentos absolutamente ridículos que só envergonham o Wrestling. Os DX enquanto grupo nos 90 sim, foram alguma coisa de jeito. 2006 para a frente é só constrangedor.

      “o Bret Hart (…) devia descansar mais a sua paz de espírito e deixar as suas opiniões que não interessam a ninguém para ele” – Lá porque não te interessam a ti, não significa que não interesse aos outros. Eu estou sempre interessado no que um dos (verdadeiros) melhores de sempre tem a dizer, sobretudo quando vai contra a narrativa “oficial”.

      ” quando toda a gente já sabe o que foi o Triple H e o quanto mereceu” – pelos vistos eu não sou gente, porque eu não sei o quanto o Triple H mereceu… Reconheço-lhe qualidades, sendo uma das mais proeminentes ter sido uma das pessoas que esteve por trás do Screwjob. E, de acordo contigo e outros, o Bret Hart, que foi o alvo desse episódio, só tem de engolir e calar.

    • L26MC2 meses

      Eu gostei da dupla DX em 2006 para a frente, tambem gostava dos seus segmentos, são gostos e maneiras de ver.
      “Sempre com qualidade” exagero da minha parte, mas o Triple H em termos de personagem é das melhores de sempre e para mim não há muito a apontar.

      Se tu namorares com alguém superior a ti e pelo teu bom trabalho conseguires subir, sempre vai haver comentários que vão ocultar o teu esforço e vão sempre pôr em causa o teu trabalho e a forma como subiste.

      Numa forma geral as palavras do Bret foram degradantes, quando diz que nunca teve uma ideia original e que basicamente está onde está, pelo grande push que recebeu, do Vince, fica complicado levar a sério.

    • what?2 meses

      Concordo com quase tudo que o Daniel disse. DX como dupla não foi bom, eles tiveram poucas lutas boas e era mais uma coisa nostálgica do que uma boa dupla. Triple h não faz tudo com qualidade, dos 7 main event em WM que ele esteve, 4 não foram bons ( 16,18,25,32), sendo que essas 3 ultimas NGM lembra, só pra vc ver a qualidade. E outra ele tbm teve sorte, pois lutadores como The rock e stone cold estavam fora ( filme e lesão/aposentado) e john cena/orton/batista eram muito novos para carregar a empresa.

      E vou repetir o comentário que fiz acima. Ele é um bom lutador. Nada demais. Teve muita ajuda do Vince? SIM. Não é um dos melhores da historia, mas é um dos que teve mais push e conquistas. Bret Hart está certíssimo se não fosse a família, ele seria mais um. Porque tirando a sua habilidade de fazer boas promos ( mto pq ele imita ele msm na vida real), ele não é tão diferente dos outros e muito do sucesso é por causa das conquistas.

    • L26MC2 meses

      Sim, até porque o John Cena era super interessante em ringue, o Orton então é uma maravilha…
      Só me pergunto sendo ou não verdade, o tal grande push, se o Triple H com o que sabemos hoje não merece ser o que é na história do wrestling?

    • Bea Ospreay2 meses

      L26MC, Orton quando esta interessado em lutar é uma maravilha mesmo (só ver como ele foi em 2020), sem nunca precisar dar flips ou saltos, pois ele tem um estilo de wrestling mais puro (ou “old school”), mas quando ele esta com “preguiça” é simplesmente sofrivel de o ver lutar. Ja Triple H caso nâo saibam, teve uma lesão na perna em 2001, e nunca mais foi mesmo, antes disso ele tinha bem mais agilidade, apesar de nunca ter sido um HBK ou um Angle claro, mas lembra um pouco o que aconteceu com Austin e seu pescoço.

    • JoaoPedrooooooo2 meses

      danielLP21, Shawn Michaels e HHH envergonharam o wrestling? O que me dirás do politicamente correcto e dos “padrões de 2021”?

    • L26MC2 meses

      Bea, lesão em 2001… passado 20 anos ele continuou a vencer, vocês exageram tanto… até parece que ele não se fartou de perder em Wrestlemanias, deve secalhar ser o lutador que mais perdeu na Wrestlemania.

      O Cena e o Orton têm mais reinados mundiais que ele.

      Houve gajos como o Alberto Del Rio que venceram em menos de 2 anos tudo e mais alguma coisa na empresa, tens o Ambrose, Reigns e Rollins que venceram tudo de rajada, quando foram lutadores a solo, aliás tens uma mão cheia de lutadores cheio de títulos e conquistas. Depois querem falar de suor e trabalho quando tens por exemplo um Cesaro que é só dos gajos mais completos em ringue que nem cheirou um título mundial.

    • Bea Ospreay2 meses

      Eu não critiquei ele, alias gosto do Triple H, só estou tentando explicar o pq da habilidade dele no ring ser tâo questionada, o caso dele não precisou ser igual o Austin que teve que se aposentar precocemente, pois ele conseguiu se adaptar apesar de perder um pouco de agilidade.

    • Malta a dupla dos dx é de 97 e regressaram em 06/07 falar de quarentoes é nao saber do que se fala… pois eles na tinha sido uma das grandes equipas do inicio da atittude era, que depois se tornou uma stable com a inclusao dos new age outlaws e xpac, e juntaram a chyna tambem

  12. JPB2 meses

    Meu Deus! Esse homem transpira amargura!

  13. Brett sem duvida é dos melhores de sempre mas mais valia se calar o hhh é possivelmente o melhor heel da historia da wwe pelo menos desde atittude era até hoje (possivelment)

    • Tiger882 meses

      O último heel da WWE foi Jbl. Todo o resto é pra fazer chouriço

    • Eu disse melhor nao o ultimo 🤣

    • Bea Ospreay2 meses

      JBL nem o ultimo foi, mas que foi um heel incrivel ele foi, principalmente na feud com o Guerrero.

    • Bea com o eddie e o batista, isto como JBL, porque a gimmick anterior dele era conhecido apenas como bradshaw em 2002 e tinha umanpersinagem identica a do jbl e janusava o chapeu embora tinha cabelo comprido e barba, ele a i tambem fez excelente trabalho, ja na atittude era fez team com o ron simons (farroq) nos acolytes tambem conhecidos como APA e foram das melhores teams de 99

  14. devil2 meses

    Faça uma enquete de quem foi melhor Bret Hart ou HHH e terá sua resposta. Perdeu a chance de ficar calado. Não foi o melhor nem de sua época. Isso é raiva e inveja, só pode. HHH nem de longe é o melhor, mas talento sempre teve e reconhecido por Undertaker, Michaels, Flair, Bautista, Cena, Orton, Rock, Cold, etc. Até os mais antigos como Bruno S. e Lex Luger e tantos outros. Push exagerados? Ok, mas quem nunca? Ou vais dizer que o atual push do Bob L. não é forçado igual foi o do Drew?

    Hart, perdeu a chance de calar a boca.

    • Bea Ospreay2 meses

      Bret em ring foi melhor que o HHH, mas o Triple H era bem mais “full package”, mic skills, trabalho de personagem, e etc, tanto que tambem prefiro o Triple H no “conjunto da obra”. Só achei desnecesaario essa ultima sobre o Drew e o Bobby, agora qualquer push pra estabelecer um lutador ja é “forçado”, existem caso exagerados?! Com certeza, mas a WWE sempre foi assim, quando o Vince quer fazer uma estrela, ele vai dar push pra ela, é assim que funciona.

    • devil2 meses

      Eu acho que o push deles dois é forçado porque cagaram a history line deles.

  15. Pena não haver mais Bret Harts a tentarem que a História não seja reescrita.

  16. BigMando2 meses

    Isto é azia e inveja do Triple H. O Triple H é dos melhores de sempre. Dizer que ele não sabe como chegou a onde chegou é algo errado. Ele se não fosse bom profissional, nunca teria sido quem é atualmente e nunca teria criado uma das melhores brands de desenvolvimento do Wrestling, o NXT.

    • BigMando2 meses

      O Bret tem azia e inveja do Triple H*

    • L26MC2 meses

      São outros tempos, nos anos 90 havia grandes rivalidades dentro do backstage, não é só o Bret que têm rancores, o que não deve faltar aí são lutadores que não se suportam. Agora inveja? Duvido muito.
      Se formos fazer um top de maiores lutadores de sempre, o Bret deve ficar bem à frente do Triple H, infelizmente hoje em dia só olham para os lutadores pelas suas conquistas e não pela qualidade em si.

  17. Facebook Profile photo
    The awesome one2 meses

    Ainda bem, afinal para que serve a família?

  18. Pedro Almeida2 meses

    Quando alguém diz isto ofusca um pouco o mérito que o Triple H também teve. Porque sejamos honestos, foi fruto do seu talento e tambem teve a sorte de casar com a filha do boss. E mesmo antes da filha do boss, era buddy do HBK e nós sabemos a influência que ele tinha no backstage nos 90’s. Digamos que ela teve essa ajuda mas focar apenas e só nisso é retirar o mérito a uma pessoa que sabe o que faz no mundo do wrestling indepentemente das relações que tem no backstage

  19. Facebook Profile photo

    Discordo dele, Triple H foi um excelente wrestler que sempre deu tudo de si e nos proporcionou combates memoráveis como os que teve contra Undertaker nas WrestleMania 27 e 28.

    • Facebook Profile photo

      Ele pode ter tido uma “ajudinha” por ser genro do patrão? Sim, mas mesmo assim ele teve mérito por tudo o que fez e ainda faz, no NXT.

  20. Paulo Vitor2 meses

    Inveja mata 😳

  21. WrestlingWars2 meses

    Triple H é o maior heel da história! O resto é conversa!

    • Bea Ospreay2 meses

      Da WWE pode ter sido, mas da historia do wrestling foi o Ric Flair com o que fez na NWA e WCW, tanto que até o Triple H admitiu que o Ric foi sua grande inspiração.

  22. Johnny "HappyGuy" Walker2 meses

    Primeiro ponto: O Bret é um ressabiado, era uma m*rda no microfone e nem era o melhor dos Hart’s.

    Segundo ponto: Se comparar Triple H com os “Meninos” da WWE, ele não ficará atrás de nenhum.

    Hulk Hogan < HHH – Hunter melhor no micro e muito melhor no ringue

    Steve Austin = HHH – Ambos bons no micro (vai depender do gosto de cada um, para decidir o melhor) e no ringue também muito equilibrados.

    The Rock = HHH – Muito parecido com o que disse no anterior

    John Cena < HHH – No micro equilibrados, mas no ringue HHH é melhor

    Roman Reigns < HHH – 100 a 0 por parte do Tio Narigudo

    • Bea Ospreay2 meses

      Só discordo da parte do Bret nâo ser o melhor dos Harts, nâo é pq o Owen sabia fazer uns flips/saltos que era melhor, Bret foi um dos melhores storytellers do negocio, e um dos melhores wrestlers tecnicos tambem.

  23. Mr. Wrestling2 meses

    Imagina criticar o HHH quando o teu percurso no wrestling só se deve ao apelido que carrega.
    Atenção, não estou a dizer que ele não era bom, o que estou a dizer é que ele só teve a carreira que teve por se chamar “Hart”.

  24. marcio dos Santos Noronha2 meses

    The best there was, the best there is, the best forever will be…. bret é um dos maiores da história …. HHH jamais colocaria 88 mil pessoas em WEMBLEY no summerslam por um título Intercontinental … bret foi 5x WWE CHAMPION quando só tinha esse cinturão na época de ouro do Wrestler , Bret nunca perdeu para Flair , The Rock ou o próprio HHH, Bret desmaiou o Stone Cold em plena Wrestlemania …. ele Bret tem 03 combates entre os 15 maioires da história !!!!

    Então quem não conhece o Bret ?? WWE network 9,99 só pagar e conhecer antes de falar mal da lenda

  25. O Triple H é um dos melhores wrestlers da história e era muito completo mas óbvio que a família ajuda muito também!

  26. Ricardo2 meses

    Isto é dor de cotovelo por parte do Bret Hart… Triple H, se não é o mais completo Wrestler da História, estará lá perto.

    Para mim, “distribuiria” estes títulos:

    – Wrestler mais decisivo na história (o que foi essencial para o Wrestling ser o que é hoje): Hulk Hogan

    – Wrestler mais electrificante (o que tem maior impacto junto do público e o melhor no mic): The Rock

    – Wrestler mais completo (bom no mic; bom no ring; boa aparência; boa altura; excelente carisma e personalidade): Triple H

    • Bea Ospreay2 meses

      Shawn Michaels era excelente no Ring, excelente no Mic (só ver as promos heels dele), boa aparencia e altura, e excelente carisma, só o usando como exemplo. Triple H foi um dos mais completos, mas teve outros (poucos) na frente dele.