Britt Baker foi a convidada desta semana do podcast de Chris Jericho, o Talk is Jericho, e acabou por falar de vários assuntos da atualidade e também da sua, ainda curta, carreira na All Elite Wrestling.
Um dos assuntos que a dentista e namorada de Adam Cole falou foi das críticas que tem recebido por, supostamente, andar a imitar a gimmick da SmackDown Women’s Champion Bayley. Ambas andam a utilizar o termo “role model” para se apelidarem nos shows de cada uma das empresas.
Não, eu não roubei a gimmick de role model à Bayley… a inspiração veio de ti, Chris Jericho, pela tua role model gimmick. Eu não quero dizer que não sei o que se passa no Raw ou SmackDown, porque eu tento estar informada, mas ao mesmo tempo, sou dentista e wrestler profissional. Eu não sei todas as storylines que começam todas as semanas.
Nada se passou até eu dizer o termo “role model” em televisão, a partir daí o “exército” de fãs da Bayley veio ter comigo: “Estás a roubar a gimmick dela!”, e eu nem sabia que ela se andava a chamar a mesma coisa. Reconheço, mas são diferentes utilizações da mesma palavra, gimmicks completamente diferentes, tal como podemos ver [nos shows].
Quero deixar isto bem claro, não roubámos isso [o termo/gimmick] a ninguém. E se roubei, foi a ti [Chris Jericho] e não a ela.
Em resposta, Chris Jericho admitiu que provavelmente Bayley e Sasha Banks também se inspiraram nele, por serem fãs do Eddie Guerrero. O “Le Champion” também admitiu que ele, na altura, se deve ter inspirado noutro lutador qualquer. Chris Jericho disse:
Exacto, e provavelmente ela até roubou de mim, porque eu acho que ela e a Sasha Banks vêm imensas coisas do Eddie Guerrero… e provavelmente eu roubei de alguém também, portanto eu não me preocuparia. Nunca vi isso como algo exclusivo da Bayley, e acho uma boa ideia para também usares.
A verdade é que o Wrestling está repleto de gimmicks, e a de uma lutadora heel que se acha um modelo a seguir por outras lutadoras e fãs, não é nada do outro mundo ou completamente original. Já por várias vezes tivemos personagens assim, e continuaremos a ter no futuro.
Durante esta conversa com Chris Jericho, Britt Baker também revelou que Triple H lhe pediu desculpa por causa da equipa de produção da WWE a ter feito aparecer nas câmaras durante o NXT TakeOver: WarGames, no final do ano passado. Uma situação que acabou por não gerar qualquer problema junto da AEW, até porque Tony Khan lhe disse que ela estava à vontade para apoiar o namorado.
O que achas destas declarações de Britt Baker? Achas que a lutadora da AEW se inspirou em Bayley?
9 Comentários
Luis esqueceste-te de pôr o “o” no “Le Champion”.
Obrigado 👍🏻
Quanto á pergunta, é possível que se tenha inspirado mas….
Na natureza nada se cria, tudo se transforma.
Jericho invented everything
Não seria surpresa nem vergonha nenhuma Britt, a Bayley é uma role model, e espero que continue a cimentar a sua dominância sobre o roster do SmackDown
Let’s go Bayley, let’s go Baker.
Estou de acordo com Britt Baker, a ideia dela é semelhante à de Bayley mas creio que a execução acaba por revelar algumas diferenças (nomeadamente na linguagem e métodos usados por ambas).
Agora, não duvido que a Britt pudesse ter visto qualquer coisa de “role model” a aparecer e tivesse por isso retirado algum background do que a campeã do SmackDown já havia iniciado primeiramente.
Pode se ter inspirado na Bayley, mas fazer o quê…