Frank casino

Britt Baker foi a convidada desta semana do podcast de Chris Jericho, o Talk is Jericho, e acabou por falar de vários assuntos da atualidade e também da sua, ainda curta, carreira na All Elite Wrestling.

Um dos assuntos que a dentista e namorada de Adam Cole falou foi das críticas que tem recebido por, supostamente, andar a imitar a gimmick da SmackDown Women’s Champion Bayley. Ambas andam a utilizar o termo “role model” para se apelidarem nos shows de cada uma das empresas.

Não, eu não roubei a gimmick de role model à Bayley… a inspiração veio de ti, Chris Jericho, pela tua role model gimmick. Eu não quero dizer que não sei o que se passa no Raw ou SmackDown, porque eu tento estar informada, mas ao mesmo tempo, sou dentista e wrestler profissional. Eu não sei todas as storylines que começam todas as semanas.

Nada se passou até eu dizer o termo “role model” em televisão, a partir daí o “exército” de fãs da Bayley veio ter comigo: “Estás a roubar a gimmick dela!”, e eu nem sabia que ela se andava a chamar a mesma coisa. Reconheço, mas são diferentes utilizações da mesma palavra, gimmicks completamente diferentes, tal como podemos ver [nos shows].

Quero deixar isto bem claro, não roubámos isso [o termo/gimmick] a ninguém. E se roubei, foi a ti [Chris Jericho] e não a ela.

Em resposta, Chris Jericho admitiu que provavelmente Bayley e Sasha Banks também se inspiraram nele, por serem fãs do Eddie Guerrero. O “Le Champion” também admitiu que ele, na altura, se deve ter inspirado noutro lutador qualquer. Chris Jericho disse:

Exacto, e provavelmente ela até roubou de mim, porque eu acho que ela e a Sasha Banks vêm imensas coisas do Eddie Guerrero… e provavelmente eu roubei de alguém também, portanto eu não me preocuparia. Nunca vi isso como algo exclusivo da Bayley, e acho uma boa ideia para também usares.

A verdade é que o Wrestling está repleto de gimmicks, e a de uma lutadora heel que se acha um modelo a seguir por outras lutadoras e fãs, não é nada do outro mundo ou completamente original. Já por várias vezes tivemos personagens assim, e continuaremos a ter no futuro.

Durante esta conversa com Chris Jericho, Britt Baker também revelou que Triple H lhe pediu desculpa por causa da equipa de produção da WWE a ter feito aparecer nas câmaras durante o NXT TakeOver: WarGames, no final do ano passado. Uma situação que acabou por não gerar qualquer problema junto da AEW, até porque Tony Khan lhe disse que ela estava à vontade para apoiar o namorado.


O que achas destas declarações de Britt Baker? Achas que a lutadora da AEW se inspirou em Bayley?

9 Comentários

  1. Luis esqueceste-te de pôr o “o” no “Le Champion”.

  2. Quanto á pergunta, é possível que se tenha inspirado mas….

  3. Facebook Profile photo
    Matt5 meses

    Na natureza nada se cria, tudo se transforma.

  4. Anonimo5 meses

    Jericho invented everything

  5. Facebook Profile photo
    Sasha sit on my face5 meses

    Não seria surpresa nem vergonha nenhuma Britt, a Bayley é uma role model, e espero que continue a cimentar a sua dominância sobre o roster do SmackDown

  6. Bea Ospreay5 meses

    Let’s go Bayley, let’s go Baker.

  7. Estou de acordo com Britt Baker, a ideia dela é semelhante à de Bayley mas creio que a execução acaba por revelar algumas diferenças (nomeadamente na linguagem e métodos usados por ambas).
    Agora, não duvido que a Britt pudesse ter visto qualquer coisa de “role model” a aparecer e tivesse por isso retirado algum background do que a campeã do SmackDown já havia iniciado primeiramente.

  8. Anónimo5 meses

    Pode se ter inspirado na Bayley, mas fazer o quê…