Quando Brodie Lee chegou à All Elite Wrestling, alguns dos segmentos em que participou foram vistos como uma imitação e paródia de vários maneirismos de Vince McMahon, por exemplo a forma como tratava os creepers da Dark Order ou a rigorosa etiqueta que estes tinham que seguir.

O vice-presidente da AEW, Cody, já veio negar que Brodie Lee esteja a imitar Vince McMahon nos seus segmentos, ainda que perceba que possa ser feito algum paralelismo entre as duas coisas.

Entretanto foi o próprio Brodie Lee, em entrevista ao Busted Open Radio, a falar do assunto, negando que esteja a fazer uma paródia a Vince McMahon, mas que cada pessoa pode entender como quiser.

Cada pessoa pode entender como quiser. Eu sou um fã de filmes da máfia, e foi assim que retratei a minha personagem. Acredito que com o estilo de liderança, os resultados falem por si. Portanto, as pessoas podem entender como quiserem. Confiem em mim, eu oiço-vos. Eu oiço toda a gente. Mas nada foi intencional. Eu não tenho razão para odiar a WWE. Não tenho razão para odiar Vince McMahon, nada disso. Mas vocês entendem como quiser.

Depois disso, o agora lutador da AEW explicou o mindset por detrás da personagem “Mr. Brodie”.

Se entrares numa sala de reuniões e os outros falarem de maneira diferente, e perceberes que a pessoa que está no fundo da mesa não é tão forte como tu, não é tão poderosa como tu, e tu perceberes que sabes mais do que ele, então tu tens o controle. O meu objetivo é garantir que isso não acontece, eu sou quem está no controle. Eu sou a pessoa mais poderosa na sala. Eu sou quem fala mais alto. Vocês ouvem e fazem aquilo que eu digo.

Estas declarações foram claramente em kayfabe, mas ao mesmo tempo explica a imagem que Brodie Lee pretende passar com a sua personagem de “Exalted One”, líder da Dark Order, na All Elite Wrestling.

Também em kayfabe, Brodie Lee explicou que roubou o AEW World Championship para que Jon Moxley viesse atrás dele, e assim não ter que subir no ranking da AEW para ter uma oportunidade pelo título.

Voltando à WWE, o ex-Luke Harper explicou que não foi maltratado na empresa:

As pessoas querem dizer o quanto chateado eu estava. Eles tentam dizer-me: “Estavas chateado com a WWE e eles maltrataram-te”. Não, eles não o fizeram. Eu não estava chateado. Apenas queria lutar mais. Sou um wrestler profissional e quero lutar enquanto tiver essa oportunidade. Não terei hipótese de fazer isto para sempre. Portanto tenho que o fazer enquanto consigo. E sei que sou bom nisso, sei que sou muito bom nisso.

Parece que o maior problema de Brodie Lee na WWE era o facto de ser pouco utilizado e fazer poucos combates, e não tanto a parte criativa que lhe era dada. Naturalmente que na All Elite Wrestling tem tido mais e maior destaque, sendo líder da Dark Order e candidato ao AEW World Championship no Double or Nothing.


O que achas de todas estas declarações de Brodie Lee sobre a WWE e Vince McMahon?

9 Comentários

  1. Anónimo8 meses

    Mr. Brodie Lee sends his regards

  2. Parecem-me que o Brodie Lee apenas quis sair por uma questão de utilização e não de divergências com o Vince,não mostra qualquer ressentimento com a empresa.

    Quanto ao seu carácter acho bastante bom e tem dado interesse à Dark Order,que até a sua chegada não era la grande coisa na minha opinião,apesar de terem tempo em TV para se mostrar.

  3. Mr. Brodie Lee foi correto no que falou e fez jus ao nome “Mister”.

  4. Is Mr Brodie for you.

  5. El Cuebro8 meses

    Uma boa opinião do Brodie, foi correto e objetivo, espero que faça um grande trabalho na AEW!

  6. Anónimo8 meses

    Ora ai está, as vezes falasse que estavam em guerra com a empresa ou o Vince… E pelo que o próprio fala, o que o motivou a sair foi a falta de oportunidades.